PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Libra (23/09 a 22/10)

Por Barbara Abramo

Bom humor e espírito esportivo são ingredientes necessários que manterão você na crista da onda, pronto pra viver um mês recortado de altos e baixos. Sua capacidade será testada – por exemplo, em uma concorrência, competição, desafio ou prova. E pode ser que você tenha de se render as evidências de que no fundo não estava tão bem preparado assim. Até o jogo pode ser mais interessante do que simplesmente ganhar – e isso é algo que você nasceu sabendo! Portanto, bola pra frente se, por volta do dia 15 de fevereiro, você não sair vencedor de algo. Anote os pontos fracos e prepare-se novamente.

Viajar é bom e você fica ligado no assunto a partir da terceira semana. Se quer planejar algo relacionado a estudos também, é o momento certo de fazer isso. E a Lua crescente em Gêmeos, no dia 23, avisa: vá atrás de informações mais atuais, cheque tudo direitinho, sem deixar passar os detalhes. Só comece a planejar a partir disso.

Mire a vida do dia a dia, valorize seus talentos, controle as despesas – elementos necessários pra chegar ao final de fevereiro só curtindo lado bom da imaginação e da sensibilidade que este signo criativo enviará a você!

Saúde

Até 18 de fevereiro, boa saúde, mas poupe-se! Será um mês excelente pra começar um bom programa de equilíbrio orgânico, emocional e etc. Aguarde a entrada de Vênus em Peixes para dar início a isto. Cuidados com alimentação são favoráveis, com ótimo resultado. Você aliás verá os primeiros resultados já antes do final de fevereiro. Ótimo para fazer curas emocionais também, a partir de 18 de fevereiro. Consultas e exames e novos tratamentos podem ser excelentes no final do mês.

Amor

Pontos em comum, projetos a dois, muito diálogo e ideias inovadoras podem mudar pra melhor e radicalmente seu relacionamento atual. No amor, invista em atividades que ambos amam fazer. Será a argamassa que manterá unido o edifício deste relacionamento. Não está namorando ninguém? Olhe em volta, participe mais dos eventos, festas e até reuniões fora do expediente, com o pessoal do trabalho ou da escola.

Quando as razões e explicações falham, é melhor construir pontes afetivas. A mensagem dessa falha dos argumentos vem na época do eclipse solar em Aquário, dia 15. No amor e com os filhos, sinal de que é hora de parar e aprender: nem tudo se resolve com debates, declarações de certeza, imposição de leis genéricas. Aprenda mais essa em fevereiro: seus argumentos podem cair por terra, ou não terem efeito algum, num assunto amoroso ou na relação com filhos. Mas ainda assim você poderá lidar com as situações reconhecendo sentimentos comuns. Renascimento da relação e maior envolvimento estão no seu caminho a partir do fim do mês.

Fevereiro também é um mês bacana pra tornar o relacionamento mais ativo, interessante. Você pode desenvolver uma atividade em comum com seu amor, como mencionado antes, ou ter um objetivo a dois que anime a relação, que tenha uma base bem realista a partir do fim do mês. Época esta em que surge chance de viagem. Pode ser rápida essa viagem. Mas se você usar sua imaginação, terá chance de aproveitar a oportunidade pra quebrar a rotina.

Amigos e amores se mesclam no ambiente de trabalho – e alguém pode fazer uma revelação inesperada a você por volta de 21 de fevereiro. No entanto, observe mais e aguarde.

Em família, quem dá o tom é Saturno, que entre 15 e 16 e depois entre 24 e 26 mostram a força da união e das decisões tomadas com cabeça fria e coração quente, ligado nos laços em comum.

Finanças

Faça as contas do que você tem de verdade em mãos, como recursos acumulados, e trate de diminuir gastos supérfluos ou inúteis a partir da segunda semana. Com a Lua minguante em Escorpião (em 7 de fevereiro) não somente você estará afiadíssimo pra conter as despesas, como saberá aplicar melhor o que tem. Até o eclipse em Aquário, que ocorre no dia 15, você conta com sete dias pra reequacionar suas finanças.

No ambiente de trabalho, dois fatores importam bastante: falar claramente e ser ouvido, reforçando argumentos com posturas adequadas ao meio, e aceitar tarefas mais inspiradoras, algo que tenha a ver com contatos além do seu circulo. Mexa-se!

Além de não ser um bom mês para sair por ai gastando horrores, também não é favorável para iniciar um projeto profissional novo, nem abrir negócio, muito menos se aventurar em áreas que desconhece.

Quer uma boa dica pra investir seu dinheiro? Em estudos, que enriquecem seu currículo e expandam seu conhecimento do mundo que o cerca. Treinamentos, especializações, atualizações... fique de olho em uma informação que pode cair no seu colo na ultima semana de fevereiro!


Horóscopo