PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Libra (23/09 a 22/10)

Por Barbara Abramo

As suas aspirações mais importantes sobre como viver bem ou melhor estarão aguçadas no inicio do ano. Vá no embalo e perceba o que e onde você pode mudar em 2018 pra que sua vida esteja mais alinhada a sonhos importantes! O inicio de 2018 é precioso pra isso – apenas sinta, comparando como está sua vida atualmente com a que gostaria de ter. Pode ser um desafio, já que você é um ser super racional, mas será importante – para os próximos meses – ajustar suas necessidades mais intimas com a realidade. Comece já!

Se janeiro é o mês da conscientização, é também de iniciar mudanças que tragam mais segurança e estrutura a você. A Lua nova em Capricórnio, em 16/1, abre a temporada ideal pra você se concentrar nessa tarefa. O que iniciar neste momento terá durabilidade e poderá trazer a tão sonhada base confiável.

A partir da terceira semana, com o Sol em Aquário, começa uma fase mais criativa e animada pra você – além de testar seus dons e talentos, o fim do mês traz chance de deixar pra trás antigos medos e limitações.

 

Saúde

Na segunda semana, a Lua minguante em Libra – no dia 8 – dá a partida pra engatar um detox. Quem exagerou nas festas de fim de ano tem aí a chance de ouro pra limpar o organismo e ajudar os filtros corporais a funcionarem melhor ainda. Daí até a Lua nova em Capricórnio, no dia 16, invista nisso. E entre 12 e 14, pegue leve em tudo. Não se deixe estressar por problemas menores. A partir da terceira semana, sua resistência melhora, favorecendo a prática de esportes também.

Amor

A forte concentração em Capricórnio, signo de deveres e laços duráveis, que governa a família e sua base de segurança emocional, enfatiza a vida íntima, as relações familiares e com poucos amigos íntimos. Estes também são a sua família e, embora de escolha, são parte importante. Foco total nisso até a terceira semana! Há desafios, contudo.

Dê um tempo pra família entre a segunda e a terceira semanas. Invista mais em você e lute com unhas e dentes por um tempo só seu. Se assim fizer, além de reunir forças pra engatar um ano mais desafiante, mostrará aos familiares que apesar de ser de boa paz e torcer pelo bom entrosamento de todos, não dá pra conceder o tempo todo, com tudo. Você também tem direito a ser ouvido – e a ser respeitado. E o momento certo pra fazer isso é na segunda semana. Antes que as divergências e os conflitos aumentem.

Família e patrimônio, casa e relações com parentes são assunto por todo o mês. Na virada para a segunda quinzena, comece a agir em prol de uma vida íntima mais segura. Pode ser que você se sinta um tanto sobrecarregado pelo senso do dever e pela necessidade de ter uma base mais firme, até de prover isso para os seus queridos.

Por um tempo, você pode se transformar em esteio, e não vai dar pra se negar a cumprir essa tarefa.

A vida amorosa esquenta pra valer – e fica bem mais divertida e leve – a partir da terceira semana. Aí, Vênus em Aquário e Marte em Sagitário sinalizam mais soltura, pique, estimulo e sensualidade. Programe algumas escapadas estratégicas com seu amor para curtir de verdade esse momento intenso de romance!

Fica uma dica: um eclipse lunar em Leão traz algum revés ou situação decisiva com um amigo. O casamento também precisará de ajustes nos planos em comum.

Finanças

Comece o ano repensando metas e estratégias – até quem sabe uma mudança de setor ou algo mais importante na carreira. Já que 2018 abre com a Lua cheia em Câncer, suas anteninhas estarão super ligadas e sensíveis a resultados adquiridos. Em que papel você se sentiria mais confortável, executando seus talentos e dons? E como isso poderia trazer mais segurança pra você? Estas perguntas merecem pelo menos uma reflexão mais demorada – aproveite, então o início deste ano pra se questionar. Você chegará a conclusões importantes! E depois, quando a vida voltar à batida normal novamente, arregace as mangas e vá a luta.

Júpiter e Plutão em ângulo favorável para suas finanças por quase todo o mês, associam novos clientes, contratos ou negócios com empresas ou pessoas poderosas, com resultado excelente para suas finanças.

Mercúrio e Júpiter, em ótimo aspecto no dia 25, movimentam negócios, prometendo expansão e prosperidade financeira!

Na última semana, invista nos clientes, na equipe e nos contatos! Daí em diante você conseguirá ter a adesão de quem estava duvidando de suas propostas ou planos. Para quem é profissional liberal, o fim de janeiro promete finalmente a chegada de recursos e investimentos importantes.


Horóscopo