Topo

Horóscopo

Dinheiro em novembro: leia as previsões para o seu signo

Dinheiro em novembro - Michael Longmire
Dinheiro em novembro Imagem: Michael Longmire

Barbara Abramo

De Universa

03/11/2019 00h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira neste mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Aproveite o final do expansivo ciclo de Júpiter em Sagitário para divulgar seus negócios e participar de feiras, congressos, encontros internacionais ou nacionais. Durante todo o mês, conte com a proteção do astro, que garante poder e destaque profissional. No entanto, mantenha o foco no seu dinheiro. Dívidas poderão ser cobradas novamente e pagamentos esquecidos precisarão ser feitos. Tem a ver com Mercúrio retrógrado, que pede investigação e cautela ao fazer negociações até o dia 22.

Alguns clientes e parceiros que prometeram recursos voltam atrás nas duas primeiras semanas. Prepare-se para bancar a responsabilidade alheia caso queira que um negócio dê certo. Depois do dia 22 esses problemas serão resolvidos. Seja por você, seja pelos que prometeram e, finalmente, poderão cumprir.

A segunda quinzena cobrará mais você. Tanto no âmbito profissional e de carreira, quanto no cotidiano de trabalho, com tarefas e pendências. De certa forma algo poderá limitar seus avanços profissionais. Tudo aquilo que você não abre mão poderá pesar bastante a partir de então. Já nos dias 28 e 29, Vênus e Urano anunciam boas oportunidades, mas será preciso decidir rapidamente para não perder a vez. Anote: pode ter relação com mídia ou tecnologia.

Touro (21.04 a 20.05)

O mês começa animado quando o assunto é profissão. É a Lua crescente em Aquário, que traz mais movimento no trabalho a partir do dia 4. Que tal atualizar seus conhecimentos para aproveitar ao máximo essa fase curta, porém produtiva? Organize toda a papelada que pode servir para demonstrar ou provar valores. Arquive e-mails importantes de chefes, parceiros, clientes ou fornecedores.

A segunda quinzena pede mais dedicação e menos palco, com mais trabalho e soluções para problemas criados por outras pessoas. Deixe apresentações, entrevistas, palestras ou negociações para depois do dia 23, quando Mercúrio sai da retrogradação. Além disso, evite fazer novas dívidas e não conte com o dinheiro de outras pessoas para resolver suas pendências.

Por outro lado, o fim do mês será positivo para rever sociedades e parcerias. O quanto cada um traz de recursos para o projeto? O segredo é empolgar, ao mesmo tempo em que transmite solidez e consistência nas suas propostas. Com a inspiração de Urano e Vênus em sintonia, também vale investir em uma mudança no visual.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Mercúrio, seu regente, ficará retrógrado no intenso e investigativo Escorpião, do dia 1º ao dia 22. Bom período para retomar um trabalho, resgatar uma função, repensar decisões anteriores ou rever aspectos do cotidiano profissional. No entanto, a falta de realismo e de continuidade poderá ser prejudicial. Nem que seja por intermédio de ajudantes, tente finalizar algo na segunda quinzena. Tenha argumentos consistentes e confiáveis. Você se beneficiará demais com isso, dando um arranque profissional positivo cujos efeitos se desdobrarão por um tempo.

No dia 19, a Lua minguante em Leão marca um dos melhores momentos do mês para encerrar tarefas que dependem de sua habilidade intelectual ou manual. Junto a isso, Júpiter garante muitas inspirações e proteção. Será um momento produtivo, com clareza sobre o que é preciso fazer. Cursos e estudos iniciados anteriormente poderão ser finalizados com chave de ouro.

Já no fim do mês, gente de cabeça aberta e fora do padrão poderá enriquecer seu trabalho. Que tal pensar em algo novo? A época também será ótima para investir em novos clientes, parceiros e atividades em grupo.

Câncer (21.06 a 21.07)

Controle o seu dinheiro nos primeiros dez dias de novembro. Que tal pagar as contas na data certa? Outras dívidas, já vencidas, poderão te obrigar a pagar juros. Insista no exercício de gastar menos e segurar suas reservas para um momento mais apropriado. Ainda assim você poderá ter mais gastos do que o planejado.

A partir do dia 10, invista em planejamentos de médio ou longo prazo com entidades e organizações conectadas com sua carreira. Já no dia 19, a Lua minguante em Leão traz boas perspectivas para aliviar o campo financeiro. A conjuntura astral reforça a promessa de expansão. Talvez você receba um convite ou uma outra atividade rentável seja decidida.

