Topo

Horóscopo

Amor em outubro: leia as previsões para o seu signo

Barbara Abramo

Do UOL, em São Paulo

06/10/2017 08h46

Descubra como estará a sua vida amorosa e seu relacionamento em família em outubro, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Outubro é um período do ano em que o Sol transita o signo exatamente oposto ao seu até 23 de outubro: você enxerga com mais agudeza o que deu certo em seus relacionamentos estáveis nos últimos meses e o que não deu também é confrontado, através de outras pessoas, como tudo que merece aprimoramento.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Ressalta-se a importância do que você quer trocar com as pessoas e com o mundo em geral. Ao mesmo tempo, rever e reajustar suas expectativas de relacionamento se torna imperativo. Não espere um mar de rosas nessa área, pois desde que Marte está em Virgem as coisas podem ficar difíceis na convivência com o cônjuge e os familiares. Em 22 de outubro, Marte entra em Libra e você terá de lidar ora com hesitações, ora com comportamentos pouco claros do parceiro — o que é exasperante! A vida a dois pode se transformar num fardo irritante em alguns momentos. Explosões e rompimentos também podem ocorrer neste período.

Como as emoções ligam, e não desatam, você terá de esperar um pouco até compreender quem efetivamente tem parâmetros, objetivos e projetos de vida semelhantes aos seus. Por enquanto, vale sentir e seguir junto ou se afastar em caso de incompatibilidade de gênios mesmo. Porém, a vida familiar tende a se tornar mais suave a partir de 25 de outubro.

A segunda quinzena será mais movimentada na área social! Novos amigos estão chegando e uma boa festa no fim do mês pode colocar um ponto final em alguma questão pendente com um deles. Você receberá provas de afeto inesperadas dentre as relações já existentes. Mas nada de se exigir tanto: se rolar um novo relacionamento, não se sinta obrigado a avançar na intimidade. Espere!

Touro (21.04 a 20.05)

Suas relações podem começar a ficar instáveis. Mas, com mais tato, clareza e vontade de encontrar os pontos em comum, tudo pode se ajeitar. Tendência astral forte que começa agora: achar que sempre haverá opções melhores do que a que atual, em termos amorosos. A inclinação a enxergar as ‘uvas verdes’ no terreno vizinho fica maior com a visita de Júpiter em Escorpião, algo que vai se estender até novembro de 2018.

Portanto, se você preza seu relacionamento atual, não encare tudo como limitante e nem pense que outro relacionamento poderia suprir suas necessidades. Provavelmente tudo não passa de ilusão. Com os mais íntimos, especialmente com quem você mora e convive, Mercúrio, Sol e Marte indicam que há perigo de atritos. Então, ao se comunicar, não deixe margem a mal-entendidos e também não reaja sem pensar às críticas que receber. Isso é muito importante!

Mesmo assim, o clima pode ficar tórrido no campo afetivo — entre 10 e 17, por exemplo, uma escapadinha da rotina terá um efeito surpreendente! A minguante lunar em Câncer (no dia 12) embala momentos de carinho e aproxima você do seu amor, já que o clima será profundo e sensual, como você gosta. Quebre um pouco a rotina viajando para locais em que possa soltar sua sensualidade em um cenário de natureza e tranquilidade.

Este mês, a simplicidade, a modéstia e o cuidado consigo mesmo serão seus passaportes para o amor. E a surpresa para quem estiver esperando a oficialização de um relacionamento amoroso deve vir entre 24 e 27 outubro. Aí, Sol e Júpiter juntinhos brindam um amor fiel e profundo.

Em família, o momento ideal para encontros gostosos se concentra entre 9 e 11, ou entre 25 e 29, dias incríveis para reunir o pessoal e se divertir muito!

Amigos que estavam distantes podem reaparecer do nada no fim do mês. Boas surpresas!

Gêmeos (21.05 a 20.06)

O amor está no ar com o Sol brilhando no seu setor de namoro, romance e conquista. Você esbanjará sedução com seu jeito leve, desenvolto, irrequieto e jovial e irá atrair olhares. Tanto os olhares de quem o ama e está ao seu lado, quanto dos outros, desconhecidos ou não tão conhecidos, que ficarão encantados com seu jeitinho ágil e atraente de estar sempre elegante.

Quem estiver sozinho poderá encontrar um amor novo numa festa de família, entre 9 e 11 de outubro ou mesmo no finalzinho do mês. Sol, Vênus e Marte em Libra e Mercúrio, até 17 de outubro concentram, no período de um mês, as melhores chances de você conquistar alguém em quem está de olho há muito tempo! E essa pessoa pode ser do seu trabalho ou ter ligação direta com ele. A Lua nova em Libra, no dia 17, é um dia mágico para começar um relacionamento novo.

