Topo

Dinheiro em julho: leia as previsões para o seu signo

Dinheiro em julho - Pexels
Dinheiro em julho Imagem: Pexels

Barbara Abramo

Da Universa

03/07/2019 00h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira em julho, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

As principais tendências para a primeira quinzena são: foco, segurança e princípios. Com Mercúrio retrógrado em Leão a partir do dia 7, será importante aprimorar seu negócio e prestar atenção nos detalhes. Até o dia 1º de agosto, não tente fazer nada de novo na área profissional, preocupe-se apenas em reduzir os possíveis problemas e a falta de clareza. Você sentirá mais inspiração do dia 23 em diante, mas só vale a pena começar algo novo no começo do mês que vem.

Se você trabalha com clientes, aguarde boas notícias a partir do dia 10. Além disso, escolhas sérias e definições importantes na área profissional estão no cardápio astral da segunda semana. Mesmo reavaliando seu negócio e mudando o rumo de seus passos, valorize relações já existentes, elas darão bons frutos nos próximos meses.

Estava faltando coragem para encerrar uma atividade? O eclipse lunar em Capricórnio (16) permite desapegar e dizer adeus com bravura e esperança. O passado deve ir embora. Afinal, ele já estava te cansando, não é mesmo?

Os últimos dias do mês trazem aspectos energizantes de Marte e Júpiter, que prometem garra e visão ampla para encerrar julho muito melhor do que ele começou. Com bons recursos em suas mãos, será possível cogitar dar passos mais ousados em direção a uma carreira promissora. Aproveite!

Touro (21.04 a 20.05)

Aquele dinheirinho esperado pode chegar neste mês, que promete algumas mudanças inesperadas na vida profissional. Seus planos podem ficar bagunçados com alterações no escritório ou viagens não programadas. Na segunda semana, você terá a chance de equilibrar alguns desacertos com assistentes e parceiros. Aposte em uma convivência mais harmoniosa e invista em um ambiente mais bonito. Reconhecer o valor das pessoas com quem trabalha ajuda na fluidez da rotina, sabia?

A segunda quinzena começa com um eclipse lunar em Capricórnio. O fenômeno anuncia o fim de algumas preocupações, mas também faz cair por terra planos mirabolantes de viagens. Por ser um fator de impacto financeiro, elas precisam ser bem planejadas. Além disso, julho é mês de férias escolares, por isso a dica é checar duas vezes todos os detalhes e ter um plano alternativo para o caso de a primeira opção não dar certo. Seja o que for, você ficará sabendo dia 15 ou 16.

Talvez seja necessário levar trabalho para casa por conta dos prazos apertados. Se você trabalha com algum parente, é bom estar preparado para problemas. Será importante deixar tudo esclarecido e documentado até o final do mês. Algumas reformas em imóveis podem ser planejadas, mas vale a pena aguardar agosto para colocá-las em prática.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

O eclipse solar em Câncer ativa sua relação com o dinheiro, mas ao mesmo tempo desafia sua segurança. Talvez você não possa mais confiar em algo que considerava seguro ou uma fonte de renda pode se esgotar. Basta ter sabedoria para lidar com o novo cenário de maneira positiva.

A partir do dia 9, com a Lua crescente em Libra, tem início uma boa fase para você disputar um cargo, pedir uma promoção ou iniciar um novo negócio baseado em um talento. Sua rede de contatos será de suma importância para o bom resultado dessa empreitada. Portanto, capriche na propaganda e apele para as redes sociais. Com o Sol em Leão na terceira semana, direcione sua criatividade e comunicação para o crescimento dos negócios. Cursos práticos também podem ajudar nessa missão.

No dia 16, o eclipse lunar em Capricórnio vem novamente trazer desafios. Porém, será possível resolver algum problema financeiro, como por exemplo uma dívida de um parceiro, sócio ou cliente. Depois disso, o panorama astrológico aponta avanços lentos, mas seguros. A última semana do mês será a mais positiva para suas finanças e trabalho. Mãos à obra!

Câncer (21.06 a 21.07)

Julho é o mês ideal para esclarecer sua relação de trabalho com sócios, parceiros e clientes. Algumas definições devolvem a segurança que parecia ter ido embora, mesmo que algum rompimento aconteça. Se você trabalha em uma empresa, tome cuidado com a rivalidade de um colega ou gestor. Pode ser que você decida acabar radicalmente com as cobranças por parte de um chefe. Todas essas divergências, porém, vão determinar até onde você está a fim de seguir nessa carreira.

Decisões rápidas e importantes sobre moradia e rotina deverão ser tomadas a partir do dia 9. Até lá, reflita e pondere todas as possibilidades. Talvez seja preciso gastar mais em demandas não programadas, como um problema elétrico ou uma questão contratual. Acordos serão necessários a partir da segunda quinzena e dependem de negociações bastante diplomáticas.

