Topo

Horóscopo

Dinheiro em julho: leia as previsões para o seu signo

Dinheiro em julho - Unsplash
Dinheiro em julho Imagem: Unsplash

Barbara Abramo

De Universa

03/07/2020 00h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira neste mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Julho será decisivo para o campo financeiro e profissional. Projetos que ficaram emperrados ou parados entre março e maio dão sinal de vida, mas você ainda terá muito trabalho pela frente antes que eles finalmente se concretizem. Tenha todos os comprovantes e documentos em mãos - você vai precisar disso antes do dia 12. A partir de então, será necessário ter mais clareza sobre as tarefas que pode e quer, ou não pode e não quer realizar. Pense em sua segurança material para decidir.

A inspiração terá papel relevante na profissão, no andamento das tarefas e no seu trabalho em geral durante a segunda quinzena. Com o Sol em Leão a partir do dia 22, tudo ficará mais fácil. Não porque os problemas terminaram, mas porque você terá mais fôlego, disposição e fé para seguir em frente. Mercúrio e Netuno pedem um cuidado maior nos últimos cinco dias do mês, pois há sinais de extravio e enganos com documentos, o que pode comprometer seus ganhos.

Touro (21.04 a 20.05)

Procure focar nas tarefas diárias na primeira quinzena e não economize recursos disponíveis se for para atualizar os conhecimentos da sua área. A comunicação deve ser clara, efetiva e moderna - para isso, aprenda mais sobre as mídias sociais. Quem sabe você não cria coragem e estabelece vendas pela internet? Os dias que vão 8 a 14 serão excelentes para isso. Com Vênus em Gêmeos, seus talentos estarão brilhando nas negociações, e você dará um show se souber manipular com desenvoltura esses recursos.

Ótimo mês também para investir em melhorias em casa como decoração ou consertos que estão esperando há tempos. Seu jeito sensível e artístico será muito bem empregado em mudanças que tragam mais estabilidade, conforto e eficiência. Portanto, reserve espaço e dinheiro na sua agenda de 11 a 25.

No geral, julho traz revisões, mas também oportunidade para ocupar um lugar de mais destaque. Entre 26 e 30, uma promoção, um novo emprego, uma nova ocupação ou uma entrevista importante estão reservados para você. Para aproveitar as chances que surgirem, tenha clareza e confiança ao mostrar seu comprometimento.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Você já pensou em alguma atividade ou atualmente trabalha com o universo infantil e feminino? Os astros indicam sucesso e oportunidades nesse setor. Quem trabalha com decoração, arquitetura e seguros também se beneficia. Isso acontece por causa do contexto astral, que está muito positivo para atividades que contenham sonho, arte, cuidado, acolhimento e infância.

Beneficie-se da eletrizante conjunção entre seu planeta, Mercúrio, e o inovador Urano, entre os primeiros dias de julho e também na segunda quinzena. Comunicação, inovação, presença nas redes e bom uso de equipamentos ou ferramentas de última geração estarão em alta. No entanto, evite gastos pesados para não se endividar.

Aguarde uma demanda maior de tarefas e trabalho no fim do mês. Você pode aceitar ajuda de assistentes e tornar a rotina mais intensa e produtiva. Preste bastante atenção em dados, finanças e demais documentos.

Câncer (21.06 a 21.07)

Minimização de prioridades, planos e metas são a constante do mês. Com tantos planetas retrógrados ao mesmo tempo, julho te obriga a fazer avaliações críticas e ponderar muito bem suas decisões. Felizmente, nos últimos dias, com o Sol iluminando seu setor financeiro e ressaltando seus talentos, você terá intuição certeira para seguir no melhor caminho. Até lá, vale ter juízo crítico e objetividade. Tome cuidado com papéis e documentos importantes.

Entre a segunda e a terceira semana, conte com bom juízo para corrigir planos e rever áreas de desenvolvimento profissional. A configuração planetária como um todo sugere a necessidade de revisões pautadas pela demanda real - de chefes, se você trabalha em uma empresa, ou de clientes, se for o seu caso. Filtrar e escolher onde e como seus esforços precisam ser empregados não será uma tarefa rápida, mas você receberá críticas construtivas para calibrar suas decisões, em especial entre 19 e 21.

No final do mês, Vênus e Netuno tensos contraindicam gastos com itens de moda e beleza, além de investimentos financeiros de risco. O melhor será investir em autoconhecimento e comunicação.

