Topo

Estes dois pontos no seu mapa revelam sua missão de vida e o que superar

Para a astrologia, uma leitura cuidadosa do céu pode ter trazer respostas profundas - Pexels
Para a astrologia, uma leitura cuidadosa do céu pode ter trazer respostas profundas Imagem: Pexels

De Universa, em São Paulo

12/12/2022 14h17

De onde viemos? Para onde vamos? De acordo com algumas linhas da astrologia, como a cármica ou de reencarnação, existem dois pontos específicos no nosso mapa astral que podem ajudar a clarear essas perguntas.

São os nódulos (nós ou nodos) lunares, que são sempre opostos. Ou seja, estão em um ângulo de 180º em relação ao outro e são identificados conforme a posição dos planetas no momento do seu nascimento.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

São inseparáveis, mas não são corpos celestes. Todo mês a Lua cruza a eclíptica do Sol, e os pontos de intersecção entre a órbita da Lua ao redor da Terra e a eclíptica, que é o caminho aparente do Sol, determinam esses pontos. O nodo sul marca o caminho descendente da Lua, enquanto o norte, o caminho ascendente.

  • Nodo norte: representa nossos caminhos cármicos e as lições que viemos aqui para aprender, ou seja, nossa missão de vida.
  • Nodo sul: representa os desafios e obstáculos que carregamos desde nossas vidas passadas, o que devemos superar.

"O nodo sul representa de onde estamos vindo, o passado. De uma leitura reencarnacionista, pode falar de vidas passadas. Já o nodo norte fala para onde devemos caminhar para evoluir. Representa o que viemos aprender e desenvolver nesta vida", diz a astróloga Maria Eunice Sousa,

O eixo nodal trafega um par de signos por aproximadamente 19 meses.

Para descobrir onde estão posicionados os seus, você pode consultar um astrólogo ou fazer a versão simplificada do seu mapa simplificado em alguma ferramenta disponível na internet, por exemplo.

Segundo a astróloga Barbara Abramo, esses dois pontos são matemáticos e podem ser detectados no céu. "Têm a ver com o movimento da Lua em torno da Terra", explica.

Nas linhas mais clássicas da astrologia, a posição do nodo norte reforça nossas características mais positivas, enquanto a sul mostra nossas fraquezas, assuntos que desenvolvemos uma relação destrutiva. Para pensar!

Curte horóscopo? Você pode achar interessante

Livro 'Voa, cara! Voa!', de Márcia Fernandes

'O Livro da Lua 2023', de Márcia Mattos

Kit com 10 pedras naturais

Baralho O Tarot Negro

Colar de pedra de Gêmeos

Livro 'Bruxaria Natural', de Paige Vanderbeck

A gente escolhe cada produto criteriosamente, de forma independente, e checa os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelo nosso link, ganhamos uma comissão, mas você não paga a mais por isso.