PUBLICIDADE

Topo

Dinheiro em fevereiro: leia as previsões para o seu signo

Dinheiro em fevereiro: leia as previsões para o seu signo - Sharon Mcutten
Dinheiro em fevereiro: leia as previsões para o seu signo Imagem: Sharon Mcutten

Barbara Abramo

De Universa

03/02/2020 00h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira neste mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Se há um mês em que vale a pena investir pesado na carreira, é fevereiro. Conte com pessoas de prestígio abrindo portas e alavancando oportunidades. Porém, tudo isso ficará na promessa se você não tiver metas bem planejadas. Com a Lua crescente em Touro no dia 1º, decisões pautadas pela experiência e prudência mostrarão bons resultados financeiros.

Entre os dias 10 e 15, busque acertar os pequenos detalhes e caprichar em apresentações. Vá em frente com uma proposta interessante. Que tal apresentá-las ao seu chefe ou buscar novas oportunidades de trabalho? Quem está desempregado tem chances de conseguir um emprego temporário que tem tudo para se tornar efetivo nos próximos meses.

Marte em Capricórnio, a partir do dia 16, sinaliza um empurrão de coragem e objetividade para manter objetivos profissionais em dia. Pode ser que você tenha de enfrentar algumas rivalidades. Porém, com garra será mais fácil vencer as adversidades. Nos dias que vão de 24 a 27, conte com a oportunidade de resolver um mal-entendido no trabalho. Bom momento também para saldar algumas dívidas.

Touro (21.04 a 20.05)

Fevereiro será um mês para focar no seu desenvolvimento profissional e objetivos de carreira. Até o dia 19, o Sol em Aquário favorece o aprendizado de novas técnicas e a comunicação terá papel de destaque nisso. Afinal, sua capacidade de comando e de realização serão testadas e, se você cumprir bem esse papel, expandirá seu raio de ação.

A partir do dia 16, Marte em Capricórnio anuncia a chance de renovar sua carreira. Busque novas maneiras de pensar os problemas de trabalho focando na nitidez da comunicação e em tecnologia da informação. Uma ajuda profissional especializada pode ser uma boa ideia entre os dias 20 e 24. Mesmo no período do Carnaval, há boas chances de divulgar sua mensagem para um público maior - especialmente se o seu campo for moda, artes ou publicidade. Você provará que a propaganda é a alma do negócio.

Quanto às finanças, tome cuidado. Mercúrio é um astro de inteligência prática e de flexibilidade, que terá grande importância na dinâmica de fevereiro quando o assunto é dinheiro. Na terceira semana, tenha atenção redobrada com compras. Há risco de enganos e fraudes. Atente-se também a documentos e contratos.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Prepare-se para consolidar importantes parcerias de trabalho, que poderão contribuir muito para sua carreira no futuro. Talvez seja necessário refazer algumas tarefas e corrigir alguns caminhos, mas você chegará lá. Quem está ao seu redor mostrará que é possível realizar suas ideias e sonhos. Afinal, Mercúrio em Peixes promete agitar sua profissão por todo o mês. Cuidado apenas com a dispersão, ok? Garanta a continuidade dos seus projetos.

Para aproveitar ao máximo esse período, respeite combinados e prazos. Faça questão de confirmar dados antes de realizar uma transação financeira ou começar uma nova tarefa. Entre 13 e 19, evite prometer o que não irá cumprir. Essa promete ser a semana mais crítica para o trabalho. Já no dia 23, a Lua nova em Peixes abre um período excelente de sete dias para impulsionar a carreira. Conecte-se com as tendências coletivas, somadas a uma boa administração dos recursos.

Clientes exigentes, mas bons pagantes, botarão fé no seu talento. Contudo, evite fazer negócios na base do impulso, especialmente com parentes. Para ajudar um familiar em dificuldades, busque meios que não arrisquem suas finanças. No fim do mês, Júpiter e Plutão juntos em Capricórnio prometem exigências financeiras, talvez com cobranças de dívidas passadas. Como a chance de negociar está pequena, dê o primeiro passo logo no começo do mês.

Câncer (21.06 a 21.07)

Se você não sabe muito bem para onde está levando sua carreira, busque a resposta em parcerias e sociedades. Através disso conseguirá dar forma a anseios e objetivos. Júpiter e Netuno garantem bom faro e ajuda externa. Além disso, através de uma conexão com o coletivo, será possível ter aspirações maiores.

Para melhorar suas finanças, transparências nas contas e um bom uso do dinheiro são essenciais. Tenha tudo na ponta do lápis, principalmente entre a segunda e a terceira semana. Converse com parceiros, fornecedores e clientes. Atente-se para o risco de enganos entre os dias 12 e 19. Que tal fazer um planejamento de gastos?

