PUBLICIDADE

Topo

Amor em janeiro: leia as previsões para o seu signo

Amor em janeiro de 2020 - Unsplash
Amor em janeiro de 2020 Imagem: Unsplash

Barbara Abramo

De Universa

02/01/2020 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família este mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Quebrar a rotina e descobrir temas que aproximem você do seu par é a tônica de janeiro. O clima vai se tornar mais quente ao descobrir pontos em comum e será possível se entregar totalmente à paixão. Somado a isso, Vênus em Peixes a partir do dia 13 anuncia uma temporada positiva para provar seus sentimentos, desdobrando-se em cuidados e atenções.

Com a Lua cheia em Câncer junto com eclipse lunar no dia 10, aguarde eventos familiares — alguns, inclusive, podem dar o que falar. Mercúrio em Aquário a partir do dia 16 promete adicionar um toque de irreverência e originalidade nas amizades. Ideais e causas em comum podem atrair você a novos grupos.

Já a partir da Lua minguante em Libra, no dia 17, um relacionamento poderá esfriar. Deixe estar. Afinal, a segunda quinzena será mais animada e interessante com os amigos. Você terá mais disposição e abertura para conhecer gente nova, de mente aberta e pensamentos avançados.

Touro (21.04 a 20.05)

Com a sensualidade em alta, você receberá bem as paqueras desde o início do mês. Porém, decisões mais sérias no campo amoroso devem ser tomadas entre os dias 12 e 14, quando compromisso e responsabilidade decidirão tudo.

Um eclipse lunar durante a Lua cheia em Câncer, no dia 10, anuncia crises e revisões. Haverá problemas de comunicação entre você e seus familiares, além de preocupações com os parentes mais próximos. Evite misturar assuntos profissionais e pessoais nos dias 15 e 16. Aposte na discrição para evitar problemas.

Em um clima sonhador e até mesmo mágico, amores e amizades se fundem de maneira leve. Essa é a promessa de Vênus em Peixes, que a partir do dia 13 proporciona ótimos dias para sentir o quanto amizades sustentam e dão suporte quando tudo parece difícil. Mais para o fim de janeiro, entre 22 e 28, o entendimento e o romance voltam ao destaque trazendo boas esperanças.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

A Lua crescente em Áries, no dia 3, abre o mês com novas amizades e reforço às atuais. É empolgação que você quer no relacionamento? Com Marte ingressando em Sagitário você buscará mais paixão e entusiasmo nas relações, o que pode ser um pontapé importante para engatar novos romances. Tome cuidado somente para não atirar para todo lado e acabar se envolvendo com alguém que não tem nada a ver com seus sonhos.

Nos dias 15 e 16, bons amigos podem ajudar em um assunto importante. Porém, preserve a discrição e evite se envolver em brigas. Já no dia 17, com a Lua minguante em Libra, paqueras e relacionamentos passam pelo crivo da dúvida e da crítica. Nada de repetições e falta de movimento, ok? Quebre a rotina usando sua imaginação.

Entre os dias 22 e 24, aguarde presentes e mimos que permitirão saborear o lado leve da vida. Com a Lua nova em Aquário trazendo boas vibrações, suas esperanças serão ampliadas e a vida amorosa ganhará mais movimento. No entanto, cuidado para não enxergar perfeição em alguém entre 25 e 29. Você poderá sofrer com ilusões.

Câncer (21.06 a 21.07)

Compromissos sérios e busca por estabilidade estão no seu caminho amoroso por todo o ano de 2020. Decisões precisarão ser tomadas com consciência. Parcerias amorosas mais maduras e menos romantizadas ganham peso e servirão como um verdadeiro porto seguro. Porém, será preciso deixar claro até onde você quer ir. Júpiter em Capricórnio pode abrir novas possibilidades de relacionamento, mas a contrapartida é ter compromisso.

Os relacionamentos familiares entram em fase de revisão com a Lua minguante em Libra, no dia 17. Quanta liberdade você tem em família ou sua família tem com você? Na segunda quinzena, o que se destaca é o amor, que pode aparecer em uma viagem ou em um encontro altamente romântico. De novo, o compromisso e a visão realista do que é uma relação serão pontos importantíssimos.

Treine a comunicação a partir da terceira semana. Com objetividade conseguirá expressar tudo o que te incomoda, ainda que seja necessário um pouco de distanciamento e frieza. As declarações e revelações que fizer podem surpreender, mas serão melhores expressadas entre os dias 24 e 26.

