PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo

Amor em março: leia as previsões para o seu signo

Amor em março - Mayur Gala
Amor em março Imagem: Mayur Gala

Barbara Abramo

De Universa

02/03/2020 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família este mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

O amor, o romance e o desejo falam alto no começo de março. Com a Lua crescente em Gêmeos no dia 2, aguarde muitas vontades e coisas acontecendo ao mesmo tempo. O movimento externo te atrai com Sol e Marte em ângulo positivo. Será um mês de muita paixão e, com toda essa energia à flor da pele, a impaciência pode marcar presença. Portanto, cuidado para não pisar sem querer nas pessoas, atravessando o caminho de quem você ama.

O mês começa realmente tórrido e eletrizante. Aspectos entre Mercúrio e Urano trazem informações que podem mudar suas decisões na primeira semana. Uma conversa poderá ser esclarecedora e definitiva nesse momento. Já entre os dias 16 e 19, as palavras precisam ser muito bem escolhidas para não dar margem a desentendimentos, cobranças impróprias e distanciamentos. Exercite a paciência com familiares e também com seu amor.

Com desejos e vontades imperiosas, segundo indica Marte conjunto a Plutão do dia 15 ao 28, leve em conta que nem todo mundo tem a mesma rapidez ou sabe exatamente o que quer, como você agora. Amizade e romance se misturam em vários momentos durante o mês. Cuidado com ciúmes provocados sem querer, ok? A partir da terceira semana, com a entrada do Sol em Áries, você estará mais sociável. Programas com a família trarão bom humor e esperança.

Touro (21.04 a 20.05)

Começo de mês um tanto difícil para o romance, já que você precisará aceitar as coisas como elas são. Seu amor pode não ter tempo ou saúde para acompanhar seus sonhos, mas não há nada a fazer. Essa tendência perdura por todo o mês. Entre os dias 9 e 15, o clima será mais leve. Aproveite para investir em programas mais inspiradores e mostrar todo o seu sentimento.

Nos primeiros dez dias do mês, ao mesmo tempo em que você sentirá a necessidade de atenção, estará mais sensível a pessoas novas. Se o relacionamento não estiver firme, há a possibilidade de se encantar com alguém - conforme Vênus e Urano indicam. No entanto, se quiser manter a relação atual, tome cuidado com falatórios. Mercúrio tem a ver com isso e vem para confundir o julgamento. Você mesmo poderá entender tudo errado, ok? A partir do dia 25, seu amor poderá responder à altura e viagens a dois serão ótimas.

Aguarde um bom relacionamento com familiares na segunda semana, com chances de retomar planos e esclarecer algum problema do passado. Tenha uma dose extra de dedicação e paciência com eles a partir da terceira semana. Já os amigos serão um farol de luz e acolhimento. Com eles, encontrará acolhimento e programas divertidos. Eles estarão mais atentos e capazes de te dar o que o amor não consegue.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Nos primeiros dez dias do mês, você poderá ter alegria com o sucesso do seu amor. Circular por aí com a pessoa amada será ótimo para confirmar seu sentimento. De alguma forma, espere acolhimento por parte de outras pessoas. Porém, seja bem realista sobre o que pode esperar de seu relacionamento e da pessoa amada. Isso evitará desapontamentos e irritações.

Com Vênus em Touro e Marte em Capricórnio, o desejo e a sensualidade falam alto a partir do dia 5 e essa onda dura até o final de março. Se estiver só e em busca de um amor, pode esperar boas notícias entre 7 e 13. A definição dos rumos desse relacionamento dependerá de você e deverá ser tomada até o dia 28. Questionamentos podem aumentar na época da Lua minguante, no dia 16.

Os amigos estarão exigentes e ao mesmo tempo serão ótimos parceiros para os momentos de dúvida, que certamente virão entre 5 e 12. Família e negócios estarão misturados nos cinco primeiros dias de março, ou entre 19 e 25, quando Netuno sinaliza enganos. Como pode ver, essa mistura nem sempre se dará de um modo fluido e positivo, portanto, você faz bem de tentar manter limites mínimos entre vida íntima e profissional. Não deixe de tocar seus projetos por esperar a decisão de um familiar, ok?

