Topo

Horóscopo

Amor em setembro: leia as previsões para o seu signo

Amor em setembro - Pexels
Amor em setembro Imagem: Pexels

Barbara Abramo

De Universa

02/09/2019 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família este mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Aguarde altos e baixos emocionais durante todo o mês, Áries. Com pouco tempo e disposição para namorar, será preciso se esforçar para estar presente nos momentos importantes. Procure não se envolver com pessoas do seu trabalho na segunda semana, ok? Tem tudo para dar errado e causar dores de cabeça. Já durante a fase da Lua cheia em Peixes (14), prepare-se para dar sua cota de sacrifício em prol de alguém que ama.

Muito cuidado também com a impulsividade, ela gera o risco de magoar um amigo ou parente. Após a Lua minguante em Gêmeos (21), a tendência se multiplica. Pense antes de falar e filtre suas ações.

No dia 23, quando o Sol ingressa em Libra, começa uma fase de revitalização das relações sociais e amorosas. Mais capaz de perceber as pessoas, você saberá buscar a sintonia esperada e poderá conviver melhor com todos.

Touro (21.04 a 20.05)

Setembro começa com Vênus consolidando uma relação. Seja para ficar com alguém ou para se afastar, o início do mês deixará tudo mais claro, principalmente nos dias 7 e 8. Você estará mais fiel a si e confiante de seus poderes de atração. Quem quiser, que venha até você, ok? Já nos dias 25 e 26, Vênus e Saturno advertem que seus desejos podem não se realizar. Tudo depende dos compromissos do seu par.

Com a Lua cheia em Peixes (14), espere um aumento nas atividades sociais. Novas amizades podem nascer nessa época e você não deve se chatear com alguns afastamentos. Dê um tempo e se resguarde. Em breve quem se afastou terá disposição e vontade para se aproximar novamente.

Encontros familiares e a convivência com parentes prometem ser estimulantes e enriquecedores até a terceira semana. Não vão faltar ocasiões para brindar, festejar e estar mais perto das pessoas que torcem por sua felicidade. Essa onda diminui a partir do dia 25.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

A Lua crescente em Sagitário, no dia 6, dinamiza todas as suas relações. O lado prático do amor precisa estar presente e será necessário evitar promessas fantasiosas. Pequenas atenções e mimos terão poder mágico neste mês, mas é bom tomar cuidado com o ciúme entre os dias 5 e 8. Vale para amor, amigos, família e colegas de trabalho. Relações com parentes ganham destaque na primeira quinzena. Não perca a chance de estar com eles entre os dias 8 e 18, pois você encontrará apoio especial.

Preste atenção na Lua minguante em Gêmeos, dia 21. Ela traz um ritmo mais introspectivo e coloca suas necessidades em alta. Servirá para calibrar a relação amorosa e aplainar o que não estiver em harmonia. Inclusive, é a sua oportunidade de melhorar todas as relações, dos amigos aos parentes e colegas de profissão.

A fase dourada começa quando o Sol ingressa em Libra, dia 23. A partir de então, você terá quatro semanas para encantar, atrair e se apaixonar por alguém. Quem já tem um par, pode aproveitar para incrementar a vida a dois com surpresas agradáveis. Também será uma das melhores épocas do ano para quem está em busca de uma relação ou de melhorar aquela já existente.

Câncer (21.06 a 21.07)

Mês positivo no campo amoroso e afetivo, principalmente no que diz respeito a amigos e familiares. No entanto, o romance também tem sua vez e traz uma boa dose de paixão e sensualidade do dia 5 ao dia 9. Depois disso, aposte em renovação na vida amorosa com a Lua cheia em Peixes (14). Você terá mais facilidade para falar sobre seus sentimentos e necessidades.

Saturno inicia movimento direto no dia 18, sinalizando o fim de dúvidas antigas e a decisão sobre o futuro de uma relação. Palavras de conforto não ajudam em nada. Além disso, na Lua minguante em Gêmeos (21), tenha cuidado com o que expressa para quem ama. Frases ditas sem cuidado podem ferir.

O apoio familiar terá papel especialmente poderoso a partir do dia 21. Já no início da primavera, o Sol entra em Libra, trazendo consciência sobre relações sociais e justiça. Você poderá receber seus pais em casa ou visitá-los. A lembrança de um passado em comum será um grande apoio. Aproveite a oportunidade para organizar o álbum de fotos da família e fazer um filme bem bacana com elas.

