Topo

Dinheiro em dezembro: leia as previsões para o seu signo

Dinheiro em dezembro - Melissa Walker
Dinheiro em dezembro Imagem: Melissa Walker

Barbara Abramo

De Universa

03/12/2019 00h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira neste mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Como anda a comunicação com seus clientes e parceiros? Pense sobre isso e busque resolver pendências em reuniões onde todos possam falar a verdade. Os astros garantem ótimos resultados. Além disso, inovação e oportunidade se juntam graças ao trígono entre Júpiter e Urano, nos dias que vão de 13 a 17. Conte com uma virada de sorte nas finanças!

No dia 19, a Lua minguante em Virgem destaca a necessidade de controlar melhor os gastos. Para ajudar, uma concentração de astros em Capricórnio, que ocorre em meados de dezembro, aponta a obrigação de planejar e ter paciência para realizar metas.

Talvez seja necessário assumir mais responsabilidades no trabalho e essa notícia chega antes do Papai Noel. Pode não ser o que você sonhava, mas os astros garantem que será uma porta para algo maior. Basta focar e ir em frente com paciência, combinado? No dia 26, um eclipse solar também em Capricórnio traz a mensagem de que é necessário atualizar pensamentos e métodos na sua área profissional. Só assim as mudanças necessárias acontecerão.

Touro (21.04 a 20.05)

Dezembro será um mês de sorte, oportunidades e viradas positivas na sua vida profissional e financeira. De algum modo, a esperada e desejada liberdade está chegando. Muito depende, também, de sua rede de contatos e relacionamentos. Do momento em que acontece a Lua cheia em Gêmeos, no dia 12, até o dia 28, você viverá um período de ouro para aumentar seus recursos. Que tal divulgar seus talentos nas redes sociais? Os resultados serão promissores.

Lembre-se de sempre buscar a originalidade em seus negócios. Com a Lua minguante em Virgem, no dia 19, confira se está investindo da maneira certa em sua profissão. Reflexões serão muito bem-vindas nessa fase de avaliação e flexibilidade.

Na segunda quinzena, desejo de qualidade e aprimoramento estarão em destaque. Começa uma época ótima, porém curta, para repensar como enfrentar os desafios que se apresentam. Será que vale a pena encarar todos eles? Equacione sua postura de rivalidade. No dia 20, com Vênus em Aquário, aguarde reconhecimento. Você terminará o ano com ótimas vibrações no setor financeiro e profissional. Aproveite!

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Dezembro será um mês de definições importantes. Mesmo que você não queira ou sinta que não é o momento certo para redefinir caminhos, os astros preconizam essa necessidade. Eventos fora do seu controle - bons ou ruins, depende do ponto de vista - contribuirão para isso. Portanto, vale usar e abusar das características mais fortes de seu signo: o poder de adaptação e a flexibilidade.

Júpiter transitando Capricórnio aponta que parceiros e clientes terão papel essencial na sua saúde financeira até dezembro de 2020. E eles serão responsáveis por exigir prazos, horários, condições e promessas. Para isso, conecte-se com a Lua crescente em Peixes, no dia 4, para se alinhar melhor com suas metas profissionais. Será um bom momento para mostrar seus talentos e angariar aplausos.

Quer usar bem o seu dinheiro? Invista em pequenos ajustes e aprimoramentos em casa, visando mais eficiência e praticidade. Boas ideias engenhosas e inventivas farão sucesso no período que antecede o Natal. Só não se esqueça de gerenciar muito bem seus rendimentos. Pouco ou muito, eles precisarão dar conta de seu orçamento. Evite fazer dívidas. Por fim, aproveite os dias que vão de 13 a 17, 23, 26 e 28.

Câncer (21.06 a 21.07)

Com a mudança astral que começa agora, em dezembro, as parcerias e contratos profissionais serão uma proteção a mais para você. As pessoas querem seu talento e, mais do que nunca, sua praticidade. Some eficiência com rigor para conquistar a todos.

É bem capaz que sobre trabalho e tarefas com a Lua cheia em Gêmeos, no dia 12. Para dar conta, não perca seu tempo precioso com fofocas, ok? O silêncio será de ouro. Com Vênus conjunto a Plutão, o dia 13 poderá trazer uma parceria de peso, mas extremamente exigente. Se perceber que não dará conta, caia fora. Espere o dia 20 para ter conversas claras sobre injustiças no trabalho.

