PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Libra (23/09 a 22/10)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Novembro traz a chance de rever planos com o Sol brilhando em Escorpião. Ótimo momento para reexaminar estratégias e verificar se os seus projetos e aspirações realmente estão indo na direção certa. Tudo porque você quer mais da vida, e isso se torna mais urgente agora.  Astral perfeito para você tomar as rédeas de seus projetos com garra e criatividade. Gerenciamento e planejamento são os segredos do início de novembro.

Expansão e entendimento chegam com força na segunda quinzena, e essa onda começa para valer a partir da Lua cheia em Gêmeos, no dia 23. Seu espírito e sua inteligência estarão conectados com o que extrapola as explicações fáceis, os hábitos e tudo que é óbvio. Estudar fora da sua cidade ou país pode ser um excelente meio de se expandir. Viagens, então, serão oportunidades de unir o útil ao agradável. Que tal pensar nisso?

Saúde e bem-estar

Para um exame de consciência bem efetivo, reserve o fim do mês e se isole um pouco das agitações sociais, focalizando na sua saúde também. Temas de interesse espiritual e filosófico têm sua vez nessa época. Será uma boa oportunidade para você praticar exercícios de meditação e concentração. A alimentação deve ser vigiada. Cuidado com remédios ou alimentos de origem desconhecida entre 15 e 18, dias em que Mercúrio e o vago Netuno confundem aparências e sabores.

Amor e relacionamentos

Vênus transita retrógrada por seu signo, potencializando seu encanto pessoal, o que também facilita a relação com as pessoas. O fenômeno aumenta a vontade de melhorar o amor e as amizades, além de tornar realidade alguns de seus sonhos românticos. Você saberá atrair as pessoas. Já em movimento direto a partir do dia 16, Vênus atrai, magnetiza e encanta graças a Júpiter em Sagitário. Todo mundo vai querer ser seu amigo!

Seu encanto estará fortíssimo na segunda quinzena. Que tal aproveitar o embalo para viver o romance como você sempre sonhou? Com a Lua crescente em Aquário (15), seu jeito desenvolto, atual e sofisticado de ser vai impressionar muita gente. A semana do amor dourado culmina na Lua cheia em Gêmeos (23), deliciosa para quebrar a rotina com momentos divertidos em viagens e encontros. Se você estiver em busca de alguém, já sabe: concentre-se e circule por aí esbanjando charme!

Na terceira semana do mês, quanto mais novidade e quebra de rotina, melhor. O romance agradece! Uma junção de aspectos planetários ótimos entre os dias 22 e 28 traz esperança, entendimento, camaradagem e otimismo. Tudo que alimenta um romance gostoso. Invista em programas diferentes com seu amor. Com Urano retornando a Áries, oscilações e acontecimentos inesperados podem mexer com as relações novas, mas apimentar as mais antigas.

Os amigos preencherão sua vida com presença estimulante e um curso pode abrir novas relações para você. Uma dessas pessoas terá o poder de expandir sua mente, trazendo novas questões e ensinamentos. Fique de olho entre 24 e 27.

Os amigos e o amor servem para contrabalançar a tendência mais séria que ronda o ambiente familiar. Com Saturno em sua lenta passagem por Capricórnio, o tempo e os adiamentos podem pesar um pouco em novembro. Ainda bem que entre os dias 26 e 28 um belo aspecto de Marte traz renovação e consolidação de algo nesse setor.

Dinheiro e trabalho

Muita coisa nova pode aparecer para você em novembro. Para isso, você precisa circular. Participe de eventos fora da empresa, apresente trabalhos em congressos e palestras. Como anda sua comunicação em larga escala, em newsletters, blogs e perfis de redes sociais? Saiba que será um mês excelente para você retomar ou iniciar tudo isso com maior empenho. Espere resultados importantes. Os astros garantem sucesso, expansão e novas oportunidades entre 9 e 18, um dos períodos recheados de boas novidades.

A melhor época para investir em aplicações de médio e longo prazo chega com a Lua nova em Escorpião na segunda semana. Mesmo que você tenha pouco para investir, vale a pena. É a lei dos astros: fazer a coisa certa na hora certa e esperar os resultados. Se sobrar só R$ 5, coloque na poupança. A conjuntura favorável para suas finanças também promete entrada financeira. Pode ser um valor prometido ou uma proposta que não decolou.

Vênus traz um bônus para você também na segunda quinzena: um pagamento ou dinheiro que estava pendente finalmente chega. Sobre contratos novos, porém, com Mercúrio retrógrado a partir de 16, preste atenção nas letrinhas.

Já no fim do mês, cuidado para não se envolver em fofocas da empresa ou de colegas. Segredos e confissões às vezes provocam preocupações, mas não leve muito a sério comentários e críticas. No entanto, previna-se neste fim de mês para evitar extravios de documentos e papéis importantes. Cuidado para não receber broncas indevidas.


Horóscopo