PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Libra (23/09 a 22/10)

Por Barbara Abramo

Júpiter em seu signo mantém a harmonia com Saturno – auspiciosa conjunção que significa crescimento com estrutura, equilíbrio e senso de direção. E você será a pessoa que sabe ver o que todos almejam, capaz de sentir o futuro. Certa confusão e bagunça ao seu redor não devem tirar seu prumo. As ideias e inspirações que tiver serão poderosas e poderão ser concretizadas, ou servir de orientação futura. 
 
Os dias dourados começam com a Lua nova no signo irmão de Aquário. É para brindar, pois do dia 27 até meados de fevereiro, você conta com um belo cenário astrológico e, de quebra, com a força do Sol; nessa fase, estará supercriativo. O pioneirismo, a inovação, o talento e aquela elegância que só você tem estarão a seu favor, brotando com força. Além disso, você terá maior encanto pessoal e facilidade para provar ao mundo sua capacidade.
 
Saúde
Durante a maior parte do mês o planeta Marte transitará o signo de Peixes – que para você tem tudo a ver com a saúde e o bem-estar. Adquira – ou reforce –  o hábito de praticar atividades esportivas junto à água, como natação e hidroginástica, muito boas para você. Também é indicada a drenagem linfática e a boa hidratação. No entanto, aspectos tensos envolvendo Marte no fim do mês pedem cuidado maior com os pés – evite sapatos de salto bem alto e olhe onde pisa: há risco de machucar ou ter algum tipo de inflamação.
 
Amor
Para os românticos librianos, a boa notícia no amor vem logo na primeira semana do mês: a partir do dia 5, com a Lua crescente em Áries, um relacionamento incerto, que ainda não se sabe aonde vai dar, tende a crescer e a se desenvolver, virando algo bem mais importante! Fique de olho se estiver sozinho, pois é a chance de engatar um romance tórrido! Agora, se você já está comprometido, aproveite o período entre os dias 5 e 20 para investir com mais entusiasmo e empolgação no seu atual relacionamento. Quebre a rotina e mostre ao seu amor como ele é importante para você. Paixão e romance têm o seu lugar com bastante ênfase nesse período.
 
Como você está emanando uma aura especial, irá atrair muita gente – admiradores, fãs, amigos, colegas de trabalho, pretendentes etc. Porque você, de alguma maneira, estará vivendo, sendo ou parecendo alguém que as pessoas em geral querem ser. Muita gente irá se espelhar em você. Ainda bem que saberá manter o equilíbrio interior para não se deixar levar por imagens e promessas.
 
Entre os dias 8 e 14, um encontro inesperado irá mexer com o coração das librianas solteiras! Mas os rapazes desse signo também poderão se encantar com alguém novo, diferente, talvez uma pessoa de outra cultura. O desdobramento, entretanto, é incerto.
 
Conte com muito charme, encanto e poder de atração a partir da terceira semana do mês. Será um momento mágico para novos relacionamentos e para um entendimento intelectual e mental maiores com seu parceiro. Invista nisso para tornar sua vida sentimental mais rica e satisfatória. Para a relação com os filhos, inclusive, esse alinhamento será ótimo! 
 
Se no amor tudo vai superbem, com novidades e movimento, na área familiar não há nada muito empolgante no horizonte. Prepare-se para um bom diálogo com os mais jovens – filhos, primos etc. -  e um relacionamento mais distante com os mais velhos.
 
Melhores dias para o amor: 4, 6, 9, 10, 18, 19, 20 e 22.
 
Finanças
Sabe aquele ditado que diz: “o negócio só cresce sob o olho do dono”? Pois aplica-se agora. Essa atenção cuidadosa que só você pode dar ao seu trabalho e a sua carreira e profissão é o ponto alto da segunda quinzena. E para falar a verdade, essa energia positiva vem com força total a partir do dia 12, com a Lua cheia em Câncer. Zelo, desvelo, cuidado e proteção ao seu nome, a sua imagem – vá por essa linha! 
 
Janeiro é o momento certíssimo para você investir com mais ênfase em suas metas e ambições relacionadas à carreira. Será necessário dar um tempinho nas necessidades da família para ter mais liberdade de lidar com as demandas profissionais. Mas você não se arrependerá, pois os resultados virão a partir de três meses, a contar deste janeiro, pode anotar. Você também colherá os frutos de tudo o que plantou nos últimos dez meses.
 
Dá para resistir àquela comprinha entre os dias 18 e 21? Se der, ótimo, pois, no início de fevereiro, os astros garantem bons momentos para comprar! 
 
E depois de tantos gastos com as festas - mesmo nesse período de crise -, chega a hora de analisar o que pode ser descartado e o que tem de continuar vivo e atuante. No embalo da Lua minguante em Escorpião – que acontece no dia 19 -, coloque ordem nas finanças. Você também precisa estar preparado para eventual perda de fonte de renda ou diminuição de renda com a qual você contava. Mas não se preocupe, porque conta com uma forte criatividade e
saberá dar a volta por cima se isso acontecer.
 
Melhores dias para finanças: 7, 8, 13, 14, 27, 30 e 31.


Horóscopo