PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Libra (23/09 a 22/10)

Por Barbara Abramo

Quem é você e o que está disposto a fazer para alcançar o que deseja? O foco de julho são as metas de vida, libriano! As mais importantes, aquelas que inspiram e fazem você feliz de verdade.

Há também as obrigações, que chamam mais, e uma visibilidade grande na segunda e terceira semana, que irá fazer você repensar decisões, além da atuação social e profissional. Inspiração que vem forte de Netuno nos dias 4 a 6, completada com a clareza que a Lua cheia em Capricórnio traz no dia 9.

Prepare-se para algumas quedas de braço na primeira quinzena: você estará dividido entre as demandas íntimas e a vontade de ser e aparecer. Esse clima polarizado vai melhorando na segunda metade do mês; seu senso de justiça e busca de paz acerta o tom a partir do dia 18.

Na terceira semana, Sol e Marte em Leão trazem mais pique e entusiasmo a projetos criativos, então pode se preparar para uma temporada de mais certezas e energia daí em diante.

A Lua nova em Leão, no dia 23, será uma excelente ocasião para dar o pontapé inicial em tudo que você quer realizar no futuro. Aproveite os dez dias posteriores a ela para engatar seus sonhos.

Saúde

Vênus em Gêmeos, a partir do dia 4, sinaliza mais resistência e bem estar; respire, viaje e movimente-se! Marte sai de Câncer em 20 de julho, proporcionando uma sensível melhora na saúde também. Com o Sol em Leão após o dia 23, você entra em um período de maior estabilidade e força. A parte emocional também melhora.

Amor

São muitas demandas ao mesmo tempo, e o relacionamento fica um pouco de lado nos primeiros dias. Vênus em Gêmeos traz uma boa energia, mais leve e delicada, que favorece viagens e a quebra da rotina entre você e seu parceiro. O período entre os dias 4 e 9 será espetacular para viver um romance fora do cotidiano.

Tanto para quem está começando um relacionamento, como para quem está já firme em um, muito cuidado entre 16 e 19, dias em que Marte e Urano tensionam certezas e trazem inesperadas surpresas; pode ser que você nem tenha energia para a relação nestes dias, devido a outras demandas.

Apesar de serem dias românticos e excitantes, você precisará ter muito equilíbrio para driblar as tendências conflitantes e aproveitar o embalo astral de encantamento, como um caso de amor inesperado que surge como um raio de luz numa tempestade!

E para quem está terminando um relacionamento ou com dúvidas em relação a um, fique ligado: no embalo da Lua minguante em Áries, em 16 de julho começa um ciclo perfeito para encerramentos, partidas e finalizações também na área emocional.

Corações solitários, fiquem de olho nos dias 23 a 25, espetaculares para encontrar alguém que tem tudo a ver com você. Abra-se para o mundo e para as pessoas que são diferentes de você, pode estar aí um coração que bate no ritmo do seu. Os dias 29 e 30 serão espetaculares também.

A vida social ganha um reforço especial com Marte e Sol em Leão a partir de 20 de julho. Alegrias com amigos e com companheiros de vida e trabalho serão muitas, então aproveite e faça planos com eles. Será uma fase excelente para investir nas atividades de grupo.

Família e relações familiares terão um pique fantástico na terceira semana; até lá, prepare-se para algumas decepções quando você mais precisar. Vênus entra em Câncer no último dia de julho, prometendo um período bem mais tranquilo e gostoso para a vida familiar.

Finanças

Julho será um mês de boas e rápidas oportunidades de avanço, reconhecimento e crescimento profissional, mas você terá de ser rápido e ágil nas decisões. Afinal, embora sejam ótimas, essas portas serão fechadas em um piscar de olhos.

Com o Sol em Câncer, é inegável sua relação forte com suas ambições profissionais, de carreira e de trabalho. Prepare-se para essa fase, que irá exigir maior concentração de esforços, imaginação e sensibilidade; o objetivo é impulsionar a área e você precisa estar pronto para todos os desafios.

Nada irá acontecer sem percalços, daí a importância de preservar sua energia e escolher muito bem as suas batalhas. Um novo trabalho, a oportunidade de crescer na empresa em que está, ou conseguir uma colocação melhor são estímulos poderosos agora e você tem mais é que ir no embalo.

Os últimos dias do mês serão excelentes para investir um dinheiro em viagens; você pode programar um curso, por exemplo, ou comprar passagens e reservar hotéis com mais chance de achar ótimas opções, por um precinho camarada.

Também há mais folga e abundância a partir de 20 de julho, provavelmente porque é quando seus esforços para ampliar seu raio de atuação começam a dar ótimos frutos, também favorecendo a área financeira.

Um ótimo momento para começar uma aplicação é a Lua crescente em Escorpião, que ocorre no dia 30, mas até 4 ou 5 o cenário astral favorece o crescimento dos investimentos. Também ótimo para pedir um aumento ou negociar bonificações no trabalho.


Horóscopo