PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Exclusivo para assinantes UOL

Libra (23/09 a 22/10)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Aquele ditado que diz "peça ao universo e ele te atenderá" parece ser verdadeiro para você neste mês. Diversos aspectos astrológicos se concentram a favor de mudanças mentais importantes. Você faz parte do grupo de pessoas nascidas em um signo especialmente mental, relacional e comunicativo. São justamente essas qualidades que estarão em alta por todo o mês de dezembro.

Mudanças mentais também significam interesses diversificados. Marque na sua agenda: o dia 7, com a Lua nova em Sagitário, é o ponto de partida para novos interesses. Curiosidade intelectual, desejo por viagens e maior capacidade de comunicação são algumas das bênçãos que essa lunação traz a você. Também será ótimo para colocar em prática alguns dotes criativos, como artes e artesanato, além de outras habilidades manuais. Você estará mais estimulado pela companhia das pessoas certas que surgirão em seu caminho. Talvez queira estudar algo novo, fazer um curso rápido que surge do nada. Fique de olho entre os dias 7 e 22 -- algo que serve direitinho para você cairá do céu.

Importante lembrar que nem só de inspiração e entendimento o mês de dezembro será feito. A vida cotidiana, com seus problemas e demandas, também pede cuidados. Entre os dias 15 e 29, cuide melhor de assuntos como convênio médico, seguro de vida e condições de trabalho. Se você tem um animal de estimação, ele poderá requerer mais atenção também.

Saúde e bem-estar

Quantas vezes por dia você lembra que tem um corpo? Treine essa percepção em dezembro e estará apto a respeitar seus limites. Isso te orientará a tomar mais cuidado com mudanças bruscas de temperatura e a dormir e comer na medida certa. A Lua crescente em Peixes, no dia 15, pede mais cuidado com a saúde, com a rotina de vida e com seus hábitos. Evite excessos de trabalho nessa fase e procure se alimentar bem. O risco é ceder a um estilo de vida caótico. Tenha um mínimo de rotina. Mesmo que se sinta inspirado demais para seguir um cotidiano organizadinho, evite comer qualquer coisa em qualquer lugar ou dormir pouco.

No dia 29, a Lua minguante ocorre no seu signo, então, até o dia 31, dedique-se a si mesmo. Faça um retiro, invista em meditação e detox -- inclusive emocional. Você estará sensível, captando suas necessidades. Reserve esses últimos dias do mês para investir mais em saúde, beleza e bem-estar: será um presente de final de ano para si mesmo.

Amor e relacionamentos

Todo mundo diz que amor sem ciúmes não existe, mas você, bom libriano que é, sabe que as coisas não são bem assim. Relações justas e bonitas não têm lugar para cenas de ciúmes, especialmente aquelas que envergonham espíritos delicados como o seu. O fato é que o ciúme ronda sua vida afetiva nos primeiros dias do mês. Além disso, há promessa de compromisso de fidelidade, estabilidade e segurança amorosa. Um cenário de filme romântico é esperado de 21 a 23. Tudo muito lindo, mas ainda bem que Saturno não deixa você tirar os pés do chão.

O mês traz algumas pegadinhas emocionais e você deve tomar como um teste de paciência, um treino para lembrar melhor até onde pode ou deve ir com os amigos e familiares. Quanto menos se deixar envolver pelos dramas emocionais alheios, melhor. Ser solidário, companheiro e presente não tem a ver com ser manipulado. Pode ser difícil e é um desafio, mas se você conseguir desviar dessas tentações, será melhor. Basta confiar na paz de espírito de um ambiente amoroso e pacífico, com familiares ou parceiro.

Por falar em pegadinhas emocionais, com Vênus em Escorpião o ciúme estará poderoso no âmbito familiar, de sua parte ou dos outros. Um momento delicado? Nos dias 28 e 29, com Vênus e Plutão conjuntos em Capricórnio, representando o desenrolar de algum drama familiar. Mais uma vez, ser solidário e amoroso -- sem se deixar sucumbir por jogos de poder -- é a saída mais sábia e equilibrada.

Camaradagem e amizades inspiradoras são um presentinho extra de Júpiter para você em dezembro. Um desses amigos traz alguma notícia mais do que boa para você. Fique ligado na primeira quinzena.

Dinheiro e trabalho

A expansão de interesses pode levar a questionamentos sobre sua atual carreira ou profissão. Essa onda começa agora, embora aumente ano que vem. Movimento, variedade, habilidades mentais e manuais, capacidade de comunicação -- sua vida profissional se beneficiará muito dessas qualidades. No dia 7, com a Lua nova em Sagitário, comece a fazer contatos com clientes e fornecedores. Contratos e demais acertos importantes devem ser feitos a partir do dia 12, quando Mercúrio retoma seu movimento direto.

Como andam as suas ambições? Até que ponto você está cuidando pessoalmente de tudo que é realmente interessante atualmente? A Lua cheia em Câncer, no dia 22, traz percepção e consciência bastante impactantes. Se até o momento você se voltou mais para o lar e a família, ou atendendo a interesses e responsabilidades de outras pessoas, a partir da terceira semana deve se voltar para seus próprios interesses, objetivos e ambições. A partir daí, conte com um período astrologicamente positivo para a carreira e profissão. Se a sua ideia for mudar de emprego, consultar um headhunter ou negociar nova condição e oportunidade com seu chefe, é o momento certo de fazer isso.

Condições familiares e patrimônio físico estarão diretamente envolvidos no estado das suas finanças em dezembro. Transações com imóveis são bem-vindas, ajuda familiar idem. Espere isso mais para o fim de dezembro. Até lá, saiba dar o preço justo por seu trabalho. Lidar com a competição pode ser difícil para você, sendo assim, quanto mais discreto e econômico você for, melhor. Nada de comentários sobre sua vida particular, conquistas, viagens, cursos e compras.


Horóscopo