Topo

Amor em dezembro: leia previsões para o seu signo

Amor em dezembro - Sharon Mccuthen
Amor em dezembro Imagem: Sharon Mccuthen

Barbara Abramo

De Universa

02/12/2019 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família este mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Aproveite o embalo do último mês para zerar pendências afetivas com quem você ainda tem diferenças. Algumas pessoas valem esse esforço, ok? Além disso, a primeira semana será ótima para deixar o orgulho de lado e abrir seu coração. Já na segunda semana, graças a Vênus e Netuno, um clima romântico e suave favorece a aproximação com o ser amado. Nada melhor do que investir firme no romance!

A partir da segunda semana, encontros gostosos farão sua alma vibrar, trazendo novidades e notícias importantes. Portanto, nada de se isolar nessa época, ok? Mais adiante, tome cuidado com fofocas e não deixe informações falsas distorcerem sua visão. Mercúrio e Netuno pedem cuidado com o que os outros dizem nos dias 19 e 20. Novidades amorosas e algumas surpresas podem ocorrer a partir de então.

É a partir do dia 20 que as amizades vão ganhando mais destaque, com Vênus no amigável e libertário Aquário. Tudo o que você precisa é da companhia de pessoas abertas, estimulantes e camaradas. Já nos últimos dias do ano, Lua e Vênus favorecem todas as relações que se baseiam em liberdade mútua. Nada de exclusividade!

Touro (21.04 a 20.05)

Amizades tomam o primeiro plano a partir da Lua crescente em Peixes, no dia 4. Será uma fase positiva para começar a brindar o fim do ano. Vênus e Saturno, entre os dias 10 e 12, apontam que amores antigos podem retornar para mexer com você. Que tal resolver pendências do passado?

Na segunda semana, alguns desentendimentos entre família podem acontecer. Não se prenda por promessas vazias ou histórias tristes. No final do mês será possível viver alegrias e momentos de compreensão com seus queridos.

Você estará em primeiro lugar a partir da segunda quinzena. A partir de então, será mais difícil abrir mão de seus desejos amorosos. Tente equilibrar todos os seus relacionamentos, ok? Seu charme e bom gosto se destacam, assim como seu encanto natural. Na relação, pequenos mimos e cuidados terão efeitos impactantes. É hora de caprichar na sensualidade!

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Os cinco primeiros dias do mês serão ótimos para o romance, com grandes chances de entrosamento. Porém, entre os dias 7 e 9, cuidado para não fantasiar demais. As parcerias te levarão a romper com a mesmice, trazendo questionamentos importantes. A partir de então, você estará mais dependente das decisões do seu par. Seu amor vale pena? Então tudo bem. Caso contrário, reflita até onde você está se anulando no relacionamento.

Nos dias 19 e 20, cuidado com desentendimentos, decepções ou mal-entendidos com amores e amigos. Nada de fazer julgamentos precipitados, ok? Chega a vez de a família mostrar que precisa de você. Com isso, a presença dos seus queridos será extremamente poderosa até o fim do ano. Novas ideias, conforto e bons papos marcam esse momento de amparo. Saiba valorizar esses vínculos, escolhendo muito bem as ocasiões dos encontros.

Amizades antigas e leais se consolidam entre 17 e 20. É melhor ter poucos e fiéis amigos, do que muitos conhecidos que, na hora do aperto, somem.

Câncer (21.06 a 21.07)

Levante as mãos para o céu se você tem uma parceria amorosa bacana e compreensiva. Com a concentração de astros em Capricórnio, a tendência é depender mais dessas pessoas. Portanto, que elas sejam generosas e que haja uma troca saudável entre vocês. Prazos, deveres e responsabilidades devem ser respeitados. Caso contrário, espere rupturas sérias. Na primeira metade do mês, será necessário dar uma dose incondicional de amor e compreensão a alguém querido. Saiba que suas palavras serão essenciais.

Com a Lua minguante em Virgem, no dia 19, conte com olho clínico para filtrar promessas vazias, papos interesseiros e amizades fúteis. Será possível rever, também, preconceitos — seus ou dos outros. Aliás, não alimente mágoas com o distanciamento de alguém próximo. Confie no movimento da vida.

Um eclipse solar no dia da Lua nova em Capricórnio, 26, leva embora vícios de relacionamento. Histórias mal contadas serão o estopim para grandes mudanças. Afinal, quem precisa saber o que é melhor para sua vida? Você! Caso esteja em um compromisso amoroso, será a ocasião de rever as bases da relação.

