Topo

Horóscopo

Veja o que o seu signo prevê para a vida amorosa durante o mês de agosto

Getty Images
Imagem: Getty Images

Barbara Abramo

Do UOL, em São Paulo

03/08/2017 04h00

Descubra como será a sua vida amorosa em agosto, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Se você tem um relacionamento estável, prepare-se para um mês em que precisará negociar muito! Evite ser dominador ou impositivo para não abalar a relação de um modo permanente; sim, isso pode ocorrer na segunda ou terceira semana de agosto. Portanto, se você preza a relação, trate de contar até 10 antes de impor a sua vontade ao parceiro.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Suas ambições batem de frente com a vida de casado? Em agosto você conseguirá medir direitinho seus limites. Projetos em comum prosperam entre 19 e 21, graças à proteção de Marte e Júpiter.

Uma virada brusca na direção de um namoro pode acontecer também, entre 19 e 24 e agosto... Era algo que já estava lá e você não enxergava. Muito dependerá de sua disposição para encarar e trabalhar com paciência o assunto. Mas cadê a paciência? Cultive-a!

Agosto também será um mês especial se você quer ter ou tem filhos, então prepare-se para ser inventivo, otimista e confiante na época dos eclipses: um ocorre no dia 7 e outro no dia 21. Nada de impor sua vontade, escute o que eles têm a dizer.

Quem está sozinho pode ter esperança de encontrar um novo amor no fim do mês, já que a crescente lunar em Sagitário e a Vênus em Leão trazem alguém de fora de seu círculo e capaz de encantar seu coração.

Touro (21.04 a 20.05)

Vênus em Câncer potencializa a área amorosa por todo o mês. Agosto poderá ser incrível para o amor, trazendo felicidade e realização ao seu coração.

A segunda semana será ótima para relações sociais, com uma ajuda extra e importantíssima de uma pessoa e familiares. Um eclipse em Aquário pede maior atenção aos seus íntimos entre 5 e 8 de agosto. Esteja pronto para provar o quanto essas pessoas são importantes no seu coração.

A fase quente para o amor e a sensualidade começa com o Sol em Virgem no dia 22. A partir daí, o encanto pessoal e a vontade de namorar serão decisivos e podem virar o jogo num relacionamento que vinha morno. Ou você pode começar algo novo também: Mercúrio anuncia até a volta de um antigo amor, rondando com vontade...

No fim do mês, Vênus em Leão traz um gostinho todo especial por momentos românticos a quatro paredes; você mostrará seu brilho e amor em grande estilo!

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Você anda sentindo que as pessoas queridas exigem demais de você? Pois está certo em parte: sim, elas exigem, mas não é demais, e sim o que você pode cumprir. Saturno tem tudo a ver com isso; até o fim do mês você tem chance de equilibrar um relacionamento amoroso.

Após 25 de agosto, terá de se amoldar ao que for possível. Consequentemente, ou pode haver um rompimento definitivo, ou o reforço do compromisso. Tudo indica que haverá uma decisão a ser tomada no fim do mês.

Tudo fica mais complicado se você não sabe muito bem o que quer; dificuldade de entendimento, ânsias e pressas atrapalham mais a partir do dia 12. Mercúrio fica retrógrado até 5 de setembro: talvez você duvide de tudo neste período, e até será difícil ver claramente dentro de seu coração. Vai ser uma batalha ser claro também com quem ama!

Então, entre idas e vindas e com a dificuldade de se comunicar claramente, a vida amorosa traz alguns altos e baixos. Sabendo de tudo isso, é claro que você poderá se esforçar e neutralizar essas tendências, basta não agir por impulso e na base da pressa.

As relações familiares ganham destaque com o Sol entrando em Virgem e, aí, começa uma das boas fases do mês para curtir os encontros e festas com o pessoal de casa.

Câncer (21.06 a 21.07)

Os pontos altos da vida amorosa em agosto são divisão de tarefas e responsabilidades na vida a dois, revisão de rotinas e consciência de que não quer ser manipulado pelo parceiro. Concentre-se nisso e sua vida será muito melhor.

Deixe claro até 12 de agosto, de preferência, que você pode ir até um determinado ponto e não mais do que isso. E que de nada adianta forçar, fascinar ou seduzir: sem respeito próprio não vale!

Apesar de ser uma batalha dura, você tem forças para enfrentar a parada. Conte com um eclipse lunar em Aquário, no dia 7, que levará embora algumas ilusões de poder do parceiro. Ou seja, a maré volta a ficar a favor de um equilíbrio justo.

Se você está solitário, a melhor época para engatar um namoro começa no dia 22, com Marte e Júpiter em ótima sintonia para trazer pique e esperança. Saia, divirta-se e abra-se para fazer novos amigos.

