Topo

Horóscopo

Dinheiro em junho: leia as previsões para o seu signo

Dinheiro em junho - Marc Schafer/Unsplash
Dinheiro em junho Imagem: Marc Schafer/Unsplash

Barbara Abramo

De Universa

03/06/2020 00h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira neste mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Cuidado na primeira semana, pois ela será regada a enganos e promessas vazias. Você pode ter uma grande decepção com alguém. Gastos financeiros são esperados a partir da segunda semana, tendência que fica mais forte após a Lua minguante em Peixes, no dia 13. A partir de então, será difícil não gastar além do que você gostaria.

Os dias que vão de 18 a 21 serão espetaculares para fazer contatos, planos, reuniões, terminar tarefas pendentes e enfrentar algum problema sério na profissão. De 24 a 30, por sua vez, será um período excelente para dar um passo ousado ou difícil na carreira. Porém, será necessário deixar todos os detalhes esclarecidos para as partes envolvidas.

No dia 27, Marte ingressa no seu signo, restaurando o pique e o poder da vontade, enquanto Saturno se mostra a favor da consolidação de projetos de longo prazo. A promessa de uma nova parceria fecha junho, que termina melhor do que começou.

Touro (21.04 a 20.05)

Cuide bem de suas finanças na primeira quinzena. Afinal, este mês promete altos e baixos, o que requer cabeça fria e flexibilidade para lidar com as variações econômicas que se refletirão nos seus ganhos e gastos. Isso deve vigorar por todo o mês, pois trata-se de uma situação geral, espelhada no movimento retrógrado de muitos planetas.

Atente-se para más escolhas em termos de compras e investimentos de 3 a 9, quando Netuno borra o juízo crítico. Já entre os dias 17 e 20, conte com decisões certeiras e a chance de se conectar a uma grande corporação ou empresa.

Vênus retrógrado em Gêmeos até o dia 25 traz revisões de talentos e reflexões sobre como você utiliza seus recursos para ter mais conforto e segurança. Por outro lado, pode atrasar pagamentos. A Lua crescente em Libra, no dia 28, encerra um mês de poucos acontecimentos na área profissional, mas de boas promessas de futuro.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Na primeira quinzena, você pode ser procurada para novas parcerias ou receber respostas de trabalho. Apenas mantenha os pés no chão e tenha atenção às condições, ok? Se você espera receber um pagamento, pode ser que ele chegue a partir do dia 18, quando Mercúrio, o astro das negociações, fica retrógrado. Vale a pena tomar cuidado para não perder algum item de valor nesse período.

Depois da Lua minguante em Peixes, que ocorre no dia 13, começa uma fase curta, porém ideal para analisar melhor seus caminhos profissionais. Já o eclipse do dia 21, em Câncer, traz novidades e mudanças no setor financeiro. O signo que governa seus assuntos materiais está ativado, sinalizando um mês em que você estará com foco para saldar dívidas e tentar se posicionar num cenário difícil.

Se a sua sensibilidade ditar que é hora de partir para outra, leve em conta. Certa insegurança acompanha esse momento, mas Vênus em movimento direto a partir do dia 25 abre portas através de relações de trabalho. Divulgue seus talentos!

Câncer (21.06 a 21.07)

Muita doação e revisão de caminhos profissionais colorem junho. Com diversos planetas em retrogradação, resta a você melhorar, rever e equilibrar fontes de renda e metas profissionais. Apesar da modesta melhoria desse quadro, o mês termina com muitas propostas no ar e promessas por realizar. A culpa não é sua, lembre-se, é algo geral. Ocupe o período anterior ao seu aniversário reavaliando sua vida profissional e financeira. Há mudanças importantes anunciadas logo para a primeira semana.

Vênus retrógrado em Gêmeos tem importância para suas finanças. Até dia 25, o astro atrasa pagamentos, mas traz de volta uma negociação parada no tempo. Tudo avança devagar e não há o que fazer, a não ser esperar o final de junho.

Nos últimos dias do mês, você precisará se curvar às regras e exigências de um parceiro ou cliente. Algo mais arejado e interessante para fazer pode rolar. Um convite ligado a novidades, tecnologia e inovações abre uma porta estimulante, mas tudo terá de ser acertado aos poucos.

