PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo

Dinheiro em janeiro: leia as previsões para o seu signo

Dinheiro em janeiro de 2020 - Unsplash
Dinheiro em janeiro de 2020 Imagem: Unsplash

Barbara Abramo

De Universa, em São Paulo

03/01/2020 00h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira neste mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Por todo 2020, a concentração de astros em Capricórnio pede mais exigências e responsabilidades no campo profissional. Atualização e renovação são os segredos para se manter em equilíbrio em um ano de grandes desafios coletivos. Focalize, planeje e realize.

Repense uma parceria que não vem dando certo após a Lua minguante em Libra, no dia 17. Já a partir do dia 24, planeje campanhas de propaganda e marketing para seus negócios. Quer investir bem seu dinheiro? Cursos rápidos serão perfeitos para inspirar conteúdos mais atuais. O contato com pessoas de culturas diferentes das suas, com temas ligados a vendas e estratégias, serão preciosos.

Circule mais no ambiente social ligado ao seu trabalho a partir da segunda quinzena. Reforçando essas associações, você terá uma boa rede para se apoiar. Nos últimos dias do mês, tensões planetárias desaconselham investimentos ousados ou decisões tomadas às pressas.

Touro (21.04 a 20.05)

Tudo o que você precisa fazer para se sair melhor na profissão é mostrar seu conhecimento e sua disposição de aprender o que há de mais atual na sua área. Porém, antes de partir para algo novo, reflita sobre sua rotina com a Lua minguante em Libra, no dia 17. Você estará sensível e poderá, através de novas percepções, fazer as mudanças certas.

Uma postura franca e inovadora será muito apreciada. A partir da segunda quinzena, Mercúrio e Sol em Aquário prometem brilho e destaque caso aceite o desafio. É o momento de renovar sua reputação profissional. Além disso, é tempo de planejar o que deve ser revigorado nos próximos meses. A partir da Lua nova em Aquário, no dia 24, dê os primeiros passos para aprimorar sua carreira.

Mais para o final do mês, convites importantes de trabalho podem surgir. Organize a agenda e aceite, já que este ano promete mudanças profissionais interessantes. O perigo de janeiro fica por conta de gastos impensados, compras erradas e problemas com pagamentos. Evite se arriscar especialmente entre os dias 26 e 28.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

O segredo do sucesso para este ano é cumprir estritamente o que foi combinado, sendo firme ao negociar o valor de seus produtos ou serviços. 2020 trará muitos desafios coletivos e você conseguirá se equilibrar reforçando as responsabilidades com parceiros, sócios ou clientes. Mesmo exigentes, atenda às demandas que eles apresentarem. Tenha atenção especial para os prazos e saiba que você garantirá a entrada de recursos restringindo-se ao que for combinado.

Reviravoltas não muito positivas na área financeira chegam com a Lua cheia em Câncer, que acontece no dia 10 junto a um eclipse lunar. Com mais paciência, você poderá contar com pessoas queridas para encontrar saídas positivas. Neste mês, é essencial evitar dívidas e tentar saldar ao máximo as já existentes. Na época do eclipse, negociações podem trazer armadilhas.

Por falar em dinheiro, em 2020 ele testará sua autoconfiança. Aceite as críticas e não fuja do confronto. Você poderá perder parcerias se não enfatizar o que considera certo e justo nas transações comerciais. Mais para o final do mês, crie, solte a imaginação e apresente suas ideias. Acate alterações e tome cuidado com a rivalidade entre colegas e chefes. Um ótimo momento para se atualizar profissionalmente chega com a Lua nova em Aquário, dia 24.

Câncer (21.06 a 21.07)

Há muito trabalho pela frente, portanto, trate de investir mais em sua carreira a partir da Lua crescente em Áries, no dia 3. Com Marte entrando em Sagitário no mesmo período, não faltará trabalho, ainda que não seja o ideal. Dê um gás que é para ninguém botar defeito em você. Foco nas parcerias!

Busque a inspiração para o que faz fora do seu círculo. Se trabalha com artes ou algo associado à beleza, há mais chance ainda de viver uma segunda quinzena interessante, em especial nos dias que vão de 18 a 25.

Repensar aplicações, investimentos, parcerias comerciais e financeiras são temas em alta a partir do dia 20, quando o Sol ingressa em Aquário. Atualize seus conhecimentos para fazer boas escolhas. Que tal se programar para encarar as demandas financeiras de 2020? A Lua nova em Aquário (24) abre a temporada ideal para isso.

