Topo

Amor em julho: leia as previsões para o seu signo

Amor em julho - Kristina Litvjak/Unsplash
Amor em julho Imagem: Kristina Litvjak/Unsplash

Barbara Abramo

Da Universa

02/07/2019 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família em julho, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Sabe aquela decisão que você vem adiando tomar? Com a Lua nova em Câncer no dia 2, será urgente rever seus padrões de relacionamentos, principalmente os familiares. Reflita sobre o que precisa mudar. Seja o que for, o eclipse solar que acontece no mesmo dia destaca a necessidade de fazer alterações na sua vida privada. Sim, isso vai mexer com seus valores e com sua segurança emocional, mas será necessário.

Prepare-se! Os relacionamentos amorosos devem se intensificar e trazer boas notícias com a Lua crescente em Libra, dia 9. Um novo romance tem boas chances de se desenvolver durante o mês. Se você estiver em uma relação, a fase será boa para investir ainda mais em diálogos saudáveis e buscar atividades artísticas a dois.

Vênus em Câncer possibilita viver momentos alegres e gostosos entre pessoas queridas no dia 3. Que tal marcar programas com os amigos mais íntimos e parentes próximos? Já o período que vai de 10 a 15 merece cautela. Evite se envolver em brigas por poder no ambiente familiar.

No dia 18, Mercúrio entra em seu setor familiar movimentando a cena com conversas importantes, carregadas de grande força emocional. Também será perfeito para sonhar acordado com seu amor. Já nos dias 20 e 21, cuidado com as tentativas de controle. Alguém pode estar tentando misturar afeto com manipulação. A partir do dia 22, você vai querer, mais do que nunca, impressionar e arrebatar corações por aí. Será uma boa época para encontrar uma pessoa que caiba direitinho nos seus sonhos, caso esteja só. Se já tiver um par, programe bons momentos para curtir a paixão.

Touro (21.04 a 20.05)

Julho começa com Marte, o planeta da disputa, entrando em Leão. É sinal de que você pode se sentir invadido por parentes em alguns assuntos privados. Talvez eles não estejam agindo de forma diferente do habitual, mas você não está a fim de palpites ou disputas de poder. Esse trânsito pode ser mais difícil para quem divide o lar com outras pessoas, já que indica impaciência com a presença alheia. Nos dias 10 e 12, Marte disputa com Urano e indica que seu grito de liberdade se imporá a tudo e a todos.

Lá vem ele! Mercúrio retrógrado a partir do dia 7 indica dificuldade na comunicação com as pessoas mais íntimas, o que pode pesar um pouco o clima em casa. Antes de mais nada, é importante lembrar que o eclipse do dia 2 vai escancarar a necessidade de rever hábitos com irmãos e parentes para resolver os conflitos de uma vez. Com o eclipse lunar do dia 16, você finalmente tem a chance de encontrar essas resoluções. Cabe a você solucionar ou arcar com as consequências.

Na vida amorosa, conflitos de interesses entre você e seu par podem marcar o mês. Qual a função de cada um dentro de casa? As coisas podem ficar realmente difíceis na terceira semana, mas a Lua minguante em Touro (24) faz a balança pender para o seu lado. Pode ser que você queira traçar carreira solo por algum tempo e as relações que já estiverem desgastadas podem sofrer impasses mais sérios.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

O eclipse solar que acontece dia 2 promete abalar sua segurança emocional em algum nível. Você se sente amada como gostaria? Aposte em conversas sinceras com seu amor, familiares e amigos. Reconheça o direito de cada um viver como quiser, mesmo que isso bata de frente com seus conceitos e desejos.

Muitos planetas em Câncer, inclusive Mercúrio retrógrado, indicam que é preciso rever suas responsabilidades familiares. Você pode contar com amparo afetivo em momentos difíceis ou ser a pessoa que oferece esse alento a alguém que necessita. Para quem estiver só, um romance gostoso e que cabe direitinho nos sonhos poderá aparecer entre os dias 10 e 12.

