PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de setembro: Setembro é sempre aquele mês em que você tem mais chance de olhar para trás ou disposição de enxergar os maus passos dados nos últimos meses. Algumas vezes, um evento ou problema acaba levando você a esta reflexão, que é sadia e necessária. Afinal, está terminando um ciclo de 11 meses e em breve seu aniversário marca o início de um novo tempo. Então, aproveite as três semanas iniciais de setembro para refletir, pensar e corrigir o que não tem dado certo em sua vida. Talvez você tenha de concluir uma pendência com a lei ou um curso na universidade. É a hora de se desvencilhar de hábitos, atividades e relacionamentos estéreis ou destrutivos. Um conselheiro, terapeuta ou mestre espiritual serão ótimos guias nesta jornada que termina por volta do seu aniversário.

Com o Sol em Libra a partir de 22 de setembro, a primavera começa bem para você. Uma poderosa articulação facilitadora entre o expansivo Júpiter e o inovador Urano revelam novos caminhos e meios de revolucionar sua vida e planeja-la de acordo com seus sonhos atuais. Entre os dias 23 e 28 de setembro, período em que os dois astros enviarão raios energéticos e criativos a você, poderá ver uma guinada em seu presente. Fique de olho nas oportunidades inesperadas e nas reviravoltas: algumas delas conspiram por sua realização pessoal.

Saúde
Quem tem zilhões de interesses e programas durante a semana, mal consegue parar na hora certa para se alimentar direito, dormir o quanto precisa e arejar a mente. Só que em setembro, não vacile na rotina diária: especialmente na segunda semana seu organismo se ressentirá. Não descuide dos cuidados diários de alimentação e saúde.  Além do mais, seguindo a linha de autocuidado como protocolo necessário para o período anterior ao seu aniversário, redobre atenção com mudanças de clima até o seu aniversário; você está mais sensível também a entorses e inflamações nos músculos. No dia 29, Vênus entra em seu signo trazendo mais saúde.

Amor
Ciumeiras, inseguranças e “dramas”: cuidado para não se tornar uma pessoa chata em setembro. Vênus em Virgem de 5 a 29 de setembro representa um tempo quente no amor. Nervoso, inquieto e sem saber bem o que quer ou deixa de querer, você tende a exigir demais de si e dos outros. A ponto de, entre 9 e 11, se confundir e acabar ou se decepcionando.

Setembro não será dos melhores meses para o romance, mas sim para ajustar os ponteiros da convivência diária. É ali que o seu poder de conciliação e diplomacia serão requisitados. Haverá melhora depois que Marte entrar em Sagitário trazendo bom humor e otimismo do parceiro para o cotidiano, o que sem dúvida aliviará a tensão. Os amores estáveis se consolidam com os problemas e adversidades, o que você poderá provar na terceira semana. Um parceiro leal e pronto para toda situação será a revelação do ano nesta etapa do mês.

Problemas com parentes idosos ou de saúde frágil testarão a força e a elasticidade de outros relacionamentos. A surpresa vem de um amigo discreto que poderá ser o elemento chave para driblar uma dificuldade entre 18 e 23 de setembro. Cansaço e má disposição para baladas podem ser constantes poucos dias antes da primavera. Nada de se comprometer com rodadas sociais ou românticas nestes dias.

Finalmente, você termina o mês bem melhor do que começou: com Vênus em Libra trazendo encanto e poder de conquista a você. A partir daí, seguro de seus encantos e dono de si, sua desenvoltura e a elegância naturais virão à tona, favorecendo todos os relacionamentos.

Melhores dias para o amor: 3, 4, 16, 18, 23, 24 e 27.

Finanças
Se você sentir curiosidade por um tema ou quiser se atualizar no campo profissional, vale investir em estudos que ampliem sua visão de conjunto a partir da segunda quinzena. Marte traz energia, curiosidade e espirito estratégico. Porém, é importante cultivar o foco e não se deixar dispersar em muitas direções. O plano mental está favorecido, enquanto as ações não. Ou seja, estude, pesquise, leia e troque informações. Reúna energia. Você ainda não terá um quadro claro de todas as suas possibilidades antes do mês que vem.

Entre 15 e 24 de setembro, reserve tempo para solucionar todas as pendências jurídicas que porventura tenha em qualquer campo. Este é o momento certo de resolver de uma vez algo que vem se arrastando há tempos. Também evite gastos com compras pela internet e prepare-se para adiar uma viagem internacional --a passeio ou a trabalho-- e não se comprometa com isto em pelo menos dois meses. Em outubro, um eclipse solar em Libra atrapalhará novamente seus planos.

Contratos e documentos importantes correm risco de extravio entre 21 e 23 de setembro; nestes mesmos dias, confusão e desentendimento podem tumultuar relações com empregados e parceiros de trabalho. Cheque todas as informações antes de pautar uma decisão em cima de boatos ou fofocas; isso vale também para aplicações financeiras.

Com Sol e Vênus em Virgem durante a maior parte do mês, não vai sobrar disposição para pensar em novas empreitadas; falamos aqui sobre resolver os problemas, ajustar a mente, aperfeiçoar e até “engolir uns sapos”. Espere o mês que vem para se queixar, pedir ou exigir algo dos poderosos; eles simplesmente não o ouvirão ou perderão seu pedido na pilha de papéis sobre a mesa. Dinheiro é assunto delicado: nada de gastos vultuosos na segunda semana. Esqueça investimentos entre 20 e 22 e controle o que entra e sai no mês inteiro.

Melhores dias para as finanças: 2, 5, 13, 25 e 26.


Horóscopo