Topo

Horóscopo

Amor em agosto: leia as previsões para o seu signo

Amor em agosto - Akshar Dave
Amor em agosto Imagem: Akshar Dave

Barbara Abramo

De Universa

02/08/2019 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família em agosto, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Um novo romance ou o recomeço de um já existente? Agosto chega com uma poderosa vibração amorosa, já que a Lua nova em Leão no dia 1º ativa seu poder pessoal para a conquista. Sem dúvidas é um sinal superfavorável. Além disso, Leão é um signo que fala sobre amor aos filhos, portanto a época também será boa para curtir com eles. Com Mercúrio em movimento direto no signo de Câncer, aproveite a fluidez no relacionamento com parentes e pessoas que dividem o mesmo lar que você.

Sexualidade em alta a partir da segunda semana! Marte em Virgem traz uma pegada mais sensual aos relacionamentos, mas levanta algumas perguntas que pedem respostas urgentes. Questionamentos pedem verdade e travas precisam ser trabalhadas para melhorar seu romance. Marque os dias que vão de 23 a 25 como tórridos para demonstrar sua paixão.

Mais atrativa e interessante, a segunda quinzena do mês se revelará intensa. Será ótimo para expandir sua rede de contatos, fazer novas amizades e circular por aí. As relações sociais ganham destaque a partir da Lua cheia em Aquário, no dia 15. Além de novos amigos, você conseguirá filtrar quem quer ter por perto. Seus critérios estarão mais rigorosos a partir do dia 24.

Touro (21.04 a 20.05)

Mercúrio em movimento direto traz, enfim, clareza na comunicação. Será mais fácil falar o que sente e conquistar intimidade com quem deseja. A partir da Lua crescente em Escorpião (7), conte com um panorama sentimental mais intenso, florido e interessante. Envolvimentos afetivos e sensualidade à flor da pele trazem novas cores ao seu relacionamento atual. Caso não tenha um par, trate de circular por aí. No horizonte há alguém interessado em você, basta dar uma chance ao acaso.

Se na primeira quinzena o destaque vai para as relações mais íntimas, na segunda parte do mês o astral muda completamente. Com a vida social em destaque, conhecidos do trabalho e até mesmo chefes terão influência positiva em sua vida. Aproveite para conhecer novas pessoas e reciclar ideias. Aceite convites para festas, reuniões e viagens. Algo interessante pode nascer disso.

Na terceira semana, sensualidade e excitação caminham juntos e será difícil resistir aos seus encantos. A época promete ser quente, mas sua autoconfiança pode ficar um pouco balançada na última semana, o que atrapalha na hora da paquera. Trabalhe os pontos fracos e fortaleça seus talentos. Afinal, a Lua nova em Virgem na virada para setembro traz excitação e sensualidade. Aproveite a onda romântica!

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Está precisando ter uma boa conversa com aquela pessoa querida? Aproveite o embalo da Lua nova em Leão no dia 1º, que inicia o mês trazendo a chance de abrir o coração e receber grandes revelações. Com Mercúrio saindo da retrogradação, a comunicação também estará em destaque. Se você quer mais do amor, saiba que a rotina deve mudar para que a chama da paixão continue acesa. Cabe a você inventar soluções para tornar tudo mais interessante.

Na terceira semana, agarre a chance de agitar seu relacionamento com viagens e outros interesses em comum com seu par. Marte em Virgem pode trazer eventos inesperados que mexem com seu senso de estabilidade, mas as soluções devem surgir entre os dias 23 e 28. Já na última semana, o melhor a fazer é se resguardar emocionalmente, filtrando todas as suas relações. Será um bom período para se ouvir mais e batalhar por sua autenticidade. Quanto mais integridade tiver, melhor.

No fim de agosto, a convivência familiar será importante para garantir apoio e acolhimento na medida certa. Observe, nessa época, como as atitudes práticas dos mais íntimos valem mais do palavras. Que tal aproveitar e ter praticidade também?

Câncer (21.06 a 21.07)

A magia da paixão estará em alta na segunda semana. Será uma ótima oportunidade para quebrar a rotina e dar uma boa escapada com seu amor, nem que seja só para um um fim de semana diferente. Quanto mais propósitos em comum, mais intenso será seu relacionamento amoroso em agosto. Se estiver só, um evento poderá trazer alguém que mexe com seus sentimentos.

Problemas e entraves no relacionamento poderão ser resolvidos com atitudes mais francas e racionais. Tente se distanciar um pouco e encarar tudo de maneira mais fria, ok? Você deve ditar certas regras caso queira chegar perto da harmonia e do entendimento que tanto sonha. É a solução que falta para superar algumas mágoas. Portanto, aproveite a segunda quinzena para se dedicar a isso.

