PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Exclusivo para assinantes UOL

Libra (23/09 a 22/10)

Por Barbara Abramo

Vênus em Leão até 10 de julho garante um início de mês vibrante e esperançoso, com inspiração e ânimo pra planejar, sonhar e esperar o melhor da vida. A partir dessa data, Vênus entra em Virgem, e daí em diante é bom se conscientizar de como os detalhes da vida diária podem favorecer ou dificultar estes mesmos planos. Vênus em Virgem é um chamado para o isolamento produtivo, para a reflexão e revisão de valores pessoais.

Um cenário astral de tantos planetas em movimento retrogrado pede calma e tempo pra rememorar passos e visualizar melhor estratégias, revendo a base de sua vida. Sol e Mercúrio em Leão – este último retrogradando a partir de 27 de julho – mantêm a vibração e esperança, o que ajuda no equilíbrio geral.

Os pontos principais e de atenção no mês: o eclipse solar em Câncer que encerra uma fase de vida no dia 12, o eclipse lunar em Aquário conjunto a Marte retrogrado que traz questionamentos sobre seu poder de realização e sua liberdade pessoal. Mudanças devem ocorrer, que inspirarão tais questionamentos.

Saúde

Nos primeiros dias de julho, altos e baixos na saúde pedem estilo de vida mais tranquilo. Movimento demais, dispersão de energia e muitos eventos sociais que bagunçam sua rotina terão impacto negativo em sua saúde. O difícil será driblar a demanda! No fim do mês, saúde depende mais de respeitar limites e cuidar do estômago e sistema relacionado. Evite alimentos de origem duvidosa.

Amor

Marte em Aquário fala da necessidade de namorar, de ter objetivos em comum, e de filhos. Pois bem: filhos, namoro e liberalidade na relação amorosa serão pontos nevrálgicos no relacionamento a dois. Competições podem dar um gostinho extra, mas não exagere na dose – demais, pode criar um clima difícil e áspero entre você e seu amor!

Acentuação de possessividade e ciúmes são relacionados a Júpiter em Escorpião. Pelo menos a partir de 10 de julho isso tudo ficará explicito! Que pode dar problema também é verdade, anote as datas e capriche mais nas atitudes compreensivas, generosas e amistosas: 1 a 5, 22 a 25, e 30 de julho. Nada de alimentar rancores nem se vingar por causa dele, especialmente de pessoas que já fizeram parte da sua vida no passado, de quem você gostou etc. Pois é uma tendência forte, e mesmo você, sempre tão justo, pode cair nessa armadilha...

Um dia mágico para o namoro e o amor? O dia 3, verdadeiramente incrível para quem estiver a fim de dar um upgrade na vida amorosa!

Quem tem um relacionamento amoroso estável pode aproveitar o embalo astral de 4 a 19 de julho para quebrar a rotina, mas tenha planos simples e facilmente adaptáveis, evitando depender de terceiros. Discussões sobre dinheiro serão incontornáveis até o final do mês. Mostre sua experiência e seu senso de responsabilidade.

Um cenário astral vivo e movimentado anima festas e encontros sociais entre 22 e 27 de julho, mas ao mesmo tempo Vênus e Netuno confundem sinais – evite decodificar errado aquela prova de afeto e carinho que um amigo ou amiga lhe enviarem nessa época!

Filhos podem exigir mais atenções na última semana – movimentada, que pede compromisso com eles e programação variada e divertida. Você pode ficar até um tanto cansado de tanta demanda, mas o resultado será ótimo. Atenção com eles na ultima parte de julho: um eclipse lunar incide diretamente na sua paciência com eles. Reações intempestivas e agressivas podem ter mau resultado entre 25 e o início de agosto.

Finanças

A boa notícia do mês é que Júpiter retoma movimento direto, trazendo de volta dinheiro prometido e nunca enviado. Mas não é somente isso. Júpiter traz expansão de recursos com sócios, cônjuge, clientes. Um bom mês pra reforçar seus vínculos com pessoas com quem tem acordos de trabalho, mesmo sendo por exemplo, freelancer. Os dias 4 a 9 são mágicos e poderosos nesse sentido!

O eclipse solar em Câncer marca o fim de uma época – uma mudança de status profissional, por exemplo. Pode ser a despedida de um emprego, ou talvez você tenha de rever uma proposta que já foi feita no passado. Há novidades nessa área! O que era sonho passa também a ser realidade – então, se você tinha um plano de trabalhar por conta própria, e se já iniciou esse movimento no passado, vá firme nisso até o fim do mês. Especialmente a segunda quinzena é abençoada para tal. Você receberá ajuda e apoio de amigos e familiares também no direcionamento profissional.

Uma caixinha de surpresas: assim se encontrará sua vida financeira neste mês. O imprevisto e o inesperado estão dando as cartas, mas há chances de bons resultados também!

Marte em Aquário – e retrogrado até 27 de agosto – afirma claramente que quanto mais você reforçar suas razões, argumentos e se submeter a provas e concursos, maiores serão suas chances. Pode ser até a tão sonhada resposta que havia ficado no ar! 

Propostas de viagem ou trabalho fora do seu circulo habitual estão no cardápio astral, e Marte fala da necessidade de ter coragem de ir adiante nisso se quiser apostar em uma melhoria importante.

No fim de julho, um eclipse em Aquário aponta necessidade de revisão de estratégias e posicionamento profissional, para que você se adeque as demandas.


Horóscopo