Topo

Horóscopo

Dinheiro em março: leia as previsões para o seu signo

Dinheiro em março - Micheile Henderson/Unsplash
Dinheiro em março Imagem: Micheile Henderson/Unsplash

Barbara Abramo

De Universa

03/03/2020 00h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira neste mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

O fator astral de mais relevância para você em março vem de Marte, que governa seu signo e que transitará o ambicioso e realizador Capricórnio até o dia 30. Significa mais foco, mais pique, mais estratégia e durabilidade nos assuntos ligados a trabalho e carreira. Você poderá brilhar e se destacar, dando provas de continuidade e sustentação de seus projetos. Além disso, ofertas e convites interessantes podem chegar na primeira semana. Tem a ver com propósitos grandiosos. Sonde bem antes de aceitar, ok?

A Lua cheia em Virgem (9) marca uma semana excelente para dar início ou continuidade aos seus objetivos mais importantes, sempre prestando atenção aos detalhes. Até porque, com Mercúrio retrógrado em Peixes até o dia 10, a chance de pequenos enganos e erros é grande. Sonhar é preciso, mas realizar também.

Tome cuidado com papéis importantes, datas de pagamento e comprovantes. Conversas aparentemente "desinteressadas" podem dar a impressão errada, que trazem o risco de se empolgar por algo inexistente. Isso pode ocorrer tanto na primeira, quanto na última semana de março. No geral, seu dinheiro estará favorecido. Entre os dias 19 e 25, você poderá realizar um sonho devido a isso. Até o dia 31, aguarde expansão e oportunidades.

Touro (21.04 a 20.05)

Março será o mês ideal para investir com cuidado e foco em alguns projetos mais amplos, mas bastante realistas. Participe de feiras, eventos, congressos e circule por aí para divulgar seus negócios. Você terá mais resultado no contato interpessoal e presente do que por meio de redes sociais. Espere boas respostas financeiras. Este não é um bom mês para investir em redes sociais visando mais trabalho ou destaque.

Mercúrio e Netuno apontam a importância de um toque de arte e inspiração no seu trabalho. Através deles, a inspiração e a criatividade poderão ser um diferencial importante, distinguindo seus negócios do de outras pessoas que fazem o mesmo. Se estiver em algum projeto novo, trabalhe firme nos relacionamentos e contatos que poderão te dar suporte. Através deles, virão novos clientes e parceiros.

Outra boa ideia é investir em cursos mais para o final do mês. Marte e Saturno favorecem empreitadas nesse campo com energia, foco e ritmo. Espere boas soluções jurídicas entre 24 e 30, dias que prometem trazer alívio de alguma forma à área financeira.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Um dos meses mais ricos em termos de criatividade é março. Com a garra de Marte, pique não faltará. Os melhores dias para a carreira vão de 1 a 13 e depois de 26 a 30. Aproveite para avançar em suas aspirações. Mercúrio estará retrógrado até o dia 10, por isso, mantenha o olho vivo em papéis, correspondências, documentos e equipamentos. Há risco de extravio ao menos até o início da segunda quinzena. O ritmo geral também pode ficar mais lento, enquanto por dentro sua mente fervilha em mil ideias.

Outro ponto interessante é que, na área profissional, ocorrerá o mesmo que na área afetiva: o passado pode voltar. Algo que você deixou de lado ou que foi levado ao esquecimento, terá chance de ser revisto.

Atenção especial com clientes e com dívidas. Muita coisa de sua vida profissional será decidida pela necessidade de sanar pendências financeiras. Prazos e demandas legais podem ser particularmente exigentes e será necessário responder a tudo isso com prontidão e objetividade. Encere pendências, ok? Quanto aos clientes, eles estarão mais rigorosos, exigentes e críticos. Tente cumprir os prazos entre 17 e 23, deixando para dar sua opinião em outro momento. Conquiste a confiança alheia!

Câncer (21.06 a 21.07)

Seguindo a tendência dos astros para todo o mês, tenha atenção redobrada na sua clientela e pessoas ligadas a sua profissão. Espere confrontos entre os dias 11 e 27, quando seu sangue poderá ferver diante de demandas e cobranças alheias. Rompimentos podem ocorrer como resultado. Tenha planos alternativos, ok?

Encerre tarefas na segunda quinzena, quando começa o melhor período do mês para dar um fecho de ouro nas mais complicadas. Na terceira semana, será a vez de os assistentes exigirem atenção. Alguma nova ideia ou solução pode surgir com a reorganização da rotina. Dê mais espaço para a sua criatividade.

Com o Sol em Áries a partir do dia 20, começa uma das fases mais intensas para você investir na sua carreira, profissão, reputação pessoal, metas e objetivos. Com Marte em Capricórnio, associado a Saturno, um parceiro terá papel relevante nessa escalada entre os dias 23 e 31.

Investimentos poderão ser feitos com sucesso na primeira semana: tanto em aplicações, quanto em cursos, viagens e aprimoramento pessoal. A partir do fim de março, cuidado ao fazer novas dívidas, pois elas poderiam pesar mais do que o comum. Saturno e Marte em Aquário anunciam uma boa época para zerar dívidas e pendências. Clientes exigentes querem abordagens racionais e objetivas no trabalho. Entregue a eles essa demanda!

