Topo

Horóscopo

Dinheiro em agosto: leia as previsões para o seu signo

Dinheiro em agosto - Eric Muhr
Dinheiro em agosto Imagem: Eric Muhr

Barbara Abramo

De Universa, São Paulo

03/08/2019 00h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira em agosto, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Entre os dias 8 e 14, conte com poder pessoal para engajar clientes e sócios em alguma empreitada. Nestes dias, somar esforços e recursos será uma boa solução financeira para todo mundo - inclusive para você. Já na segunda quinzena, use a tecnologia a favor de seus negócios. Que tal investir mais nas redes sociais? É uma ótima ferramenta para colher resultados práticos ainda neste mês.

A Lua minguante em Gêmeos no dia 23 propicia a finalização de tarefas, especialmente as de cunho intelectual ou ligadas à comunicação. Até o final do mês, analise os pontos frágeis de seu negócio e anote o que pode melhorar.

O mês termina com ótimos aspectos astrológicos na sua área profissional. Convites e novas tarefas devem surgir na virada para setembro. Além disso, Sol e Urano em ótimo aspecto anunciam um golpe de sorte que favorece novas iniciativas entre os dias 28 e 31. Aguarde impactos financeiros positivos.

Touro (21.04 a 20.05)

Ainda na primeira quinzena, os negócios em parceria prometem crescer e aparecer. Clientes demandam muito e você precisará ter respostas claras e muita firmeza para dar conta dos pedidos. Prepare-se para desafios, ok? Com Júpiter e Mercúrio retomando o movimento direto neste mês, promessas de expansão começam a pipocar. Sua atitude proativa atrairá olhares simpáticos de quem pode melhorar sua situação profissional.

Prepare-se para um período de mais demandas e exigências na segunda quinzena. Mostre que sabe usar os meios mais atuais para realizar seu trabalho e saiba que sua atuação poderá trazer destaque e reconhecimento. Se deseja iniciar alguma atividade paralela, aproveite os dias que vão de 23 a 28 para fazer contatos importantes.

Espere algumas mudanças nas finanças a partir da última semana de agosto. Pode ser que uma fonte de renda acabe ou seja insuficiente diante de alguns gastos. Se você tem planos estratégicos para colocar em prática ou pretende alcançar um cargo mais elevado, batalhe por seus propósitos. Os últimos dias do mês trazem uma ótima onda astral para atrair sucesso profissional.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Conte com um panorama astral benéfico para rever gastos, saldar dívidas e realizar, passo a passo, um plano profissional bem estruturado. Mercúrio em Leão a partir do dia 11 ativa seu raciocínio prático com criatividade. Já no dia 21, o planeta arma um ótimo aspecto com Júpiter, favorecendo sua expansão. Com a distensão astral da segunda semana, prepare-se para bastante trabalho e fluidez. Aja segundo sua intuição, sempre apostando em um olhar clínico. Assim será possível perceber o que as pessoas realmente esperam de você.

Os avanços da tecnologia podem te ajudar a ir mais longe este mês, especialmente a partir da segunda quinzena. Cursos, trabalho em equipe, congressos e feiras serão ótimos meios para você se informar sobre as novidades. A ideia é expandir seu raio de ação e o momento certo para fazer isso começa agora. Atualize informações, equipamentos e instrumentos, valendo-se do que há de mais atual. O resultado será incrível!

Não tome nenhuma decisão impulsiva que implique em gastos pessoais na última semana. Você não estará com a lucidez e a disposição necessárias, por isso é melhor adiar. No dia 30, com a Lua nova em Virgem, começa uma boa fase do ano para você incrementar seu imóvel e esmiuçar as opções mais adequadas para seu bolso. É um processo que se estenderá até meados de setembro.

Câncer (21.06 a 21.07)

Sinal verde para uma vida financeira e material mais tranquila. O mês começa com dois fatores astrológicos positivos: Lua nova em Leão e Mercúrio em movimento direto. A lunação inicia um ciclo positivo para aplicar melhor seus recursos e talentos. Por sua vez, Mercúrio prepara um caminho de comunicação eficiente, pautado pela emoção, mas carregado de objetividade. Sua inteligência será ressaltada, tornando-se um verdadeiro veículo para seu sucesso.

A cena astral inspira mais coragem e criatividade entre a segunda e a terceira semana. É a chance de se destacar por suas qualidades intuitivas e poder de transformação. Boa época para entrevistas de empregos ou novas atividades. Já no dia 15, com a Lua cheia em Aquário, será possível entender como acabar com dívidas e melhorar seu caixa. Soluções tecnológicas poderão ajudar entre os dias 23 e 27.

