PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Exclusivo para assinantes UOL

Libra (23/09 a 22/10)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Liberdade e desapego são palavras que ganham um novo sentido para você. Em março, é possível que você mude a maneira como encara a vida por causa da chegada de Urano em Touro a partir do dia 6, onde ele permanece até 2026.

Sair da rotina, engatar um projeto ou relacionamento novo, buscar novas respostas, trazer um colorido e um frescor diferentes para o cotidiano são tendências fortes na segunda quinzena. Este é um período ótimo para você focar nos estudos, nas viagens e relações com pessoas de fora do seu círculo. Será uma fase de aprendizado rápido e importante.

Marque o dia 20 na sua agenda, já que nele começa o ano novo astral, governado por Marte, e também a Lua cheia em seu signo. Até março do ano que vem, você conta com mais foco e coragem para batalhar por sua segurança material e emocional. Marte governa os relacionamentos, que passarão por mudanças neste novo ciclo. 

Com a Lua cheia, preste mais atenção em si e naquilo que realmente importa em seu presente. Ao invés de querer agradar as pessoas, atente-se a suas vontades, talentos e desejos. Trabalhe firme para realizar seus objetivos. Muitas questões vão ficar claras até o final do mês, principalmente dúvidas em relação ao seu posicionamento na vida.

Saúde e bem-estar

Fuja da rotina caótica na época do Carnaval, especialmente entre os dias 6 e 9, quando sua saúde estará mais frágil. Evite excesso de álcool e alimentos de procedência incerta. Cansaço e sintomas esquisitos são sinais de que seu corpo não está aguentando a batida. Respeite-o.

Lembre-se de meditar ou fazer o que sentir ser necessário para tornar o dia 20 especial, quando ocorre a Lua cheia em seu signo. As emoções podem ficar à flor da pele, mas é importante que você preste atenção nelas. Existe algo para entender e equilibrar.

Amor e relacionamentos

Logo no início do mês, Vênus entra em Aquário, o que é uma boa notícia para seus relacionamentos. Vênus é seu regente e, ao passar por um signo de elemento ar como o seu, reforça suas características sociáveis e intelectuais, mais do que as sentimentais. É uma abertura para o novo em que você terá maior poder de conquista. A segunda quinzena será especialmente boa para o amor, vida social e novas amizades.

Naturalmente voltado para o relacionamento, você pode até deixar de lado os pontos de discordância, investindo mais na proximidade de ideias e valores. No entanto, há momentos em que é bom distinguir quem é você -- e o que deseja fazer ou viver -- das outras pessoas. Preste atenção em si mesmo, especialmente no dia 20.

Há uma ênfase maior no casamento, namoro ou relacionamento firme. Porém, no fim de março, suas responsabilidades com a família podem trazer tensões para a relação com o parceiro. É ótimo estar com alguém, mas quando a responsabilidade sobre os seus entes queridos o chama, é hora de atender e fazer sua parte.

Saturno e Plutão mantêm a tendência de maior responsabilidade em relação à família. Você está aprendendo a se virar sozinho, mas os momentos de encontros, porém, serão reconfortantes.

Dinheiro e trabalho

Urano pode bagunçar suas finanças a partir da segunda semana. Porém, no fim do mês, você deve encontrar boas soluções. Para atenuar prejuízos, evite comprometer suas economias em negócios com outras pessoas. 

Júpiter envia vibrações de crescimento no setor profissional, tudo o que você tem a fazer é se aproximar de grupos e pessoas influentes, divulgar seus serviços com mais ênfase e apostar em bons clientes entre os dias 19 e 28. Até lá, tenha paciência e invista mais para colher no futuro.

Na primeira quinzena, novas tarefas podem surgir. Nelas, você poderá aplicar seu senso estético e sua sensibilidade. Use sua criatividade! Todo mundo vai adorar os resultados e novas parcerias ou convites para trabalhos devem surgir por causa deles logo após o Carnaval.

Tudo tem limite, até mesmo as concessões que você faz a sócios, clientes e parceiros de trabalho. Na última semana do mês, faça valer suas ideias e valores. Se a outra parte não aceitar, paciência. Não se pode agradar a todos ao mesmo tempo.

E por falar em concessões, nos últimos dias de março, é possível que apareça uma nova questão: quais as responsabilidades financeiras de cada um dentro de casa? Ou isso é revisto, ou nada feito. Mudanças precisam estar de acordo com todos os envolvidos e, para isso, é bom deixar a questão financeira em pratos limpos.


Horóscopo