Outro ponto alto de agosto são as surpresas e reviravoltas no campo das amizades. Pelo menos um amigo ou pessoa das suas relações vai te surpreender, então esteja pronto para testar sua amizade no fim do mês.

Leão (22.07 a 22.08)

Para começar, é hora de rever quem e o que vale para você em termos amorosos: um eclipse em Aquário, no dia 7, sinaliza algumas crises. Pode ser que seja por causa de algo que já vinha difícil, mas que você não teve ânimo para enfrentar. Agora, inevitavelmente será forçado a resolver. Se a relação não vai bem, encare o problema e encontre uma solução de vez.

No dia 21, um eclipse em seu signo libera dúvidas, sensibilidades e questionamentos. Sua autoridade será confrontada, o que pode ter impacto nas relações familiares de um modo bastante intenso, com filhos, parentes e até cônjuge. Preste atenção no que eles expressam e tente mudar para melhor!

Em Virgem até 26 de agosto, Vênus demarca a necessidade de provar de forma bastante concreta que você ama alguém de verdade. Pode ser um parente ou pessoa amiga que esteja em dificuldade.

Quem está solitário tem de esperar o mês de setembro para ver mais claro e encontrar alguém à altura de suas esperanças e sonhos; em agosto, o foco está no trabalho e na melhora das relações já existentes.

Virgem (23.08 a 22.09)

Com tanto brilho e disposição, sobra quanto de espaço para o cônjuge curtir a vida ao seu lado? Pois então saia um pouco do palco e deixe que seu amor também receba os aplausos: este é o segredo do bom relacionamento e da felicidade a dois em agosto.

Um lindo e inspirador aspecto entre Vênus e Netuno acontece entre os dias 11 e 12; já será um momento mágico mesmo para quem já está cansado de conhecer a cara metade, ainda mais para quem estiver iniciando um namoro.

Cabe uma viagem especial! Se estiver sozinho, é um ótimo período para conhecer alguém, mas não espere estabilidade, viva o momento.

E é bom lembrar: Mercúrio, que governa seu signo, fica retrógrado em Virgem até 5 de setembro. Muitas dúvidas sobre tudo voltam com força, e é necessário ter recolhimento para analisar o que deseja. Não prometa nada e nem decida algo que possa afetar o rumo de uma relação amorosa ou familiar até que a luz venha, e isso só vai acontecer em setembro.

Em movimento direto a partir de 25 de agosto, Saturno soma forças com a crescente lunar em Sagitário no dia 29 para reforçar seu papel na família. Chegam mais responsabilidades pessoais em relação a ela, então é hora de assumir algo mais importante aí.

Libra (23.09 a 22.10)

Em tensão, Júpiter e Plutão sinalizam que você terá de enfrentar a pressão de familiares para ser quem é, sendo que as manipulações alheias tendem a forçar você a olhar para suas verdades íntimas.

Prepare-se para confrontos na segunda semana, mas esteja forte e confie em si mesmo. Os astros estão a seu favor entre os dias 9 e 12. Felizmente, o diálogo prudente e o compromisso entre todos (você e os familiares e/ou cônjuge) podem ser a saída a partir de 24 de agosto, como uma porta que se abre a seu favor!

Se você é comprometido, espere um mês de muitas atividades e projetos para o cônjuge: sua cara metade vai brilhar e você tem de estar ao seu lado, na medida do possível. Você fará novos amigos também, e um deles poderá trazer surpresas entre 19 e 23. Evite fazer planos de futuro com amigos nessa época.

Os solitários librianos podem ficar felizes: até o fim do mês, poderão engatar um novo relacionamento com alguém diferente e que irá trazer muita alegria, mas espere os próximos meses para fazer planos mais sérios.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Amizades e relacionamentos sociais são o ponto alto de agosto! Um ótimo mês para estar com seus queridos, programando atividades, viagens e projetos em comum. O retorno de uma amizade do passado está escrito nos astros também, resta a você ter clareza do que pode ou não ser compartilhado com essa pessoa daqui em diante.

Viagens e descoberta de novos horizontes estão entre os quesitos importantes para você curtir bons momentos com seu amor, especialmente na segunda semana. Pelo menos, o romantismo e a quebra de rotina entram em destaque, o que irá enriquecer e atualizar o relacionamento.

Os escorpianos solitários podem trombar com alguém completamente diferente e fora do seu círculo de amizades entre 12 e 21 de agosto. Um romance que pode pegar fogo! Em seguida, com Vênus e Urano em tensão nos dias 24 e 25, tome cuidado com programas e não se espante com a necessidade de ficar só e sem amarras. É o momento de se curtir.

Um eclipse lunar em Aquário leva embora alguma preocupação, responsabilidade ou transtorno com um parente, e pode mexer com seu senso de segurança. Um momento especial para reunir quem você ama para um brinde alegre e diferente.