A terceira semana será turbulenta para as finanças. Evite transações internacionais, pois há risco de extravios e outras dores de cabeça. Com Marte em Capricórnio, parceiros de trabalho estarão mais exigentes e teimosos. Para evitar conflitos, deixe conversas importantes para os dias que vão de 26 a 29.

Leão (22.07 a 22.08)

No dia 1º, com a Lua crescente em Touro, conte com oportunidade e brilho. Mostre suas capacidades e preste muita atenção a convites. Vênus em Áries a partir do dia 7 também preconiza ótimas oportunidades profissionais para expandir suas fronteiras na carreira. Se sua atividade inclui algum grau de pioneirismo, o planeta favorece especialmente seus negócios.

Evite fazer fazer negociações profissionais ou financeira entre os dias que vão de 12 a 19. A configuração astral está confusa, preconizando erros de avaliação, decepções e prejuízos. Não será um bom momento para contratar assistentes, empregados ou enviar materiais importantes. Entre os dias 19 e 26, tudo parecerá mais bonito e fácil do que realmente é.

Conte com muito trabalho e aberturas financeiras em fevereiro. No entanto, não será um bom mês para fazer dívidas, já que elas podem demorar para serem saldadas. Leia as entrelinhas e deixe tudo muito claro na hora de qualquer contratação, combinado? Estudos são um campo de desenvolvimento, aguarde novidades sobre isso.

Virgem (23.08 a 22.09)

Os astros destacam a consciência de ser útil e de renovar sua atuação profissional. Se quiser aprender uma técnica nova, vá em frente. Afinal, ela tornará seu cotidiano de trabalho bem mais leve e interessante. Tudo porque o Sol em Aquário favorece as novidades tecnológicas que libertam você do peso de tarefas maçantes.

Tenha cuidado ao lidar com as pessoas que estão sob seu comando entre os dias 12 e 17. Menos crítica e mais compaixão, ok? Diminua as exigências sobre elas e também sobre você. Os resultados serão incríveis! Além disso, tome cuidado com quem aparece trazendo a solução ideal para todos os seus problemas.

Este será um bom mês para desenvolver uma linha mais autoral ou independente de trabalho. A soma entre intuição e conhecimento prático será essencial para colher os efeitos desejados. Aproveite os dias que vão de 19 a 24, com Sol e Urano trazendo novidades. Vênus em Áries, porém, sinaliza o risco de dívidas financeiras, principalmente na época do Carnaval. Pense bem antes de abrir a carteira, ok?

Libra (23.09 a 22.10)

Logo na primeira quinzena, sua criatividade trará destaque profissional. Tenha segurança em seus argumentos para buscar saídas inovadoras. Com a ajuda de pessoas influentes, será possível conquistar algo importante. Entre os dias 19 e 24, conte com chances inesperadas e cuidado com a inveja.

Mercúrio fica retrógrado no dia 16, anunciando falhas de comunicação entre clientes e assistentes. Evite novos contratos e trabalhe nos antigos. Para que nada seja prejudicado, confira cada etapa do serviço e leia cada palavra em contratos ou documentos. Não é um momento favorável para contratar nenhum funcionário novo.

Os astros também pedem cuidado com reformas e mudanças em casa. São necessárias, sim, mas é importante ter tudo esclarecido entre todas as partes envolvidas. Com Mercúrio em retrogradação, será mais difícil. Bem no final do mês, pressões financeiras à vista. Pode ter a ver com casamento ou família.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Preste atenção se você está encaminhando sua carreira na direção que gostaria. Em fevereiro, será mais fácil acessar a origem de tudo isso e, com intuição, corrigir o que não estiver do seu agrado. No período da Lua cheia em Leão (9), você terá mais oportunidades para se destacar profissionalmente. Se tem algum comando ou poder de decisão, ele será testado. Que tal aproveitar a chance e mostrar o seu melhor?

A partir do dia 19, o Sol te ajuda a brilhar num campo em que a sensibilidade e a inspiração têm importância. Você poderá dar um passo mais ousado na direção de um sonho profissional ou a uma atividade paralela. Os dias 19 e 24 são mágicos e poderosos para isso, anote na agenda. Já de 25 a 28, tome cuidado com armadilhas financeiras.

