PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo

Amor em junho: leia as previsões para o seu signo

Amor em junho - Unsplash
Amor em junho Imagem: Unsplash

Barbara Abramo

De Universa

02/06/2020 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família este mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

A primeira quinzena promete boas trocas sociais, muito papo e interesses compartilhados. Cursos e estudos aproximarão você de alguns amigos ou colegas em especial. Porém, por volta da Lua cheia, que ocorre com um eclipse em Sagitário no dia 5, pode haver divergência de valores, problemas éticos e caminhos diferentes que te afastarão de alguém.

Além do Sol em Câncer, Mercúrio - o astro da mente prática e da comunicação - transita este signo em junho. E, no dia 18, o planeta inicia seu movimento de retrogradação, trazendo revisões sobre conforto, apoio emocional e acolhimento. Você terá oportunidades de resolver pendências, se aproximar de alguém querido e zerar mal-estares.

Na entrada oficial do inverno, no dia 21, ocorre o eclipse lunar em Câncer; signo da família e da emoção. O lar e a vida familiar recebem uma luz especial. Para você, pode ser o momento de uma reavaliação de vínculos. Com isso, espere uma boa dose de nostalgia e saudosismo, que te ajudarão a resgatar alegrias e emoções esquecidas. No final de junho, a Lua crescente em Libra (25) estimula novos relacionamentos amorosos e traz esperança aos existentes. Vênus traz de volta amigos e companheiros de tempos atrás, com os quais você terá muito assunto.

Touro (21.04 a 20.05)

Questionamentos, dúvidas e incertezas agitam seu coração nas duas primeiras semanas. Talvez você não saiba mais para onde ir com o seu amor e, com isso, novos interesses acabam tomando as duas partes envolvidas. Mesmo que não seja um afastamento permanente, será preciso rever algumas posturas. Os dias 3 e 4 serão positivos para buscar resoluções, já que Vênus e Sol esclarecem pontos obscuros. O período mais delicado vai de 4 a 16, quando o diálogo será a chave da boa convivência. Porém, a comunicação pode ficar menos racional e mais afetiva durante Mercúrio retrógrado, a partir do dia 18. Tanto com os amigos, quanto com a família, prepare-se para um período de revisão.

Com a Lua Minguante em Peixes no dia 13, sua vida social pode dar uma parada e afastamentos podem ocorrer. Será necessário ter mais paciência e humildade com as pessoas do seu convívio, mesmo que sua vontade seja de recolhimento.

Acontece, no dia 21, um eclipse solar em Câncer. O fenômeno leva embora algumas preocupações do passado, inclusive referentes a relações familiares. Lembre-se de manter seu posicionamento definido. Já nos últimos dez dias de junho, Vênus direto em Gêmeos torna as relações mais leves. Porém, tenha cautela: os desejos estarão mais volúveis e as intenções mais superficiais.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

O Sol em Gêmeos enfatiza sua personalidade, suas vontades e preferências. Naturalmente, há um desequilíbrio nas relações, já que você brilha mais. Somando isso ao eclipse em Sagitário, no dia 5, o foco principal vai para o relacionamento amoroso. Crises e problemas ganham mais impacto, ainda mais se amor e dinheiro estiverem misturados. Este eclipse preconiza alguns retrocessos. Interprete como quiser, o importante é aceitar que há para resolver ainda. Você saberá através de sinais e acontecimentos que impactam a relação.

Por outro lado, o fenômeno é positivo caso você sinta que seu relacionamento amoroso necessita de uma revisão ou de uma nova oportunidade de aproximação. Considere os planos de futuro e crenças em comum como pontes para cimentar a relação.

Os familiares também ganham destaque por todo o mês. Você estará precisando mais deles, e eles de você. O período que acontece entre os dias 18 e 23 fará com que você lide com decisões importantes na família. A preocupação com um familiar pode ocupar sua mente nos últimos dez dias de junho. As conversas terão um forte tom emocional, e isso tende a atrapalhar a clareza. Tenha paciência!

Câncer (21.06 a 21.07)

Como um reflexo de um cenário astral que anuncia instabilidades, a vida amorosa se ressente. Ciúmes, dependências e manipulações devem ser evitados, ainda que a insegurança apareça. Entre os dias 7 e 16, drible essas tendências para manter um equilíbrio melhor no relacionamento.

Este é um mês em que muitos astros estão em movimento retrógrado. Um deles, Mercúrio, transita seu signo todo o tempo. Há muitas dúvidas e muitos questionamentos. Vale conversar até esclarecer tudo com amigos e amores.

Dentro da medida do possível, o afeto e a presença de familiares serão fundamentais para o seu humor. Não queira, apenas, que as pessoas adivinhem seus sentimentos e desejos. No fim de junho, conte com mais clareza emocional, que beneficiará todos os relacionamentos. Júpiter e Plutão conjuntos falam de decisões importantes que podem impactar sua vida.