No fim de agosto, Vênus ruma para o signo de Leão, trazendo o amor para a linha de frente de suas preocupações. Mais amável, encantador e atraente, você almeja ser querido e fará de tudo pra conseguir seu objetivo.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Quem define a dinâmica do setor amoroso e sentimental em agosto são dois eclipses, Mercúrio retrógrado e Saturno direto. Em termos práticos, isso significa que na primeira semana todo cuidado deve ser necessário para lidar com primos, irmãos e pessoas mais próximas: pode ser bom esclarecer alguma pendência e não deixar nada atrapalhando a relação.

Quanto a Mercúrio, que fica retrógrado em 12 de agosto, surge menos clareza por parte do parceiro. Portanto, espere o tempo passar para que ele saiba expressar o que espera de verdade de você e do relacionamento.

No dia 21, um eclipse em Leão coloca em xeque algumas crenças e pode trazer a necessidade de revisão de um plano de viagens com seu parceiro. Ele também não estará em seus melhores dias, então é melhor deixar em suspenso e decidir depois.

Saturno finalmente retoma movimento direto depois de ficar retrógrado desde abril. Nesse movimento, parece que você sabe mais o que quer e o que está disposto a compartilhar. Alguns rompimentos podem atrapalhar seus planos. Se o namoro for frágil e inconstante, você não vai querer mais.

No fim de agosto, um momento de amor e romance no ar! Quem estiver solitário pode aproveitar para conhecer alguém interessante de verdade...

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Vênus em Câncer traz um desejo de romance, algo que o inspire e alimente sua alma com conforto e prazer. Só pelo fato de você estar mais aberto, pode reconhecer quem tem o que trocar e compartilhar.

Sendo assim, reforce as oportunidades de ser feliz no amor entre 9 e 14, os melhores dias para engatar um relacionamento ou, pelo menos ,ter uma feliz paquera. Essa onda boa vai até 26 de agosto, então aproveite!

A minguante lunar em Touro, no dia 14, traz a necessidade de revisão amorosa e sentimental em geral. Se você tem filhos, reveja se não está sendo possessivo ou controlador.

O Sol em Virgem, a partir de 22, promete esquentar a vida amorosa com mais sensibilidade para os momentos-surpresa, a quebra de rotina e a sensorialidade. É quando o lado sensual e sexual fica mais destacado!

Pequenos encontros familiares podem ser ótimos por todo o mês; só não se comprometa demais entre 24 e 25, dias em que o amor e o romance pedem atenções.

Aquário (21.01 a 19.02)

Dois eclipses abalam a vida amorosa do aquariano em agosto. O primeiro, no dia 7, coloca dúvidas sobre suas intenções e poder de convencer, encantar ou se fazer notar. Pode ser o momento certo de rever uma relação que vem mal. Talvez seja melhor ficar só, daí em diante.

Já no dia 21 e próximo dele, um eclipse em Leão traz desafios e fragilidades para o parceiro ou, se não estiver comprometido, um afastamento ou corte da outra pessoa. Seja o que for, observe e não imponha sua presença, nem suas verdades ou decisões. É o melhor que estará fazendo por sua felicidade.

Mercúrio também não ajuda na comunicação. Retrógrado de 12 de agosto a 5 de setembro, traz mal-entendidos e dificuldades de expressão. Problemas financeiros de parte a parte podem ter algo a ver com incertezas e tensões daí em diante.

Diferença de rumos, direcionamentos e crenças devem pesar muito na dinâmica, então trate de acertar os ponteiros nisso também se quiser manter uma relação que já existe.

Para os solitários, agosto não promete nada de firme e nem de confiável, pelo contrário. Tire o mês para cuidar de si. Em setembro, o panorama fica mais fácil, com mais sinais positivos no campo emocional. Namoro começando é uma das promessas!

Peixes (20.02 a 20.03)

O foco está na parceria, no parceiro e no aprimoramento da relação. Se estiver comprometido, agosto será especial para investir nesse relacionamento, depurando e aperfeiçoando a convivência. Ponto para você se conseguir ser mais claro, definindo caminhos e disposições. Aí, terá o que comemorar.

Já se você gosta de um romance incerto, de um jogo de cenas e de relações que ficam no limite, Vênus e Netuno brindam com dois dias especiais: 11 e 12. Depois disso, Mercúrio retrógrado borra e confunde tudo, atrapalhando as suas melhores intenções de romancear a vida.

Cuidado com o ciúme: não provoque os de seu parceiro, ou de algum filho ou amigo, entre 15 e 17, dias em que estará na corda bamba se atiçar os humores de quem gosta de você. Mercúrio retrógrado atinge assuntos familiares, então melhor se certificar de tudo direitinho antes de deixar a imaginação voar longe.

No dia 26, Vênus em Leão aquece o sexo e traz alegria ao reinado das sensações. Daí em diante, um período de alegrias e festas íntimas, se estiver disposto.

Horóscopo