PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Libra (23/09 a 22/10)

Por Barbara Abramo

É hora de abrir os olhos para novas possibilidades e para a expansão de horizontes, principalmente a partir da chegada da Lua nova em Gêmeos, no dia 13. Ótimo período para viajar, estudar e morar fora da sua cidade ou país. Se não conseguir partir neste momento, será possível fazer planos concretos para que isso aconteça. Com amigos e contatos distantes, a travessia será mais interessante. Sonhos e intuição estarão em destaque também, por isso, preste atenção neles para se orientar cada vez melhor.

Com a chegada do Sol em Câncer, no dia 21 de junho, você estará com a intuição a todo vapor, mantendo-se conectada com suas metas e objetivos. Para alcançá-los mais facilmente, acredite na sua empatia e nos seus sentimentos — eles permitirão que você supere adversidades. 

Saúde

Um estilo de vida bagunçado e caótico na segunda semana pode fazer mal à saúde, Libra! Mantenha o mínimo de ordem e evite alimentos de origem desconhecida a esta altura do mês. Sono e lazer bem dosados também farão super bem a você. E nada de abusar de remédios, álcool ou demais substâncias que mexem com a percepção, já que você estará mais sensível neste período.

Amor

Novos ventos para o seu coração com o Sol em Gêmeos até dia 21. Nada de rotina! Saia da sua zona de conforto, dê ideias e invente surpresas caso esteja em um relacionamento, especialmente na segunda quinzena.

Os primeiros dias de junho prometem ser deliciosos para o romance. Aproveite para viajar ou fazer planos a dois! Apenas tome cuidado com promessas e palavras ditas sem pensar. Você poderá ser cobrado por elas mais tarde.

Quem está a fim de um novo relacionamento terá boas chances de se apaixonar por alguém completamente diferente, de um novo meio, nos dias 13 e 14. Este encontro pode reservar surpresas e o relacionamento poderá ser intenso, mas não há garantias de que dure.

Cuidado com competições entre você e o (a) parceiro (a) nos dias 20 e 21, quando Vênus e Marte formam um aspecto explosivo e desafiador. A tensão pode chegar ao limite.

Lute por um ambiente harmonioso e acolhedor a partir da terceira semana, principalmente em família. No entanto, no dia 23, evite discussões ou decisões com familiares, já que Mercúrio e Plutão costumam trazer manipulações.

A vida com os amigos se torna mais divertida no fim do mês. Aí, quanto mais brindes e festas juninas, melhor!

Finanças

Convites para feiras, congressos, cursos e palestras são ótimas maneiras de se inteirar das novidades, aprender e trocar informações – e, de quebra, ampliar seu raio de ação profissional! A segunda quinzena do mês será um período super enriquecedor para apostar firme em viagens e aprendizado.

Se você pesquisou bem suas chances de trabalho e desenvolvimento profissional, espere boas novidades também nesta época. Mercúrio em Câncer se harmoniza com Urano entre 13 e 14 trazendo notícias animadoras. Você só tem que ser bem realista nos planos e contar com o tempo, devagar e sempre, sabendo adiar alguns interesses para garantir o essencial.

Em seguida, nos dias 18 a 21 de junho, Júpiter e Netuno estarão em aspecto positivo com Mercúrio, anunciando notícias felizes que irão de encontro a seus sonhos e esperanças.

Novos ares para a carreira chegarão com Sol e Urano revolucionando posturas, ideias e projetos entre 21 e 24 de junho. Conte com a inspiração para imprimir um toque artístico, valorizar suas criações e usar, ao máximo, os recursos disponíveis.

Librianos poderão passar por mudanças inesperadas no ambiente profissional. Alguns poderão engatar uma nova atividade conectada com arte, tecnologia e novos valores.

No fim de junho, o comunicativo Mercúrio estará em choque com Urano, exigindo mais flexibilidade nos negócios e acordos. Prepare-se para novidades que não estavam na programação.

Marte estacionário em Aquário mantém um ritmo firme de energia, mas interno: é você se desafiando a ir além do esperado e contando mais com a sua inteligência.


Horóscopo