Marte e Júpiter em ótimo aspecto nos dias 24 e 25 trazem a chance de expandir um negócio ou ao menos ter uma boa receptividade por parte de alguém poderoso. Vênus em Leão a partir do dia 27 promete dinheiro e recursos. Nos últimos dias do mês, Sol e Urano pedem atenção com gastos inesperados e mudanças de planos.

Leão (22.07 a 22.08)

Até a primeira semana, tudo flui bem. Porém, a partir da segunda, com Mercúrio retrógrado em seu signo, começa uma fase de dúvidas e reavaliações. Seu lado empreendedor dará lugar a reflexões e, além disso, novas tarefas, mudanças na rotina e desafios estarão no cardápio astral. Sem dúvidas será um período nada tedioso. No entanto, apenas nos últimos dias de julho é que as coisas começarão a se desenrolar.

A concentração de planetas no seu setor de trabalho sinaliza que talvez você esteja executando mais tarefas do que dá conta. Será? Espere Saturno alcançar Aquário para esse quadro mudar. Até lá, aprender com humildade é a grande lição do planeta professor.

Quer investir bem seu dinheirinho guardado? Você tem até o dia 19 para fazer um curso técnico, aprimorar seu conhecimento de línguas e aprender um programa novo de computador. Um ótimo período começa no dia 25. Apesar de curto, favorece a contratação de um estagiário, a renovação de um seguro de saúde e a compra de equipamentos mais adequados para suas necessidades. Você saberá aplicar seus recursos em tudo que pode melhorar a comunicação.

Virgem (23.08 a 22.09)

Em julho tudo estará mais lento. Dois eclipses trazem mudanças de planos e algum obstáculo ligado a leis ou a processos judiciais. Se você tem pendências nesse campo, aguarde finalizações na segunda quinzena. De modo geral, não será um mês de avanços ou conquistas importantes. Pelo contrário, com Mercúrio retrógrado a partir do dia 7, é bem capaz de você ter de refazer tarefas já feitas anteriormente.

Aguarde uma fase um pouco melhor com a Lua crescente em Libra dia 9. Reforce seus contatos e mostre que sabe negociar. Os resultados serão além do esperado, mas aparecerá ao longo dos próximos meses e não de imediato. Nos dias 20 e 21, preste atenção nos contratos e não se intimide diante de cláusulas, faça valer seus direitos assegurando-se muito bem deles.

Vênus em seu signo sinaliza que a diplomacia será um belo trunfo para você se situar com sócios, clientes e parceiros. Contudo, mais para o fim do mês, com Vênus em Leão, espere gastos maiores, talvez ligados a necessidades de outras pessoas. Tenha sensibilidade no trato com seus colegas de trabalho. Se precisar tirar férias ou resolver um pepino, uma pessoa pouco amigável se mostrará solidária.

Libra (23.09 a 22.10)

É urgente alterar sua postura para encarar desafios e surpresas na vida profissional. Aceite que nem tudo vai sair como você espera e tenha equilíbrio e elegância na hora de enfrentar os desafios que podem chegar. Sua autoridade poderá ser desafiada no início do mês.

No dia 2, o eclipse solar em Câncer traz reviravoltas na rotina de trabalho ou na relação com um chefe, mas isso não vem para piorar sua vida. Será a chance de dar aquele passo que faltava para se despedir de uma fase profissional e rever suas aspirações na carreira. Evite relações de trabalho que se misturam com as sociais e familiares.

Nas negociações, é importante que tudo fique claro. Antes de finalmente fechar contratos, insista para que tudo esteja documentado. Caso contrário, poderá se chatear depois. Os dias 24 e 25 são mais favoráveis para isso.

Escorpião (23.10 a 21.11)

É bom manter-se longe dos palcos no começo do mês caso queira prosperar e fazer um bom trabalho. A partir do dia 11, capriche no relacionamento com os clientes, já que a causa de algumas chateações pode ser justamente a falta de diplomacia.

Uma mudança de imóvel pode atrasar ou precisar de ajustes. Assuntos financeiros que têm a ver com algum parente também podem demorar ou até mesmo não sair como o desejado. Aproveite o período para rever prioridades de família e reavaliar decisões sobre imóveis. Reformas, consertos e melhorias, assim como locação ou compra, podem esperar um período melhor, como agosto, por exemplo.

Mercúrio em Leão, mesmo que em retrogradação, privilegia seu conhecimento e sua área profissional até o dia 19. Com o Sol também em Leão a partir do dia 22, há grandes chances de ter reconhecimento profissional. É o momento de colher os frutos do que você plantou nos últimos meses e, além disso, novas pessoas podem surgir com convites irrecusáveis a partir da última semana. Agora sim é sua de brilhar e ter sucesso!

Sagitário (22.11 a 21.12)

A primeira semana promete oscilações. No cardápio astral tem aplicações que não rendem, cliente que não paga o que deve no prazo ou a falência de uma empresa. O alerta é para não gastar muito dinheiro no comecinho do mês, a não ser em casos extremos de necessidade.