Leão (22.07 a 22.08)

Alguém do passado pode acender boas memórias nos dias 10 e 11, quando a família entra em primeiro plano e você ganha visitas importantes. Tente ser mais flexível com os defeitos alheios e tenha generosidade com as falhas, ok? Por outro lado, a partir do dia 12, com a Lua cheia em Gêmeos, as amizades fervilham. Muito papo e muitas novidades marcam o momento, favorável para estar com quem você ama e compartilha as mesmas crenças.

Na segunda quinzena, autocrítica e insegurança no campo amoroso podem atrapalhar tudo. Não seja cruel consigo mesmo, ok? A partir do dia 20, os romances começam a esquentar de verdade. Quer os melhores dias para investir em um relacionamento, novo ou já existente? Anote aí: 22, 23, 26, 27 e 28.

Dezembro se encerra com Mercúrio entrando em Capricórnio e formando um forte aspecto com o inovador Urano. Ótima oportunidade para renovar sua vida amorosa e familiar. Uma programação surpreendente poderá trazer muita felicidade. Será possível começar 2020 ao lado de alguém interessante e bem diferente. Mesmo que não seja algo estável, deixará boas lembranças.

Virgem (23.08 a 22.09)

Uma relação que chega junto com a Lua crescente em Peixes, no dia 4, tem boas chances de progredir. No mínimo será encantador e trará a sensação de um encontro de almas, onde as palavras são desnecessárias. Porém, se já está em uma relação amorosa, mergulhe com prazer nas pequenas intimidades e nas grandes delicadezas. Ótimo cenário astral para aprofundar o romance, graças a Vênus e Marte.

A partir da Lua minguante em Virgem (19), a balança emocional pende mais para o seu lado. Com suas demandas mais presentes no relacionamento, será ótimo conversar e acertar os ponteiros com seus amigos, familiares e amores. Conforme o mês for chegando ao final, o grande tema será o amor e seus limites. Até onde você pode ir com alguém sem abrir mão do que é essencial para si mesmo?

Nos últimos dias, se você tiver filhos, prepare-se para preocupações. É o que marca as festas de final de ano. Pode ser algo passageiro, inclusive, mas que provará o quanto eles são importantes para você.

Libra (23.09 a 22.10)

Vênus e Marte trazem amor entre os dias 2 e 4, além de um clima de sonho entre 7 e 9. Para decisões amorosas mais sérias, é bom esperar os dias 10, 11 e 12. Uma pitada de aventura e uma boa dose de curiosidade reforçam a parceria amorosa no período da Lua cheia em Gêmeos, no dia 12. Será ótimo renovar os laços. Quem não estiver namorando poderá conhecer alguém interessante.

Fique longe das fofocas e não alimente preocupações inúteis que possam atrapalhar suas relações, ok? Proteja-se dessa tendência principalmente na época da Lua minguante em Virgem, no dia 19. Além de te isolar do mundo e das pessoas, só trará preocupações inúteis, desconcentração e tristeza. Já a partir do dia 20, enraizamento, organização do lar e novas possibilidades familiares estão no menu astral.

Enquanto o Sol transitar Sagitário, os amigos prometem colorir com tons vibrantes sua vida. Entre 13 e 17, você poderá receber um convite inesperado e interessante. Já os dias que vão de 26 a 28 serão incríveis para brindar laços fortes em encontros familiares.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Na primeira quinzena, mergulhe nas águas do amor e do romance, com sua sensibilidade à flor da pele. A Lua crescente em Peixes no dia 11 aponta a necessidade de mais conexão com o ser amado. Com ele, há chances incríveis de se sentir flutuando. Não tem um relacionamento? Fique de olho em uma festa, um show ou competição esportiva. Será possível conhecer alguém que mexe com seu coração.

Entre os dias 10 e 14, uma romance intenso poderá tirar você do chão. Outros dias eletrizantes para o amor são os que vão de 23 a 25, 30 e 31. Quanto às amizades, espere o distanciamento de alguém na terceira semana. Amigos mais críticos e exigentes podem não entender seu comportamento, afastando-se. Apenas resta refletir sobre as críticas e ponderar se vale a pena mudar.

