Topo

Amor em novembro: leia previsões para o seu signo

Amor em novembro - Pixabay
Amor em novembro Imagem: Pixabay

Barbara Abramo

De Universa

02/11/2019 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família este mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Os amigos serão sua fonte de alegria na primeira semana do mês. Junto a isso, a Lua crescente em Aquário (4) movimenta sua vida social e promete animar a vida amorosa também. Alguém do seu passado promete voltar com fortes emoções. Saiba que, em novembro, os compromissos assumidos pesarão muito nas suas decisões. Porém, você estará mais consciente disso na segunda quinzena.

Aposte em valores confiáveis, ok? A família poderá trazer preocupações constantes, mas você saberá o momento certo de desistir de um desejo pessoal em nome da segurança ou do conforto dos seus entes queridos.

Entre os dias 23 e 25, com Vênus e Júpiter trazendo a magia e a conexão com seu par, o romance pega fogo. Toda relação que tiver início nessa época deixará marcas positivas em você. Mais para o fim do mês, o interesse amoroso estará totalmente conectado com as novidades. É preciso sair da rotina e da mesmice. Quem quiser mexer com seu coração precisará ter muita imaginação e espírito esportivo.

Touro (21.04 a 20.05)

Que tal retomar um romance de onde parou, só para ter a certeza de que era isso mesmo que você queria? Essa chance aparece logo no começo de novembro e você tem até a terceira semana do mês para experimentar. Entre os dias 7 e 11, o estabilizador Saturno vem ao seu auxílio para fundamentar as relações mais verdadeiras e leais. Em seguida, Sol e Plutão trazem intensidade e lances inesquecíveis para o romance.

A balança vai pender para a busca de equilíbrio a partir da terceira semana. A Lua cheia ressalta sua vontade, seu poder oculto e seu encanto. O segredo é ouvir o que você precisa. Quem não estiver em sintonia com isso estará, a partir do dia 24, fora do jogo. É quando sua paciência para relações abusivas ou pessoas tóxicas acabará. Ainda bem, não é? Os verdadeiros limites ficarão claros, enfim.

O melhor momento do mês para dar uma caprichada nas relações familiares começa com a Lua minguante em Leão. No dia 19, ela traz a possibilidade de viver encontros alegres e ter mais otimismo. A proximidade com as pessoas íntimas promete fazer bem para todos e você brilhará com seus dotes de hospitalidade e refinamento. A partir do fim do mês, Netuno, o planeta dos sonhos, traz ondas positivas para amizades e vida social. Você poderá se envolver com grupos, causas ou pessoas que toquem seu coração.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Um novo amor para quem anda solitário? Essa é a promessa da Lua crescente em Aquário (4), que inicia novembro com uma dose de empolgação diferente. Fique de olhos abertos, combinado? Para quem já tem um par romântico, vale aproveitar o embalo da primeira semana para renovar a vida a dois. O elemento surpresa será muito bem recebido.

Que tal oferecer uma dose de afeto sem pedir nada em troca? Pois a Lua cheia em Touro, entre os dias 12 e 14, pede exatamente isso de você. Esteja disponível para cuidar e dar afeto a uma pessoa querida. Em seguida, Marte e Júpiter trazem sensualidade e desejo ao panorama romântico. Além disso, a comunicação se sairá melhor do que nunca.

Em família tudo ficará às claras a partir do dia 20, com Mercúrio, seu regente, retomando o movimento direto em Escorpião. Ótimo para armar encontros e resolver pendências. Aquela conversa difícil, porém necessária, poderá rolar no fim do mês. No dia 26, a Lua nova em Sagitário traz ótimas vibrações amorosas. Namoro, casamento, paquera: tudo isso entra em destaque. Circule, aceite convites e dê uma chance ao destino.

Câncer (21.06 a 21.07)

O amor brilha com o Sol em Escorpião até a terceira semana. Encanto, imaginação e um toque de mistério serão os ingredientes para um romance como você sempre sonhou. Mercúrio retrógrado até o dia 22 anuncia o retorno de amores do passado ou de antigas emoções e sentimentos. Um transtorno ou a chance de retomar uma relação? Você decide!

Os dias que vão de 7 a 10 serão perfeitos para tirar a limpo certas questões entaladas em sua garganta - ou com os parentes mais próximos e amigos ou com seu amor. Vá fundo, sem medo de expor suas dúvidas. Papos reveladores terão poder de transformação. Na virada para a segunda quinzena, a vida social e amorosa promete lances movimentados e interessantes. Com um clima mais sensual e romântico, laços desabrocharão de verdade, principalmente entre os dias 13 e 15.

