PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Conteúdo exclusivo para assinantes

Libra (23/09 a 22/10)

Por Barbara Abramo

Viajar é preciso, nem que seja de maneira figurada! Entre 5 e 12 de março, os astros conspiram para o alargamento da sua visão de mundo, então aposte firme em atividades que tragam esse enriquecimento de vida. Se for viajar, seja a trabalho ou a lazer, pode ter certeza de que voltará cheio de novas informações sobre como viver melhor.

Vênus em Áries alerta para um período de menos liberdade e independência, ainda mais porque de 4 de março até 18 de abril o astro irá retrogradar, sinalizando uma revisão completas de metas, objetivos e alvos de vida. Por outro lado, você poderá esclarecer, entre 12 e 20 de março, muita coisa que estava obscura nos meses ou semanas anteriores. Pode ser qualquer assunto em qualquer campo. Época de esclarecimento, mas também de cobranças: o que você deixou mal feito, ou não fez, será cobrado nesta etapa do mês.

Com o Sol em Áries a partir do dia 20, tem início um novo ano zodiacal, desta vez comandado pelo conservador e objetivo Saturno, que inaugura um ciclo de 36 anos. Para você, pode ser um longo período de reestruturação familiar. Sua experiência de vida é que lhe dará base para isso.

Melhores datas

Amor: 5, 6, 9, 10, 18, 19, 26, 28, 31

Finanças: 8, 9, 11, 13, 14, 27, 30

Saúde

Com Sol e Mercúrio em Peixes, março começa sob a vibração de cuidados com a saúde. E como se trata de um signo de emoções e sensibilidade, será pelo caminho da intuição que você conseguirá sentir seu corpo, seu organismo, e melhorar o que precisa. Mas seja como for, com Netuno ali posicionado por tantos anos, tudo com você fica difícil de diagnosticar. Haja paciência! De saúde a tarefas cotidianas, o jeito é prestar atenção nos detalhes e caprichar na finalização de tudo. E nada de esquecer de tomar seus remedinhos.

Amor

Sonhos e projetos a dois de mudança de casa ou de cidade merecem análise mais cuidadosa a partir da terceira semana com seu parceiro. É que com a Lua minguante em Capricórnio no dia 20, planos mirabolantes são descartados em nome da realidade.

Depois deste dia 20, com Sol, Vênus e Mercúrio em Áries vale a pena investir em atividades comuns e planos a dois. Isso será como uma forte liga capaz de manter o entusiasmo e o encanto por muito tempo.

Os conflitos e confrontos com seu parceiro estarão claros e podem ser resolvidos mais facilmente até o dia 9. É que a partir daí, Marte entra em Touro e torna o relacionamento mais emperrado no sentido de rever obrigações, especialmente as financeiras. Essa condição atravessará abril, então quanto mais cedo você definir quem cuida do que em casa, melhor. Observe que essa lentidão em mudar de comportamento será forte também nos outros parceiros de sua vida, no campo profissional e financeiro, especificamente.

Vênus e Marte em signos "trocados" trazem uma confusa situação amorosa, com possíveis acertos mais para o fim do mês. Vênus é o astro da delicadeza e da diplomacia no guerreiro Áries, e Marte é o astro da luta e da competição no pacífico Touro; juntos, mostram como às vezes você e seu parceiro podem mudar de papel.

O final de março é o melhor para encontros familiares, quando tudo irá fluir bem melhor!

Finanças

A conjuntura astral está boa para você avançar na carreira e profissão até o dia 10. A partir daí, a boa ideia é se aprimorar mais em uma área, aperfeiçoar sua habilidade e domínio técnico antes de assumir um compromisso maior.

A segunda semana é bastante promissora; decisões importantes podem ser tomadas no trabalho e na rotina. Financeiramente, seu dinheiro virá mais da perícia e da inspiração; se você trabalha com artes, mais forte será essa tendência. Porém, não brigue contra estruturas rígidas entre 13 e 17.

Na segunda quinzena, a Lua minguante em Capricórnio no dia 20 é ótima para dar os últimos retoques em transações que envolvem imóveis; pesquise e faça consultas com especialistas na área. Se o negócio envolver outros parentes, é possível que haja mudança ou retorno à uma decisão prévia.

Como explicado antes, Marte em Touro sinaliza um tempo difícil com clientes e sócios, e não vai adiantar muito você tentar convencer pelas palavras. O que eles querem são provas práticas e concretas. Este será o único argumento capaz de mobilizá-los.

No dia 20, o Sol entra em Áries e traz uma forte ambição e desejo de realizar sonhos e propósitos na área social e profissional. A Lua nova em Áries, no dia 27, é o momento mágico ideal para você plantar as sementes de todos esses sonhos!


Horóscopo