PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Exclusivo para assinantes UOL

Libra (23/09 a 22/10)

Por Barbara Abramo

Bom projeto pra maio é investir na sua autenticidade, buscar sua mais íntima essência, investir nas suas verdades pessoais, encontrar-se consigo. Transformação é a tendência, e a luz do Sol no prático e realista Touro irá iluminar seu caminho. Praticidade e realismo pra focalizar sua realidade, seu momento, suas limitações. Ou seja: já que você não é aquele ser que gostaria de ser, que tal ser a melhor versão de si mesmo?

O desafio é este, o caminho é o apontado acima e o resultado vem suave e alegre com o Sol em Gêmeos a partir de 20 de maio. Daí em diante, você terá uma visão mais relativista e generosa – de si, dos outros, do seu caminho. E assim, poderá deixar pra lá o que não é pra você ser nem ter – e tudo vai fluir fácil!

Com Saturno, Júpiter e Plutão em movimento retrogrado, o mais fácil será olhar pra dentro e pra trás, rever passos e comportamentos, escolhas e decisões. É um luxo poder reconsiderar e aprimorar algo que fez sem pensar, no passado recente. No fim de maio, novos interesses surgem, trazendo cor e alegria a seus dias.

Saúde

Preste atenção ao seu corpo, ele dará as dicas necessárias pra você se conduzir com segurança e clareza no cuidado com seu estilo de vida, saúde, bem-estar. Aspectos bem básicos, como a alimentação, o sono, a proteção contra frio e calor excessivos, beber água suficiente e se movimentar são importantes sempre, e agora serão meios para você descobrir o que tem de melhorar. Nas mudanças de fase de Lua, sinais que apontam necessidade de diagnósticos: 7 de maio, 15 de maio, 22 de maio – intervenções cirúrgicas, exames mais delicados e etc. Cuide do seu cansaço no fim do mês!

Amor

Se você está envolvido com alguém, um envolvimento recente, por exemplo – é possível que o interesse vá esfriando neste mês.  Mês de renovações intimas poderosas, pede muita verdade e realismo, e pouca ilusão terá espaço – ou interesse pra você.

Você pode passar um bom tempo, entre 4 e 10 de maio, quebrando a cabeça preocupado consigo, tentando desvendar e solucionar o que não está bem. O desconforto e o tormento de não saber muito bem como melhorar a vida amorosa, sentimental, entre 11 e 18 de maio, pode levar a grandes questionamentos sobre si mesmo – lembra do que foi explicado acima, você está vivendo uma fase de revisão e honestidade interna. Vale para ser também honesto com o ser amado, os filhos, a família... que algumas mascaras caiam até 23 ou 24 de maio, para que você possa curtir a vida com mais prazer e inteireza!

Então, no amor, mais vale ser direto, honesto e pratico e viver o que se pode, do que investir em jogos, imagens, ilusões. Afinal, todas serão desmascaradas mesmo... Decisões inesperadas, surpreendentes e até irreversíveis podem ocorrer na primeira quinzena.

Novos relacionamentos podem ter um inicio bem auspicioso na última semana, a mais movimentada, promissora e feliz de todo o mês. Viagens, noticias de longe – e a visita eventual de um parente, amigo ou colega de longe – podem empolgar seu coração.

A ultima semana também será ótima pra quebrar a rotina e o gelo com alguém querido – viagens, surpresas e novidades trazem calor, animação e interesse!

Em família, não se envolva em competições e jogos de poder. Mesmo que alguém tente te atrair para isso, desconverse, suma, mas não aceite a armadilha, já que Plutão anuncia que nada de bom advirá pra você disso.

Finanças


Se no campo sentimental maio promete revelação e renovação, no setor financeiro há reforço do que já existe, consolidando posições. Desde o inicio da 1ª quinzena conte com clientes e recursos alheios. Se tudo estiver bem conversado, que mal haverá em manter ou continuar um projeto em comum? Algumas revisões caberão, mais no sentido do aperfeiçoamento, entre 9 e 16 de maio. Momento bom pra negociar um contrato longo!

A Lua nova em Touro, no dia 15, traz a força de Marte em Capricórnio no setor das relações. Impulso, foco e folego estarão em alta. Sociedades, empreitadas, negócios em comum, clientes... tudo que for nessa direção tem chance de vingar e se fortalecer ao longo do tempo nos próximos meses, se for iniciado nos dias posteriores a Lua nova, que será poderosa.

Dividas e pagamentos precisarão ser mantidos em dia nos últimos 10 dias de maio; esquecimentos e confusões poderão render muitas dores de cabeça perfeitamente evitáveis com um pouco de planejamento e uma boa agenda. Seja claro nas anotações! Não faça mais dividas do que as que já tem. Aguarde o mês que vem para comprinhas e algo de mais vulto.

Embora as sociedades e as relações com clientes estejam favoráveis, há alguém que romperá, será com quem você tem negócios. Deixe ir, não tente segurar, é o movimento da vida. Esse rompimento pode ocorrer entre 5 e 13 de maio. É o movimento da vida, e não adianta tentar segurar. Deixe ir!


Horóscopo