No fim do mês, astral ótimo para fazer ajustes e acertos na rotina com colegas de trabalho, além de acertar planejamentos e fluxograma de tarefas. Reserve um valor para as saídas da rotina com seu amor, filhos ou amigos.

Leão (22.07 a 22.08)

Assim como no amor, a Lua crescente (4) favorece o fortalecimento de alianças e parcerias de trabalho. É uma época favorável para buscar novas alianças e reforçar as já existentes. Pode ser, inclusive, que apareça uma pessoa influente com convites interessantes. Já entre os dias 12 e 19, você estará na berlinda. Graças à Lua cheia, tudo o que fizer ou falar terá mais visibilidade. Isso pode ser uma faca de dois gumes e, portanto, será preciso manejar esse momento com sabedoria e paciência.

A partir do dia 22, Marte em Escorpião une sua força transformadora ao Sol em Sagitário, trazendo mais disposição para lidar com dinheiro, aplicações, imóveis e bens de família. Novas soluções devem surgir a partir de então. Reserve um valor para os gastos inesperados, já que será difícil segurar a vontade de mudar algumas coisas em casa. Adicionalmente, Mercúrio retrógrado avisa que serviços mal feitos de encanamento e esgoto podem dar problema.

Para muitas pessoas de Leão, os últimos dez dias do mês serão incríveis para abrir um novo negócio, começar uma nova ocupação e destacar-se numa área conectada com comunicação e viagens. É o seu caso? Aproveite!

Virgem (23.08 a 22.09)

Novas parcerias, expansão de carreira e oportunidade para iniciar um trabalho inovador estão entre as possibilidades que os astros anunciam em novembro, mês de movimento na área profissional. Júpiter está encerrando seu trânsito pelo expansivo Sagitário e isso tem reflexos positivos em seu trabalho.

Atualize seus conhecimentos, aprenda a lidar com um equipamento diferente e inteire-se do que há de mais novo. Cuidado com assistentes preguiçosos nos primeiros dez dias do mês. Tenha cautela com encomendas, papéis e documentos que precisam ser enviados. Há risco de extravio, graças a Mercúrio retrógrado. O astro também pode trazer avarias em aparelhos de comunicação.

Diversificar e aprender como outros profissionais agem diante dos mesmos desafios que você são pontos importantes na terceira semana. Além de cursos, palestras e congressos, você terá a intuição certeira para saber se está indo na direção certa. No mínimo, descobrirá que não tinha uma meta definida. No fim do mês, cuide de seu patrimônio e invista em melhorias.

Libra (23.09 a 22.10)

Novembro será melhor para suas finanças. Convites e ofertas interessantes, ligadas ao mundo da comunicação, irão aparecer ao longo do mês, que será importante para melhorar suas finanças. Muito vai depender do quanto você investe em seus talentos e qualidades. Com o Sol em Escorpião até o dia 22, será mais fácil valorizar seus recursos. Bom momento para entrevistas de emprego ou para retomar uma posição.

Clientes e parcerias querem soluções concretas. Para isso, será necessário acatar o que eles pedem. No dia 12, a Lua cheia em Touro esclarecerá diferenças irreconciliáveis. Ficará claro com quem você pode trabalhar de verdade.

Fique de olho na comunicação nos últimos dias do mês. Reuniões podem revelar as dificuldades e trazer soluções. Entre 23 e 25, Vênus forma um aspecto favorável e expansivo com Júpiter, permitindo realizar um sonho de trabalho. Quer se comunicar com mais clareza? Aproveite o embalo da Lua nova em Sagitário no dia 26.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Renovação no lar é um assunto inspirador. No entanto, Mercúrio retrógrado complica um pouco a dinâmica. Nada flui com suavidade, a não ser que você tenha planejado e tratado todos os detalhes. Com paciência, mantenha os dados registrados.

Os dias 13 e 14 serão perfeitos para propagar seus negócios. No entanto, tensões anteriores chegam a um ponto irreversível, sem que ninguém tenha culpa. Algumas parcerias serão desfeitas, outras se tornarão mais firmes. Uma etapa se encerra na área profissional com a Lua minguante em Leão, no dia 19. A lealdade e a disposição para trabalhar ficarão mais claras a partir do dia 20.

