PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Libra (23/09 a 22/10)

Por Barbara Abramo

Sem fazer força, você atrai a sorte em junho. Mesmo nas situações críticas, poderá contar com a aura da positividade, da visão ampla e da vontade de alargar seu conhecimento, horizontes e possibilidades.

É justamente isso que traz a chance de crescer e de desenvolver algo que tenha sentido neste momento. Os dados da sorte serão lançados já na primeira semana. Depois, ao longo do mês, você pensará em como ajeitar o que for preciso.

Mudanças mentais com mais entusiasmo e confiança podem fazer muita diferença. E já na época da Lua cheia em Sagitário, em 9 de junho, você vai entender com mais clareza algo sobre seu presente. No mesmo dia, Júpiter passa a se movimentar direto em seu signo, aumentando ainda mais a vontade de expandir e conhecer mais da vida.

A ênfase na sua atuação no mundo ganha destaque a partir da terceira semana, e a tendência vem para ficar por várias semanas. Chegou a época do ano em que você enxergará mais claro quais são os propósitos, metas e ambições que o inspiram de verdade. Neste sentido, preste atenção aos últimos cinco dias do mês.

Saúde

Você conta com uma boa proteção até a terceira semana, mas terá de cuidar do estômago e do aparelho digestivo até o fim do mês. Fígado, estômago e digestão serão pontos sensíveis; preocupações sobre trabalho e futuro têm tudo a ver com isso.

A minguante lunar em Peixes no dia 17 pede maior discernimento na escolha dos alimentos. Tome cuidado para não confundir remédios e acabar se prejudicando também! Isso vale para este dia e os dois seguintes.

Amor

Se a primeira semana traz altos e baixos em relacionamentos amorosos que já existem, com surpresas e reviravoltas, a terceira semana consolida e aprofunda um sentimento mais sério.

Com isso em mente, não se deixe arrastar por pensamentos de preocupação ou insegurança. A tendência mais forte dos primeiros 10 dias de junho é a busca de liberdade e de experimentação. Será ótimo arejar o namoro, o noivado e o casamento, que tal?

Também até o dia 14, o romance e a excitação de algo novo podem mexer com você. Se você não está envolvido com ninguém em especial e acabar conhecendo uma pessoa interessante no início do mês, a coisa pode ser mágica e incrível, mas pode não durar muito. Não é motivo para deixar de curtir.

Entre 14 e 17, decisões importantes podem ser tomadas no âmbito amoroso. Um passo mais sério adiante ou, pelo contrário, para trás. Seja o que for que você decidir, os efeitos de suas decisões serão estáveis. Ou seja, a voz da experiência falou mais alto e houve maturidade.

Na vida familiar e íntima, surgem alguns altos e baixos com parentes entre 10 e 17 de junho, mas nada que justifique um estremecimento maior; portanto, não se deixe levar por ameaças veladas se por acaso decidir algo diferente dos familiares. Filhos, primos e parentes mais chegados tendem a exigir demais de você na terceira semana, pena que não haverá tempo para estar com todos.

Amizades, especialmente as ligadas ao trabalho ou à atividade social que você tem, podem ser incríveis estimulantes e fonte de alegria e diversão em períodos mais delicados da vida familiar. Sem dúvida, isso pode provocar alguma ciumeira entre 23 e 28 de junho.

Evite entrar em discussões estéreis: Mercúrio e Plutão em discordância, no fim do mês, assinalam dificuldade de entendimento através das palavras. Use mais os gestos e atitudes simpáticas e amorosas se quiser desarmar ou acabar com um climão tenso na família.

Finanças

Amplie seu olhar para além dos limites atuais. Conheça novas tendências, viaje e faça parte de eventos de quem trabalha na mesma área que a sua. Mesmo uma simples participação em um congresso pode trazer ideias novas e mais leves, além de algo mais versátil para você incluir na sua carreira, trabalho ou profissão.

Junho será um ótimo mês para reciclar seus conhecimentos e trocar ideias e informações. Participe mais da equipe e aprenda algo novo para trazer ao pessoal com quem trabalha. Os resultados disso serão incríveis.

Neste mês, o esforço em conjunto, a troca de ideias e o diálogo farão mais por sua carreira do que em qualquer outro momento do ano. Em seguida, com Sol e Mercúrio em Câncer depois de 21 de junho, você terá condições de cuidar melhor de suas metas e ambições.

A intuição e a capacidade de estar em ressonância com as pessoas serão elementos estratégicos para seu sucesso. Desenvolva a empatia e saiba manter um ritmo harmonioso com os outros. Entre os dias 23 e 26, além de novas parcerias ou clientelas, você também terá chance de ganhar mais expressividade e reconhecimento.

Tenha foco nas metas e objetivos profissionais a partir da Lua nova em Câncer no dia 23. Daí em diante, preste atenção no que deu certo e no que não deu; colha os frutos de tudo que fez bem e aceite os aplausos de todos, sejam superiores e chefes, colegas e clientes.

Começa aí uma ótima fase para você cuidar com carinho e pessoalmente de suas estratégias profissionais. Reveja o currículo, inscreva-se num curso de redação, línguas ou de manejo de aplicativos: tudo que fizer sentido para seu crescimento profissional. É o momento certo do ano para fazer isso!

Junho favorece também os investimentos e aplicações de perfil mais conservador e com vistas a longos prazos. A terceira semana será a melhor do mês para isso, então conte com a sua intuição! Evite, porém, gastos com compras ou transações financeiras grandes nos últimos dois dias do mês, péssimos para investir ou gastar.


Horóscopo