Pequenos reparos em casa serão bem-vindos. Porém, preste atenção nos detalhes, confira custos e escolha bons profissionais. Tente iniciar a movimentação antes do dia 12, ok? Também é bom evitar viagens improvisadas no período. Busque atividades artísticas para canalizar sua sensibilidade nesta época.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Ótimo mês para se inteirar das novidades e das tendências. Mais do que fazer e agir, se conecte intimamente para entender e trabalhar as situações que aparecerem. Saiba que uma parceria ou um cliente podem trazer dor de cabeça. Com os mal-entendidos esclarecidos será possível escolher com quem vale a pena seguir em frente. Mesmo com as rivalidades aumentando, fevereiro será engraçado e cheio de coincidências. Ótimo para fazer escolhas concretas.

Como Mercúrio estará retrógrado a partir do dia 16, tenha cuidado e atenção com os detalhes. Deixe para começar algo novo apenas em março. Enquanto isso, reveja o que já está em andamento, principalmente papéis, boletos, documentos, e-mails e aparelhos de comunicação.

Com o Sol em Peixes a partir do dia 19 e a tripla conjunção entre Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio, será possível unir realismo e sensibilidade em prol de mais segurança material. Negócios que envolvam patrimônios familiares, imóveis e transações relacionadas com eles estão favorecidos. Se tiver filhos, talvez seja o momento de iniciar uma poupança para eles ou ajudar financeiramente os mais crescidos.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Graças a suas qualidades e talentos, você viverá uma onda favorável para as suas finanças em fevereiro. Ao menos até a terceira semana do mês, confie no seu lado visionário. Como você não é de rasgar dinheiro à toa, saberá como lidar com ele sem comprometer suas finanças. Se quiser trocar ou adquirir um bem, faça isso até o dia 10. Como Mercúrio ficará retrógrado no dia 16, é bom evitar avarias, extravios e arrependimentos.

No fim do mês, Júpiter e Plutão se encontram em seu signo. Pode ser um momento de expansão e crescimento de poder. Somando visão e profundidade, o período permitirá imprimir uma marca mais pessoal no que faz. Em termos mais práticos, além de cuidar da comunicação, puxe o breque de parceiros ou clientes antes do Carnaval. O momento pede calma e poucos avanços.

Reformas e mudanças relacionadas a imóveis ou familiares podem causar preocupação durante todo o mês. Evite tomar decisões na segunda semana sem antes consultar os envolvidos numa conversa clara e honesta. Através disso, até mesmo as dúvidas alheias serão sanadas. Negócios e aplicações financeiras mais ousadas ou que envolvam montantes maiores devem ser feitas entre os dias 1 e 4.

Aquário (21.01 a 19.02)

Um ritmo mais vibrante e animado na primeira quinzena exige mais de você. Quanto mais organização e foco tiver, melhor será. Há chances de receber propostas de uma grande empresa ou negócios que envolvam transações internacionais importantes. Além de ouvir sua intuição, procure dar o seu toque pessoal ao que faz. Siga sua bússola interior!

Através do entendimento das tendências que movimentam o mundo, você encontrará as soluções necessárias para o seu trabalho. Apenas tome cuidado para não deixar as pessoas te desencorajarem, ok? Cuidado também com fraudes ou golpes entre os dias 13 e 19. As finanças precisam de ordem e planejamento. Mercúrio e Netuno anunciam caos na segunda e na terceira semana. Tudo precisa de comprovante - tanto o que você receber, quanto o que pagar. Exija o mesmo dos clientes.

Uma ou mais parcerias exigirão uma dose extra de diplomacia alguns dias antes do Carnaval. Tudo pela falta de clareza no momento de acertar as obrigações de cada um. Tenha sempre um plano B, inclusive para o caso de algum equipamento ser extraviado ou sofrer avarias.

Peixes (20.02 a 20.03)

Ótimo mês para rever, corrigir ou encerrar uma atividade que não vem dando os resultados esperados. Há risco de trapalhadas, perdas, extravios, mal-entendidos e avarias técnicas entre os dias 13 e 19, um dos momentos críticos do mês. Evite reuniões e decisões, nada estará muito claro e o risco de ter expectativas frustradas é enorme.

A partir do dia 16, Marte em Capricórnio traz entusiasmo ao seu lado profissional. Você poderá, enfim, encontrar um caminho razoável para somar com sócios, grupos e associações. Seu trabalho irá depender mais dessas conexões para crescer. Além disso, comunicação, propaganda e divulgação serão mais eficazes através de canais mais amplos.

Quanto às finanças, evite gastos entre a segunda e a terceira semana, favoráveis para enganos e problemas. Após o Carnaval, você poderá receber um convite para uma viagem interessante que deverá ser planejada nos próximos meses. Considere, ok?

Horóscopo