Júpiter, o planeta da expansão e da esperança, traz promessas positivas ao se encontrar com Vênus entre os dias 23 e 25. Algo novo e promissor pode ocorrer a partir de então, trazendo um impacto positivo nas finanças. No trabalho, há perspectiva de expansão na sua área. Espere algum prestígio e mais liberdade de escolha.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Abertura mental e intelectual em alta neste mês. O clima astral reforça o poder do conhecimento para o sucesso profissional. Invista nisso! O mês também é propício para os estudos. Portanto, separe um dinheiro para investir em cursos mais práticos, de atualização. No entanto, deixe para comprar aparelhos de comunicação quando Mercúrio sair da retrogradação, no dia 24.

A comodidade vai pesar numa decisão importante de trabalho. E, na terceira semana, o apego será uma faca de dois gumes. Foque em atividades concretas e conecte-se com as artes. Aproveite o embalo para acertar todos os problemas chatos do dia a dia.

Você encerra o mês com muita criatividade e intuição, trazendo destaque a sua atuação profissional. Um chefe ou uma pessoa de autoridade irá notar seus talentos e, em breve, poderá te dar uma chance. Entre os dias 28 e 30, Vênus e Urano trazem algo muito bom e inesperado.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Logo na primeira semana, boas vibrações astrais trazem expansão financeira, com propostas ou trabalhos ligado à tecnologia. É um período em que, enfim, promessas acontecem e você finalmente recebe um valor prometido há tempos. Objetos extraviados ou itens de valor poderão ser encontrados. Será um mês produtivo, mas é preciso paciência para reorganizações e mudanças.

Na terceira semana, conte com animação e resultados mais concretos para seus esforços. Como um passe de mágica, a vida vai mostrar o caminho correto e você receberá o reconhecimento devido. Não tenha medo de julgamentos, ok?

Em comparação com o início de novembro, em que cada detalhe contava, ao final do mês o trabalho solitário ganha em disparado. Podem sobrar tarefas ou dívidas não planejadas. Portanto, reserve dinheiro para enfrentar esse empecilho e mantenha a agenda flexível. Muita atenção aos dias 24 e 25, quando o cenário astral promete reviravoltas financeiras. Quer uma dica para investir seu dinheiro? Estude outras línguas e planeje viagens culturais para os próximos meses.

Aquário (21.01 a 19.02)

Vida profissional, ambições e metas de carreira estão em destaque este mês. Aspirações e planos precisarão ser revistos e ajustados à realidade até o final de novembro. Será preciso enfrentar rivalidades, provar seu valor e usar a intuição para se proteger quando necessário. Afinal, nem tudo se resolve com argumentos abstratos. Comunique-se de maneira concreta caso queira respeito.

Assuntos ligados a imóveis e propriedades familiares exigem atenção na época da Lua cheia em Touro, que ocorre no dia 12. Bom momento para avaliar tudo de uma forma racional e objetiva, sem a interferência de fatores emocionais e do apego, que pode atrapalhar transações. Reformas e melhorias que agreguem valor ao patrimônio também serão bem-vindas.

As rivalidades se acirram depois que Marte ingressar em Escorpião, no dia 19. A partir de então, conte com estratégia para encarar os desafios. No fim do mês, divulgar seu trabalho trará uma boa colheita. Que tal investir em meios de comunicação com os clientes? O trabalho em equipe e a adesão a interesses comuns aos colegas serão uma alegria a parte.

Peixes (20.02 a 20.03)

Com Mercúrio retrógrado desde o primeiro dia de novembro, leve em consideração as críticas de quem entende do assunto em questão. Publicações, trabalhos editoriais ou relações exteriores estarão sob escrutínio. Você ganha mais consciência sobre os pontos que precisam melhorar a partir da Lua cheia em Touro, no dia 12, que chega marcando um período perfeito para afiar seu poder de expressão.

Que tal encarar com ânimo a tarefa de organizar a sua rotina de um modo mais interessante? Pois a vontade, o pique e o entusiasmo vêm com a Lua minguante em Leão, no dia 19. Em bom aspecto com seu regente Júpiter, ela traz o poder da síntese. Isso fará toda a diferença na organização e execução de tarefas, bem como na finalização de trabalhos pendentes.

Invista em sua carreira com os talentos e recursos que você tem de verdade. Despertando para a realidade, será possível ter mais expressão social e profissional, além de ir efetivamente atrás de seus sonhos. Vênus e Júpiter em Sagitário a partir do dia 26 prometem sucesso na conclusão de uma tarefa, promoção em um emprego ou a realização de algo profissional.

Horóscopo