Um grupo de planetas no setor familiar a partir do dia 22 acentua a importância de manter um bom relacionamento com a família. Com eclipse solar no dia 26, pode ser que você precise esclarecer algo. Revelações ajudam na dinâmica familiar e, além disso, Vênus em Aquário suaviza suas relações. Bom equilíbrio para encerrar este ano de percalços e desafios.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Nos dez primeiros dias do mês, fique à vontade em casa com a companhia dos parentes e dos amigos mais íntimos. Isso te fará muito bem. A Lua crescente em Peixes, no dia 4, traz a possibilidade de alimentar a alma.

Foco total na relação a dois chega com a Lua cheia em Gêmeos, no dia 12. Vale ouvir o ser amado, conversar e deixar tudo bem claro. Aliás, aproveite a clareza dessa cheia lunar para abrir seu coração. Além de escutar, permita-se falar. Tome cuidado apenas com fofocas e erros de interpretação que podem te prejudicar entre 18 e 21. Não deixe dúvidas sobre seu comportamento, ok?

Vênus em Aquário, do dia 20 ao dia 14 de janeiro, preconiza uma temporada de ótima convivência com amigos e parentes íntimos. A vida em família ganha destaque na semana que antecede as festas de final de ano. Mesmo que você conviva diariamente com seus parentes, será um momento bom para estar com eles.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

O mês promete bons momentos para o romance. Entre os dias 2 e 4, a chama da paixão será acesa com mais facilidade e pode surgir uma atração forte. Nos dias 7 e 9, um romance vem em boa hora. Se a decisão for caminhar junto de alguém, deixe para oficializar nos dias 10 ou 11, quando Vênus e Saturno entram em sintonia, somando afeto com responsabilidade. Nos dias 13 e 17, seu encanto estará contagiante e será um momento mágico para o amor.

As outras relações também fluem muito bem. Palavras agem como remédio, curando quem escuta e quem fala. O que custa ser gentil com quem precisa de ouvidos? Além disso, nada de brigar com irmãos ou primo. Pelo contrário, aproveite o embalo para resolver tudo na base do perdão e da compreensão. Essa energia também vale para amigos de infância ou adolescência.

Você estará mais exigente com as pessoas a sua volta. Se não há pontos em comum com alguém, principalmente crenças semelhantes, a convivência poderá ficar difícil. A busca por identidade será um divisor de águas até mesmo com amigos. Você precisa de fatos e comprovações para crer em algo - sem isso, nada feito.

Aquário (21.01 a 19.02)

Os primeiros dias do mês anunciam encontros inesperados e muito bacanas. Tire a segunda semana para namorar bastante! Os astros garantem um período intenso, movimentado e interessante nessa área. Ainda que a sedução esteja em alta, conversas inteligentes serão um fator atrativo em você. É uma fase boa para o namoro e também para paqueras eventuais. Que tal circular por aí?

Mesmo se você estiver em um relacionamento, uma pessoa nova talvez faça seu coração balançar. Porém, cuidado para não sonhar alto demais. As reais intenções serão reveladas por volta do dia 19 ou 20. É quando Vênus em seu signo traz a promessa de encanto em dose dupla. Seu cosmopolitismo, originalidade e espírito livre encantarão meio mundo.

Antes das festas de fim de ano, um encontro com o passado explicará algo que não foi devidamente digerido, entendido ou superado. Fique alerta entre 22 e 24. Os amigos entram em cena para tirar você das reflexões e empolgar com comemorações, viagens e papos interessantes. Só não vale se distrair do que é essencial nessa fase: revisão e superação do passado.

Peixes (20.02 a 20.03)

Amor e amizade estão em destaque por todo o mês. Há gente em casa, renovação, visitas e até viagens na programação astral da segunda quinzena. Com a Lua cheia em Gêmeos no dia 12, seu lar pode ser o local perfeito para reuniões com parentes, amigos e colegas. Você brilhará com sua versatilidade e jogo de cintura.

Na terceira semana, com a Lua minguante em Virgem (19), vale se perguntar: que tipo de relação você quer? Quem te entende? Será que você tem honestidade consigo e com os outros? Após esses questionamentos, muitas coisas ficarão mais leves. Porém, prepare-se para receber críticas e questionamentos.

Quem está começando um relacionamento deve ficar alerta a pequenos sinais de desinteresse ou afastamentos. Caso isso aconteça, vale a pena conversar com muita honestidade. Não é um bom momento para usar a emoção, mas sim a cabeça. Aceite críticas, ok? Com o eclipse solar no dia 26, tudo ficará mais claro. Amizades podem sofrer com rupturas, mas talvez tenha chegado a hora de trilhar um caminho mais independente.

Horóscopo