Amigos, viagens e novas aventuras são uma ótima receita para você investir no fim do mês., Faça planos!

Câncer (21.06 a 21.07)

Foco total na vida íntima, familiar, em um ninho — que tem de ser bonito e harmonioso — para curtir tudo que tem direito com quem gosta em outubro. Com o Sol em Libra destacando seu poder de receber bem, seu tato junto às pessoas queridas, seus dotes culinários e sua hospitalidade, será fácil para você reunir familiares e amigos e tornar a convivência familiar bem animada e gostosa. Oportunidades não faltarão, tudo depende de você.

Marte passa de Virgem a Libra em outubro, trazendo tanto uma disposição maior de debater e discutir a possibilidade de você se sentir invadido em seu espaço. Primos, irmãos, colegas, amigos podem nem entender porque você irá reagir com raiva ou impaciência. Conversas podem se tornar brigas na segunda semana, especialmente com irmãos ou primos. Pense antes para ter certeza de que não está reagindo de forma exagerada.

Amor romântico em alta total entre 24 e 27. Se estiver sozinho, fique de olho nestas datas pois Sol e Júpiter trazem uma grande vitória amorosa! Como foi mencionado acima, essa será uma fase de grande fertilidade também para quem pretende engravidar. E os cancerianos que têm filhos estarão mais ligados neles, querendo dar uma boa vida a seus rebentos, mas um tanto possessivos de todos os seus amores também.

No fim do mês, ciúmes de amigos e disputas entre eles podem chateá-lo um pouco.

Leão (22.07 a 22.08)

Você começa outubro sob um clima mais interiorizado. O Sol e Mercúrio em Libra favorecem o relacionamento com os amigos mais íntimos, irmãos e primos. Você não irá sair por ai atrás de novos horizontes românticos nessa época. Pouca disposição para grandes agitações e baladas podem atrapalhar as relações românticas e sociais na primeira quinzena de outubro.

Aspectos tensos envolvendo Mercúrio entre os dias 13 e 18 mostram necessidade de palavras bem pensadas para não ferir quem você quer bem.

Com a Lua nova em Libra no dia 19, tudo ficará mais fácil e você se sentirá mais à vontade e a fim de se relacionar. Você terá que aprender a ser mais diplomático, esperar a opinião dos outros e fazer um esforço para colaborar com o seu meio na terceira semana. Cuidado para não brigar à toa!

A partir da entrada do Sol em Escorpião, você precisará de mais privacidade: o mundo do sentimento ganha daquele da lógica com mais ênfase. Pode ser que você precise ficar mais perto de algumas poucas pessoas com quem tem uma relação de forte lealdade e confiança.

Os leoninos mais vividos e experientes ficarão contentes com a presença de filhos, netos e sobrinhos ao seu redor nessa fase do mês.

Júpiter traz boas novidades: a família vai crescer! Neste um ano de trânsito por Escorpião, será como uma árvore que vem dar ótimos e fortes frutos. Tem bebê novo chegando e você vai ficar contente com a novidade!

O amor romântico tem vez se (e quando) tudo se passar na intimidade. Com Sol e Júpiter juntinhos em Escorpião, ter um cantinho para namorar com seu amor será tudo de bom!

Virgem (23.08 a 22.09)

Com Vênus transitando seu signo desde o mês passado, você conta com um encanto pessoal maior, assim como poder de atração. Essa passagem de Vênus sinaliza maior facilidade de se relacionar também, exceto nos primeiros dias, quando Vênus e Netuno em desacordo apontam decepções amorosas com alguém que o engana ou confunde.

Marte em Virgem até 21 de outubro indica uma tendência oposta também atuando em outubro: a de querer que tudo seja feito do seu jeito e no seu ritmo. O que traz gás para a sua vida pode atrapalhar na convivência a dois. Na segunda semana, você pode ter um problema sério com isso envolvendo algum parente.

Você vai conseguir se relacionar melhor com seus parceiros depois da Lua nova, no dia 19. E encerrando o mês com boas perspectivas, esteja você envolvido com alguém ou não, Sol e Júpiter se encontram favorecendo um contato mais intenso, profundo, com amigos, irmãos e parentes próximos.

Sua sensualidade estará aflorando com refinamento e toques de surpresa, mas você precisará ser mais claro em suas intenções no fim do mês.

