PUBLICIDADE

Topo

Amor em maio: leia as previsões para o seu signo

Amor em maio - Kelly Sikkema/Unsplash
Amor em maio Imagem: Kelly Sikkema/Unsplash

Barbara Abramo

De Universa

02/05/2020 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família este mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

O começo do mês será um tanto oscilante, privilegiando as relações mais íntimas. A partir da segunda quinzena, os amigos ganham mais destaque e importância para o seu equilíbrio emocional. Mesmo por meios virtuais, o contato com eles será enriquecedor. Nada de mesmices, ok? Para o amor, a segunda quinzena promete ser ainda melhor do que a primeira.

A boa onda astral para amizades e amores continua com a Lua nova em Gêmeos, no dia 22. A partir de então, novos amigos entram em cena. Alguém poderá se tornar importante como um farol de inteligência. Irmãos, primos e vizinhos ganham uma luz mais atraente e você poderá tornar sua vida mais colorida e movimentada com eles.

Touro (21.04 a 20.05)

Com a Lua cheia em Escorpião no dia 7, conte com uma semana ótima para colocar em pratos limpos seu relacionamento. Tudo o que não estava claro ou que provocava alguma sensação ruim poderá, então, ser esclarecido. O desenvolvimento dessa relação vai depender de muitos fatores, mas a clareza virá. Assim será possível fazer as modificações necessárias.

As relações familiares e de amizade estarão oscilantes por todo o mês. Ora a família exigirá mais, ora os amigos. Porém, se proteja de manipulações emocionais e cobranças fora de propósito. Isso pode azedar o clima afetivo entre os dias 10 e 14, e 23 e 28. No dia 30, a Lua crescente em Virgem traz a promessa de encanto e poder de atração. Você tem chance de tocar o coração de alguém antes de maio terminar, o que traz alento e disposição ao momento.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Mercúrio, que governa seu signo, entra em Gêmeos trazendo vitalidade, um novo ciclo mental e mais facilidade para se relacionar e lutar por seus sonhos. Além disso, a inquietude também pode aumentar este mês. Vênus retrograda a partir do dia 11, fazendo brotar em você mais charme e poder de atração. O lado problemático deste longo trânsito? No fundo, ninguém vai tocar seu coração de verdade, apesar de tanto encanto pessoal. Portanto, cuidado para não magoar as pessoas.

Com o Sol em seu signo a partir do dia 20, há necessidade de equilibrar a balança do relacionamento, que tende a pender para você e seus desejos. Desdobre-se para mostrar ao seu amor a importância que ele tem em sua vida, mas valorize seu jeito individual de ser. No dia 22, com a Lua nova em Gêmeos, começa uma fase de brilho, criatividade e força. Atente-se para viradas no final do mês. Assuntos familiares e mudanças podem tomar sua atenção.

Câncer (21.06 a 21.07)

A área de relacionamentos e parcerias estará em evidência a partir de maio. Júpiter e Saturno em retrogradação unem suas forças a Plutão, também retrógrado, e trazem uma reavaliação de parcerias. Você terá até setembro para rever todos os assuntos pendentes em suas relações. Os amigos ficam em destaque até o dia 20. Com atividades práticas e provas diárias de bem-querer, ajudarão nos dias mais difíceis. Suas emoções, como sempre, podem variar de acordo com as fases da Lua, mas a constância das amizades terá o efeito estabilizador que você tanto precisa.

Romances e namoros sofrem com as dificuldades de responsabilidades e compromissos assumidos. Pode sobrar pouco tempo para namorar, mas, com desenvoltura e imaginação, você conseguirá expressar seus sentimentos e minimizar mal-estares. Histórias mal contadas envolvendo familiares não podem te abalar, ok? Apesar de a família ser uma preocupação, cultive certo distanciamento e, mais do que tudo, tenha objetividade. Não espere de uma pessoa algo que ela não pode dar: recado importante de Vênus e Mercúrio no final de maio.