Leão (22.07 a 22.08)

Não é preciso ter muito dinheiro para agradar quem você ama, sabia? Setembro é um ótimo mês para provar seu sentimento com pequenos mimos, graças a Vênus e Saturno em bom aspecto. Além disso, a Lua crescente em Sagitário (6) proporciona um momento único para surpreender seu par com uma atividade que quebre a rotina. Se está a fim de engravidar, saiba que essa Lua crescente é promissora.

No dia 14, com Vênus em Libra, seu senso amoroso se refina e o equilíbrio é a meta da relação. Nada melhor para enfrentar o desafio que o idealista Júpiter traz, em conflito com Netuno. Ter filhos ou viajar para outro país? Casar ou estudar fora? Viver um romance ou dar um rumo para sua vida? Os dois astros contrapõem paixão e objetivos de vida.

A partir da Lua minguante em Gêmeos, no dia 21, espere uma mudança de ritmo nas relações em geral. Pode ser que algum amigo se retraia ou que fofocas atrapalhem. O jeito é ter discrição e observar tudo antes de se envolver demais em planos alheios. Investir mais na conversa é uma boa opção caso queira melhorar sua convivência com amigos ou família. Com o Sol em Libra a partir do dia 23, há mais consciência do poder pacificador do diálogo.

Virgem (23.08 a 22.09)

Mês difícil para os relacionamentos, já que você terá menos disposição e atenção para as pessoas próximas. Mas tudo bem, é o seu momento. Quem quiser estar junto, que se adapte. Com a Lua crescente em Sagitário, no dia 6, quanto mais informalidade e liberdade, melhor. Porém, isso será um desafio para você em relação a sua família. Cuidado para não soar como desinteresse.

No dia 14, com a Lua cheia em Peixes, espere mais dinamismo na vida social. No amor, não acredite em contos de fadas. Se estiver em busca de uma relação mais realista e verdadeira, conte com Saturno, que inicia movimento direto no dia 18. A vida lhe dará os sinais, mas é preciso prestar muita atenção. A responsabilidade com os filhos pode aumentar a partir de então.

Família ou romance? Esse conflito pode ficar mais forte a partir do dia 17, quando Júpiter tensionar Netuno. Talvez seus familiares estejam percebendo algo em seu amor que você não consegue notar. A ilusão ou a fantasia de viver um relacionamento perfeito vai confrontar a realidade logo mais. Para finalizar o mês, alegrias e encontros com pessoas queridas acontecem entre os dias 28 e 30. Aproveite!

Libra (23.09 a 22.10)

A convivência com seu par pode ficar tumultuada neste mês devido a críticas e pontos de discordância. Os dias que vão de 5 a 8 serão bons para tentar dialogar. Ouça todas as observações e aposte na honestidade. Evite desconversar ou adiar o conflito, ok? Será pior. Há boas chances de renovação amorosa e entendimento, mas nada de ilusões.

No dia 14, a beleza do amor dá as caras: Vênus entra em seu signo, seguido de Mercúrio. Seu poder de pacificação, entendimento e encanto começam a despontar com força. Você saberá dizer, de um jeitinho simpático e leve, tudo o que sente. Quem está só deverá ter paciência. Somente depois da terceira semana há chances de algo bacana surgir no horizonte.

No campo familiar, responsabilidades e preocupações. A partir do dia 18, a demanda é por uma independência maior e você terá que desenvolver mais estabilidade. Expresse o que sente e não tenha medo de deixar as pessoas queridas se aproximarem. Crie a segurança familiar que precisa. Além disso, não confunda amizade e trabalho.

Escorpião (23.10 a 21.11)

As relações que se baseiam em valores parecidos serão o ponto forte do mês. Com elas, você terá mais ânimo e acolhimento. Saiba que, entre os dias 6 e 8, uma amizade pode virar romance. Porém, seu desejo por momentos de solidão para fazer o que gosta pode afastar o pessoal mais querido a partir da segunda quinzena.

Nos dias 8 e 9, o diálogo será renovador, graças a Mercúrio e Plutão em Sintonia. Com a Lua cheia em Peixes no dia 14, uma onda de romance e sonho invade sua vida. Será um período excelente para se lançar de corpo e alma no amor, seja em um relacionamento já existente ou em um novo. Quem sabe aquele amor antigo não dê as caras novamente? Compromissos podem ser assumidos finalmente. Entre 18 e 20, a sensualidade e o desejo estarão em alta. Que tal deixar as coisas rolarem de um modo mais leve?