Câncer (21.06 a 21.07)

Decisões importantes sobre o relacionamento precisarão ser tomadas em março. Na base do realismo absoluto, você deverá ter praticidade e objetividade para esperar o que a pessoa pode dar e não o que você gostaria que ela desse. Entre os dias 9 e 17, interesses mútuos ou planos de viagem podem trazer paz e entendimento à relação. Se as diferenças insistirem em falar mais alto depois do dia 23, não haverá magia nem mistério capaz de equilibrar a relação. Você tem duas saídas: ou se curvar à vontade do outro, ou partir. Em março, as coisas realmente chegarão a um ponto de definição.

Vênus em Touro a partir do dia 5 promete alegria e conforto ao lado de amigos queridos. Em uma viagem de trabalho, por exemplo, ou num encontro casual, tudo será encaixado pela dinâmica dos astros - e você se surpreenderá com algumas manifestações que parecem telepáticas. Sobre fofocas: sim, elas podem se multiplicar com a velocidade de um vírus em março. O jeito será esperar até o final do mês para que tudo se esclareça.

Em família, você descobrirá algumas pessoas realmente solidárias e afetivas. Vênus anuncia que primas, irmãs e tias serão ótimas companhias para os momentos felizes e os desagradáveis também. Espere, no final do mês, notícia importante envolvendo pais ou parentes mais velhos. Tem relação com imóveis ou mudanças de cidade.

Leão (22.07 a 22.08)

Na primeira semana, o contato com amigos será estimulante mentalmente e trará novas ideias para desenvolver no futuro. Nos dias 10 e 11, pessoas do passado poderão retornar, trazendo uma ótima chance para revisitar temas delicados e que ainda provocam turbulências emocionais. Você terá chances para se orgulhar do seu amor a partir da segunda semana. Mudanças repentinas e positivas que possam ocorrer ao lado dele terão eco em sua vida também. Por isso, torça pelo sucesso.

Na área familiar, aguarde altos e baixos. Pode ser que a convivência esteja sendo motivo de desentendimentos ou que alguém não esteja cumprindo com o que prometeu. Confusão, irritação e injustiça podem ser sentimentos em alta. Tenha paciência. Afinal, as mudanças nem sempre seguem o que você julga ser o mais correto. De qualquer jeito, será necessário engolir certas transformações entre 11 e 28. Parta para uma nova estruturação.

Marte em Aquário encerra março colocando em pratos limpos certos relacionamentos. Pode ser na base do confronto, mas será o jeito de resolver tudo claramente. Espere algum rompimento. Pode ser de amizade ou de paixão. Se a relação for profunda, trata-se de uma fase positiva para renovar comportamentos.

Virgem (23.08 a 22.09)

Renovação amorosa e momentos de romance são bem-vindos entre os dias 5 e 12, um dos períodos mais propícios à aproximação com quem você ama. Sensualidade e encanto pessoal estarão em alta. Uma paixão nova pode surgir inesperadamente como um raio no céu. Porém, você pode ter uma desilusão com amizades nas primeiras semanas. Desconfie de propostas e mantenha discrição sobre sua vida íntima. No resto do mês, o clima segue neutro para os amigos.

Na segunda semana, com a cheia lunar em seu signo, o destaque estará nas suas vontades e desejos, o que tende a desequilibrar relacionamentos. Se possível, mantenha atenção nisso, driblando eventuais atitudes egoístas ou autocentradas. Entre 10 e 16, Marte e Netuno sugerem um envolvimento amoroso com alguém do seu trabalho ou relacionado a ele. Cuidado para não fantasiar demais e depois se arrepender.

No dia 16, Mercúrio, não mais retrógrado, retorna a Peixes, de forma que o diálogo com quem você ama se torna mais efetivo. Mais para o fim do mês, Marte e Saturno sinalizam decisões importantes no amor e também em relação a filhos: por causa deles, você poderá tomar decisões importantes que ecoarão pelos próximos meses. E, falando em família, estaremos mais atentos a ela este mês. Na segunda quinzena, um membro da família pode viajar ou iniciar novos estudos. Um clima mais aberto, expansivo e honesto ajudará todos a se sentirem mais à vontade.

