PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Libra (23/09 a 22/10)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Aproveite o mês para rever metas e objetivos. Desde o início de outubro, use a intuição para avaliar alguns sonhos. Pode ser que você tenha de planejar melhor, ou perceba que, no fundo, eles não têm mais aquele elemento que lhe empolgava antes. Se for o caso, aproveite o início do mês para deixá-los de lado e seguir em outra direção. O Sol atravessa seu signo até dia 23, prometendo expansão, força e reconhecimento. Vênus em Escorpião começa a retrogradar no dia 5, e segue assim até meados de novembro. Serão semanas de autoinvestigação e questionamentos sobre seu valor, ideais, interesses e capacidades.

Dia 9 será mágico com a Lua nova em Libra! Mesmo que você não faça aniversário nesse dia, vale o ritual de fazer uma lista e meditar sobre o que você quer equilibrar na sua vida daqui em diante. Tome as primeiras providências. Não importa se o passo é pequeno, feito neste momento poderoso, ele garantirá uma progressiva caminhada de realização pessoal.

Saúde e bem-estar

Apesar da promessa de uma saúde firme, Vênus aponta problemas emocionais que podem alterar seu delicado equilíbrio hormonal a partir da segunda semana. Vigie a garganta, a faringe e a tireoide nesta quinzena.

Problemas com a voz também serão possíveis. Se você já tem tendências a dificuldades nessas áreas, intensifique os cuidados a partir do dia 25. Exames e diagnósticos poderão revelar algo oculto e que merece atenções. Cuide da saúde dos seus órgãos sexuais também, poderá ser necessária uma revisão. Uma mudança positiva de hábito pode ser feita entre 26 e 29, quando Saturno garante estabilidade e continuidade nas decisões. O amadurecimento que o astro traz vai exigir mais firmeza e independência.

Amor e relacionamentos

O amor vai muito bem com Marte dinamizando o setor do romance por todo o mês! Sem dúvida, você atravessará uma fase de maior brilho pessoal e autoconfiança. O pique fica mais intenso se você compartilhar com o parceiro atividades intelectuais ou culturais que sejam do interesse de ambos. Mesmo envolvido em um relacionamento estável, você está a fim de conquistar e ter o prazer de ver quantas pessoas se encantam com sua desenvoltura e jeito original de ser. Da paquera ao compromisso, um passo terá de ser dado entre os dias 25 e 30.

Sensualidade e sexualidade são temas em alta durante os últimos dias de outubro. Cuidado para não se deixar levar por demandas excessivas de atenção, ciúme e possessividade. No dia 31, Vênus retrograda em seu signo, acendendo ainda mais seu encanto pessoal.

Apesar da agenda cheia, a família quer compromisso de sua parte. Será preciso ajudar em casa no cuidado com um parente mais frágil ou no sustento de algum familiar. Entre os dias 16 e 24, a crescente lunar em Capricórnio traz alguma preocupação, mas faça a sua parte para ficar com a consciência tranquila.

Não que você tenha ciúme dos seus amigos, mas pode ser que se sinta incomodado com a distância de um deles, ou ainda se sinta ofendido por não ser convidado para todos os encontros. Cuidado para não exagerar! Os amigos fecharão outubro com chave de ouro. Com eles, volta a alegria e a diversão. Reserve, por exemplo, uma viagem para os feriados. Poderá ser divertido e inspirador!

Dinheiro e trabalho

Autoconfiança, talento bem empregado e instinto em alta desde o início de outubro. Com essa trinca você aproveitará todas as chances de melhorar seu rendimento, fortalecendo uma posição profissional confortável. Prestígio tem valor neste mês. Por causa dele você será chamado para muitas atividades. Isso é um ótimo sinal se você trabalha por conta própria. Júpiter está ampliando suas chances de reconhecimento com uma boa folga para escolher o que mais lhe agrada.

Entre os dias 16 e 26, parcerias, clientes e apoios inesperados chegam para somar. Se você trabalha com itens relacionados à casa, arquitetura, decoração ou psicologia, mais sucesso te espera. Avance, não fique esperando. Marte em Aquário estimula ideias renovadoras, ousadas e a chance de trabalhar com uma equipe original e com propostas mais atuais.

Apareceu um convite para fazer um curso, participar de um congresso, apresentar um trabalho? Se for no fim de outubro, há boas chances para você desenvolver algo muito interessante!

Finanças até que seguem bem, diante de um quadro geral difícil. Com Vênus e Júpiter, o dinheiro pode até demorar, mas chegará. Capriche nos orçamentos que for entregar para avaliação. Júpiter também está ligado a trabalho de longa distância, que pode ser feito por meios virtuais. No fim de outubro, você poderá tomar uma bela decisão a respeito. Um pequeno aumento de gastos deve ocorrer, mas nada que atrapalhe.


Horóscopo