PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Libra (23/09 a 22/10)

Por Barbara Abramo

Um mês de grandes novidades! E elas já começam na primeira semana, com escolhas decisivas.

Encanto, vitalidade e autoconfiança são os dotes com os quais o Sol, brilhando em seu signo, presenteia você este mês. Conte com este novo ciclo de realizações, e com mais motivação para sair pelo mundo atrás de seus objetivos – e isso vem forte a partir da segunda quinzena, quando Marte entrar no seu signo, trazendo energia em dose dupla! Aí, com pressa pra fazer as coisas acontecerem, terá de tomar cuidado pra não ser visto como alguém egoísta.

Mercúrio também promete sucesso. Transitando seu signo a partir do início de outubro, ele reforça seu arsenal comunicativo e criativo. Tudo que não tenha a sua cara, não seja expressão de algo que lhe fornece suporte verdadeiro vai ser desafiado e talvez abandonado. Esse processo se intensifica após a Lua nova em Libra (19 de outubro). Sua intuição vai aumentar.

Aparência, visual e saúde são temas em alta este mês - especialmente a partir da segunda semana. Invista e focalize em tudo que pode trazer beleza, encanto, boa disposição, pique... Jogue fora o que destoa com sua personalidade, passando pra frente aqueles objetos que lembram momentos tristes e chatos. A última passagem de Júpiter por seu signo traz a chance de uma reciclagem incrível e isso vai até dia 10. O resultado será rápido e marcante, estendendo-se aos próximos meses.

Rupturas inadiáveis, libriano! É você, seus valores e ética, e um parceiro que não consegue assumir compromisso nem responsabilidade – ambos contam com a última oportunidade de resolver o impasse, até 10 de outubro. No relógio astral, quando Júpiter alcançar Escorpião, a partir desta data, é você com seus valores em primeiro lugar, e deixando pra traz quem não combina com seus princípios. Um novo ciclo termina, e outro começa.

Para completar, Marte transitará seu signo a partir de 23 de outubro. Até lá, os limites de cada um ficarão bem claros; por exemplo entre 15 e 20, quando Marte e Saturno formarem uma forte quadratura que mostrará limites e possibilidades reais de você continuar em uma relação ruim ou aquém do que precisa ou do que quer.

O lado cotidiano do amor imporá suas demandas a você - que precisará mostrar que ama e tem afeto concretos, não somente da “boca pra fora”, como se diz. É possível que precise tomar conta de alguém que ama, inclusive financeiramente. Vênus e Saturno em ângulo difícil entre 8 e 12 mostram com quem você poderá contar nesse momento delicado.


A família vai ser um assunto particular na segunda quinzena de outubro - atenção, cuidado e preocupação com algum parente, ou com assuntos ligados ao lar e a moradia irão atrair sua atenção a partir de 19 ou 20/10.

Quem está em busca de novos relacionamentos, conta com Vênus já oposto a Urano no fim de outubro, assinalando momentos excitantes e de descoberta. Essa tendência se completa na primeira semana de novembro.

Dois pontos a favor de você se amar mais, e aceitar melhor suas limitações e necessidades: Marte em Libra e Júpiter e Sol em Escorpião. Estes três astros sinalizam claramente: chegou a época de você acreditar mais no seu valor pessoal, e tocar a sua vida com mais coragem, tomando decisões baseadas no que sente e quer, e não pra satisfazer a vontade de outras pessoas.

Júpiter e Urano pedem ação, rapidez e coragem para você se manter equilibrado na corda- bamba dos desafios externos na primeira semana. O que está em questão: seguir sua crença e a direção que sente ser a melhor, ou aceitar clientes ou chefes nada previsíveis, que não aceitam compromissos firmes? Em um nível mais corriqueiro este aspecto demanda investimentos pessoais maiores num projeto de trabalho, mais liberdade para agir - e eventualmente um adeus a um cliente, chefe ou empresa. Você está preparado pra dar esse passo?

Você precisará lutar por seu lugar e por seu espaço, tendo de se haver com tendências contraditórias, como cuidar da carreira, com gente trabalhando contra. Na verdade, as diferenças de condução e de filosofia de trabalho que você já vinha registrando com um chefe ou com colegas chegarão a um ponto irreversível em outubro.

Mas depois que o Sol entrar em Escorpião, em 23 de outubro, favorecendo assuntos financeiros e domésticos em geral, você também se sentirá mais seguro e terá provas de que esteve certo o tempo todo. Se escolheu jogar a seu favor, acertou! Poupança, investimentos, negócios de vento em popa e mais oportunidades de negócios chegam nas ondas de Júpiter e do Sol, pois ambos, cada um a seu modo, ampliam e estabilizam sua vida profissional. Especialmente se você tiver sido convidado para algum trabalho no começo do mês.

Procure não gastar seus recursos, mas é claro que na primeira quinzena, com o aspecto agudo de Júpiter e Urano já assinalado, será difícil deixar de investir em seus negócios e em sua liberdade de criação. Porem, as finanças melhoram bastante no fim de outubro e daí em diante. Poderá começar a ganhar dinheiro com atividades ligadas a longas distancias, estrangeiros etc.


Horóscopo