PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Libra (23/09 a 22/10)

Por Barbara Abramo

No período que antecede o seu aniversário, você conta com a proteção de Júpiter no seu signo. Com ele em ótimo aspecto com Vênus entre os dias 15 e 19, conte com inspiração, entusiasmo e direção interior.

Será um bom mês para rever todos aqueles pontos críticos que você, em geral, não costuma se dar conta ou não tem paciência para cuidar. O sentido mais importante do período pré-aniversário é justamente poder encarar todos estes pontos com mais clareza, e ela vem forte após a Lua cheia em Peixes no dia 6.

Saturno colabora de verdade para uma nova postura e para a consolidação de algo em que você apostou firme, mas até agora não estava vingando. Pode ter tudo a ver com uma viagem de estudos, ou com um curso que precisa fazer.

Por outro lado, Marte em Virgem até 23 de outubro indica tendência a se desviar de confrontos críticos, o que se tornaria prejudicial em todos os sentidos entre 24 e 26 de setembro. Cuidado nestes dias!

O Sol entra em Libra no dia 22, e Mercúrio vem se juntar a ele no fim de setembro; a clareza vai voltando, o que contrabalança a tendência a se prejudicar por causa dos outros e do medo de confrontos.

Saúde

Com o Sol em Virgem, é sempre tempo de revisão e de mais sensibilidade orgânica. E fazia tempo: Marte não transitava por Virgem desde setembro e outubro de 2015. Lembre-se daqueles meses e terá uma ideia do que esperar em termos de saúde agora em setembro.

Naquela época, como agora, a pedida é reconhecer que você se irrita com a interferência alheia no modo como trabalha e toca a sua vida em geral. Também é bom não colocar sua energia a serviço de causas que não valem o esforço.

Seja bem cuidadoso com suas horas de descanso e sono. Marte transita por Virgem entre 5 de setembro e 23 de outubro, como explicado acima. Reserve este tempo mais pra você mesmo e busque autoconhecimento.

Amor

Uma temporada delicada para o relacionamento amoroso, se você está namorando firme ou é casado. Setembro e outubro trazem a necessidade de que tudo seja bastante seguro e autônomo.

Quanto menos dependência do parceiro você tiver, mais fácil será suportar aquele lado chato e exigente que todo mundo tem e que pode magoar demais sua alma delicada neste mês; talvez você se sinta inadequado, errado e até incompetente.

O cerne das questões pode ser o funcionamento da casa, o trabalho, as pequenas e constantes demandas da rotina. Se você é do tipo que tem tudo programado e sob controle, vai ser mais fácil. Mas se você é do tipo que não esquenta a cabeça com detalhes, prepare-se.

Se estiver certo do que fez, porém, vale a pena deixar claro e não evitar a discussão... Enfrente! Fugir ou fingir que está tudo bem somente irá piorar tudo, pois você será cada vez mais cobrado com o passar dos dias. Por exemplo, os dias 8 a 10 serão incríveis para conversar com o parceiro e colocar tudo nos eixos. Outros dias espetaculares para tirar a limpo pendências amorosas, afetivas e sentimentais em geral serão 22 e 23 de setembro.

Além da coragem, você vai precisar de uma dose de sacrifício em prol de algum parente; pode ser que tenha de acudir um dos filhos ou um dos seus pais; seja o que for, sentir-se útil e provar sua competência e amor serão como vitaminas no seu estado de humor. A crescente lunar em Capricórnio no dia 27 promove o fortalecimento dos laços familiares mais importantes.

Talvez não sobre muito tempo para os amigos em setembro; são tantas as demandas, e você ainda terá de recorrer às do passado, já que algumas pendências antigas que estão sendo cobradas agora. Mesmo assim, reserve 22 ou 23 para um encontro gostoso!

Finanças

Se você trabalha em pesquisa ou exerce uma profissão mais solitária, setembro pode ser um mês excelente, desde que aceite todas as responsabilidades de elaboração e execução.

Volte atrás no tempo: lembre-se do que aconteceu com você em junho e julho, em relação à carreira e com os seus chefes. As mesmas coisas vão ocorrer em setembro e outubro também, e isso tem muito a ver com os conflitos e pendências que se iniciaram lá atrás.

Seja o que for, é bem possível que você passe dois meses um tanto no limbo, apenas aperfeiçoando ou aprimorando o que foi iniciado lá. Se houve cochilos de sua parte, tenha certeza de que será cobrado. Na primeira semana de setembro, talvez você tenha de refazer algo importante.

Erros de análise, julgamento, extravio de informações importantes, má comunicação, insegurança de outras pessoas... Tudo contribui para isso. O melhor a fazer será reunir o pessoal e deixar claro quem faz o quê. Espere os dias 12 e 13, por exemplo.

Lembre-se de que, durante todo o tempo, você conta com muita inspiração. E de certo modo é como poder olhar através do contexto imediato para entender um cenário maior. Isto é o bônus de Júpiter em Libra, e você conta com ele até 10 de outubro. Essa inspiração será como uma bússola nos momentos decisivos, então confie nela.

Evite mexer no seu dinheiro em setembro; quando muito, peça explicações ou orientação para seu consultor financeiro, mas adie até o mês que vem as decisões sobre montantes grandes ou que possam comprometer seu orçamento. A partir de novembro, você contará com mais facilidade e faro para decidir o que for melhor para si.

Durante todo o mês há dias ruins para compras, já que a chance de ser enganado ou de adquirir bens avariados ou quebrados está alta. Se for imprescindível, se segure pelo menos até o dia 5, evitando também os dias 19, 20, 25, 29 e 30.

Por outro lado, pegue seu dinheiro empatado e invista em cursos de línguas ou treinamento profissional, ótimas opções entre 15 e 19 de setembro.


Horóscopo