Leão (22.07 a 22.08)

Cumprir os prazos, mesmo executando tarefas que não têm o menor glamour, faz parte do pacote astral de 2020. Para onde você for, terá de enfrentar um tipo de trabalho que não tem brilho ou que traz pouco reconhecimento. Contudo, é por essas experiências que chegará ao sucesso e a tão sonhada liberdade.

Um diálogo honesto será importante a partir de Lua minguante em Libra, no dia 17. Mais adiante, a comunicação será decisiva para um bom fluxo de trabalho. Estreite seu relacionamento com clientes a partir da Lua nova em Aquário, no dia 24. É na segunda quinzena que surgem boas parcerias financeiras. Fique de olho em propostas e oportunidades, ok? Mercúrio anuncia uma parceria que pode melhorar o seu caixa.

Evite compras por impulso entre 28 e 29, dias em que seu senso crítico estará falho e o risco de comprar gato por lebre é grande.

Virgem (23.08 a 22.09)

Cuidado com as dívidas a partir da Lua crescente em Áries, no dia 3. Já a partir da Lua minguante em Libra, no dia 17, reveja se está aplicando com equilíbrio seus talentos. Com a segunda quinzena, chega uma época boa para renovar seus conhecimentos profissionais com cursos de aprimoramento ou reciclagem. É quando seu trabalho pedirá uma dose maior de comunicação e agilidade mental.

Com o Sol em Aquário no dia 20, essas tendências se fortalecem e você conta com um entendimento fluido entre colegas de trabalho ou clientes. Com isso, uma oportunidade interessante de parceria poderá surgir. Aproveite para atualizar treinamentos com a Lua nova em Aquário, no dia 24.

Evite comprar equipamentos tecnológicos ou fazer consertos na rede elétrica nos dias 15 e 16, quando avarias e choques podem dar um susto em você. Deixe para o dia 25 ou 26.

Libra (23.09 a 22.10)

As artes estarão conectadas com suas tarefas neste mês. Tanto pode surgir a oportunidade de você mostrar seu talento, quanto de exercer tarefas ligadas à produção cultural. Seja o que for, você vai gostar. Um bom investimento para janeiro, inclusive, é estudar. Tudo o que ampliar sua comunicação e melhorar seu nível de informação estará valendo.

Mudanças de direção na carreira são anunciadas com a Lua cheia em Câncer junto com eclipse lunar no dia 10. Na segunda quinzena, porém, tudo parece se ajeitar na sua rotina. De forma mais suave, a vida entra nos eixos e será possível ter inspiração para melhorar o cenário. A partir do dia 20, novos empreendimentos e atividades independentes terão mais sucesso. É uma boa época para iniciar algo extra e que tenha a sua cara. Suas habilidades mentais e comunicativas, em alta nesse período, serão decisivas para você se sobressair.

Será que você está aplicando bem seus talentos? E se você arriscasse um pouco mais? Pense sobre isso e espere para dar um passo mais ousado e original na sua carreira a partir da Lua nova em Aquário, no dia 24. Uma concentração de planetas em Capricórnio sinaliza mudanças importantes no cenário coletivo em 2020, além de também anunciar que você precisará ficar de olho nas propriedades e bens imóveis. Se não tem um imóvel ou propriedade, é o ano certo para pensar seriamente sobre isso.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Comece o ano abrindo as portas da mente para novos conteúdos, lições e aprendizados. Tudo o que tiver a ver com linguagens e comunicação valerá a pena. Recicle conhecimentos práticos, invista em comunicação objetiva e aprenda o que há de novo. Esse será o grande diferencial para atravessar este ano de tantas alterações em âmbito coletivo. Com a Lua crescente em Áries no dia 3, será ótimo compartilhar tarefas e tomar decisões em conjunto.

Apesar de ser um ano bom para se movimentar, haverá momentos difíceis. Evite viagens e a participação em congressos ou feiras no período da Lua cheia em Câncer, que será eclipsada no dia 10. Na segunda quinzena, porém, provas de lealdade, oportunidades e chance de mostrar seu valor estarão em alta.