Leão (22.07 a 22.08)

Você trabalha numa empresa? Então espere muito serviço. Mais do que o que estava combinado, inclusive. Tem a ver com se desdobrar, mesmo que seu talento maior ainda não seja reconhecido. Espere, seu momento de destaque chegará. Insista num trabalho de formiguinha, mais adequado para aprender técnicas e aprimorar seu conhecimento prático. Se for freelancer ou trabalhar por conta própria, ressalte seu talento com objetividade na segunda semana. Investir em renovação de equipamentos ou de conhecimentos é uma ótima ideia.

Atenção: entre 12 e 23, uma confluência astral importante traz a chance de algo importante acontecer no campo da profissão. Pode ser um novo cliente poderoso ou um convite inesperado. Além disso, será um momento propício para organizar suas finanças. Você sabe direitinho de onde vem seu dinheiro e o que está fazendo com ele? Até que ponto está aplicando, na realidade, seus talentos para uma melhoria financeira? Reflita.

Em março, ter dinheiro dependerá de ter paciência com sócios e parceiros. O que incide diretamente na vida dos leoninos que trabalham por conta própria, ou que são donos de microempresas. Será preciso caprichar muito na relação com os clientes para manter o bom desempenho dos meses anteriores.

Virgem (23.08 a 22.09)

Cuidado com os colegas competidores. Uma pessoa que rivaliza com você no trabalho talvez jogue areia nos seus olhos nos primeiros dias do mês. Concorrência desleal é assim. Siga em paz e com fé na sua atuação, ok? Aos poucos tudo ficará esclarecido. No comecinho de março, Sol e Marte em aspecto fluente impulsionam um pedido de aumento; aproveite para comunicar suas intenções de ganhar mais. Mostre seus talentos e dê passos mais ousados.

Outra ótima ocasião para expandir seus negócios e oportunidades - de modo geral, mas se aplica também se você tem um negócio próprio - será entre 11 e 27, quando a garra e o foco de Marte se associam ao espírito de expansão de Júpiter. Você poderá encontrar portas abertas e acolhimento para suas ideias e projetos. Avance com fé, foco e objetividade em um negócio pessoal importante, pois há chance de se conectar a uma grande empresa ou grupo que pode dar sustento ou amparo a seus sonhos.

Para ganhar dinheiro, a primeira quinzena está mais promissora. Encomendas antigas que pareciam paradas no tempo finalmente são recebidas, um valor esperado é depositado em sua conta, entre outras surpresas assim. Clientes que estavam sumidos tendem a voltar, mas alguns se mostrarão indecisos. Essa tendência dura algumas semanas e vai diminuindo ao passar do mês. O retorno de um cliente é sempre bom, mas alguns talvez nem saibam explicar bem o que esperam de você. Tenha paciência pois entre 18 e 24 pode acontecer uma reviravolta positiva.

Libra (23.09 a 22.10)

Trabalhando por conta própria? Março e abril exigirão de você mais autocontrole e uma boa organização do tempo. Mantenha uma equipe de apoio e assistência firme para que possa dar conta de tudo. Demandas grandes podem vir entre 8 e 15. Rivalidades? Se você trabalha para alguém ou alguma empresa, considere a opção de não abrir a boca para falar de seus projetos antes do dia 13. No mais, driblará bem as demandas e desafios. Para todo tipo de trabalho, não tenha medo de não estar à altura, pois no fim do mês pode surgir uma chance de mostrar seu valor. Agarre-a.

Entre 11 e 23, um dos períodos mais promissores do ano no sentido financeiro e material, aguarde crescimento, expansão e fertilidade para seus investimentos, ganhos e rendimentos. Ao mesmo tempo, de acordo com as vibrações de assentamento e consolidação de Saturno, Sol e Plutão, é um bom momento para focar na estrutura financeira. Depois do dia 22, também vale a pena estudar maneiras inteligentes de fazer seu dinheiro render mais a seu favor. Sol em Áries e Saturno em Aquário prometem somar segurança ao agir com consciência de seus atributos, qualidades e talentos - ou seja, se você farejar uma chance de melhorar financeira ou profissionalmente e achar que vai ter chance de vencer o desafio, vá em frente! Pode significar o início de uma importante mudança de vida.

Na segunda semana, cuidado antes de assinar contratos; a configuração astral delicada que vigora tem tudo para confundir e atrasar negociações, dando margem a problemas de correio e de comunicação, pressão por preços nada justos etc. Já na segunda quinzena, o cenário astral está neutro, dependendo mais do que você fez nos quinze dias anteriores. O fim do mês é bom para investir em compras que melhorem sua imagem profissional.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Desde o início do mês, você terá convites e receberá destaque. Porém, cuidado para não provocar os brios de outras pessoas. Marte em Capricórnio sinaliza um poder especial de convencimento e um senso estratégico afiado. Entre os dias 15 e 28, a conjunção do astro com Plutão fala desse poder mental. Conforme o mês for evoluindo, melhor será driblar as opiniões fortes com boas doses de encanto e diplomacia.