Leão (22.07 a 22.08)

Melhor do que maio, junho traz boas oportunidades para você. Dependendo do ramo de seus negócios, os dias 4, 5 e 30 podem trazer avanços - especialmente se aplicar conhecimentos e técnicas de ponta. É bom que você saiba: nem sempre os planetas retrógrados trazem atrasos. Além disso, alguns atrasos representam uma chance de revisão e aprimoramento. Isso é positivo caso você esteja esperando uma resposta para uma empreitada.

Quer um bom período para melhorar sua vida financeira? Depois da Lua minguante em Peixes, que acontece no dia 13. O astral traz chances de saldar dívidas e negociar o que está pendente. Será importante usar a sensibilidade ao lidar com assuntos financeiros a partir desta data.

Relações com grandes empresas podem ser positivas entre 18 e 20. No eclipse solar (21), aproveite para investir em autocuidado e gastar um pouco consigo mesmo, caprichando no conforto emocional. Uma parceria pode decolar.

Virgem (23.08 a 22.09)

Como é da dinâmica de junho, as áreas financeira e profissional também pedem revisões e aperfeiçoamentos. Durante três semanas o Sol enviará ideias e criatividade, anunciando a colheita de esforços passados. Espere, com Vênus retrógrado, elogios ou oportunidades que foram prometidos há um tempo. Porém, os dias que vão de 10 a 14 contraindicam negócios com parcerias. Não descuide do aspecto de revisões e encare de frente as críticas sobre como você vem trabalhando.

Se você depende de recursos oriundos de imóveis, prepare-se para algumas mudanças que não estavam na programação durante a segunda quinzena. Resta ter flexibilidade, presença de espírito e manter os pés no chão.

A partir do dia 18, é a vez de Mercúrio entrar em retrogradação. Em Câncer, o astro que governa a comunicação e as habilidades mentais anuncia o risco de extravio de documentos e a necessidade de rever contratos. Atente-se a tudo isso até 12/7, quando o planeta retoma seu movimento direto.

Libra (23.09 a 22.10)

Para onde você está indo com sua vida profissional? A pergunta que não quer calar vem com Sol e Vênus em Gêmeos. Com eles, as dúvidas e as distrações também se multiplicam. Não é o momento de decidir nada que não possa ser modificado ou alterado nos próximos três meses. O movimento dos astros, em termos gerais, promete ficar mais acelerado no segundo semestre. É quando o que era certo pode se mostrar incerto e vice-versa.

Se você estava pensando em fazer um curso rápido, atrasos e extravios de documentos podem mudar seus planos. Aguarde novidades no plano profissional entre os dias 12 e 17. Seja como for, tudo sairá bem se você tiver inspiração. Caso contrário, o rendimento será menor. Mercúrio ficará retrógrado no dia 18, portanto, nada de criar expectativas exageradas.

Com o eclipse solar em Câncer no dia 21, aguarde uma revisão geral de propósitos e objetivos ligados a sua profissão. Inaugurando oficialmente nosso inverno, o fenômeno te faz repensar como você se apresenta para o público, clientes e chefes. Além disso, aponta caminhos de adaptação no trabalho. Nos próximos seis meses, leve a sério suas dúvidas, já que elas podem ajudar a encontrar respostas. Junho termina com boas notícias. Parcerias novas e promissoras devem surgir.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Mudanças financeiras estão no cardápio astral de junho. Na profissão, o período é de rever caminhos, testar e experimentar novas vias. Além disso, também pode ser uma boa ideia resgatar antigos procedimentos e dar uma nova roupagem. Pesquise, busque informações e questione-se para depois, quando o Sol entrar em Câncer, ter sua intuição mais clara. Três astros retrógrados anunciam a necessidade de reciclar os meios com os quais você dialoga com clientes, parceiros, sócios ou chefes.

Além de todo o panorama astrológico que anuncia dificuldades coletivas, o eclipse em Sagitário (5) preconiza mudanças quando o assunto é dinheiro. Se você contava com uma fonte financeira regular, é possível que a partir deste mês ela seja cortada ou revista de alguma forma. Nos próximos seis meses, os efeitos desses acontecimentos terão impacto na sua vida financeira. Aguarde notícias entre os dias 8 e 18.

Para completar o cenário, Mercúrio entra em movimento retrógrado no dia 18. Se você espera a revisão de um contrato, a volta atrás em uma decisão judicial ou o reencontro com algo perdido, o astro traz todas essas possibilidades. A ideia é rever, redimensionar e rediscutir. Vênus retoma seu movimento direto no dia 25 e, a partir de então, são as finanças que se beneficiam, com promessas realizadas e o dinheiro voltando para o seu bolso.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Acordos com clientes, parceiros e sócios são assuntos delicados a tratar em junho. Escute as demandas alheias e seja flexível para não perder chances boas. Se você detém uma posição de autoridade, é possível que tenha de enfrentar conflitos importantes neste mês. Devido a dois eclipses, a necessidade de negociar e conversar é latente.