Leão (22.07 a 22.08)

Você estará mais para dentro em julho, com altos e baixos de humor e disposição. Que tal aproveitar e rever seu esquema de trabalho? Vá no embalo dos planetas retrógrados e não canse sua beleza tentando entender o incompreensível. É só esperar o fim do mês para esclarecer tudo que ficou no ar na primeira quinzena. A Lua crescente em Escorpião - no dia 27 - destrava e revela. Porém, você precisará usar mais sua intuição e se fiar menos em explicações alheias.

As críticas, as portas fechadas e os adiamentos vão colocando você em dúvida sobre sua capacidade. No entanto, Júpiter garante que não faltará trabalho - especialmente na terceira semana, quando este astro brilhará a favor de expansões e projetos em grupo.

Esgotamento e percepção de limites têm tudo a ver com a decisão de cortar fora uma tarefa ou pendência com assistentes. Se você começou o mês em dúvida sobre suas capacidades, terminará ele com mais certeza de seus talentos e do que precisa tirar de sua vida para ser melhor profissionalmente.

Virgem (23.08 a 22.09)

O fim das dívidas parece mais próximo com a Lua minguante em Áries. Ela acontece justo no dia 12, quando seu regente, Mercúrio, retoma o movimento direto. Melhor impossível para negociar pagamentos, saldar dívidas e cobrar de devedores. Claro que tudo na base da negociação e da empatia, como convém a Mercúrio em Câncer.

No final de julho, aproveite o embalo astral propício para estudos e aprendizados. Organize-se para fazer um curso que aperfeiçoe a comunicação, assim como aqueles que estimulem habilidades práticas e mentais. Será um ótimo investimento financeiro.

Libra (23.09 a 22.10)

No início do mês, demandas mais intensas retomam a promessa de que algo finalmente vai decolar. Porém, antigas dúvidas voltam e você pode estar a ponto de se desfazer uma sociedade ou desmanchar um contrato. Não dê ouvidos a fofocas e drible atritos com assistentes que estão querendo rivalizar entre si para chamar sua atenção. Entre a segunda e a terceira semana isso pode gerar conflitos.

Depois de tanto tempo, parece que você finalmente recuperou uma visão mais ampla sobre metas e objetivos. Vá no embalo astral favorável da segunda semana, faça um esforço e aceite novos desafios. Rivalidades podem mexer com você, que estará mais sensível a elas. Por um lado, pode ser irritante. Por outro, será um ótimo estímulo.

Clima astral mais tenso e de rivalidades entre 15 e 24, quando diversos aspectos planetários trazem debates, dúvidas e voltas atrás. Nos últimos dias do mês, com a crescente lunar em Escorpião (27), aguarde um desfecho favorável em todos os sentidos. A vida financeira promete ganhos, já que você saberá cobrar o que é justo.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Na primeira quinzena de julho, o trabalho e as tarefas rotineiras pedem mais atenção e cuidado com detalhes. Isso tem tudo a ver com Mercúrio, que fica retrógrado até o dia 12. Porém, não desanime. A partir do dia 17, o cenário astrológico se mostra mais favorável para a expansão dos seus negócios. Escorpião será um signo presenteado com ótimas sintonias este mês. Aproveite para fazer novos contatos a partir dessa época e aposte em sua intuição.

Já pensou em fazer um curso ou estudar algo que sempre sonhou, mas não estava encontrando tempo? Esta oportunidade pode chegar mais rápido do que você pensava. Fique de olho após o dia 20, será um momento excelente para começar algo que tem relação com aprendizado e aperfeiçoamento. É a Lua nova em Câncer, que aguça sua curiosidade e ajuda a desenvolver suas habilidades de reflexão. Aproveite para colocar em prática seus dons, registrar suas memórias, arrumar aquele livro de receitas da sua avó e fazer um belo álbum de fotos.

Boas compras ou investimentos serão mais seguros e efetivos a partir da última semana do mês.

Sagitário (22.11 a 21.12)

O período inicial deste mês é muito bom para organizar assuntos domésticos. Inclusive, talvez você encontre um item de valor que julgava extraviado. Mercúrio retrógrado até o dia 12 tem tudo a ver com isso. Ao mesmo tempo, saldar uma dívida antiga e saber que há uma pendência que escapou de sua vigilância podem ser preocupações da primeira quinzena.