Que tal retomar um plano de viagem que ficou pendente? A partir do dia 22 será ótimo viajar ao lado de pessoas queridas, basta programar tudo direitinho. Sol e Vênus em Leão vêm animar, mais ainda, a vida social. O prazer de estar com seus queridos traz felicidade e paz ao seu coração até meados de agosto.

Câncer (21.06 a 21.07)

A Lua crescente em Libra inaugura, no dia 9, uma ótima fase para seus relacionamentos, principalmente os familiares. A necessidade de diálogo é urgente. Porém, evite o sentimentalismo. Libra é um signo de paz e equilíbrio? Sim, mas não é nada emotivo. A busca por entender as diferenças acontece no âmbito da razão. Lembre-se disso para que a relação com seus parentes tenha mais fluidez.

Lua, Saturno e Plutão, em conjunção com o eclipse do dia 16, anunciam o fim de um relacionamento desgastado ou, no mínimo, promove um abalo importante em sua relação atual. Casamentos que estão se arrastando e perderam o propósito podem sofrer mais com o fenômeno. No entanto, será positivo, já que traz a libertação para uma condição limitante. Como todo eclipse lunar, algo do passado vai embora para que novas coisas possam acontecer.

Clareza mental chega entre os dias 15 e 22. Você saberá até onde pode ir e o que deseja com uma determinada pessoa. Não é um momento de sonhos, ok? É preciso realismo e limites. Para isso, conte com mais consciência sobre suas necessidades e sobre o que você está disposto a viver em um relacionamento. A partir de então, com a autoconfiança bombando, será possível começar uma fase de mais certezas, sem abrir mão de seus valores.

Na última semana, um amigo pode se distanciar e planos acabam não se realizando. Deixe estar e lembre-se: nada de apegos.

Leão (22.07 a 22.08)

Logo no começo do mês será preciso reavaliar seu comportamento no âmbito privado. Perdas e problemas familiares vindos do passado podem ter a ver com isso. Alguns leoninos ficarão sabendo de pessoas que não foram leais, o que pode emperrar a fluidez emocional na primeira quinzena. Espere reviravoltas em uma amizade entre os dias 10 e 13 e prepare-se para descobrir algo que não esperava.

Vênus em trígono a Netuno promete bons momentos amorosos no dia 18. Vale a pena sonhar e embarcar na alegria a dois, desde que você não alimente expectativas irrealistas sobre a outra pessoa ou sobre o tipo de relacionamento que pode ter com ela. Sua luz brilhará novamente assim que o Sol entrar em seu signo no dia 22. Aproveite para circular por aí, já que Vênus também entra em Leão trazendo a promessa de esquentar vida amorosa e social. Não se espante se você atrair pessoas interessadas em algo mais sério.

Lembre-se de que o passado e as relações familiares estão enfatizados neste mês. Mesmo que o restante flua razoavelmente, será preciso encarar algo e resolver no domínio privado. Seja com seus pais, seja com outros parentes. Se você estava adiando uma decisão ou uma conversa, trate de resolver isso até o fim do mês.

Virgem (23.08 a 22.09)

Com o eclipse solar em Câncer no dia 2, espere mudanças no setor das amizades. Um distanciamento ou uma crise trará dúvidas sobre manter a intimidade com algumas pessoas. No amor, o fenômeno anuncia oscilações que vão dar o que falar. Com Vênus em Câncer no dia 3, simpatia garante a chance de entendimento.

Quer uma surpresa amorosa? Aposte no dia 8. Alguém que você considerava apenas como amigo pode se declarar e te surpreender. Aos poucos sua autoconfiança retorna e você se sente mais à vontade para o romance. Porém, o cenário é controverso e antigas relações podem atrapalhar seus pensamentos sobre um novo envolvimento amoroso. Deixe de lado as ilusões e aguarde o final do mês para saber o que vai ser. Até lá, toque o barco sem tentar analisar cada detalhe.

