PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo

Amor em julho: leia as previsões para o seu signo

Amor em Julho - Kelly Sikkema/Unsplash
Amor em Julho Imagem: Kelly Sikkema/Unsplash

Barbara Abramo

De Universa

02/07/2020 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família este mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Por todo o mês, Vênus em Gêmeos e Marte em Áries agitam as amizades mais próximas com interesses em comum. Estudos, cursos e reuniões - talvez somente virtuais - serão ótimas desculpas para você se aproximar de gente mais leve, curiosa e interessada nas mesmas ideias que as suas. Alguém do seu passado, que reapareceu em junho, pode se tornar mais presente agora. Os limites entre a paquera e a amizade ficam borrados por todo o mês, tendência que se intensifica na última semana. Portanto, se você tem um amor, cuidado para não despertar ciúmes.

Já na segunda quinzena, a família e os laços parentais ganham destaque. Diversos aspectos astrológicos enfatizam escolhas necessárias e até mesmo urgentes. A grande questão é como harmonizar seus interesses e propósitos - sociais, profissionais e espirituais - com o apego, o conforto e o cuidado com os familiares. Que peso tem a família em suas decisões? A época da Lua nova, que ocorre no dia 20, traz mais luz e consciência sobre essas escolhas.

A partir do dia 22, o Sol em Leão traz encanto em dobro para você arrasar corações e dar mais vazão à sua necessidade de namorar - sim, ela estará maior em julho. Daí em diante, todo cuidado é pouco para não dar esperança a quem nunca fez seu coração bater mais forte.

Touro (21.04 a 20.05)

A ânsia por liberdade de expressão colore a primeira quinzena. Isso pode criar choques entre você e sua família, cônjuge ou amigos mais próximos. Nada que não seja resolvido com a sintonia astral entre os dias 7 e 14, quando a Lua forma diversos aspectos positivos para o diálogo e o entrosamento com os mais íntimos. Se o ambiente amoroso andava meio parado, em julho será mais animado. Mesmo considerando uma situação coletiva extraordinária como a atual, você poderá estar presente na vida dos amigos através de encontros virtuais. Contato social e leveza são requisitos importantes para você ficar feliz.

No amor, Vênus indica que talvez você não saiba muito bem o que quer agora. Por isso, é importante ter clareza sobre suas reais intenções. E, por favor, não misture amor com bens materiais ou finanças - esse mix pode ficar altamente indigesto entre os dias 10 e 14.

Seus sentimentos por alguém crescem com a Lua a partir do final do mês. Se um relacionamento começar nesta época, há chances de ser intenso, profundo e satisfazer sua sede por abrigo emocional. Se você já estiver se relacionando com alguém, será um ótimo período para se entregar ainda mais. Porém, preste atenção: na mesma época, Vênus e Netuno advertem contra fantasias amorosas. Talvez você espere demais ou interprete errado as intenções de alguém. Não jogue todas as suas expectativas de cara!

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Não vai faltar encanto em julho. Afinal, com Vênus em seu signo, seu jeito espontâneo e espirituoso de ser atrairá corações e olhares, sem dúvida. Resta saber se você vai conseguir curtir o período voando por aí, sem lançar âncoras em um coração. Isso porque o mês favorece tudo o que é leve e passageiro, aquilo que chega deixando um perfume de alegria no ar, mas que não se aprofunda.

Amigos que se distanciam podem entristecer, mas espere até o final do mês para esclarecer situações. Não por meio de palavras, que estarão enganosas, mas através das atitudes alheias. No geral, amores e relacionamentos sociais merecem uma boa filtragem a partir da Lua minguante em Áries, que ocorre no dia 12. Se você fez planos envolvendo outras pessoas, espere alterações. Desejos diferentes e pressa podem levar a um afastamento.

Ao contrário das amizades, paqueras e namoros, a família clama por envolvimento sério e compromisso de sua parte. Tudo vai bem até a última semana, mas os últimos seis dias do mês pedem clareza e verdade. Então, se você não estiver a fim de algo com seus familiares, diga. Mesmo discordando, não abalará a confiança dessas pessoas tão importantes. Talvez você se espante ao perceber que sente ciúme de alguém.

Câncer (21.06 a 21.07)

Julho, você verá, não é mês de leveza amorosa ou social. Vênus em Gêmeos adverte contra pessoas superficiais e comentários levianos por parte de conhecidos. Mesmo sem querer, isso fere sua sensibilidade entre os dias 14 e 18. No amor, se estiver em busca de alguém, cuidado para não atrair quem não sabe o que quer. Aqui também vale a regra de fugir das superficialidades. Quem pode se magoar e se decepcionar é você.

Decisões amorosas sérias podem ser tomadas com segurança a partir da terceira semana. Daí em diante, sob as vibrações sensíveis da Lua nova em seu signo, você entenderá melhor qual direção tomar. Respeito por seus sentimentos e amor-próprio serão decisivos até agosto e, mesmo que a outra parte resolva romper o relacionamento, você jogará a favor de si mesmo. Esta será uma fase de mais realismo, aceitação de limites e compreensão de ciclos.