A vida e os planos em comum vão determinar a fluidez do relacionamento. Se até agora você relevou as diferenças que te chateavam, agora elas precisarão ser discutidas e resolvidas. Sem esse acordo e com uma divisão justa de tarefas, o clima pode azedar. Já no fim do mês, sonhos que ficaram pendentes nos últimos meses poderão ser retomados. Com o Sol em Sagitário e Netuno em movimento direto, até uma ideia meio fantasiosa terá o poder de te animar a ir mais longe num relacionamento.

Leão (22.07 a 22.08)

Relacionamentos prosperam logo na primeira quinzena, inclusive os novos. Em uma relação estável, você vai buscar arejamento, novidade e parceria. Saiba que a Lua crescente em Aquário, no dia 4, celebra as uniões feitas na base do companheirismo e da semelhança de valores. Se não estiver vivendo isso com seu par, é hora de buscar liberdade e compreensão. Viva as diferenças!

Com isso, evite dar corda para relacionamentos instáveis e confusos. Vale até para um parente ciumento ou para alguém do passado. Além disso, uma pessoa ligada a sua família poderá fazer uma grande confusão de informações, prejudicando o relacionamento amoroso atual. Nada como estabelecer critérios e limites bem claros entre suas relações, sim?

Na segunda quinzena, separe vida amorosa e social. Você pode até ter orgulho de quem ama, mas é melhor deixar o caminho livre. Os últimos dias de novembro garantem um charme maior para arrasar corações por aí. Sem fazer grandes esforços, será possível balançar alguém que parecia imune aos seus encantos. Se você já tem um amor, o romance e o entrosamento estarão maiores e mais fortes.

Virgem (23.08 a 22.09)

Distante de um familiar ou de um amigo que você gosta? Vá no embalo de Mercúrio, que retrograda em novembro, e retome esse importante laço. O reencontro mostrará que vocês ainda têm muito a somar.

Quais os pontos em comum entre você e seu par? Essa é uma questão que fica em destaque na segunda quinzena. Valores, crenças, pontos de vista éticos e filosóficos serão confrontados por meio do diálogo. Diferenças existem, por isso o que há em comum deverá ser forte o suficiente para aguentar a convivência diária.

Em ótimo aspecto a Júpiter, a Lua minguante anuncia a possibilidade de fazer uma síntese de suas relações amorosas e sociais para poder aproveitá-las da melhor maneira. Também importante para o amor, Netuno retoma seu movimento direto acordando sonhos românticos e trazendo de volta antigos desejos. Pode ser a chance de rever um amor e tirar a limpo o que ficou parado no tempo.

Libra (23.09 a 22.10)

Os astros vão ajudar você a conquistar alguém em novembro. Resta a você curtir o momento com alegria e descontração. Claro que, se já estiver em um relacionamento, as boas vibrações astrais darão aquela força para tudo ficar ainda mais interessante. Conforme indica a Lua crescente em Aquário (4), o amor estará no ar!

Entre os dias 13 e 15, problemas e desencontros com amigos ou amores poderão ser resolvidos de forma mais fluida e estável através de conversas honestas. Tudo tem a ver com responsabilidades e deveres. A terceira semana destaca o sexo e a sensualidade, aspectos que pedem atenção.

Com a Lua minguante em ótimo aspecto a Júpiter no dia 19, começa um período de atividades importantes com amigos ou grupos. A vida social reserva momentos intensos e gostosos. Já na última semana, quanto mais interesses em comum você tiver com seu par, mais conexão sentirá. Sem isso, o desinteresse poderá tomar conta da relação. Que tal armar um fim de semana bem diferente com o ser amado? Nos últimos dias do mês, Netuno traz um gostinho de sonho e empatia ao romance. Aproveite!

Escorpião (23.10 a 21.11)

A primeira quinzena de novembro será ótima para estar com as pessoas queridas sem formalidades. A liberdade de pensar, debater e discutir deve estar assegurada. Caso contrário, você poderá se aborrecer. Pessoas com quem você compartilha ideais serão as melhores companhias e, dentro disso, familiares e amigos íntimos ganham destaque.

Definições importantes acontecem na terceira semana. A Lua cheia no signo de Touro, complementar ao seu, joga luz sobre a pessoa amada. Suas vontades ganham peso e algumas coisas deverão ser negociadas. Se a balança irá pender para você ou para a outra pessoa? Depende de muitos fatores. A Lua apenas aponta diferenças que não podem mais ser evitadas.