A partir do dia 29, com Mercúrio em Capricórnio, as críticas serão ótimas para te fazer evoluir. Aposte na exatidão e correção de informações que você passa adiante. Será possível obter destaque pela qualidade e refinamento dos seus serviços, basta caprichar na comunicação.

Leão (22.07 a 22.08)

Entre os dias 4 e 12, evite gastar dinheiro por impulso. Há risco de confusões e enganos, por isso é um péssimo momento para mexer em aplicações ou fazer novas dívidas. A partir de então, com a Lua cheia em Gêmeos, comece a explorar um uso mais consciente e efetivo das redes sociais para expandir seu trabalho. A qualidade comunicativa do signo estará poderosa e os resultados serão visíveis em breve.

Com a Lua minguante em Virgem (19) e até a semana seguinte das festas de fim de ano, espere um cenário mais acanhado no campo financeiro. Os motivos são inúmeros, mas a verdade é uma só. É preciso investigar mais seriamente onde está indo parar o seu dinheiro, ok? Feche o ralo e prepare-se para um fim de ano bacana, mas de ganhos modestos.

Embora seja uma época em que a maioria das pessoas não trabalha, os astros preconizam boas chances de emprego e novas atividades para você. Afinal, o eclipse solar em Capricórnio, no dia 26, pode até levar embora alguma atividade garantida, mas garante novas oportunidades. Decida-se rápido para não perdê-las. Que tal começar 2020 com renovação profissional?

Virgem (23.08 a 22.09)

Júpiter em Capricórnio dá o tom positivo dos próximos 12 meses. Trabalhos que exigem a superação de responsabilidades trarão satisfação e realizações. Sem dúvidas, quanto mais você se apoiar em seus talentos verdadeiros, melhor aproveitará a fase.

Além disso, capriche na relação com os parceiros de trabalho. Você pode até não ver os resultados de imediato, mas se conectará com as pessoas certas para, num futuro próximo, tudo isso florescer. Dezembro também será um bom mês para investir em sua imagem profissional. Após a Lua cheia em Gêmeos, no dia 12, aceite convites para aparecer e mostrar sua competência. Prepare-se para assumir um papel mais relevante.

Na segunda quinzena, pergunte-se: até onde você coloca seu toque pessoal no que faz profissionalmente? Saiba que sua profissão deve ser, mesmo que num nível pequeno, a expressão de sua maneira de ver o mundo, agir e se posicionar.

Libra (23.09 a 22.10)

Prepare-se para uma fase de popularidade, encontros e convites de trabalho. Inclusive, é bom anotar todos os compromissos e prazos a partir da Lua crescente em Peixes, no dia 4. Há risco de misturar datas, confundir tarefas e se envolver com pessoas pouco eficientes e confiáveis, ainda que bastante imaginativas e criativas.

A segunda semana do mês será ótima para investir na propaganda de seus negócios, especialmente entre 12 e 17. Nesse intervalo, um convite inesperado poderá surgir. Além disso, será um bom momento para fazer compras de equipamentos que facilitem seu trabalho ou rotina no lar. Eficiência e simplificação se complementam. Que tal investir em cursos práticos?

Até o dia 21, diversifique, aprenda com a concorrência, busque novidades e invista em palestras, viagens ou estudos. Quanto mais você expandir seu raio de ação, mais sucesso terá. É na terceira semana, inclusive, que será possível olhar com mais exatidão para tudo que foi realizado este ano. O que não vale a pena deve ficar de lado, combinado? É hora de encerrar uma fase profissional sem medo. Por fim, as demandas pessoais serão acentuadas com a entrada do Sol em Capricórnio, dia 22. Mantenha sua agenda flexível para dar conta das responsabilidades.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Júpiter em Capricórnio a partir do dia 3 avisa: se você trabalha com comunicação, espere uma expansão nos próximos 12 meses. Senão, tenha certeza de que seus recursos, talentos, dons e dinheiro vão depender mais dessa capacidade. Por isso, prepare-se desde já para investir na área. Redes sociais, bem utilizadas, podem ser um grande trunfo.

Espere convites e reviravoltas na relação com clientes logo nos primeiros dez dias do mês. Além disso, cuidado com gastos excessivos na segunda semana. Reflita se todas as compras que está pensando em fazer são realmente necessárias. Ao lidar com investimentos, não aja por impulso e cheque muito bem todas as informações. Netuno confunde o julgamento nos dias 19 e 20.