Entre os dias 13 e 18 você conta com sensibilidade para resolver pendências ligadas a imóveis e patrimônios familiares. Se pretende fazer uma reforma ou melhorias, este é o momento certo para engatar essas mudanças. Algumas delas já estava nos seus planos, então chegou a hora de colocar em prática.

Um bônus astral acontece entre 18 e 23. É a chance de criar um espaço só seu. Para soltar a criatividade e a imaginação, vale até investir um dinheiro. Importante, inclusive, separar um lugar na sua casa para exercitar atividades criativas. Um belo acordo financeiro deve chegar no final de junho. Tem a ver com atividades voltadas à comunicação, informação e tecnologia.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Tempo de aperfeiçoar a rotina de trabalho com o Sol em Gêmeos trazendo ideias jeitosas e mais flexibilidade. Comunicação, diálogo, entendimento e bom relacionamento entre colegas estão no cardápio astral. Dedique-se a isso, ok? Com muitos astros retrógrados, inclusive Saturno, a época é de pequenos avanços e revisões bem cuidadosas, tudo pautado por experiência e planejamento. Seu sexto sentido vai ajudar a tomar decisões positivas e a terceira semana será especial para isso.

A partir do dia 18, Mercúrio retrógrado em Câncer exige atenção redobrada com encomendas, acertos, documentos, contratos e contas bancárias. E, no caso de um relacionamento ruim com algum parceiro ou cliente, um eclipse lunar em Câncer no dia 21 oferece saída. É um bom momento para encerrar um capítulo com alguém e transformar parcerias profissionais.

Na área financeira, Saturno retrógrado pede planejamento, método e sangue frio ao lidar com seus investimentos e ganhos. O dinheiro pode minguar, mas se você cuidar do que tem, encontrará boas saídas no fim do mês. Tenha atenção com suas contas e evite gastos supérfluos.

Aquário (21.01 a 19.02)

Um lado consultor e conselheiro emerge com força em junho. Essa onda astral vem para Trabalhos relacionados a comunicação, educação e relações públicas estarão favorecidos. Se você quiser melhorar seus rendimentos e superar as dificuldades no setor profissional, trate de usar a sua sensibilidade.

A conexão emocional que você tem com as pessoas poderá ser bem empregada na segunda quinzena. Mesmo assim, os astros advertem: mantenha suas contas em ordem para evitar perdas financeiras. Tudo a ver com Mercúrio retrógrado em Câncer.

No trabalho, há possibilidade de mudanças inesperadas na terceira semana. Aceite isso com o máximo de otimismo e bom humor, mesmo que seja desconfortável e traga dúvidas sobre sua capacidade. Afinal, é chegada a hora de rever o modo como você trabalha. Na última semana de junho, o quadro astral se modifica para melhor. Marte minimiza gastos financeiros e maximiza ideias avançadas, bem como sua independência e comunicação.

Peixes (20.02 a 20.03)

Você estará na mira de pessoas de prestígio e terá a chance de mostrar seu valor na segunda quinzena. Júpiter e Marte se unem te favorecendo com intuição, dinamismo e empatia, além de certeza sobre seus rumos. Mesmo num contexto geral complicado, será fácil se destacar por seus feitos. Por outro lado, enquanto um talento seu emerge e atrai oportunidades, algo ligado a uma imagem mais antiga precisará ser abandonado.

Revisão de rumos, especialmente profissionais e sociais, estarão em pauta a partir do eclipse lunar em Sagitário, que acontece no dia 5. O fenômeno incide diretamente no seu setor astral de carreira e imagem pública. Podem ocorrer mudanças de direção. Alguma insegurança ou situação incerta provoca dúvidas e preocupações. Com isso, as consequências dos fatos ocorridos por volta do eclipse podem durar até seis meses. Se você esperava uma chance para desistir de algo que não tem mais sentido, é sua hora de tomar uma atitude.

Nada de fazer investimentos ousados por volta do segundo eclipse do mês, no dia 21. Tenha atitudes mais racionais e menos impulsivas, ok? No fim do mês, decisões relacionadas a imóveis ou bens ganham destaque.

Horóscopo