Leão (22.07 a 22.08)

As demandas familiares aumentam a partir da Lua cheia em Escorpião, que ocorre no dia 7. Se você não estava dando atenção à família, prepare-se para ter atitudes firmes e decisivas. Será necessário dar novas direções a relações íntimas, inclusive amorosas. Aguarde a Lua minguante em Aquário, no dia 14, para decidir com a cabeça fria. Não se espante se a outra pessoa der o primeiro passo, colocando na mesa a discussão de temas complicados. Argumentos e conversas desapaixonadas serão necessários.

Amizades em alta a partir da terceira semana. Aguarde lições importantes de adaptação e humor para melhorar seu astral. A partir de então, você começa uma fase de maior abertura e descontração, beneficiando-se da troca com as pessoas em geral. O Sol em Gêmeos, a partir do dia 20, reforça laços. Pessoas informadas e engenhosas exercerão especial atração sobre você.

Virgem (23.08 a 22.09)

Com a Lua cheia em Escorpião, no dia 7, a comunicação entra em primeiro lugar. Se até então você não dispunha de informações, conhecimento para se posicionar com alguém, tudo isso se transforma. Mais do que dizer o que sente, você encontrará as palavras certas para colocar em marcha mudanças que precisam acontecer.

Faça uma boa higiene mental nesta fase, inclusive livrando-se de notícias tóxicas. No fim de maio pode haver desequilíbrio nas relações, já que a tendência será pensar mais em seus interesses, vontade e desejos.

Libra (23.09 a 22.10)

Maio promete impactar a área familiar e sua relação com moradia, passado e segurança emocional. Quem indica isso é o movimento de retrogradação de dois astros: Júpiter e Saturno. Junto com Plutão, eles trazem a necessidade de criar uma base pessoal sem depender de outras pessoas. Em tempos de pandemia e distanciamento social, isso pode ser desafiador. Confie em você e faça o melhor dentro do possível. Saturno ensina que tudo tem limite, até mesmo nosso poder pessoal.

Na segunda quinzena, espere um declínio de disposição para diversões e paqueras. Diálogo e interesses intelectuais em comum serão um verdadeiro antídoto contra essa tendência. Por outro lado, filhos podem exigir mais atenção. No amor, um longo trânsito de Vênus retrógrado por Gêmeos pode reviver um relacionamento anterior. Mais para o final do mês, prepare-se para dar a sua dose de altruísmo e ajudar alguém querido.

Escorpião (23.10 a 21.11)

As relações familiares ficam um pouco tumultuadas nos primeiros dez dias do mês, mas as crianças da família trarão pique e coragem. Com Marte em Peixes, a vontade de se divertir e dar seu amor incondicional a elas estará grande. Na terceira semana, foco na família e na vida privada. Intimidade sim, liberdade de ser como quiser também. Por causa dessa necessidade de viver com liberdade, algumas relações podem ser abaladas. Mas, ao invés de carregar o clima com emoções, sente e converse sobre.

Mais para o final do mês, amizades pedem sua participação e colaboração. Uma pessoa em especial terá papel de destaque inclusive no planejamento de seus sonhos ou projetos de futuro. Entre 24 e 28, um contato astral forte entre Marte e Urano eletriza a cena amorosa, trazendo um clima romântico e de muita expectativa.

Sagitário (22.11 a 21.12)

A partir do dia 11, Mercúrio em Gêmeos traz movimentação e papos curiosos ao campo amoroso. O ponto alto acontece na Lua nova em Gêmeos, no dia 22, que focaliza casamento, namoro ou qualquer relacionamento estável em que você esteja. É a fase do diálogo, do jogo de cintura e de se adaptar ao jeito do outro. Mais do que dar declarações ou insistir nas próprias ideias, escutar e conversar. Isso, sim, pode fortalecer o amor. Quem está começando uma relação ou a fim de tornar uma paquera algo mais profundo, terá uma chance de ouro.