Entre 26 e 28, Mercúrio e o inovador Urano trazem a chance de algo novo na carreira. Porém, com recursos mais enxutos e dificuldade de escolhas, será necessário colocar sua imaginação para funcionar. Busque soluções que não mexam no bolso, ok?

Sagitário (22.11 a 21.12)

A configuração astral é bem clara: é preciso atualizar hábitos, modelos e estruturas na área financeira. Os astros apontam que se você tiver realismo quanto aos seus limites, poderá fazer maravilhas neste e nos próximos meses. Mas, claro, desde que planeje e controle o excesso. A venda, compra, aluguel, mudança ou reforma de imóveis pode ser um assunto com mais destaque, por exemplo.

Que tal dar um toque especial no seu lar no fim de ano? Senso estético apurado e sensibilidade em dobro chegam a partir do dia 5, o que torna sua casa mais receptiva, um verdadeiro local de sonho e acolhimento para quem você aprecia.

Espere um aumento de demandas profissionais na primeira quinzena. Você poderá viver uma fase curta, porém muito boa de vendas ou de popularidade. Mantenha-se flexível, mostre versatilidade ao negociar e, principalmente, escute as pessoas. Boas oportunidades e convites chegam entre os dias 13 e 18. Fique de olho nas ideias renovadoras que surgirão.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Quer investir bem seu dinheiro? Comece com um curso rápido que melhore sua capacidade de estabelecer empatia com clientes ou parceiros. Uma boa época para investir nisso começa na primeira quinzena. Também será excelente para aprender ou aprimorar talentos comunicativos nas redes sociais.

Talvez você tenha trabalho a mais para fazer na segunda semana. É bom verificar se não está dando conta da função alheia, ok? Tire cópias e tenha documentos em mãos para não se dar mal na hora da divisão das tarefas. Na mesma época, vale a pena conversar com o pessoal de casa para acertar as responsabilidades de cada um no dia a dia.

Cuidado ao escolher opções de viagem no fim do ano, há chances de gastar muito e obter algo aquém do esperado, trazendo frustrações e perda de dinheiro.

Aquário (21.01 a 19.02)

Em dezembro, conte com inspiração poderosa para se dar bem nas finanças. A Lua crescente em Peixes, no dia 4, manda um pacote de ideias, imagens e intuições bacanas para dar uma guinada positiva em seus negócios. Há chances de receber um bônus, um presente ou a ajuda de quem é importante.

Conte com desenvoltura para achar as palavras certas que te levarão mais longe na profissão. De 12 a 19, ocasião em que a Lua cheia em Gêmeos vigorará, suas chances de ganhar destaque são maiores. De fato é um mês movimentado na área dos negócios, mas que pode abalar um pouco suas finanças com decisões erradas nos dias 19, 20 ou 26. O melhor é sondar e conferir antes de aceitar propostas ou fechar negócios.

Gastos inesperados com algum parente devem ocorrer no fim do ano. Para minimizar o impacto disso, planeje bem seu orçamento desde o começo do mês.

Peixes (20.02 a 20.03)

Tempo e planejamento andarão juntos em dezembro. Então, prazos e possibilidades têm de ser harmonizados. Mercúrio em Sagitário, de 9 a 30, promete movimentar sua área profissional. É a chance de você se expressar, mostrar o que pensa e se destacar em eventos profissionais. Invista na comunicação em larga escala. A propaganda de seus negócios poderá ser bem efetiva entre os dias 10 e 15.

Com Júpiter em Capricórnio, você está enxergando tudo que pode dar certo em termos de profissão. Entre os dias 18 e 20, questione-se: as redes sociais que você usa estão ajudando ou atrapalhando seus negócios? As parcerias estão funcionando? Saiba que dezembro é o mês ideal para cortar fora o que te afasta de suas ambições.

A primeira quinzena será boa para renovar algo em casa, trocar um aparelho ou até mesmo fazer pequenas reformas. É só usar a imaginação e apelar para boas informações, você terá ótimos resultados sem gastar muito. Comunicação novamente em alta com o fim do ano, graças a Mercúrio e Urano, que trazem uma chance inesperada de mostrar seus talentos comunicativos.

Horóscopo