Um esquema de trabalho tende a falhar no fim do mês. Será que você deixou tudo claro o suficiente para as pessoas envolvidas? É bom ter um esquema alternativo para dar conta das demandas profissionais ou domésticas nessa época. A Lua minguante em Gêmeos, no dia 23, aponta o risco de ficar na mão. Também é um período favorável para desistir de um trabalho que só traz dor de cabeça e angústia. Para abrir novos caminhos, cursos serão bem-vindos nos últimos dias de agosto. Um golpe de sorte inesperado traz novas oportunidades entre 28 e 31.

Leão (22.07 a 22.08)

Os astros anunciam abertura e melhorias na vida profissional. Na primeira quinzena, o cenário vai estar favorável para assuntos ligados à compra, venda e reformas de imóveis. Aproveite para agir, ok? Já na segunda quinzena, tente conciliar as diferenças entre sócios, clientes ou colegas de trabalho para obter sucesso. Se você tentou convencer um cliente e não deu muito certo, mude a estratégia, sempre respeitando reivindicações e demandas. Caso contrário, o risco é de perder o negócio para alguém mais flexível e bom de lábia.

A partir do dia 24, filtre melhor seus contatos profissionais e sua rede de apoio no trabalho. Até o final de agosto, ficar em silêncio valerá ouro. Alguns planos podem ser adiados ou até mesmo abandonados, mas, com sua fluidez e talento, tudo ficará bem.

O período que vai do dia 23 ao 29 pode ser mágico para sua profissão e conta bancária. Urano revela a chance de realizar alguma mudança importante, trate de aproveitar a oportunidade. Já no dia 30, junto com a Lua nova em Virgem, os astros indicam crescimento e entrada de dinheiro. Valorize os dons virginianos como poder de análise, visão crítica e argumentação correta. Assim conseguirá atrair quem precisa de seus serviços.

Virgem (23.08 a 22.09)

Com Mercúrio retomando seu movimento direto em Câncer, aproveite para investir em comunicação nas primeiras semanas. Saiba que o sucesso profissional virá de bons relacionamentos e presença nas redes sociais. Quer resultados rápidos e práticos? Use a tecnologia a seu favor ao longo do mês e surpreenda-se.

Quanto tempo faz que você não se atualiza sobre sua profissão? O momento certo de investir em novos equipamentos ou cursos acontece durante a segunda quinzena. Isso pode impulsionar e agilizar seu trabalho de uma maneira positiva.

Entre a última semana e o início de setembro, aguarde tensões no ambiente profissional. Tente não bater de frente com demandas externas ou internas, prefira seguir no seu ritmo, priorizando o que é mais importante para você. Pelo cenário astral, a tendência é fazer as coisas do seu jeito em vez de negociar com quem está em posição de poder. Sendo assim, prepare-se para desafios e consequências. Para quem trabalha de forma independente, os compromissos assumidos podem determinar até onde vai a sua liberdade.

Libra (23.09 a 22.10)

A partir do dia 1º, com Mercúrio em movimento direto no signo de Câncer, vários projetos que estavam pendentes tendem a ser retomados. Vale a pena se movimentar e ir atrás do que te interessa em sua profissão. Entre os dias 7 e 22, concentre seus esforços naquilo que você quer ver expandir. Será um ótimo período para as finanças, com chances de receber dinheiro do trabalho, de alguma herança ou de combinados esquecidos. Com Saturno influenciando o cenário astral, aproveite para investir em aplicações de médio ou longo prazo. Lembre-se de ser realista.

A partir da segunda quinzena, o desânimo e a falta de interesse das últimas semanas vai embora de vez, dando lugar a uma fase mais produtiva. De maneira leve e fluida, você poderá impressionar seus clientes, chefes ou parceiros com criatividade e ideias inovadoras. No dia 23, com a Lua minguante em Gêmeos, começa um período excelente para escolher um curso rápido e técnico. Tudo para ampliar suas chances de sucesso profissional.

Chega, no fim do mês, uma fase de pouco brilho na área profissional e você vai precisar fazer algumas revisões. Isso é consequência de uma visão mais apurada sobre seus acertos e erros nos últimos tempos.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Neste mês, a Lua nova em Leão permite que você cresça e apareça na vida profissional. Com Mercúrio em movimento direto no signo de Câncer, afine sua sensibilidade e capte as informações necessárias para chegar mais rápido em seus objetivos. Aproveite para mudar o que não está indo tão bem em sua carreira. Só assim será possível se destacar e receber insights inovadores.

A terceira semana será positiva para resolver problemas técnicos em casa, como encanamentos, eletricidade e conexões. Talvez a solução seja renovar alguns equipamentos ultrapassados. Isso tornará seu lar mais acolhedor e funcional ao mesmo tempo. Aproveite o embalo para se livrar de objetos que não têm mais utilidade. Que tal organizar um bazar entre amigos e familiares nos dias 23 ou 24?