Já nos últimos dias do mês, quanto mais distante das baladas você ficar, melhor será. Dedique-se apenas às pessoas mais íntimas e leais. No mais, descanse para equilibrar suas emoções. Se estiver com alguma preocupação, saiba que um amigo poderá te auxiliar entre os dias 24 e 30. Com a Lua cheia em Virgem, apegue-se a pontos práticos e a uma comunicação clara.

Leão (22.07 a 22.08)

Neste mês, conte com mais clareza em relação aos seus sentimentos. A partir do dia 12, o romance pega fogo com novos amigos e convites surpreendentes. Com tanta gente demonstrando afeto, você finalmente terá motivos para suspirar. A previsão é ainda mais especial para as leoninas que querem engravidar.

Na segunda semana, a convivência com família e pessoas íntimas vai resgatar seu ânimo. Será um ótimo período para se conectar com quem você ama, dividindo fragilidades e entendendo as demandas de cada relacionamento. Talvez seja preciso abrir espaço para revisar gastos e ter mais liberdade enquanto indivíduo. Tente ouvir mais seu par, ok?

No dia 16 e entre os dias 23 e 25, a vida social pode perder o brilho. Alguém com quem você tem planos em comum pode parecer desinteressante, amizades esfriam e pessoas se distanciam. O que fazer? Deixe ir. Na terceira semana, tente não exagerar nas demonstrações de amizade ou amor, elas poderão ser mal interpretadas. A insegurança em relação a sua autoestima e poder pessoal deve ir embora com o fim do mês. Valorize seu senso crítico e refinamento para atrair a pessoa que gosta.

Virgem (23.08 a 22.09)

O filósofo francês Jean-Paul Sartre dizia que "o inferno são os outros" e isso vale para o seu signo este mês. O lado bom é que você terá a chance de transformar seu inferno particular em um paraíso. Na primeira semana, aposte no diálogo com as pessoas próximas, já que intimidade e informalidade darão a tônica das relações. É um bom momento para fazer confissões difíceis e abrir o coração. Isso pode deixar as relações mais leves, verdadeiras e acolhedoras.

Na vida a dois, será possível renovar a confiança mútua caso ambos coloquem na mesa remorsos e dúvidas. No dia 11, Mercúrio em Leão intensifica a criatividade e a expressão pessoal, o que pode ser interessante para o amor. Por outro lado, o astro avisa que segredos podem vir à tona e atrapalhar alguns planos. Entre os dias 28 e 31, Sol e Urano prometem algo eletrizante e apaixonante.

Tente simplificar as coisas em seu dia a dia. Novos aparelhos e distribuição justa de tarefas podem tornar a convivência mais suave. A partir do dia 15, com a Lua cheia, você terá disposição para organizar isso e o resultado será ótimo para todos os envolvidos. No entanto, lembre-se de que, neste mês, o foco deve ser em você. Não deixe de reservar momentos especiais para estar com seus queridos, combinado?

Libra (23.09 a 22.10)

No início do mês, a Lua nova em Leão reforça amizades, além de trazer disposição e entusiasmo para sua vida social. Você pode fazer novos amigos em clubes, grupos e cursos. Tente circular por aí para ampliar sua visão sobre as pessoas, sem se limitar aos percursos já conhecidos. A partir do dia 12, uma nova pessoa poderá surgir, assim como uma amizade distante poderá ser retomada.

Encanto e refinamento estarão mais evidentes na segunda quinzena e será fácil atrair atenções. Um relâmpago de paixão brilhando no céu indica que pode aparecer um novo amor, alguém interessado nos mesmos assuntos que você e que cabe direitinho nos seus sonhos. Se você tem uma relação firme, o período será propício para começar alguma atividade em conjunto, como aulas de dança ou práticas que envolvam artes e tecnologia.

A última semana traz calmaria no campo sentimental, com sintonia de valores e afinidades tanto no campo espiritual, quanto no intelectual. Porém, se a sua relação não tem essas características, será difícil encontrar entendimento. Manter um diálogo aberto é o melhor caminho, mas uma dose de sacrifício será exigida e pode ser que você precise doar tempo e recursos em nome de alguém querido.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Tenha foco em si e peça um tempo para resolver assuntos íntimos. Talvez você não esteja tão disponível para os outros como eles querem, mas não dá para oferecer algo que você ainda não tem. Portanto, reconheça a necessidade de recolhimento e reflexão. Com a Lua cheia em Aquário, no dia 15, a presença de seus queridos será renovadora. Que tal fazer uma viagem rápida para retomar laços frágeis?

A partir do dia 23, uma amizade que vira romance poderá te pegar de surpresa. Quem está a fim de um novo relacionamento deve ficar atento às influências de Vênus e Urano. Já quem está comprometido poderá aproveitar o embalo para curtir seu par com espírito aberto e animação para quebrar a rotina. Sexo é um assunto que despertará a curiosidade escorpiana na última semana. Invista com leveza, descontração e respeito.