Libra (23.09 a 22.10)

Rupturas inadiáveis, libriano! Se tem um parceiro que não consegue assumir compromisso ou responsabilidade, ambos contarão com a última oportunidade de resolver o impasse até 10 de outubro. No relógio astral, quando Júpiter alcançar Escorpião, seus valores estarão em primeiro lugar, deixando para trás quem não combina com seus princípios. Um novo ciclo termina e outro começa.

Para completar, Marte transitará seu signo a partir de 23 de outubro. Até lá, os limites de cada um ficarão bem claros. Por exemplo entre 15 e 20, quando Marte e Saturno formarem uma forte quadratura, você enxergará limites e possibilidades reais de continuar em uma relação ruim ou aquém do que precisa ou quer.

O lado cotidiano do amor deve impor suas demandas a você, que precisará mostrar que ama e tem afeto concretos e não somente da “boca para fora”, como se diz. É possível que precise tomar conta de alguém que ama, inclusive financeiramente. Vênus e Saturno em ângulo difícil entre 8 e 12 mostram com quem você poderá contar nesse momento delicado.

A família vai ser um assunto particular na segunda quinzena de outubro. Atenção, cuidado e preocupação com algum parente, ou com assuntos ligados ao lar e à moradia irão atrair sua atenção a partir de 19 ou 20.

Quem está em busca de novos relacionamentos conta com Vênus já oposto a Urano no fim de outubro, assinalando momentos excitantes e de descoberta. Essa tendência se completa na primeira semana de novembro.

Dois pontos a favor de você se amar mais e aceitar melhor suas limitações e necessidades: Marte em Libra e Júpiter e Sol em Escorpião. Estes três astros sinalizam claramente: chegou a época de acreditar mais no seu valor pessoal e tocar a sua vida com mais coragem, tomando decisões baseadas no que sente e quer, e não para satisfazer a vontade de outras pessoas.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Vida social bem animada, mas pode rolar um ciúme nada agradável entre amigos por causa de suas preferências e escolhas nos primeiros dez dias. Tome cuidado especial com isso até a virada para a segunda quinzena. Será um período de agitação, com algumas rupturas com amigos e pessoas do passado, porque há um esgotamento ou desinteresse entre 12 e 14 de outubro.

No amor, tudo depende de Vênus e de Marte e ambos transitam Virgem na primeira quinzena. O que sinaliza disputas e competições na relação e interferências nada agradáveis de terceiros. Mais ainda: Marte transita Libra até 22 de outubro de madrugada. Das críticas à hesitação, das competições com pessoas ao retiro, uma oscilação que pode durar o mês todo. Tenha paciência consigo e não tome nenhuma decisão da qual se arrependa.

Já os contatos sociais mais sérios e profundos terão mais vez por todo o mês de outubro. Confie neles.

Muita coisa pode mudar nas relações amorosas e familiares a partir do fim de outubro. Com Sol, Mercúrio e Júpiter em seu signo, você estará atraente, irrequieto, sem tempo a perder e sabendo muito bem o que quer. Vai ser difícil se moldar a expectativas e desejos alheios que não tenham quase nada a ver com seus propósitos...

Sagitário (22.11 a 21.12)

Projetos sociais e amizades têm papel importante em outubro. Um mês de relacionamentos que, ou fluem, ou precisarão ser desfeitos. Com ênfase neste signo de Libra, tão representativo de pactos sociais, de relações equilibradas, a tendência é que você busque o melhor, aspirando o ritmo certo com amigos, familiares e amores.

A Lua cheia em Áries, na primeira semana, aumenta suas chances de ser mais feliz no amor! Capriche nas artes da conquista para incrementar sua vida amorosa. No entanto, há um movimento de distanciamento em curso nas primeiras semanas, então pode ser o momento de dizer adeus a uma amizade ou a um caso de amor.

Já a Lua nova em Libra, no dia 19, traz a chance de engatar tudo de novo, como um relacionamento amoroso já existente que estava precisando de uma reciclagem. Um novo ciclo para as relações em geral, sendo as de amizade e amor as principais, pois terão destaque total em outubro. A seu favor, Mercúrio e Vênus em Libra, que equilibram a mente e o coração no compasso certo com o da outra pessoa.

O Sol em Libra não esquenta apenas as amizades e a vida social. Ele também reforça indiretamente as relações amorosas, que se rejuvenescem por meio da camaradagem e da cumplicidade. Até a terceira semana, ele estará fortalecendo também a criatividade de seus parceiros: há movimento nessa área e novidades até 24 de outubro.

Marte em Libra promete alguns percalços com amigos, especialmente os hesitantes, aqueles que adoram empurrar as coisas com a barriga e tiram a sua paciência. O momento crítico virá em novembro, mas tudo já começa no fim deste mês. Fique ligado!

