Topo

Pêndulo que mede energia: que benefícios traz a radiestesia ao equilíbrio?

Ravi Kayden/Unsplash
Imagem: Ravi Kayden/Unsplash

De Universa, em São Paulo

13/05/2023 04h00

Talvez você não reconheça o nome, mas com certeza já viu um pêndulo sendo usado para lidar com as energias. Trata-se da radiestesia, uma técnica antiga (praticada na China, na Grécia e no Egito) que usa o pêndulo para captar vibrações emitidas pelos objetos e transformar as ondas irradiadas em movimentos.

Isso é usado, por exemplo, para achar água em terras —a água transmite vibrações que são percebidas pelo pêndulo.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Tudo que existe e tem forma emite ondas eletromagnéticas"
Dirce Vasconcelos, terapeuta holística e especialista em radiestesia

Cada movimento que o pêndulo faz tem um significado, traduzindo o que se passa com o objeto analisado.

  • Movimentos horários significam sim, positivo, saudável, amigo, bom.
  • Movimentos anti-horário querem dizer não, inimigo, negativo, doente.

O especialista então avalia as vibrações energéticas de pessoas, ambientes, animais e objetos — mas, diferentemente do que muitos imaginam, não revela o futuro.

O radiestesista faz uma pergunta, e o pêndulo se movimenta respondendo sim ou não.

Está num local harmônico? Há doença, desequilíbrio ou acúmulos? As respostas vem da mentalização do especialista, que treina várias formas de movimentos.

Ela é uma ferramenta que busca respostas objetivas e corretas. Pode localizar uma doença ainda em fase inicial energética, indicar o melhor tratamento, a melhor casa, o melhor negócio, o melhor dia, a melhor hora, a melhor parceria e por aí vai."
Orivaldo A. Scaldelai, especialista em radiestesia e autor de diversos livros como 'Radiestesia Desvelada' e 'Radiestesia Linhagens e Raios'

Quando procurar a radiestesia

Por ela dar respostas positivas e negativas, ela costuma ser procurada sempre que se tem momentos de dúvidas. E vale de tudo! Questões profissionais, sobre admitir um empregado ou escolher um emprego, pessoais, amizades, parcerias, colocação de objetos, ambientes, escolha de casa para morar, localizar doenças, etc.

Pessoas, objetos e ambientes se beneficia do equilíbrio e da harmonização. Traz bem-estar, saúde e elimina energias nocivas causadas por bloqueios energéticos gerados, muitas vezes, pelo pensamento das pessoas", explica Dirce.

Para encontrar as respostas energéticas dentro da casa, é preciso também - e principalmente - levar em consideração o que é melhor para quem mora ali, com suas energias e vibrações.

Como todos os objetos vibram e emitem energias, é saudável buscar aqueles que, juntos, trazem mais harmonia para cada ambiente."
Orivaldo

Com a alimentação não é diferente. Cada pessoa e cada biótipo exige alimentos adequados, mas para encontrar o equilíbrio entre um leque de opções uma sessão de radiestesia pode ajudar.

Assim, pode-se eliminar os nocivos e seguir consumindo aqueles que são energeticamente compatíveis.

Bruxaria moderna: livros para se aprofundar

Bruxaria Natural: Guia prático

Bruxa Natural

A Casa Bruxa Natural

Diário Mágico

Rodapé content commerce -  -