Vênus em Gêmeos trai sua clareza e faz você se confundir no amor nos primeiros e nos últimos dias de maio. Retrógrado em Gêmeos, o planeta traz ótimos papos e alguém interessante. Porém, o coração está ausente. Aproveite a terceira semana para acertar diferenças e conversar sobre assuntos delicados sem medo de expor ideias mais ousadas.

A partir do dia 13, relações familiares provocam desgastes e tumultos, graças a Marte em Peixes. O trânsito astrológico anima a cena íntima com disputas e puxadas de tapete. O maior problema serão as pessoas que teimam em fazer corpo mole e não se posicionam de forma clara. Haja paciência!

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Com a Lua cheia em Escorpião, no dia 7, você poderá organizar encontros e comemorações virtuais bem caprichadas! Até o início da segunda quinzena, os amigos serão companhias importantes para sua sustentação emocional e trarão amparo, suporte e garra. A partir de então, preocupações com parentes entram em cena. Com jeito e diplomacia, você poderá contribuir positivamente com o cenário. Antes de julgar, avalie as informações e saiba que há erros de comunicação ou enganos propositais que podem turvar seu entendimento.

Um relacionamento do passado mexerá com você entre a segunda e terceira semana. Desarme suas suspeitas e tenha uma abordagem mais leve. Escute, observe e espere. Mercúrio ingressa em Câncer no dia 28, movimentando a área dos relacionamentos e tornando a comunicação prejudicada, sem objetividade. Pense antes de falar.

Aquário (21.01 a 19.02)

Uma das melhores fases para você investir no amor começa após a Lua nova em Gêmeos, no dia 22. Encanto pessoal, jogo de cintura, leveza e humor são seus trunfos no jogo amoroso. Papos inteligentes e assuntos que interessam a você são os grandes atrativos para quem quer chamar sua atenção. Note que Gêmeos, sendo um signo de comunicação, governa também os meios de contato. De algum jeito, eles estarão a seu favor nesse momento.

Algo na vida cotidiana traz incômodos. Qual papel seu amor tem em sua vida? Se moram juntos, como é a divisão de tarefas? Não permita que o mês termine sem que as cartas sejam colocadas na mesa. Apenas deixe a teimosia de lado, ok?

Seu setor astral de amor e filhos está bastante animado em maio. Sol, Mercúrio e Vênus em Gêmeos movimentam a área trazendo novidades, encanto e desenvoltura. Inclusive, amores do passado podem retornar. Vênus retrógrada cria o clima perfeito para aquele encontro que ficou no ar. Pode ser algo mais leve e sem grandes compromissos, mas trará calor e a alegria.

Peixes (20.02 a 20.03)

A partir do dia 11, Mercúrio em Gêmeos traz modificações em casa e entre familiares. Contanto que você evite debates sobre assuntos delicados, mudanças e reformas em casa são indicadas. Vênus fica retrógrada até o dia 25 de junho e, neste período, pode ser que você tenha ótimas ideias para deixar seu lar mais leve, atraente e confortável. Planos antigos ligados à casa também estarão em destaque.

Na segunda quinzena, será importante manter certa distância em discussões que envolvam pessoas queridas. Evite que as preferências pessoais acabem suplantando o que é mais adequado no momento. Não alimente relações tóxicas e seja mais racional no trato com as questões afetivas. Preserve-se, ok?

O núcleo familiar entra em destaque com a Lua nova em Gêmeos, no dia 22. A partir de então, esteja presente da maneira que for possível, oferecendo leveza, compreensão e humor a todos. Evite distrações e certifique-se de ter entendido bem o que dizem. No fim de maio, entra em cena o relacionamento amoroso. Com a Lua crescente em Virgem (30), há oportunidade de corrigir direções e interesses na vida a dois. Escute as reivindicações de seu amor. Sua relação se fortalecerá muito.

Horóscopo