Vênus e Júpiter reservam, no fim de novembro, uma prova de amor e amizade importante. Já Netuno em movimento direto sinaliza um período de retomada de sonhos e esperanças. O mês termina com a certeza de que você é especial para muitas pessoas.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Desde o início do mês, o planeta do amor - Vênus - confirma a tendência de um encanto maior, que terá efeito positivo em suas relações. Tudo isso sem fazer esforço, viu? Se você tem alguma pendência ou dívida afetiva, novembro será ideal para limpar tudo. Até o seu aniversário, cultive esses momentos de imersão emocional sem medo de mostrar suas fragilidades ou temores.

Sabendo muito bem o que quer, você se posicionará com mais segurança e clareza na segunda quinzena, a partir da entrada do Sol em seu signo (22). Também será possível contribuir para uma faxina emocional e dos problemas do passado que ficaram pendentes.

Em família, boas novidades e surpresas estão reservadas entre os dias 6 e 10. Nas amizades, espere um mês de altos e baixos. De 12 a 14, Sol e Plutão em aspecto revelam jogos de poder que pareciam escondidos. Saiba escolher quem ter por perto, ok?

Aproveite o fim do trânsito de Júpiter por seu signo para estar com as pessoas que ama e que te amam. No fim do mês, um novo amor poderá surgir graças ao seu encanto, poderoso nessa fase do mês.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

O ponto alto serão os amigos e as relações fraternas com quem sente a vida como você. Bom mês para reforçar vínculos sociais. No entanto, Mercúrio retrógrado adverte que pode haver mal-entendidos com algum amigo. Talvez seja bom deixar tudo em pratos limpos de uma vez por todas. Algumas verdades precisam ser reveladas para que você possa seguir em frente com o coração leve.

A Lua cheia em Touro, no dia 12, deixa a sensualidade à flor da pele e atrai personagens que podem mexer com seu autocontrole. Será um momento mágico para curtir a vida com quem ama ou conhecer alguém interessante em uma festa.

Sendo um mês de revelações, entre os dias 11 e 15 será possível saber de algo importante e capaz de mudar sua visão sobre algumas relações. Em família, será um bom momento para esclarecer problemas e assumir responsabilidades. No fim de novembro, coloque-se em posição generosa e esteja disponível para seus queridos. Outras revelações são esperadas entre os dias 24 e 28.

Aquário (21.01 a 19.02)

Impulsos poderosos te levam a cuidar mais de seus interesses pessoais. Sendo assim, o resto ficará em segundo plano. Há pouco tempo ou disposição para estar junto aos seus queridos e curtir momentos românticos. Porém, o sexo e a sensualidade rondam nos locais menos apropriados e podem te deixar em evidência. Evite misturar trabalho, sexo e coleguismo, ok? Nada de bom advirá desse jogo de sedução aparentemente inocente.

A vida familiar ganha destaque na terceira semana, uma boa época para brindar a relação com parentes. Sua hospitalidade e refinamento prometem encantar a todos. Já os relacionamentos que estão em desequilíbrio entram em destaque na segunda quinzena. A partir da Lua minguante em Leão, no dia 19, você sentirá necessidade de reforçar as relações com quem você compartilha entusiasmo e crenças. O restante ficará para trás.

Nos últimos dias de novembro, o astral mais dinâmico pede vida social e contato com quem tem os mesmos ideais que você. As redes sociais serão um ótimo meio para se inteirar do que está acontecendo e se posicionar. Contudo, baseie-se somente em fontes confiáveis. Cuidado com pessoas agressivas entre 23 e 26.

Peixes (20.02 a 20.03)

Logo no começo do mês, Vênus em Sagitário traz o prazer das amizades pautadas pelas crenças semelhantes. O desejo de romper a mesmice, viajar e conhecer outros horizontes serão fatores estratégicos para mexer com seu coração. Alguém que saiba te atrair para a aventura e o desconhecido ganhará sua atenção. A vida com suas mesmices e rotinas estarão bem longe de seus sonhos. Porém, a realidade não é bem assim. Cabe a você criar momentos que quebrem a rotina.

Marte em Escorpião a partir do dia 19 trará sensualidade intensa e atração pelo mistério. Quem aguçar sua curiosidade estará com sorte. Por outro lado, seu amor poderá ter trabalho para manter a chama da paixão acesa em uma convivência diária. Conforme o mês for evoluindo, fatores mais realistas entram em consideração. Júpiter finalizando seu trânsito por Sagitário traz um último presente para você: alegrias e satisfação na vida social.

A família pode estar crescendo ou sendo motivo de orgulho. Bom mês para aplaudir o esforço de seus parentes ou filhos. No fim de novembro, além da alegria entre familiares, um toque romântico e inesperado sela uma relação. Se ela continuará ou não, é um mistério a ser concluído em dezembro. O fator realidade pesará muito.

Horóscopo