Leão (22.07 a 22.08)

Vênus retrógrado em Gêmeos tem tudo a ver com um clima social leve, porém bastante superficial. Você pode até se divertir em alguns momentos, mas não lançará facilmente sua âncora emocional em nenhuma relação passageira. Para paqueras, o cenário está ótimo. Para curtir momentos engraçados e divertidos com amigos, idem. Já para aprofundar um relacionamento e obter estabilidade, é outra história. Se você tem um relacionamento firme, a primeira semana do mês traz desafios com o eclipse do dia 5, que promete algumas oscilações e novidades. Pode ser que um amor antigo reapareça ou uma decisão já tomada seja revista. Nada a fazer, a não ser viver esse momento.

A partir do dia 18, Mercúrio retrograda no signo de Câncer, fazendo você repensar sua vida íntima. A relação com os familiares pode ser um assunto importante. Busque se libertar de mágoas e apegos, ainda que assuntos complicados cobrem sua atenção na segunda quinzena.

O eclipse solar em Câncer, no dia 21, pode ser uma oportunidade para se livrar de remorsos e mágoas em relação à família, mas também pode trazer certo desnorteamento e um pouco de solidão. No fim do mês, Marte em Áries se harmoniza com Saturno em Aquário, trazendo pique e clareza para decisões importantes no campo amoroso e social.

Virgem (23.08 a 22.09)

Vênus e Sol transitam seu setor social na maior parte do mês. O astro do amor também anuncia a volta de alguém que teve importância na sua vida amorosa no passado. Porém, com a interferência do nebuloso Netuno, não se sabe onde isso vai parar, ou qual a intenção dessa pessoa. Cuidado com gente que adora borboletear em corações alheios entre os dias 4 e 19. Em casa, o eclipse em Sagitário que acontece no dia 5, traz novidades.

No dia 13, a Lua minguante promete mudanças na dinâmica da relação amorosa. Seus interesses pessoais podem pesar negativamente, tornando necessário buscar equilíbrio. Se você está engatando um relacionamento novo, pode haver uma diminuição de interesse por falta de proximidade emocional. Além disso, espere alguma modificação em suas amizades a partir da terceira semana do mês. É quando o eclipse lunar em Câncer mostra que é hora de abandonar um relacionamento que já não vinha dando certo. O fenômeno também anuncia um possível enfraquecimento de uma relação. Suas expectativas precisarão ser alteradas diante dos fatos.

Libra (23.09 a 22.10)

A convivência diária é um ponto crucial na relação e pode ser a origem de desentendimentos neste mês. Será importante saber até onde você pode contar com seu par para tocar a vida. Se você não mora com seu amor, são os pequenos gestos de presença no cotidiano que te farão medir o sentimento envolvido. Você pode deixar de lado as demandas do seu amor e da família nos primeiros dez ou doze dias do mês. Isso porque, com um eclipse em Sagitário no dia 5, as coisas acontecerão longe do meio familiar.

Por sua vez, a segunda quinzena destaca as relações familiares. Mercúrio em Câncer traz preocupações e cuidados, mas deixe que o tempo dará um jeito em tudo. Aguarde até a última semana de junho antes de decidir por um plano que envolva a família, já que as pessoas e as circunstâncias podem mudar sem aviso prévio.

Já no fim do mês, a vida social volta a ter relevância e os amores se adaptam ao ritmo dessa presença constante. Em família, com Marte em Áries em sintonia a Saturno, chega a hora de decidir rumos de longo prazo e acertar as diferenças.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Seu grau de autoconfiança na primeira semana não estará dos maiores. Portanto, não é o melhor período para se posicionar no relacionamento amoroso. Como seu autoconceito estará frágil, será arriscado fazer más escolhas ou não confiar no seu potencial. Deixe as escolhas afetivas mais importantes para o final do mês.

Enquanto isso, no dia 13, a Lua minguante em Peixes colore com delicadeza e sensibilidade sua vida amorosa. Amigos, amores, filhos, diversões e prazeres podem estar mais presentes no seu dia a dia a partir de então. Note que você também estará mais sensível para captar as necessidades das pessoas que você ama. Um mergulho apaixonado está escrito no céu para você entre os dias 17 e 22.

Se amores e família se mesclam na maior parte do mês, os amigos têm vez a partir do dia 24. Uma pessoa em especial terá muita importância - como um confidente com alto grau de perspicácia, que em muito te ajudará a se entender. No fim do mês, aguarde resoluções ligadas a família, bem-estar, filhos e crianças num geral. Os dias 28 e 30 são significativos nesse sentido.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Com o Sol e Vênus em Gêmeos, tudo o que você quer é afeto, pessoas interessantes e divertidas que quebrem o tédio e tragam interesses vibrantes para te incentivar. A pergunta que não quer calar é: onde estão essas pessoas? Talvez em algum canto do planeta, no qual as adversidades coletivas ainda não tenham se abatido. Assim, suas opções são poucas. O tanto que você der em termos de atenção, receberá.