Leão (22.07 a 22.08)

Com Marte transitando Sagitário desde o início de janeiro, o romance e a paixão vencem obstáculos, tomam as rédeas e trazem energia para perseguir seus ideais amorosos. Você será capaz de atrair a atenção de seu amor com gestos generosos e simpáticos.

A mensagem de Vênus em janeiro é: deixe-se levar suavemente pelos sentimentos, sem medo de parecer frágil. A entrega e a compreensão mútuas te aproximarão de quem você ama. Pode dar medo, mas valerá a pena. A fase dourada para investir no atual relacionamento ou em um novo começa com a Lua nova em Aquário, dia 24.

Na segunda quinzena, tudo o que não foi dito pelo seu par será posto na mesa. Nessa época de DR's, tenha distanciamento e racionalidade para entender a questão. É conversando que as pessoas se entendem, não é mesmo? Com o Sol em Aquário a partir do dia 20, arejamento e inovação serão requisitos importantes. Começa uma boa época para prestar mais atenção nas vontades e desejos do seu amor. Para quem está só, há chance de conhecer alguém capaz de despertar um interesse verdadeiro.

Virgem (23.08 a 22.09)

Oscilações e mudanças nas amizades chegam com a Lua cheia em Câncer no dia 10. Junto a um eclipse lunar, ela traz crises e levanta dúvidas sobre uma pessoa com quem você mantinha relação.

Vênus em Peixes, seu signo complementar, anuncia um período de suavidade e provas de amor a partir do dia 13. Carinho, acolhimento e um clima misterioso podem te atrair para alguém ligado ao campo das artes. Ou então, você poderá viver uma relação sem tantas cobranças com seu amor.

Interferências no seu ritmo íntimo e familiar poderão gerar brigas e conflitos com os mais próximos por todo o mês de janeiro. Tome cuidado para não se confundir com situações vagas e acabar brigando com quem não merece entre 26 e 28.

Libra (23.09 a 22.10)

O mês começa quente na área amorosa. No dia 3, a Lua crescente em Áries promete movimentar os relacionamentos, trazendo alguém novo ou animando a relação já existente. No dia 10, com Lua cheia em Câncer e eclipse lunar, planos que pareciam certos podem sofrer reviravoltas. O amor ganha destaque de novo mais adiante, quando o Sol entrar em Aquário no dia 20. O lado divertido, o jogo da conquista e a inclinação à paquera aumentam.

Mercúrio, o astro da comunicação, promete encanto, desenvoltura e liberdade a partir do dia 16, quando começa seu trânsito por Aquário. Será um período curto, porém poderoso para dar uma guinada positiva na parte amorosa e sexual de sua vida. Para equilibrar o relacionamento, que tal pensar somente em você um pouquinho? Esse é o pedido da Lua minguante em Libra no dia 17.

A relação com filhos ou outras crianças da família entra em destaque no dia 24, com a Lua nova em Aquário. Busque programas criativos e originais para fazer com elas, ok? Uma onda de criatividade promete divertir todos os envolvidos. Na última semana do mês, neutralize a tendência de desentendimentos entre familiares e amigos mais chegados expondo suas vontades.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Até onde você é capaz de ir por um amor? Um clima de sonho e magia toma conta do ambiente a partir do dia 13, graças ao trânsito de Vênus por Peixes. Nesse período, o romance estará em destaque. Já nos dias 15 e 16, uma surpresa boa vem alegrar seu coração. No dia 17, com a Lua minguante em Libra, você precisará escolher melhor suas companhias. Será necessário temperar os momentos de isolamento com os de companhia.

Movimento no âmbito familiar, com idas e vindas de parentes e muitas conversas são as promessas de Mercúrio a partir do dia 16. Aliás, espere mais ênfase na vida familiar e no seu passado quando o Sol entrar em Aquário, no dia 20. Será um período interessante para revisitar suas origens. No fim do mês, aspectos arrevesados de Vênus, Marte e Netuno sinalizam avaliações confusas. Espere uns dias para tomar uma posição decisiva.

Quanto aos amigos, ótimos momentos prometem marcar a primeira semana de janeiro. Já na segunda quinzena, causas e ideais em comum reunirão um grupo interessante e será bom para viajar e se divertir. No dia 25, uma decisão importante relacionada a uma pessoa deverá ser tomada.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Movimento não vai faltar na área amorosa. As novidades já começam com a Lua crescente em Áries, no dia 3. Porém, cuidado. Com pressa e sem muito tato para falar certas verdades, o risco é ferir algumas pessoas. Dá para puxar o breque? Dá! Resta saber se você está a fim disso. Caso contrário, não reclame. O ciúme não faz parte do seu cardápio astral este mês. Se alguém tentar manipular seus sentimentos, se dará mal.

