PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo

Dinheiro em maio: leia as previsões para o seu signo

Dinheiro em maio - Maitree Rimthong/Pexels
Dinheiro em maio Imagem: Maitree Rimthong/Pexels

Barbara Abramo

De Universa

03/05/2020 00h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira neste mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

A partir da segunda semana, reflexões e observações tomam conta, além de um sentido mais apurado. Você pode ficar sem saber muito bem para que lado correr ou para onde ir no campo profissional. O jeito é ter paciência e aguardar a clareza voltar, mais para o final do mês.

Nos últimos dias de maio, começa uma boa fase para organizar sua rotina: tarefas, compromissos e reuniões de equipe merecem cuidado. A tendência é que tudo flua melhor e, mesmo num contexto geral de pandemia, você terá como extrair boas oportunidades de trabalho a partir do final do mês.

Se tiver algum dinheiro sobrando, invista em estudos de línguas e de técnicas que melhorem sua comunicação com os clientes. O Sol em Gêmeos traz brilho e originalidade no modo de expressar ideias.

Touro (21.04 a 20.05)

Com a Lua minguante em Aquário no dia 14, conte com perspicácia e atenção para renovar sua carreira e rever aspectos que podem ser melhorados. Conhecimentos tecnológicos podem trazer mais facilidade para lidar com os desafios. Atualize-se, portanto, e aprenda a lidar com eles. Na segunda quinzena, decisões importantes sobre o futuro precisarão ser tomadas. Uma parte delas terá relação com leis, prazos legais e hierarquias ou cargos. Há mais responsabilidade chegando e você precisa de frieza e inteligência para lidar com isso.

No dia 22, a Lua nova em Gêmeos traz engenhosidade, improviso e graça. Use bem seus talentos para melhorar seu setor financeiro. Com Mercúrio em Câncer, você poderá lucrar com serviços ou produtos ligados à infância, gravidez, casa, culinária e artes. Que tal despertar seu lado artista? A partir do dia 30, uma conjunção traz destaque para Touro. É o momento certo de colocar algumas ideias em prática!

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Se você conseguiu encerrar abril com menos dívidas, a tendência é que elas aumentem novamente em maio. Júpiter e Saturno — somando forças com Plutão — retrogradam este mês. Isso quer dizer que há chances de abalar suas finanças com gastos não pensados. Por outro lado, você poderá recuperar clientes antigos. Invista nisso, ok? Com Marte em Peixes por algumas semanas, mostre mais potência na profissão, incluindo outras pessoas e juntando-se a iniciativas coletivas. O seu sucesso depende disso.

Na segunda quinzena, busque atualizações sobre sua atividade profissional. A Lua minguante em Aquário, no dia 14, favorecerá novas posturas para rever caminhos e corrigir rumos. Por ser Aquário um signo ligado a grupos, responsabilidades sociais e tecnologia, estes podem ser caminhos interessantes para você realinhar seus propósitos. Com a Lua crescente em Virgem no dia 30, cabeça fria e senso prático serão os instrumentos perfeitos para resolver problemas e tomar ótimas decisões em casa.

Câncer (21.06 a 21.07)

Aproveite os primeiros dias do mês para resolver assuntos burocráticos na esfera pessoal ou profissional. Maio será um ótimo mês para decisões sobre leis e justiça de maneira geral, mas elas estarão mais favorecidas na última semana. Com a Lua minguante em Aquário, no dia 14, espere revisão de contratos com clientes, parceiros e sócios. Novos interesses irão influenciar seu caixa, provavelmente diminuindo os recursos. Uma dica? Menos intimidade e mais profissionalismo.

A partir da terceira semana, revisões em destaque. Não será um bom momento para começar algo novo, mas sim para observar e corrigir rotas erradas. Invista no aprendizado de línguas e de técnicas que agilizem sua comunicação com chefes, equipe e associados. Clientes estarão mais exigentes, assim como todos com quem você trabalha. Busque aumentar sua visão profissional.

Leão (22.07 a 22.08)

As redes sociais e a internet têm se mostrado grandes aliados de muitos setores profissionais. A partir de maio, também se mostrarão útil a você. Portanto, vá atrás de informações para saber como, quando e o que pode favorecer seus negócios daqui em diante. A onda tecnológica não irá embora depois da pandemia e você pode se beneficiar extraindo o melhor dessas possibilidades.

A segunda quinzena será ótima para negociações e relações profissionais. É possível que algumas parcerias se desfaçam. Deixe ir, ok? Embora seja um momento favorável para o trabalho, as finanças podem se ressentir. A tendência a se endividar aumenta progressivamente, sendo mais prudente evitar gastos. No fim de maio, há chances de dar um gás nas finanças, basta adaptar e filtrar bem as oportunidades. Se você percebeu que tem um talento pouco explorado, invista nele. Poder de organização e critérios afinados com a realidade serão essenciais.

Virgem (23.08 a 22.09)

Mercúrio, que governa seu signo, começa um trânsito por seu setor profissional a partir do dia 11. É um marco que traz novos interesses e mais movimento. Mudança positivas estão no cardápio astral, mas não espere as coisas caírem do céu. Procure se comunicar bem com as pessoas relacionadas ao seu trabalho entre os dias 12 e 14. Pode ser que você descubra que é melhor simplificar para ter mais eficiência

A partir de então, com a Lua minguante em Aquário, focalize na funcionalidade das ferramentas que tem em mãos. Comunicação, troca, engenhosidade e poder de adaptação são os instrumentos para seu sucesso a partir da segunda quinzena, uma das mais decisivas para você se reposicionar profissionalmente. Conte com uma ajuda inesperada. Além disso, busque rever os papéis de cada pessoa envolvida em seu trabalho.