Relações familiares ficam instáveis durante a maior parte de julho. Além disso, você sentirá dificuldades para expressar o que realmente sente. Que tal repensar suas responsabilidades no lar? É uma boa ideia para o momento. Viagens com a família precisarão ser revistas, já que o que parece certo e confortável se provará um tanto enganoso. Apenas no final do mês as coisas começam a ficar mais claras. Vênus em Leão a partir do dia 27 soma seu poder amoroso ao do Sol. Começa uma ótima fase para doar seu afeto.

Libra (23.09 a 22.10)

Prepare-se para pequenos desentendimentos na família e na vida a dois. Alguns planos, como uma viagem, por exemplo, podem ser adiados. No entanto, Vênus e Urano anunciam que o resultado será positivo mais para frente.

Como Libra é o signo das concessões, às vezes os seus próprios desejos e prioridades ficam de lado em prol da paz no relacionamento. Já percebeu? Em julho você terá várias chances de equilibrar a balança, que anda um tanto fora do eixo. No dia 9, aproveite a Lua crescente em seu signo para esclarecer alguns pontos. Nos cinco dias posteriores, você contará com mais coragem e clareza para se colocar, garantindo mais respeito e equilíbrio em todas as suas relações.

No dia 16, com o eclipse lunar em Capricórnio, alguma condição penosa ou desagradável na família chega ao fim. Porém, prepare-se, talvez você não consiga coordenar atividades de trabalho com seus desejos afetivos e algo terá de ser adiado. É preciso ter paciência. Entre os dias 20 e 21, tente não ceder a chantagens emocionais, isso poderá te ajudar a se olhar no espelho com mais confiança e respeito.

No fim de julho, Vênus e Sol em Leão trazem mais fluidez e facilidade na comunicação. Aguarde um evento surpreendente entre 28 e 30, encerrando este mês tão tumultuado.

Escorpião (23.10 a 21.11)

É a hora de acertar as contas com algumas pessoas do seu passado e zerar pendências. Essa movimentação começa com Mercúrio retrógrado a partir do dia 7 e algum amigo envolvido com seu trabalho poderá ter um papel de destaque nisso. Prepare-se para doar seu tempo e emoção para alguém que precisa de carinho. Isso pode acontecer entre os dias 1 e 5, 10 e 12 ou 20 e 22.

Alguém do passado pode ser fonte de preocupação ou pesar e um caso de amor mal resolvido pode voltar à cena provocando ecos sentimentais. Por sua vez, quem estiver em uma relação estável e sólida, pode contar com potente sensibilidade para driblar a comunicação, que fica comprometida em grande parte do mês. Anote na agenda: os dias que vão de 17 a 19 serão especiais para encontros românticos.

O eclipse que acontece em Câncer no dia 16 será especialmente auspicioso para uma mudança mental importante. Uma revelação pode transformar seu jeito de levar a vida íntima ou um assunto familiar. A partir do dia 22, a vida social promete convites e oportunidades interessantes. Porém, com a Lua minguante em Touro no dia 24, talvez você prefira passar momentos a sós com seu amor.

Sagitário (22.11 a 21.12)

No dia 2, o eclipse solar em Câncer pode revelar suas fragilidades e dependências. Prepare-se para lidar com esses sentimentos de forma saudável, sem negá-los. O segundo eclipse, em Capricórnio, motiva a reflexão sobre autoconfiança e valores no dia 16. Se você vive relações problemáticas, frágeis ou que estão passando por uma crise séria, há chances de rompimentos. A política de fingir que tudo está ótimo pode não funcionar e será preciso encarar os problemas. O melhor conselho é ter paciência, pois a solução não virá de um dia para o outro.

A partir do dia 10 o astral se volta para as amizades, favorecendo encontros, festas e planos. Um novo colega pode impactar decisões futuras. Porém, tente não misturar assuntos de trabalho ou finanças com amigos. Pode ser uma grande armadilha. Além disso, entre os dias 14 e 23, evite emprestar ou pedir dinheiro emprestado para familiares. O preço a ser pago será alto demais.