Em família, saiba separar as preocupações da convivência propriamente dita. Pese os conselhos, saiba falar no momento certo e dispense palavras quando precisar de abraços ou risadas.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Provas concretas de amor serão importantes para você ser feliz neste mês. Se não estiverem à altura de sua necessidade, aproveite o embalo de Mercúrio e Saturno, dias 5 e 6, para comunicar suas impressões. Está a fim de um novo romance? A paisagem não está lá muito interessante. Mesmo que pessoas interessantes surjam no horizonte, decepções podem rolar entre os dias 11 e 13. Cuidado com promessas muito exageradas.

Sabe aquela paquera que não se desenrola? Com a Lua minguante em Gêmeos, dia 21, será possível dar um fim nesse enredo. Já nos dias 28 ou 29, um novo romance poderá surgir em uma festa ou viagem. Se já estiver em um relacionamento, coloque suas dúvidas na mesa e invista em uma convivência mais equilibrada. O diálogo será o instrumento mais eficiente do momento.

A família e os amigos ganham destaque na terceira semana, que promete bastante proximidade e momentos gostosos. Você sentirá orgulho de um parente, que poderá se destacar por algum motivo. A felicidade é um presente desse período. Porém, não misture amigos e família no final do mês. Tome cuidado com fofocas e evite se comprometer com quem é volúvel. Fique de olho!

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Vênus em Virgem até o dia 14 tempera sua vida amorosa com sensualidade e cuidados bem práticos. É disso que você precisa para si e para dar a quem ama. Use e abuse de sua imaginação para criar um ambiente agradável, ok? Quem não estiver em um relacionamento terá a chance de conhecer alguém interessante numa viagem, curso ou evento ligado a profissão nos primeiros dez dias do mês.

O diálogo também é importante. Invista em uma comunicação empática e fale dos seus sentimentos durante a Lua cheia em Peixes, no dia 14. Saiba que abrir o coração pode ter um efeito milagroso e isso vale para todas as suas relações, amorosas ou não.

Saturno traz a percepção de que viver o melhor da vida é essencial. Nos dias que vão de 18 a 25, encontros com familiares e amigos terão essa marca. Quanto mais claro e verdadeiro forem, melhor para você. Se andou mentindo ou enganou alguém, a verdade surgirá. Se um parente trouxe decepções, respeite seus limites e siga em frente. Não permita que seus temores cortem um relacionamento bacana.

Aquário (21.01 a 19.02)

A vida amorosa promete muitos questionamentos em setembro. Será um mês de conversas difíceis, confrontos e dúvidas. Se vai melhorar? Depende da vontade do casal, mas é bom se preparar para ter um período movimentado. Na primeira quinzena, o relacionamento poderá ser renovado com sexo e momentos descontraídos a dois. Vale para quem está comprometido e para quem está em busca de companhia.

A família cobra sua atenção nas duas primeiras semanas. Depois, no restante do mês, será possível compartilhar alegria com parentes. Os amigos também têm seu lugar neste mês. Após a Lua crescente em Sagitário, no dia 6, será bom circular por aí, conhecer pessoas novas e se divertir com as amizades de sempre. Cuidado para não criar uma competição velada com seu amor.

Na segunda quinzena, a tensão astral entre Júpiter e Netuno contrapõe amizades e dinheiro. Tome cuidado com armadilhas e evite se comprometer com promessas genéricas. Tenha mais pé no chão, ok? Na mesma época, provas de amor podem acontecer. Se na Lua cheia em Peixes (14) a vida te pede dedicação para alguém querido, na Lua minguante em Gêmeos (21), dúvidas podem rondar seus sentimentos. Aposte no diálogo.

Peixes (20.02 a 20.03)

Um grupo de astros em Virgem ressalta a importância das companhias certas. Passando por um critério rigoroso de qualidade, suas relações estarão no centro dos acontecimentos em setembro. Prepare-se para mudanças, descobertas e reviravoltas. Com amigos, família, e até - diga-se de passagem - com gente que você procurava quando tinha problemas.

Amor mais realista ou frio, sem muita empolgação. Até o dia 14, quando Mercúrio e Vênus entram em Libra, você deverá conversar sobre o que está sentindo sem ter medo das reações. A partir da segunda quinzena, será possível escolher com quem e como seguir em frente. Todas as relações precisam ser equilibradas verdadeiramente, ok?

Com a Lua cheia em Peixes, no dia 14, será mais fácil dialogar com o ser amado. Assim, a balança dos relacionamentos começa a pender para o lado da harmonia. No campo da amizade, Saturno em movimento direto a partir do dia 18 traz definições importantes. É hora de deixar ir quem se distanciou e fortalecer os laços com quem ficou.

Horóscopo