Se tiver um negócio, invista em propaganda e marketing na segunda semana, poderá trazer bons frutos nos próximos meses. Apele para os amigos que podem ajudar no boca a boca, reforce sua presença nas redes sociais e participe de eventos relevantes. Se você trabalha numa empresa, também vale a pena circular, participar de congressos e reuniões para reforçar o networking.

Com Mercúrio retrógrado entre 7 de julho e 1º de agosto, as coisas podem ficar difíceis de explicar para um chefe, cliente ou sócio. Tenha cópias de tudo que for importante. Já entre os dias 10 e 13, vale a pena ter cuidado com equipamentos eletroeletrônicos, já que Urano poderá surpreender com avarias e panes elétricas.

A partir do dia 15 a situação financeira pode oscilar, mas, felizmente, a relação entre Marte e Júpiter (seu regente) garantem soluções estratégicas, além de coragem para enfrentar os desafios. Com Sol e Vênus em Leão, tudo começa a fluir melhor na área financeira e clientes antigos poderão te procurar. Se você é empregado de uma empresa, esse período marca o fim de dificuldades na comunicação com os chefes e melhoria na relação com os colegas.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Se você trabalha com clientes, os dois eclipses do mês, um no dia 2 e outro no dia 16, anunciam altos e baixos, eventuais quebras de contrato ou discussões a respeito deles. Um cliente antigo, inclusive, pode voltar atrás em uma decisão. Somando os eclipses ao Mercúrio retrógrado, que vai de 7 de julho a 1º de agosto, é urgente a necessidade de revisões de postura e contratos.

O mês será ótimo para pessoas do signo de Capricórnio que estão há tempos querendo mudar de emprego, atividade ou posição, já que as condições frágeis de trabalho tendem a cair por terra por conta dos eclipses. No dia 9, com a Lua crescente em Libra, poderá surgir uma oportunidade para você se sobressair em sua área. Preste atenção nas oportunidades!

Um aspecto tenso entre Júpiter e Netuno trouxe perdas e pouca entrada de recursos nos últimos tempos, mas, a partir da terceira semana, com a entrada de Vênus em Leão, você tem a chance de retomar às condições anteriores. A tensão entre Sol e Urano no fim do mês anuncia problemas em eletroeletrônicos, fique alerta. Talvez seja a hora de rever instalações e renovar equipamentos, mas deixe para resolver o que for preciso só em agosto.

Aquário (21.01 a 19.02)

Não é o momento mais favorável para ganhar dinheiro ou fazer sucesso no trabalho, o melhor é seguir sua rotina sem grandes expectativas por enquanto. Essa situação mais amena exigirá paciência e humildade. O jeito é pegar leve e não se cobrar demais, ok? A partir do dia 15, tente expandir seus horizontes e pesquise como é a dinâmica de quem trabalha na mesma área que a sua.

Mercúrio retrógrado do dia 7 deste mês ao dia 1º de agosto anuncia um período de reavaliação das tarefas cotidianas. Além disso, algo que você considerava resolvido deverá ser revisto. No entanto, o trânsito astrológico proporciona um bônus antes do dia 19, como por exemplo o retorno de um antigo cliente que pode trazer alegria e disposição. A partir de então, tenha cópias de tudo o que for importante para poder se explicar em caso de conflitos de comunicação.

Se você é empregado em uma empresa, há poucas chances de se destacar. Tente fazer seu trabalho e sair na hora certa, voltando para casa a tempo de cuidar de coisas mais urgentes. Atenção com rivais e pessoas que se dizem colaboradoras ou amigas, muitas delas estão só esperando você tropeçar. No fim do mês, com Vênus em Leão, sua convicção e entusiasmo serão elementos importantes para convencer e atrair as pessoas importantes. Brilhe!

Peixes (20.02 a 20.03)

O Sol em Câncer faz brilhar sua criatividade e você estará com muitas ideias, mas tente ir com calma. O setor profissional vai exigir reavaliações, apesar de ter apresentado um período anterior fluido. O movimento de retrogradação de Júpiter, que vai até setembro, tem tudo a ver com isso. Além, é claro, dos dois eclipses (dias 2 e 16), que podem impactar em suas escolhas e decisões.

No dia 9, a Lua crescente em Libra sinaliza que suas dívidas e gastos podem aumentar, principalmente com encontros românticos e vida social. Busque se planejar desde o início do mês para não ficar com a sensação de que o dinheiro escorreu pelas mãos, ok?

Nos dias 15 e 16, planos serão alterados. Inclusive, se você estiver pensando em ter um negócio próprio, é melhor analisar as propostas com um especialista na área e evitar novos contratos. Se você já tem um negócio, a segunda quinzena será ótima para pedir uma revisão contratual e aprimorar funções. Capriche na clareza, reveja expectativas de clientes, reconsidere correções em contratos e esteja pronto a dar quantas explicações forem necessárias. Se você é empregado de uma empresa, o mês oferece caminhos para uma rotina mais equilibrada, mas é preciso se planejar e ter postura objetiva.

Horóscopo