Cuidado com as dívidas no final do mês! Será preciso acabar ou diminuir gastos supérfluos e a Lua minguante em Gêmeos, no dia 23, ajuda com isso. Só não vale cortar gastos com estudos, ok? Seja flexível e encontre meios de compartilhar algumas contas fixas. Na virada para setembro, busque divulgar seu trabalho nas redes sociais com propostas úteis para ganhar uma renda extra.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Com Mercúrio retomando seu movimento direto em Câncer no dia 1º, pendências financeiras que pareciam sem solução e problemas com documentos extraviados podem ser resolvidos. Também pode ser um bom indício de que a saúde financeira será beneficiada por seu cônjuge. No mais, tenha bastante paciência, pois é possível que as pessoas envolvidas na sua vida profissional falhem. Tenha um plano B em relação a assistentes ou funcionários, você vai precisar deles no final do mês.

Como anda seu relacionamento com os clientes? E o tráfego de comunicação no seu negócio? Na terceira semana, busque intensificar essas relações, tornando o contato mais rápido, fluido e eficiente. Talvez você precise investir um valor maior, mas os resultados serão ótimos. Sua presença nas redes sociais também merece um olhar mais cuidadoso nessa época.

Pode ser que você precise fazer escolhas e ajustes em relação a metas profissionais e clientela na última semana. No dia 30, a Lua nova em Virgem traz chances de destaque e oportunidades na área profissional. Tente mostrar proatividade e interesse até a primeira semana de setembro.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Agosto será ótimo para acertar pendências financeiras, principalmente durante a primeira quinzena. A Lua nova em Leão, junto com Mercúrio em movimento direto em Câncer, faz com que clientes sumidos retornem, parceiros hesitantes enfim se decidam e boas soluções apareçam. Já a Lua cheia em Aquário anuncia uma melhora financeira. O desafio é não gastar além da conta, ok? Invista em equipamentos que podem trazer sucesso material.

Para ir mais longe, é preciso treinamento e habilidade. Aprimorar a comunicação, por exemplo, facilitará seu entrosamento com equipes. Se você tem facilidade com uma língua, saiba que isso poderá abrir portas. No entanto, nada vem de mão beijada. Invista pesado em informação e treino.

Os dias 27 e 28 serão excelentes para engatar algo novo em seu trabalho. Em busca de novas práticas e de instrumentos mais eficientes? A Lua nova em Virgem te convida a descobrir as melhores opções para melhorar sua performance.

Aquário (21.01 a 19.02)

Sabe aquele convite de trabalho que ficou parado no tempo? Espere novidades sobre ele na primeira semana. Pode ser que te chamem ou que você tenha de refazer uma prova. Enfim, não restarão mais dúvida sobre suas chances. Na segunda semana, você sentirá vontade de ampliar seus horizontes com atitudes desafiadoras. Além disso, será impossível aguentar em silêncio situações injustas com manipulação de poder.

Na segunda quinzena, o que você faz de único será seu melhor cartão de visitas e uma ótima propaganda para seus negócios. Portanto, capriche ao mostrar o que você tem a oferecer. A última semana do mês será positiva para quem está a fim de começar ou impulsionar uma atividade extra, que gere rendimentos ou seja a expressão de uma habilidade pessoal.

Com o término de agosto chega o momento certo para analisar suas contas. Se você não sabe fazer isso, peça ajuda. Somente organizando tudo direitinho será possível filtrar as dívidas que podem e devem ser encerradas. Atenção especial para convênios e seguros de saúde, que poderão ser revistos visando um controle financeiro mais eficiente.

Peixes (20.02 a 20.03)

A retomada de Júpiter em seu movimento direto no signo de Sagitário favorece o sucesso profissional. As perspectivas são de expansão, novas oportunidades e reviravoltas positivas por todo o mês. Aproveite a sorte trazida pela Lua nova em Leão para mostrar suas competências e organizar tarefas. Aceite desafios, tome a dianteira, empreenda e aplique seus talentos. Os benefícios não vão demorar para aparecer.

É um bom momento para investir em cursos de línguas, participar de eventos fora de sua cidade e separar um dinheiro para workshops e atividades profissionais da sua área. Busque expandir seus horizontes, porque isso pode trazer respostas para os questionamentos no campo profissional, além de novos rumos para sua carreira.

O fim do mês será bom para investir em melhorias no imóvel. No entanto, cuidado com negociações de aluguel ou serviços. Avalie algumas propostas antes de escolher a melhor. Na virada para setembro, pode aparecer uma proposta de sociedade com alguém capaz de te ajudar a realizar ideias, sonhos e projetos. Aproveite!

Horóscopo