Para os que trabalham por conta própria ou têm sua empresa, o cenário astral será ainda melhor. A partir da terceira semana será possível começar a colher frutos. Uma ocasião que não vale ser relegada ao segundo plano surgirá. No dia 20, o Sol entra em Áries e pede dedicação e paixão nas tarefas rotineiras. O único porém é: tente não concentrar todas as decisões nas suas mãos. Delegue um pouco mais.

Espere mudanças concretas em estruturas de trabalho. As entradas financeiras minguam com a Lua, após o dia 16. Se você trabalha por conta própria, sentirá isso com mais intensidade. Trate de organizar suas contas desde o início do mês com cuidado para não ter de entrar no cheque especial no final de março.

Sagitário (22.11 a 21.12)

A concentração de astros em Capricórnio se faz ainda mais forte na primeira quinzena. Além disso, o Sol em Peixes fala de recuperação de sonhos e inspirações que você poderá aplicar na sua profissão. Isso significa foco nos talentos e bom uso de seus recursos - mentais, ou práticos. A segunda semana, em específico, merece mais disposição. Conte com clareza sobre suas realizações e sobre o que ainda falta concretizar. Notarão seus esforços e capacidade, aguarde.

Convites para uma empreitada interessante podem rolar de 24 a 30. Um toque de sorte e uma boa quantidade de experiência serão essenciais. A área financeira e material necessitam de decisões mais urgentes e enérgicas em março. Ao mesmo tempo em que você conta com a boa reputação, capaz de te trazer novos clientes, algumas fontes de renda podem diminuir. Escolhas precisarão ser feitas.

Saturno em Aquário a partir do dia 22 pede para que você invista recursos na comunicação com o público, clientes e parceiros. Conhecimento gera riqueza e estabilidade econômica, ok? É o diferencial a ser mais bem cuidado daqui em diante.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

No comecinho do mês, a crescente lunar em Gêmeos abre um curto e excelente período para renovação no trabalho. Comunicação e trabalho com equipes entram em destaque. Reforce sua presença nas redes sociais nessa época e aprenda mais sobre os instrumentos que favorecem a comunicação.

A Lua cheia em Virgem ocorre no dia 9, trazendo mais clareza para discriminar rumos e metas profissionais. Nos dias subsequentes, busque participar de congressos e eventos. Você se sentirá útil. Com Mercúrio retrógrado em Peixes até o dia 10, há chances de clientes antigos retornarem, bem como projetos ou ideias que estavam esquecidas. Atenção especial a isso entre os dias 12 e 23.

Saturno em Aquário a partir do dia 22 representa algumas mudanças e impactos na área financeira. Lembre-se que Saturno transitará Aquário até fins de junho e, portanto, vale a pena manter rédea curta nos gastos e uso de recursos. É possível que uma fonte de renda se extinga ou diminua a partir do final de março. Tenha em mente que você pode se programar para este momento com mais controle do orçamento.

Aquário (21.01 a 19.02)

Muito do sucesso de seus negócios dependerá do quão você será capaz de somar, com equilíbrio, seus interesses com os alheios. Se faltar disciplina, o jeito será abrir um espaço maior na agenda para seus negócios. Muitos aquarianos estarão finalmente acordando para seus dons e talentos através de algum evento no comecinho de março.

Entre os dias 11 e 24, com Sol, Saturno e Plutão em sintonia, o início de projetos de médio e longo prazo estará favorecido. Mercúrio em Peixes a partir do dia 16 pode bagunçar um pouco suas contas e trazer muita distração. Tome cuidado com suas contas e anote tudo direitinho, ok?

O Sol entra em Áries no dia 20 de março, inaugurando o novo ano astrológico. Daí em diante, sua mente precisará de alimento. Cursos, reciclagem mental, aprendizado de novas técnicas de comunicação, treino de habilidades específicas, leitura, informação e qualidade de conteúdo serão suficientes para enfrentar muitos desafios.

Peixes (20.02 a 20.03)

Boas relações sociais terão papel importante em seu trabalho. Talvez você tenha de se relacionar com grupos ou entidades diferentes entre si e que podem entrar em rivalidades e competições. Isso deve ocorrer por todo o mês. Especialmente na segunda e na terceira semana, você tem o papel de orientar e arquitetar algo em que todos se sintam contemplados.

Começa, na terceira semana, uma fase mais ativa na área profissional, ótima para investir mais na profissão e romper com uma posição antiga. Que tal iniciar algo inteiramente novo e estimulante? A comunicação com clientes, parceiros e comunidade que se interessa por seus produtos ou serviços merece ser reforçada a partir de então. Ao mesmo tempo, convites para um novo emprego ou ocupação devem surgir na última semana. Será algo bastante prestigioso, que vem de encontro com seus valores e aspirações.

Investir em conhecimento e estudos é uma ótima opção. Porém, Marte em Capricórnio anuncia que sua renda dependerá muito da disseminação de informações e do relacionamento com o meio social. Será um bom mês para plantar algo para o futuro em termos financeiros.

Horóscopo