Libra (23.09 a 22.10)

Uma boa maneira de quebrar a mesmice no romance é organizando uma viagem rápida com seu amor - já na primeira semana, os astros estimulam sucesso nessa empreitada! Os relacionamentos são assuntos que sempre estão em primeiro plano para você. Neste mês não será diferente, mas o peso da convivência cotidiana se fará sentir. Será importante rever acordos e combinados com quem você convive. Isso pode dar margem a brigas e desentendimentos se não for devidamente discutido. A melhor época para fazer novos acordos acontece nos últimos dias do mês.

Mercúrio em Aquário até o dia 16 vai trazer do passado algumas questões e pessoas que ficaram para trás. Pode ser a chance para resolver pendências e esclarecer alguma atitude mal interpretada. Você pode ter preocupações com seus filhos e ter que revisitar uma condição passada com eles. Namoro, casamento e família não estarão no mesmo ritmo neste mês. Portanto, nada de misturar tudo em todas as ocasiões. Decisões importantes relacionadas a um parente ou um imóvel podem ocorrer entre 12 e 22.

Os perrengues também rondam a área das amizades: o espírito de competição entre amigos ou de um deles com você pode criar um clima chato na primeira quinzena. Com uma margem de manobra pequena, o jeito vai ser improvisar, criar soluções e inventar saídas. E não tenha dúvida de que irá conseguir superar todos os desafios munido de simpatia, calor humano, agilidade e confiança.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Vênus e Urano prometem uma surpresa boa no campo amoroso logo na primeira quinzena. Acorde para o amor! Promessa de estabilidade já é outro assunto. Em março, deixe que a dinâmica siga seu rumo sem tentar interferir ou encucar. Também para os que estiverem comprometidos, o início do mês é promissor e traz a chance de renovar o pique para viver momentos empolgantes.

Mercúrio pode trazer antigos sentimentos de volta. É a oportunidade para rever o que você sente e refletir sobre algumas atitudes e decisões tomadas. Também há boas vibrações astrais que colorem com entusiasmo e boa vontade o relacionamento. Com todas as boas dicas dos astros, deixe-se levar. Os amigos podem ser companheiros bons desde que você tenha discrição sobre sua vida emocional. Não se envolva numa disputa de terceiros na segunda semana. No entanto, alguém querido poderá precisar de atenção entre 11 e 16.

Família em ritmo de mudança, principalmente com Saturno em Aquário a partir do dia 22. Mais enxuta e objetiva, a organização da casa precisará ser atualizada com leveza, eficiência e liberdade pessoal. Alguns familiares podem querer sair de casa, outros podem ver os filhos indo embora para uma vida independente. Seja o que for, é a passagem do tempo. A estrutura de casa e da relação com a família pode e deve ser atualizada.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Já no início do mês, há chance de uma relação decolar, crescer e se desenvolver. Basta não se empolgar demais com aparências e esperar até o final de março para ter certeza de que é a pessoa certa. Se você já estiver se relacionando com alguém, será um período ótimo para fazer planos e investir mais na vida a dois. A troca será enriquecedora especialmente entre 5 e 8.

Com o Sol em Áries a partir do dia 20, o lado romântico e apaixonado fica ainda mais intenso. A conjugação astral favorece as escolhas pautadas pelo realismo e pelo compromisso, sem deixar de lado a emoção. Vênus e Júpiter em ótimo aspecto entre os dias 24 e 30 trazem sentimentos exuberantes e entusiasmo no amor. Aguarde um período curto, porém excelente, para a expansão amorosa. Novas relações poderão se tornar muito importantes nesse momento.