No final de julho, a crescente lunar em Escorpião afia sua intuição e desperta sua capacidade de encantar. É um período delicado para as relações, mas, apesar disso, vale confiar na sua intuição. Ela apontará o que a razão desconhecer no momento necessário. A família promete momentos de entrosamento e boas trocas.

Leão (22.07 a 22.08)

As amizades ficam em segundo plano este mês. Você está mais para dentro e há mais demandas íntimas. Em um relacionamento sério, podem ocorrer reviravoltas - suas demandas sociais ou de cunho profissional podem abalar a disposição da outra pessoa. Se estiverem prestes a juntar os trapos, como se diz, será melhor esperar algumas semanas antes de dar esse passo sério. Se, ao contrário, está em discussão um afastamento, também é melhor repensar. Por que tudo isso? Com Saturno retrógrado em Capricórnio, as coisas podem ficar difíceis no dia a dia.

Se o namoro ou o casamento vai bem, a melhor atitude para saber onde se está pisando é conversar claramente sobre expectativas, limites, obrigações e planos em conjunto. A primeira semana é ótima para isso, assim como os últimos dias do mês. Reviravoltas no plano social casam com alterações na dinâmica familiar. Embora o setor íntimo esteja mais neutro em julho, há tensões por demandas externas ou profissionais. Urano e Mercúrio podem bagunçar um pouco a sua agenda com a família. Entre os dias 22 e 27, aproveite para demonstrar seu afeto.

Virgem (23.08 a 22.09)

O amor vence os desafios em julho, trazendo satisfação, encontros importantes e novidades. Durante todo o mês, conte com um reforço astral na área romântica. Causas e interesses de grupos serão empolgantes. Você poderá conhecer alguém que compartilha os mesmos planos que os seus e será um excelente estímulo para ir em frente com algum projeto. Empreitadas difíceis poderão ser encaradas com essa pessoa, tanto na primeira quanto na terceira semana.

Se você já tem um amor e vive uma relação, o envolvimento com projetos grandiosos e aspirações filosóficas os aproximará ainda mais. Seja por eventos externos que os reunirão, seja por sonhos em comum, o certo é que, quanto mais visões de mundo e planos futuros vocês tiverem para compartilhar, mais forte será o sentimento e a persistência para ficarem juntos.

Amigos e amores se darão bem entre 11 e 13, assim como entre 27 e 31. Você terá a chance de viver ótimos momentos com eles. Em família, assuntos conectados com bens, patrimônios, pendências e pessoas do passado delineiam o ritmo das relações. Talvez vocês precisem se reunir para resolver interesses em comum. Tudo isso pode aproximar, mas também realça a necessidade de manter os olhos abertos. Isso porque, no fim do mês, Netuno sinaliza enganos e expectativas contraditórias.

Libra (23.09 a 22.10)

Como viver bem em um mês repleto de sinais astrológicos contraditórios? Por um lado, conte com afeto e emoção no amor. Por outro, você terá dúvidas sobre alguém que se aproximou. Para saber a verdade, só mesmo esperando a terceira semana, quando o Sol virá esclarecer tantas dúvidas ao entrar em Leão.

A segunda semana traz a Lua minguante em Áries, no dia 12. Com ela, um relacionamento pode caminhar para o fim. Atitudes impulsivas e egoístas da outra parte terão a ver com isso. Se for assim, deixe ir e espere. A temperatura astral está bem alta em julho, mas conforme for chegando o fim do mês, atitudes alheias serão esclarecidas. Saiba que você não tem a obrigação de conviver com gente egoísta, teimosa e impulsiva.

Entre os dias 3 e 7 e depois entre 26 e 31, tenha paciência para driblar os compromissos sociais e as responsabilidades em família. Ainda bem que, na segunda semana, você terá surpresas agradáveis com o provável nascimento de um bebê no seu círculo de amizades ou família. Essa notícia trará alegria a todos. Uma pessoa de seu convívio social poderá se interessar por você mais para o final do mês. Pode ser passageiro. Portanto, não voe.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Julho será um ótimo mês para retomar amizades e amores. O afetuoso Sol em Câncer proporciona sentimentos intensos, com nostalgias vindo à tona. Com o comunicativo Mercúrio retrógrado até o dia 12 no mesmo signo, você viverá um período bom para o resgate de sentimentos com alguém distante. Se tem algo para confessar, também é um bom momento. Será possível acertar pontos que causaram mágoas.

Neste mês, as atitudes dirão tudo sobre seus reais sentimentos. Nas relações familiares e amigáveis, observe mais. Prestando atenção no comportamento do outro, você terá todas as respostas que espera, principalmente entre os dias 16 e 24. A partir de então, escolha melhor para quem dar sua atenção.