Já na segunda, especialmente após a entrada do Sol em Leão (22), conte com entusiasmo e expansão. Invista em atividades que tenham relação com comunicação, publicação, contato com pessoas e organizações de fora do seu círculo. Mesmo num contexto de distanciamento social, será possível agilizar as tarefas através da internet. Aguarde uma resposta positiva sobre pendências entre os dias 18 e 25.

Com a Lua nova em Câncer, no dia 20, será um bom momento para você resolver questões relativas à esfera jurídica ou profissional. Porém, lembre-se que a lunação pode demorar 28 dias para se manifestar. Aquisições de equipamentos, cursos e instrumentos que facilitem seu trabalho estão em alta nos quatro últimos dias do mês.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Prepare-se para uma primeira quinzena de dúvidas e negociações delicadas com clientes, sócios ou parceiros de trabalho. Tudo isso tem a ver com o cenário astral emperrado, que traz a necessidade de revisões e avaliações. Então, reserve a agenda para aprimoramentos, negociações e ajustes necessários. Com a Lua minguante em Áries, no dia 12, começa um bom momento para simplificar ainda mais as tarefas domésticas e encerrar pendências ligadas a imóveis e bens de família. Por ser uma fase minguante, ela favorece o encerramento do que for necessário.

A concentração de astros em Capricórnio e a posição de Mercúrio em Câncer proporcionam um mês de muito trabalho para você. Tudo vai depender da sua administração e do seu entusiasmo. Se deixar o ritmo em mãos alheias, terá de lidar com oscilações e fragilidades. Marte em Áries anuncia muito, muito trabalho. E você receberá por isso.

A partir da terceira semana, com o Sol em Leão, é interessante não se endividar com compras impulsivas e tentar entender melhor os seus clientes ou parceiros. Mudanças precisarão ser feitas nas relações daí em diante.

Aquário (21.01 a 19.02)

Alguns astros no disciplinado e ambicioso Capricórnio ensinam que um bom planejamento pode ser a saída para tempos de crise. Se você não teve paciência para isso, agora terá tempo e condições de planejar melhor seus próximos meses. Já pensou em ter um assistente? Espere passar o dia 12 para formalizar alguma relação e fazer contratos. Até lá, teste, treine e sonde pessoas interessantes.

Na primeira semana, enquanto Mercúrio estiver retrógrado em Câncer, aproveite para organizar as suas tarefas de trabalho. Também é um momento excelente para reorganizar finanças, pagar taxas pendentes, regularizar contratos e corrigir falhas em determinadas tarefas. Consertos e arrumações em casa também serão bem-vindos.

Já no fim do mês, o desejo de lutar por seu lugar ao sol estará mais forte. Os astros asseguram que metas, planos e projetos encaminhados a partir de então têm mais chance de se desenvolverem. Equilibre suas paixões e desejos por mudança com suas atividades rotineiras. Pode ter chegado o momento de virar um jogo difícil e fazer valer sua capacidade de realização. Foco nos objetivos!

Peixes (20.02 a 20.03)

Julho começa com Mercúrio retrógrado, sinalizando que os primeiros 12 dias do mês serão excelentes para revisar, aprimorar e equacionar suas parcerias de trabalho. Portanto, problemas pendentes com sócios poderão ser resolvidos, especialmente se as diferenças e dificuldades são antigas. Após o dia 12, definições precisarão ser feitas e você terá bastante consciência para conduzi-las.

Para as finanças, a Lua minguante em Áries, que ocorre no dia 12, promete pique e disposição para dar uma guinada favorável. É o momento de garimpar o que você prefere fazer e de dizer adeus a tarefas que não refletem seus valores. No entanto, essa mudança lunar também pode trazer o encerramento de alguma fonte de renda.

Se sua atividade tem a ver com arte, produção de vídeo, imagem ou música, comemore. A segunda quinzena será um período bastante produtivo e inspirador. Ainda assim, tem o outro lado dessa onda astral positiva: esquecimentos e distrações, com múltiplos focos de interesse e demandas um tanto confusas. Mercúrio, Júpiter e Netuno direcionam sua curiosidade para mil lugares no fim do mês. Pode ser muito fértil, mas bastante caótico também. Tente organizar suas tarefas de um modo simplificado e tenha foco.

Horóscopo