De modo geral, as amizades seguem bem, em especial após a terceira semana. A família talvez exija um jogo de cintura e mais atenção. Se você tem um projeto em conjunto com um familiar ou amigos próximos, março é um bom mês para investir nisso. Nos últimos dias do mês, porém, cuidado com promessas e expectativas fora de propósito. Não prometa e não creia em promessas. Além disso, não misture interesses familiares com profissionais.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Falar dos problemas na relação e tentar resolvê-los pode dar um trabalho danado, mas nada como apostar no diálogo para desanuviar um clima chato entre você e seu amor. Sendo assim, vá firme nessa direção e acredite: na primeira semana de março, os esforços serão recompensados. Por outro lado, relações frágeis ou de aparências serão testadas e talvez se rompam.

Neste mês começa, também, uma fase de revisões sobre seu poder de atração. A partir da segunda quinzena, será necessário rever padrões nesta área. Talvez você se chateie ao encarar a realidade de seus pontos frágeis ou não tão atraentes. Afinal, o tempo deixa marcas difíceis de tirar, tanto na alma como no corpo. O jeito é se aceitar como é e aprender a ressaltar seus pontos fortes e atraentes.

Além de ser um mês movimentado no amor, pois há momentos de paixão e encantamento alternados com decepções, na vida em família será necessário se adaptar aos novos tempos. No fim de março, com a lunação em Áries (24), tem início uma ótima fase para dar mais atenção a sua vida familiar. Mais uma vez, será Saturno que entra em cena junto com Marte, trazendo mais responsabilidade sobre os assuntos familiares que têm relação com dinheiro ou gastos. Disputas e brigas também podem ocorrer.

Aquário (21.01 a 19.02)

Trate seu amor como uma pessoa que tem gostos e preferências diferentes das suas, ok? Deixe para lá a tentativa de convencê-lo de que o melhor programa é a ideia que você está dando. Afora os momentos rápidos de desentendimento, o amor promete ser uma área satisfatória em março. Aliás, mais do que satisfatória em algumas ocasiões.

Vênus em Touro a partir do dia 5 traz para o plano íntimo o amor, muito aconchego e familiaridade para você se sentir bem à vontade entre seus queridos. Junto com Urano e sintonizados a Mercúrio, aguarde clarões românticos na primeira semana, mais autoestima e um incrível poder de improvisar e cativar os outros, definindo o pano de fundo ideal para se inspirar e melhorar a vida a dois. Quem estiver só, contará com viradas radicais da sorte. Que tal aceitar convites para festas e eventos? Pessoas novas e estimulantes estarão à sua volta!

Com a família, não coloque tudo a perder por causa de teimosia. Nada de dar cabeçadas por orgulho, combinado? Já a melhor época para estar com os amigos será no final do mês. Ali, onde você só enxerga defeitos em si, eles verão capacidade, experiência e talento. Alguns aquarianos perceberão que mudaram demais e que é hora de cortar amizades que não dizem mais nada, assim como relações que perderam o sentido. Sonhos românticos em alta de 19 a 25 e eventos sociais favorecidos de 24 a 29.

Peixes (20.02 a 20.03)

A relação a dois prospera na segunda semana. Você precisará ter mais clareza sobre o que pode e o que deseja compartilhar com seu amor, já que Mercúrio pode confundir os sinais trazendo desorientação e decepção. Use o diálogo e explique o que espera. Um comportamento reticente dará margem a mal entendidos bastante prejudiciais.

No dia 16, Mercúrio retorna a Peixes. Mesmo não estando retrógrado, indica inquietação e devaneios. Além disso, a distração pode atrapalhar o relacionamento. Se possível, encontre atividades criativas para fazer com seu amor. Os dias mágicos se concentram entre 19 e 25. Viagens e escapadas da rotina serão bem-vindas.

Em família, espere oscilações na primeira semana. Não crie problemas se não lhe derem explicações, ok? Controle os ímpetos. Conflitos podem irromper com disputas sobre espaço e responsabilidades compartilhadas de 23 a 28. Evite fomentar mal entendidos, confirmando o que foi conversado e combinado. No campo social, você terá um papel decisivo em alguns momentos. Pode haver fortes impactos com uma decisão referente a projetos com amigos ou grupos.

Horóscopo