A família tem planos para você? É o caso de se pensar, mas deixe para tratar disso com mais empenho após o dia 24. É quando sonhos e projetos compartilhados com seus queridos podem decolar de verdade. Cuidado: entre os dias 4 e 6, e 28 e 31, há risco de se envolver com alguém do trabalho e dar esperanças erradas para essa pessoa.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Vênus transita, pelo mês inteiro, seu setor de relacionamentos. É sinal de boas amizades, encantos e paqueras, além de muito papo e bom humor. Você pode até reclamar de tantos convites para vídeos conferências e conversas. A partir do dia 12, porém, a Lua minguante em Áries inicia uma semana para rever sua vida amorosa. Será possível entender o que realmente desperta seu interesse e é capaz que alguém dê sinais de desânimo ou desinteresse. Na verdade, o distanciamento pode ocorrer de ambas as partes, justamente por falta de impulso e paixão.

Receba com certa reserva as confissões de alguém. Podem estar querendo confundir o seu julgamento. Preste atenção em um irmão, primo ou vizinho mais próximo entre os dias 14 e 21. Talvez seja necessário ajudar essa pessoa em algum assunto. Com isso, você ganhará um amigo e um possível admirador.

A família ficará agradecida e contente se você demonstrar de maneira prática seu cuidado através de atos simples e concretos. Reúna seus instrumentos, pesquise na internet, e tente resolver os problemas em casa sem depender de ninguém. Além de economizar dinheiro e se divertir, será possível resolver algo que estava incomodando o pessoal há muito tempo. O reconhecimento está garantido.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Mercúrio em Câncer traz movimento emocional, conversas não concluídas e gente voltando do passado, o que mexe com seus sentimentos. Algumas pessoas, inclusive, podem esconder suas reais intenções. Portanto, vale esperar para ter mais clareza. Na segunda quinzena, o amor brilha mais fácil e a comunicação flui. Será importante ter interesses em comum e falar de assuntos considerados tabu. Aguarde renovação e leveza!

Mais para o fim de julho, as amizades pedem sua atenção. Você se beneficiará dessa troca por estar mais sensível e consciente da importância dos amigos. Algumas iniciativas terão um sabor especial ao lado deles. Por isso, o final do mês será excelente para estar mais presente e atuante com pessoas além do seu círculo íntimo. Além disso, a Lua crescente em Escorpião, no dia 27, enfatiza as relações significativas e profundas.

Uma boa época para programar atividades com a família começa na terceira semana. Isso porque, no dia 20, ocorre a Lua nova em Câncer. Com essa configuração astral, você terá mais consciência do tempo que precisa dispor para dar atenção a seus queridos, mesmo cumprindo com suas obrigações profissionais. Uma pessoa em especial, talvez um parente mais distante, pode ressurgir e enriquecer suas experiências com afeto.

Aquário (21.01 a 19.02)

Julho é perfeito para você abrir o seu coração e dizer o que sente. Isso vale para amigos, familiares e amor. Porém, tudo depende da maneira de falar e do momento. Comentários enviesados, reticências e assuntos deixados no ar podem criar dúvidas sobre seus sentimentos nos primeiros e nos últimos dias do mês. Tenha clareza e objetividade sobre suas intenções. Muitas vezes as pessoas precisam de provas mais concretas acerca de um sentimento.

Você não gosta de gente dependente, grudenta e que manipula pelas emoções, porém, será uma constante na sua vida este mês. Então, lembre-se que as pessoas que você gosta - e que gostam de você - esperam manifestações mais claras de afeto. Mais acolhimento e mimos, por favor.

A partir do dia 22, o Sol em Leão inicia a temporada anual mais importante para acertar a relação amorosa. Você terá mais atenção e abertura, além de sentir a necessidade de trocas emocionais profundas. Se ainda não tem um amor, as chances de mexer com um coração novo existe e pode ser a boa surpresa entre 24 e 28, dias mágicos para a paquera e a conquista. Por outro lado, espere uma decepção em uma amizade no fim do mês.

Peixes (20.02 a 20.03)

Um eclipse lunar em Capricórnio, no dia 5, promete balançar uma amizade. Porém, o fenômeno traz chances de renovação e recomeço. Se a relação beira o amor, ou vice-versa, a mudança pode ser no tipo de sentimento que surgirá a partir de então. E, com três astros retrógrados no seu setor astral de amizades, aguarde o retorno de pessoas do passado, algumas envolvidas em projetos e planos interessantes para você. É uma oportunidade de resgatar interesses e reforçar laços antigos.

No amor e no ambiente familiar, será um mês de resolver questões pendentes. Marte em Áries agudiza seus interesses e paixões, mas será preciso driblar a impulsividade e os desejos imperiosos para não pesar. Tenha clareza sobre suas verdadeiras intenções no final do mês. Atitudes dúbias ou evasivas podem abalar a confiança de pessoas queridas. Não se comprometa sem certeza e evite fofocas.

Ainda no fim de julho, algo dito no passado poderá ser questionado. Mais uma vez, o segredo é ter clareza e ser fiel a seus princípios. Além disso, com Mercúrio e Netuno em estreita colaboração, há mais chance de confundir sonho com realidade, se distrair e esquecer algo. Portanto, objetividade em primeiro lugar.

Horóscopo