PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Exclusivo para assinantes UOL

Libra (23/09 a 22/10)

Por Barbara Abramo

Mês de viradas e definições, dezembro encerra um ano de muita demanda e indefinições. Mas em dezembro suas dúvidas terminam – e as coisas começam a acontecer de verdade, do lado de fora: respostas chegam, negociações andam, você se descobre pronto pra dar um passo mais ousado, demandas são resolvidas e etc. Mas não sem antes muito esclarecimento de todas as partes envolvidas. Com a Lua cheia em Gêmeos (em 3 de dezembro), no mesmo dia em que Mercúrio retrograda em Sagitário, a questão da boa comunicação assume o primeiro plano – e isso em mão dupla! Assim você terá diminuído metade dos problemas. Viagens e decisões relacionadas a elas podem ter muito a ver.

Na segunda quinzena, com a Lua nova em Sagitário (em 18 de dezembro), começa um período incrível pra você se conscientizar de certos preconceitos e de reciclar seus conhecimentos! Será a última lunação neste signo, com Saturno envolvido, em anos – a próxima ocorre somente em 2046. Aproveite pra fechar um ciclo, e pra tomar consciência de que é chegada a hora de rever seu olhar sobre muita coisa!

Na época do Natal, com Saturno, depois Sol e em seguida Vênus em Capricórnio, foco na vida íntima e nos sonhos a serem realizados!

Saúde

Em geral boa, sua saúde segue resistente na primeira quinzena, embora Marte oposto a Urano adverte contra tendência de se acidentar por impulsividade e pressa, controle-se!

Já na Lua minguante em Virgem (em 10 de dezembro) vale a pena reservar mais tempo pra se cuidar, dormir melhor, escapar da roda viva de brindes e comemorações – participe somente das mais importantes.

A partir da segunda quinzena, atenção aos ossos, pele e estômago – preocupações e tensões tendem a impactar você, mais frágil e menos resistente daí em diante.

Amor

A relação com os mais próximos fica mais divertida e interessante desde o início do mês, como indica Vênus, que ingressa em Sagitário quando dezembro abre! É a chance de se aproximar de um irmão, primo ou amigo de infância de quem andava meio afastado. Essa convivência será super estimulante!

Atente para a dificuldade de comunicação, talvez com pessoas mais velhas do que você. Entre 17 e 19 de dezembro, abre uma janela astral incrível para a percepção disso, pois será algo valioso que servirá de baliza pra você nos próximos anos, ao se comunicar e se relacionar com quem priva da sua intimidade.

Acordos e acertos com família e com o parceiro podem ser planejados, com paciência e foco, com Marte sextil Saturno (entre 5 e 7 de dezembro).  Valores e decisões tomadas em conjunto com seu cônjuge são um tema em alta por toda a primeira quinzena, na verdade! Marte e Júpiter se unem também, oportunidade pra rever valores e objetivos em comum – e o custo financeiro disso também.

Pra intensificar ainda mais este momento incrível, Mercúrio trígono Urano trazem, de 9 a 10 de dezembro, a vibração certa pra mudar os rumos de algum plano, arejar a relação, libertar-se de padrões ou expectativas que nada tem a ver com você mais.

Seu regente Vênus forma uma forte conjunção com Saturno no período do Natal. Talvez você sinta falta da família ou de um apoio mais íntimo. Esteja você junto de sua família ou não, você estará precisando de mais provas desse apoio e presença familiar.

Ocorre que justamente na terceira semana, como explicado acima, Saturno ingressa em Capricórnio (em 20 de dezembro). Daí em diante, serão dois anos de um trabalho consciente pra você se sentir enraizado, seguro, plantado em seus próprios pés. Muitos poderão se sentir meio órfãos – por 1001 motivos e condições. Mas o Sol em Capricórnio (em 21 de dezembro) + Vênus neste signo a partir de 25 de dezembro trazem alegrias e percepção de seus laços com seus queridos também.

A vida amorosa vai melhorando conforme o mês for terminando!

Finanças

Um mês de expansões, bons resultados, depois de negociações exaustivas e complicadas – leia sempre as entrelinhas!

Surpreenda, na segunda semana, fazendo uma proposta inesperada para um cliente, ou parceiro: Mercúrio e Urano garantem sucesso. Mas você tem de agir rápido, porque assim como vem, a oportunidade vai embora bem rápido! E além de ser ágil, seja muito claro e se prepare para um período de negociações que só terminará no fim do mês.

Com Marte e Júpiter juntos em Escorpião, a partir da segunda semana, o otimismo e a impulsividade são uma dupla poderosa, mas também perigosa – gastanças por impulso, que chegam com a autoconfiança de que seus recursos são ilimitados. Será mesmo? Pense bem. Marte transitará Escorpião até o fim de janeiro de 2018. Tente se controlar até lá, repensando prioridades de gastos.

Um curso rápido, uma viagem curta podem ser ótimos investimentos desde o comecinho do mês – com Vênus em Sagitário, você vai crescer e se sentir muito mais seguro e de bem com a vida, então vale a pena reservar um dinheirinho pra isso.

A Lua nova em Sagitário (em 18 de dezembro) acontece em um momento astral importante, trazendo consciência e fé em você mesmo. Use ambas para expandir seu relacionamento com clientes.

A partir da terceira semana, com três astros em Capricórnio, se inicia uma fase longa e importante em que o foco dos investimentos e aplicações, e da sua segurança financeira em geral, tem relação direta com imóveis, patrimônio, bens de raiz. Algo deve ser decidido aí!

Nos últimos dias de dezembro (27 e 28 de dezembro), Marte e Netuno inspiram boas compras e escolhas – sinta o que te traz segurança, o que tem valor pra você, e comece a fazer as adaptações necessárias pra chegar mais perto do estilo de vida de seus sonhos.


Horóscopo