Topo

Horóscopo


Dois pontos no seu mapa astral podem revelar seu passado e futuro

Getty Iamges
Imagem: Getty Iamges

Bárbara Tavares

Do UOL, em São Paulo

09/08/2017 04h00

De onde viemos? Para onde vamos? Essas perguntas são frequentes em nossas vidas desde que nos entendemos por gente. E, de acordo com algumas linhas da astrologia -- como a cármica, ou de reencarnação -- existem dois pontos específicos no nosso mapa natal que podem ajudar a clarear essas ideias.

Os nódulos (ou nodos) lunares são “pontos matemáticos no céu que têm a ver com o movimento da Lua em torno da Terra”, explica a astróloga Barbara Abramo. Esses dois pontos – norte e sul – são sempre opostos, ou seja, estão em um ângulo de 180º em relação ao outro, e são identificados conforme a posição dos planetas no momento do seu nascimento.

Veja também:

No mapa astral de cada pessoa, o nódulo norte pode ser encontrado pelo símbolo ? e o sul, por ?. Para isso, você pode consultar um astrólogo ou fazer a versão simplificada do seu mapa online, por exemplo.

Essas linhas da astrologia acreditam que o nodo norte representa nossos caminhos cármicos e as lições que viemos aqui para aprender -- ou seja, nossa “missão de vida”. Já nodo sul revela os desafios e obstáculos que carregamos conosco desde nossas vidas passadas, o que devemos superar.

Nas linhas mais clássicas da astrologia, a posição do nodo norte reforça nossas características mais positivas, enquanto a sul mostra nossas fraquezas, assuntos que desenvolvemos uma relação destrutiva. Para pensar!

Mais Horóscopo