Por todo o mês, vale a regra de não gastar dinheiro por impulso. No entanto, melhorias pontuais no imóvel serão bem-vindas quando o Sol entrar em Aquário, no dia 20. Transações imobiliárias serão potencializadas com a Lua nova, também em Aquário, no dia 24. A partir de então, uma melhora financeira está no menu astral. Cuidado com problemas elétricos em casa!

Sagitário (22.11 a 21.12)

Você começa janeiro acertando um alvo importante e decisões profissionais poderão ser positivas nos primeiros dias do mês. A intuição para fazer bons negócios estará forte entre os dias 6 e 8, favorecendo escolhas importantes relacionadas a imóveis. Aguarde soluções para pendências.

Com a Lua cheia em Câncer no dia 10, acontecendo junto a um eclipse lunar, cuidado para não gastar dinheiro à toa. A partir da terceira semana, a comunicação estará problemática. Portanto, será importante manter tudo claro e registrado. Cópias de segurança servirão para provar algo importante. Palavras ditas impulsivamente podem criar um grande problema.

A partir do dia 23 você viverá um período positivo para fazer compras importantes. Invista na renovação de equipamentos e instrumentos para o seu trabalho com a Lua nova em Aquário, no dia 24. Será ótimo renovar essa área e introduzir itens que facilitem o fluxo de atividades. Nos dias que vão de 26 a 28, porém, evite tomar decisões por impulso.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Sim, você tem uma visão de futuro que faz muita gente ficar boquiaberta. Com isso, será possível ter ideias inovadoras para testar este ano. A boa onda começa quando Mercúrio, o astro da mente, entrar em Aquário, no dia 16. Será um ótimo período para diversificar aplicações e investir em tecnologia. Parcerias oscilam com a Lua cheia em Câncer, eclipsada no dia 10.

Espere o fim de uma etapa no plano profissional com Lua minguante em Libra (17). Porém, não tema. Rastreie as possibilidades e espere boas novidades a partir do dia 24, quando a Lua estará nova em Aquário. Cursos e atividades artísticas serão bons investimentos durante todo o mês.

A tendência é ficar nos bastidores no setor profissional. Se não conseguir tirar férias, torne cada minuto de lazer uma oportunidade de relaxar e recarregar suas baterias. Com tantas demandas, há risco de erros no fim de janeiro. Fique de olho!

Aquário (21.01 a 19.02)

Este ano, seu sucesso ou insucesso profissional e financeiro dependerá bastante da formalização de documentos. Comece desde janeiro a revisar contratos e pendências do tipo. Se estiver com tudo certo, novas parcerias podem ser feitas com sucesso. 2020 será de deslizes e esquecimentos, por isso tome cuidado até mesmo com multas de carro ou boletos atrasados. Entre os dias 10 e 13, será preciso resolver algo do passado.

Por outro lado, janeiro será um ótimo mês para ampliar seus conhecimentos com cursos ou viagens. Ideias inovadoras também podem auxiliar na execução de tarefas. Solte seus talentos criativos e bote fé no seu lado visionário. Será tão produtivo que, nos dias 15 e 16, você terá uma chance inesperada de aceitar um desafio.

Seja qual for sua área de trabalho, invista em propaganda e dissemine nas redes sociais os seus produtos e serviços. Se existe uma época em que haverá resultados positivos para estes esforços, é janeiro, graças ao trânsito de Marte por Sagitário.

Peixes (20.02 a 20.03)

Em busca da independência financeira? Com a Lua crescente em Áries, no dia 3, você tem mais chances de alcançá-la. Em 2020, planejamento e compromisso serão importantes para o seu sucesso profissional, assim como uma comunicação objetiva. Convites para ocupar cargos importantes podem surgir em breve. Pise no acelerador e vá atrás de seus propósitos, ok?

Você sabe quanto o seu trabalho e sua formação valem no mercado atual? Em busca de firmar o pé na independência individual, será importante correr atrás disso. Entre a segunda e a terceira semana, informações mais certeiras ajudarão. A indignação e o descontentamento podem ter um efeito bem positivo na sua carreira este mês, impulsionando você a batalhar mais pelo que merece.

Evite começar algo novo ou participar de competições no período da Lua cheia com eclipse, no dia 10. No geral, será um mês delicado para lidar com bens e dinheiro, pois há gente desonesta que tentará te enganar. Se for fazer alguma transação de peso, peça a uma terceira pessoa, de preferência um especialista. Uma boa época para encerrar pendências financeiras chega com a Lua minguante em Libra, dia 17.

Horóscopo