Libra (23.09 a 22.10)

A segunda semana será bastante fértil para negócios, finanças e temas sobre segurança material. Imaginação e trabalho duro que traz frutos estão no menu astral daí em diante. Quer bons conselhos para o período? Reveja seus investimentos, evite decisões precipitadas e não se deixe levar pela ansiedade.

Na segunda metade do mês, dê vazão a seu lado artístico, mas não se sobrecarregue. Seria péssimo para a sua saúde, assim como para o relacionamento com clientes. Talvez você tenha alguns contratempos com animais domésticos. Nada de fazer novas dívidas no final de maio, um período delicado para o seu orçamento.

Escorpião (23.10 a 21.11)

A partir do dia 14, posicionamentos inspirados e originais serão perfeitos para garantir seu lugar ao Sol no campo profissional. A configuração astral traz mais qualidade de vida e foco. Já com a lunação em Gêmeos, no dia 22, invista no diálogo com seus clientes, parceiros e sócios. Pode haver confusão com troca de mensagens, pedidos, pagamentos ou extravio de e-mail. Use a sua intuição, mas tente ter clareza.

Conte com a internet e as redes sociais para divulgar seus serviços e produtos a partir do fim do mês. Com a Lua crescente chegando, é hora de decolar e, para você, a comunicação será essencial.

Sagitário (22.11 a 21.12)

O enfoque astral de maio é nas relações e parcerias de trabalho que você construiu. Altos e baixos refletirão nas finanças e, por isso, é importante não desperdiçar atenção em detalhes sem importância. O desejo de mudança pode alterar seu rendimento. Portanto, divida bem seu horário de trabalho e respeite seu cansaço mental.

O Sol em Gêmeos favorece, a partir do dia 20, o movimento e a renovação de parcerias. Abrir diálogo com essas pessoas favorecerá sua profissão. Escute as críticas e mantenha-se maleável para adaptar suas ofertas às demandas alheias. Apesar de tudo, o fim do mês traz uma onda astral favorável para fazer planos profissionais. Começa um período propício para colher os resultados de seus esforços. Atente-se às devoluções que a vida lhe trará a partir de então.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

A entrada de dinheiro diminui e alguma fonte de renda pode acabar a partir da segunda quinzena do mês. No entanto, o momento será positivo para rever algumas escolhas tomadas anteriormente. Pode ser que um compromisso de trabalho não estava apresentando resultados satisfatórios. Por que não cortar fora? O critério precisa ser racional, desapaixonado, baseado em dados e não em inclinações e gostos pessoais.

Dar um trato na rotina, atualizar o modo como você trabalha ou até mesmo arrumar uma nova atividade são tendências que ganham força a partir da lunação em Gêmeos, no dia 22. Daí em diante, faça bom uso das informações e exerça a adaptabilidade na rotina. No fim de maio, se receber um convite para fazer parte de alguma iniciativa coletiva, aceite. Você aprenderá e também poderá ensinar o que sabe. A Lua crescente em Virgem, no dia 30, ressalta a importância do aprendizado prático, criterioso e especializado. Como Saturno continuará em Aquário, continue tomando cuidado com suas finanças.

Aquário (21.01 a 19.02)

Ao final da primeira semana do mês, ocorre a Lua cheia em Escorpião. No dia 7, a mudança astral traz destaque social e profissional, mas também oscilações nesses campos. Cuide bem da imagem que você projeta para os outros, pois tudo o que fizer terá um impacto maior do que o habitual. Outra característica desse período — que vai até a Lua minguante, no dia 14 — é a chance de dar mais atenção aos compromissos profissionais.

Já na segunda quinzena, trabalho será um assunto delicado e as demandas financeiras pesarão muito. O espaço de decisão com liberdade é mínimo e talvez você tenha de fazer escolhas que não te agradem. Nos próximos meses, esse pode ser o cenário possível, mas prepare-se para uma fase favorável a partir do final do ano. Até lá, exercite sua paciência até onde aguentar.

Evite novas dívidas no fim do mês, um período difícil de maneira geral. Se houver necessidade de adquirir itens, faça isso antes do final de maio. Talvez você perca um cliente ou tenha de se explicar melhor com um deles. Paciência.

Peixes (20.02 a 20.03)

Amigos e relações com entidades ou associações estarão em alta a partir deste mês, conforme indicam Saturno e Júpiter retrógrados até setembro de 2020. Cultive com atenção esses vínculos, pois serão forças poderosas para sua profissão. Você ganhará admiração e confiança, enquanto a expectativa de chefes ou parceiros se torna maior. Observe convites entre os dias 12 e 20.

A partir do dia 13, Marte em Peixes traz força para você investir pesado em seus objetivos. Espere o resultado de suas atitudes proativas a partir de então. Valha-se da tecnologia, da arte e da inspiração para se posicionar no mundo. Em sua totalidade, maio será um mês importante para poupar recursos. No entanto, entre os dias 24 e 28, poderá surgir uma oportunidade boa de renovar equipamentos ou instrumentos voltados ao seu trabalho. Avalie as opções, elas podem ser excelentes.

Horóscopo