PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Libra (23/09 a 22/10)

Por Barbara Abramo

Não será um mês calmo para você, e de tédio não poderá reclamar. Altos e baixos no cenário astral anunciam um fevereiro de mudanças, novidades, no qual você terá de se posicionar com rapidez e criatividade. Surgem desafios, descobertas e alterações que podem deixá-lo um pouco tenso, pois terá de tomar decisões rápidas – justo você, que não gosta de decidir! Espere a Lua crescente em Touro acontecer, no dia 4, e daí em diante confie no seu tirocínio, experiência de vida e vontade de expansão pessoal.
 
Reciclagem mental a partir do dia 15: chegou a época de investir nisso! Sol e Saturno em um ângulo ótimo sinalizam luz e maturidade. Pense e leve em conta opções e soluções inovadoras, sempre respeitando a si mesmo em primeiro lugar. A segunda semana traz mais clareza nas definições de vida.
 
Viagens são um assunto bom para a última semana; feche os detalhes antes do dia 21 e, durante o Carnaval, faça de tudo para manter um ritmo mais tranquilo e organizado. Será um período desafiador para a maioria dos librianos nascidos entre 13 e 17 de outubro de qualquer ano. Respire fundo e aja com calma, mas não deixe de tomar posição. 

Saúde
Boas mudanças mentais na segunda quinzena trazem clareza sobre as emoções e como elas afetam sua saúde – um tema em destaque com o Sol em Peixes, a partir do dia 18. É o momento certo de levar em conta o que sente para viver um cotidiano mais equilibrado e suave. O eclipse em Peixes, que ocorre no dia 26, pede mais atenção com a saúde; o contato de Sol e Netuno, entre 28 de fevereiro e 3 de março, indica risco de viroses, proteja-se. Este Carnaval traz uma série de aspectos astrológicos tensos. Canalize criativamente seu pique!

Amor
Libra é um daqueles signos superenvolvidos na tensa conjuntura astral dos últimos meses. Essa conjuntura afeta seu senso de liberdade pessoal, os relacionamentos fixos e a área familiar. Devido ao cenário astral de fevereiro, com Vênus e Marte em Áries, as diferenças ficarão mais agudas. Você precisará de coragem e firmeza para manter sua posição, quando justa. Será imprescindível respeitar suas decisões para que os outros respeitem também. Os dias 22 e 23 serão delicados e explosivos – com divergências vindo à tona. Em um certo sentido é bom que venham, desde que você trate delas com cuidado e paciência.
 
A correria da primeira semana do mês dá lugar a um astral mais tranquilo e feliz para você a partir do dia 9, no amor e com os filhos. Você estará mais criativo e animado, e suas esperanças irão contagiar quem estiver ao seu lado! Saturno também sinaliza maior maturidade e segurança para tomar decisões importantes relacionadas ao futuro de um amor ou de uma amizade, entre 13 e 16, dias perfeitos para traçar os rumos de um relacionamento.
 
Os dias 26 e 27 tendem a ser bastante tensos por causa de desacordos com parceiros – evite que passem por cima de você! Também é bom ficar alerta pois há perigo de brigas feias acontecerem. Seja firme, mas desvie-se de agressões. 
 
Melhores dias para o amor: 5, 6, 9, 10, 15, 18 e 19. 

Finanças
Parcerias estarão oscilando na primeira semana, mas se você mantiver a firmeza necessária, ou melhor, se for honesto consigo em primeiro lugar, os outros acabarão cedendo a ponto de negociar melhor.
 
As finanças precisam ficar sob controle neste mês. A tendência é gastar mais depois do dia 4, e com o eclipse lunar em Leão, que ocorre no dia 10, alguns planos e perspectivas futuras exigirão gastos maiores para serem realizados.
 
Os dias 8 e 10 serão mágicos para você fechar negócios ou iniciar algo novo, que traga expansão pessoal e reconhecimento de seus talentos - até mesmo um prêmio, promoção ou viagem poderá ocorrer. Vênus envolvida no aspecto indica algo ligado a arte em seu dia a dia profissional. O período realmente dourado para você em termos de trabalho e finanças vai de 6 a 18.
 
Melhores dias para finanças:  7, 8, 9, 11, 13, 14 e 18.


Horóscopo