Viagens curtas e animadas serão ótimas a partir da segunda quinzena. Só não tome decisões precipitadas, combinado? Evite problemas com passagens, veículos e agendas. Uma crise entre os amigos pode acontecer a partir da Lua minguante em Libra, no dia 17. O jeito é conversar honestamente para acertar os ponteiros. A família, por sua vez, será uma poderosa fonte de sustentação, entendimento e aceitação. Novidades nesse campo trazem alegrias e significado ao seu momento presente.

O diálogo passa a ser um dos melhores meios para você se entender de verdade com seus queridos. Porém, cuidado para não impor suas verdades quando o Sol entrar em Aquário, no dia 20. Nos últimos dias do mês, confusões sentimentais e enganos podem marcar presença. Não se deixe enganar pelas aparências, ok?

Capricórnio (22.12 a 20.01)

O ano começa destacando a vida íntima. Movimento e novidades no âmbito familiar com a Lua crescente em Áries também são promessas a partir do dia 3. No entanto, alguns planejamentos precisarão ser alterados. Use sua inventividade e siga em frente. Uma chance de se abrir verdadeiramente chega no dia 14. Através de um contato mais íntimo e compreensivo com irmãos ou amigos mais chegados, você encontrará o equilíbrio esperado.

No campo amoroso, as coisas podem mudar da água para o vinho a partir do dia 10, com a Lua cheia em Câncer sendo eclipsada. A insegurança pode bater, mas será cada vez mais difícil abrir mão do seu espaço e da sua maneira de ser. Isso refletirá no relacionamento. Portanto, aposte no diálogo e no respeito mútuo, mesmo que caminhos opostos sejam trilhados.

Se você confia no seu valor e sabe usar com habilidade seus talentos, aguarde uma temporada mais fluida e fácil com os amigos. Não vale ceder a vontades alheias e se sentir mal depois, ok? No dia 23, conte com uma bela novidade.

Aquário (21.01 a 19.02)

Que os amigos serão importantes, não há dúvidas. Por todo o mês, suas amizades terão um papel de destaque em seus planos. No entanto, Netuno anuncia rivalidades e conflitos entre eles. Não se meta no meio de brigas, ok? Além disso, tente prestar atenção de verdade nas pessoas que você ama. Elas podem se queixar de uma certa desconexão. Entre os dias 14 e 18, duplique os gestos de atenção e gentileza.

A rotina ou o desentendimento sobre alguns planos balançam o relacionamento quando chegar a Lua minguante em Libra, no dia 17. O jeito será repensar as bases em comum. Mais consciente e firme de seu valor, será possível fazer ótimas escolhas amorosas e tomar decisões importantes neste mês — os dias 25 e 26 serão especiais nesse sentido. Contudo, atente-se para o risco de se enganar sobre a conduta de alguém. Deixe em aberto seus julgamentos até a primeira semana de fevereiro.

Em família, janeiro traz decisões e entendimento sobre planos, prazos e responsabilidades. Você também precisará estar presente, contribuindo com avaliações justas e claras. Mesmo que alguém lance críticas ao vento, apresente seus argumentos e conte com sua experiência.

Peixes (20.02 a 20.03)

Vênus transitando seu signo a partir do dia 13 sinaliza que seu lado intuitivo, amável e compreensivo estará em alta, destacando todos os seus talentos. Encanto pessoal e poder de atração serão dois trunfos poderosos para atrair alguém que te interessa também na segunda quinzena. Se já tem um amor, aproveite o embalo para acertar os problemas, confiando na sua sensibilidade e buscando o diálogo.

Reviravoltas no setor amoroso estão anunciadas pela Lua cheia em Câncer, que será eclipsada no dia 10. Se for preciso tomar uma decisão séria, aposte nos dias 13 e 14. Nos últimos dias do mês, expectativas erradas — suas ou do seu par —podem dar margem a desencontros e decepções. Por isso, não espere demais do amor nesse período, ok?

Em família, um olhar mais objetivo para o passado e você entenderá que faltou uma pitada de distanciamento para se entender com seus queridos. No dia 23 aparece uma chance de fazer as pazes, esclarecendo mal-entendidos. Quanto aos amigos, tudo vai bem, ainda que com altos e baixos. A indiscrição de certas pessoas poderá causar tensões na terceira semana. Por isso, vale a regra de não comentar nada da sua vida e nem da vida alheia para terceiros.

Horóscopo