Quem namora ou está casado terá de equilibrar a necessidade enorme de atenção com a realidade do parceiro. Quem estiver só, vai precisar ter paciência - seu momento ainda não chegou. A partir do dia 17, o suporte por parte de amigos ou familiares será importante. Júpiter em Capricórnio anunciam que você precisa se voltar mais para dentro e cuidar da sua vida íntima. Aprenda a curtir a própria companhia.

A família irá precisar mais de você na terceira semana. Além disso, acontecimentos que não estavam programados colocam você de frente a questionamento sobre conforto, segurança e bem-estar. Mais uma vez, doe a atenção que você espera receber. No fim de junho, momentos agradáveis com amigos. Deixe os dias 27 a 30 para encontros - virtuais, talvez? - para brindar a verdadeira amizade.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Se o eclipse solar em Sagitário, no dia 5, testa sua fé e seu otimismo, o eclipse lunar do dia 21 coloca em teste os laços afetivos. Talvez o seu relacionamento precise de atenção. Uma crise anunciada e empurrada sem cuidados pode piorar esse contexto, exigindo posicionamentos e decisões. Pode haver insegurança e necessidade de confirmar os sentimentos envolvidos.

A partir do dia 18, Mercúrio retrógrado em Câncer traz de volta antigos assuntos da vida íntima. Até o dia 12 de julho, as relações afetivas podem ficar num atoleiro sentimental, onde as palavras não são ditas com clareza e ninguém sabe muito bem para onde está indo. Tenha cuidado com atitudes orgulhosas, elas podem afastar a outra pessoa ainda mais. Pode ser o fim de uma relação que já não vinha andando bem. Por outro lado, Mercúrio pode proporcionar conversas esclarecedoras com alguém do seu passado.

A família pede atenção durante todo o mês. Tenha diligência e atitude entre os dias que vão de 2 a 5 e 9 a 13. De 27 a 30, aguarde momentos especiais e enriquecedores. No fim de junho, amigos do passado retornam, colorindo com engraçadas coincidências o seu dia a dia.

Aquário (21.01 a 19.02)

Com o Sol em Gêmeos até o dia 21, o amor ganha disparado sua atenção. Em um relacionamento ou não, quanto mais inteligente e vivaz mentalmente for a pessoa que te interessa, mais alegria e encanto te trará. Além disso, você estará a fim de se divertir e extrair o melhor da convivência. De todas as pessoas do mundo, as que mais podem se beneficiar do diálogo através da tecnologia são as aquarianas. Portanto, aproveite essa qualidade.

No dia 5, um eclipse traz a possibilidade de rever uma amizade, seja para retomá-la, seja para finalizá-la. Tecnicamente, essa condição dura por seis meses. Preste atenção e anote os acontecimentos a partir de então. Saiba usar seu talento criativo para comunicar melhor o que você sente. Até o dia 18, o poder da empatia é mais importante do que ter razão.

A comunicação pode ficar menos objetiva depois do dia 21, quando o emocional ganha peso. Isso acontece graças ao longo trânsito de Mercúrio, astro da comunicação, pelo subjetivo e emotivo Câncer. Retrógrado, o planeta traz de volta memórias e questões do passado. No fim do mês, sob a dinâmica de Marte e Saturno em sintonia, é tempo de definir rumos - com irmãos, pais, parentes próximos e amigos. O retorno de uma amizade antiga pode acontecer.

Peixes (20.02 a 20.03)

Mês de muitos contatos, papos e encontros com amigos que irão trazer amparo a momentos delicados. Seu amor pode exigir mais atenção ao ver quanto tempo e atenção você dá para eles. O diálogo, emocional demais, não ajuda e as lágrimas podem correr sem que o assunto seja resolvido.

Um amor do passado pode ressurgir, mexendo com seus sentimentos. Quem anuncia isto é Mercúrio, que estará retrógrado a partir do dia 18. Você poderá tirar a limpo alguma dúvida ainda latente. Além disso, no dia 21, o eclipse em Câncer traz a necessidade de revisar o relacionamento com filhos. O lado emocional fica bastante ativado, pedindo acolhimento. Só não force a barra com ninguém, ok?

Os amigos enganam na primeira semana e pressionam demais entre os dias 18 e 22. Um ou mais familiares precisarão de sua intervenção no fim de junho - pode ter a ver com uma reforma ou mudança de casa.

Horóscopo