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Você atravessa uma fase de intensa necessidade de independência e isso se torna mais acentuado com a Lua cheia em Áries que acontece no dia 5 e contrapõe a necessidade de ter vínculos sociais e profissionais com o desejo de fazer o que der na telha. Um desafio grande que pode abalar seus relacionamentos familiares e amorosos, em maior ou menor grau. Depende muito de você mesmo...

E o amor? Como a necessidade de ter alguém bate forte entre 12 e 19, é boa ideia melhorar o relacionamento com seus queridos nesse período. Você não quer alguém para brigar, mas que o ame, aceite e queira ficar do seu lado sem muitos questionamentos. Familiaridade e acomodação são forças poderosas a essa altura do mês e podem decidir tudo. O Sol transitará em Libra até 23 de outubro, um signo de relacionamento e de casamento. Por isso, muitos capricornianos podem engatar romances nessa época. Vênus, em Virgem até 15 de outubro, vibra a favor da sua sensualidade e dos encontros amorosos.

Anote as datas: de 14 a 18 de outubro, Vênus esquenta as relações de amor e protege os que estão em busca de afeto!

Amizades: um ponto brilhante e poderoso em sua vida a partir de outubro. Com Júpiter em Escorpião, novos amigos com interesses compartilhados que tragam sentido a você chegam com força total. O encontro de Mercúrio com Júpiter, entre 18 e 21, é poderoso nesse sentido: a chegada de alguém de longe, através de uma viagem, pode reavivar uma relação com grupos ou com uma pessoa em especial. No fim do mês, outro momento de ouro, com Sol e Júpiter juntinhos iluminando seu futuro. Aspecto também excelente no plano amoroso.

Aquário (21.01 a 19.02)

Cuidado com as palavras com seus queridos na primeira semana! Com a cheia lunar em Áries, no dia 5, e a oposição final entre Júpiter e Urano, é arriscado criar situações explosivas por causa de palavras mal escolhidas, ditas sem pensar. Portanto, pense bem antes de abrir a boca com seus mais próximos e mais queridos.

Difícil engolir uma ofensa feita a você? É melhor expor com todas as letras e não esperar o mês terminar com o problema na garganta. Outubro será um mês incrível desde o início para acelerar mudanças. Vale a pena prestar atenção e ir fundo em qualquer mal-entendido.

Vênus em Libra a partir de 14 de outubro promete paqueras, amores rápidos e um clima de encanto e elegância ao seu redor. Tempere suas vontades com as de seu parceiro no fim do mês. É uma época ótima para somar com ele em prol de uma vida comum mais gostosa e significativa. A vida social talvez demande mais, a partir de outubro, mas sempre você terá um tempo e um espaço para compartilhar. Fique atento aos dias 28 e 31, ótimos para reuniões familiares!

No fim do mês, você perceberá até onde andou, partindo de seus sonhos até a realidade atual. Num sentido mais concreto, é a época para receber bem seus amigos, a quem tratará com carinho e acolhimento. O contato com sua família e raízes emocionais deve ser cultivado. Você estará com um sexto sentido afiado para tornar sua casa um local agradável de se estar.

Peixes (20.02 a 20.03)

Não misture amor e amizade, dando o devido espaço para cada uma delas em sua vida: nada de se deixar absorver por uma pessoa só ou ficar sem tempo para si mesmo! É hora de transformações pessoais, mudar padrões errados de comportamento e harmonizar seus desejos com os dos outros. 

Um caso de amor não vai indo bem? Acontece nas melhores famílias. Que tal resolver de uma vez o assunto aproveitando o embalo da Lua minguante em Câncer? Ela acontece no dia 12 e, até a Lua nova em Libra que acontece sete dias depois, você conta com um período excelente para ver até que ponto havia familiaridade e interesses em comum. Se a proximidade acabou, é hora de colocar um ponto final.

O chamado para a vida social pode aumentar na terceira semana. Uma época de maior extroversão e animação deve se seguir e, com seu carisma, você tende a acertar em cheio nas suas aparições sociais. Projetos e esperanças podem crescer e dominar sua atenção até o fim do mês. Será um bom período para fortalecer seus laços com instituições sólidas e com amigos leais.

As piscianas que estão pensando em ter filhos poderão ficar ainda mais determinadas a ser mãe no final do mês. Com Sol e Júpiter em Escorpião, a fertilidade deve aumentar.

Conflitos familiares transitórios podem ocorrer no começo e no fim de outubro. Julgue seu valor por si mesmo e não tome atitudes precipitadas com base no que as pessoas pensam de você. Acredite em seus dotes! Isso minimizará o clima instável.

Horóscopo