Entre o eclipse lunar em Capricórnio (16) até o fim do mês, Vênus vai trazer pressão emocional e dificuldades para coordenar o tempo livre com o desejo de namorar. No dia 27, quando o planeta entrar em Leão, a situação astral melhora. O segredo é ter paciência e agir com sabedoria.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Com os eclipses nos dias 2 e 16, você sentirá mais necessidade de ter um amor, mais amigos e um ambiente familiar acolhedor. Porém, esses desejos precisam se adaptar a sua realidade, já que as pessoas podem não ter a disponibilidade que você espera. O Sol em Câncer até dia 22 e Mercúrio no mesmo signo a partir do dia 19 acentuam essa necessidade de apoio e amor. A troca de emoções, com delicadeza e sabedoria, será mais benéfica do que a troca de palavras.

Entre os dias 15 e 22, evite criticar seus queridos, já que, nesse período, palavras e atitudes duras poderão ter consequências amargas. Não deixe que o pessimismo e as preocupações sejam um balde de água fria sobre as pessoas que você ama, guarde esses pensamentos apenas para você. Com o eclipse lunar em Capricórnio no dia 16, vale a pena esclarecer ao seu amor as condições que você tem para dedicar aos seus queridos. Para evitar que as mágoas abalem a relação, peça e tenha compreensão.

A partir do dia 20, aumentam as chances de equilibrar seu relacionamento atual e dar uma nova direção a ele caso esteja desgastado pela convivência diária. Será preciso um pouco de sorte e diplomacia no período. Se você está paquerando ou no início de um namoro, algumas crises podem abalar o romance perto dos eclipses, dias 2 e 16. Em família, o ambiente começa a melhorar no fim de julho, quando você estará prestando atenção em outros assuntos e deixando as coisas fluírem naturalmente, sem intervir.

Aquário (21.01 a 19.02)

Talvez você sinta a necessidade de se recolher emocionalmente na maior parte do mês. Por que não respeitar sua natureza? No dia 2, o eclipse solar em Câncer alerta que é possível que você precise cumprir compromissos familiares, dificultando curtir momentos de descontração amorosa. A partir do dia 15, muito trabalho e perrengues com a família podem pesar o clima.

Será mais fácil se relacionar com quem tem uma vida bem diferente da sua durante uma viagem, por exemplo, do que com os amigos de sempre. Portanto, apesar das responsabilidades e enroscos familiares, se puder dar uma escapada da rotina para viajar, sairá renovado.

Quem tem um relacionamento firme precisa ficar alerta com as questões financeiras, já que elas podem ter um impacto negativo no equilíbrio da relação. Para evitar crises, mantenha o senso de prioridade e compromisso. No dia 24, a Lua minguante em Touro traz mais fluidez e, a partir do dia 27, com Vênus em Leão, começa uma fase de renovação amorosa e social. Não se espante se um antigo amor surgir novamente, julho será um mês de resgates emocionais importantes.

Peixes (20.02 a 20.03)

Filhos e amores estão na berlinda na primeira semana. No dia 2, o eclipse solar em Câncer traz uma situação de estranhamento e pode ser difícil ter o aconchego que você esperava de seu amor. Se você tem expectativas, elas podem ser negadas por algum evento externo. Para os que estiverem iniciando um relacionamento amoroso, atenção: a temporada de eclipses pode eliminar expectativas de intimidade, empatia ou apoio emocional.

Tanto o eclipse do dia 2 quanto o do dia 16 (lunar, em Capricórnio) podem tornar qualquer crise mais séria do que deveria ser. No segundo, aspectos tensos em Vênus apontam dificuldade em realizar desejos amorosos devido a compromissos assumidos anteriormente. Já no dia 19, Mercúrio retrógrado ressalta a importância de conversar sobre os problemas para evitar que eles se aprofundem. Certifique-se de que tudo está claro para todos os envolvidos, ok?

Entre os dias 16 e 21, podem ocorrer desentendimentos com amigos, especialmente se você havia feito planos com eles. A interferência de seu par ou de filhos pode azedar a amizade no período. O Sol permanece em Câncer até o dia 22, signo que energiza sua capacidade de doação, amor e fertilidade. A vontade de se unir a alguém que o entenda, até mesmo sem palavras, estará em destaque.

Horóscopo