A vida social fica mais quente e interessante no final do mês. Com a Lua nova em Virgem (30) começa um ótimo momento para compartilhar alegrias com seus queridos. Novas amizades podem surgir, assim como as antigas podem ficar mais consistentes. Cuidado apenas com disputas e desafios envolvendo amigos, poderia desequilibrar o clima estimulante entre os dias 26 e 29.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Sol, Mercúrio e Vênus em Leão trazem boas doses de entusiasmo, paixão e romantismo na primeira quinzena do mês. Se você tem com quem viver tudo isso, ótimo. Senão, saiba que alguém pode cruzar seu caminho e despertar seu interesse. Preste atenção para não perder suas chances, ok? No dia 21 esse encontro poderá ser mágico e intenso.

A partir da segunda quinzena, será ótimo rever amigos de longa data e fazer programas diferentes com eles. Conhecer gente nova, que tenha os mesmos interesses que você, também é uma boa pedida. Perto do dia 23, com a Lua minguante em Gêmeos, pode ser que um relacionamento que parecia promissor perca o embalo. Talvez seja melhor aceitar e deixar ir.

No fim do mês, as demandas externas aumentam e a falta de tempo pode trazer desinteresse. No casamento, Sagitário pode se ver diante de uma escolha difícil nessa época: amor ou trabalho? A balança pode pender para o relacionamento caso a paixão e o interesse sejam maiores. O cenário astral também aponta pouca disposição para estar com a família. Tente escolher momentos especiais para dar atenção a filhos, irmãos e pais. Se mostre presente por inteiro.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

O amor ganha destaque entre os dias 8 e 22. Já a sensualidade e a autoconfiança chegam com força total na segunda quinzena, quando vários astros estarão em Virgem, signo irmão do seu. Conte com mais desenvoltura, autoconfiança e clareza sobre seus desejos. Além disso, a vida social também floresce com a presença dos amigos queridos. Rever seu pessoal será saudável e pode fazer nascer novos planos.

A partir do dia 23, a Lua minguante em Gêmeos pede cuidado para não confundir amizade com trabalho. Isso só criaria constrangimento. Mantenha os campos separados e o coleguismo longe da intimidade. Os astros indicam problemas como por exemplo a inconclusão de tarefas, promessas jamais cumpridas e alguém que pode queimar seu filme com a chefia.

Que tal organizar uma viagem rápida e interessante com seu amor no fim do mês? As perspectivas são ótimas e essa experiência, regada a prazeres sensoriais, marcará uma grande época na vida a dois. Anote na agenda os dias mágicos deste mês: 8, 9 e de 22 a 30.

Aquário (21.01 a 19.02)

A Lua nova em Leão traz romance, alegria e vibração para sua vida logo no dia 1º. Se você está em um relacionamento, espere mais intensidade e dedicação do seu par. Além disso, prepare-se para retomar uma amizade antiga e acertar alguns conflitos. Pode ser difícil falar de temas delicados, mas será fundamental para que a relação possa fluir novamente. Mercúrio e Urano trazem nervosismo para as relações no dia 16. Cuidado para não marcar nenhum papo sério nesse dia.

Apesar de o amor rondar sua vida, na segunda quinzena você terá pouca disposição para prestar atenção nos outros. Com o foco em si, talvez seja necessário reservar alguns momentos especiais para estar com seus queridos. Saiba que a pressa e a ânsia de correr atrás do que te interessa poderá parecer desinteresse ou egoísmo.

Já a partir da Lua minguante em Gêmeos, que marca a última semana de agosto, é possível que um romance chegue ao fim. No caso de um relacionamento estável, a fase indica que a falta de imaginação ou de interesses em comum pode minar a magia do casal. Para sair dessa onda, abra espaço para atividades em conjunto. Será um momento para esquecer preocupações diárias e problemas financeiros. Invista também na arte da sensualidade, esquentando sua vida sexual e amorosa.

Peixes (20.02 a 20.03)

Você pode contar com clareza quanto ao que sente e espera na vida amorosa, ao contrário do que vinha acontecendo nos últimos tempos. A partir do dia 7, com a Lua crescente em Escorpião, busque intensidade, entrega, romance e sensualidade. Júpiter, seu regente, retoma o movimento direto no dia 11, trazendo autoconfiança em suas escolhas.

Já no dia 15, a Lua cheia em Aquário pode trazer distração, lembranças e desejos de liberdade. Isso pode pesar contra seu relacionamento, mas, ao mesmo tempo, é uma boa chance para encarar com mais objetividade algo do seu passado amoroso que não foi bem resolvido. No dia 30, com a Lua nova em Virgem, surge uma oportunidade de renovar laços ou engatar um novo relacionamento. Essa tendência astral será mantida até a primeira semana de setembro, aproveite o embalo.

Ainda no fim do mês, você terá muita demanda familiar e sua presença será necessária, ainda que você não goste tanto assim dessa ideia. Aproveite o momento para resolver alguma pendência com parentes e saiba que, sim, a família deve vir em primeiro lugar.

Horóscopo