PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Exclusivo para assinantes UOL

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de setembro: Setembro traz alguns desafios a suas crenças e filosofia de vida, logo de cara. Você será chamado a rever algumas perspectivas ou planos. Eventos fora do seu controle exigirão paciência entre os dias 10 e 15, enquanto Mercúrio em seu signo sofrerá pressões do controlador Plutão no meio familiar.

Na terceira semana, o diálogo e a boa informação serão fatores importantes para sua paz mental e equilíbrio. Invista nisso com atenção, pois, a partir do dia 17, Mercúrio retrograda exigindo mais empenho e paciência, já que a clareza verbal estará comprometida. Já Saturno em Sagitário traz mentalidade grave e preocupada. Se você se tornar presa de pensamentos sombrios e desencorajadores, reaja com otimismo! 

Saúde
Com o eclipse solar em Virgem, no dia 13, todo o seu sistema digestório está em ponto crítico --fique de olho e anote mudanças, mal-estares e probleminhas que surgirem nos dias próximos a ele. Nervosismo e tensão podem ter relação, mas também será importante verificar se você não viveu um período de caos e anarquia na alimentação. A origem dos problemas pode estar aí.

Amor
Vênus em Leão continua colorindo sua vida amorosa, com tons de amizade e calor --e as perspectivas conjuntas cimentam a relação, dando mais pique e esperança. Portanto, faça planos com seu amor!

Novas amizades podem surgir a partir da terceira semana. Alguém que tem fé ou uma crença em algo positivo terá influência positiva em sua vida. Fique atento a um colega de trabalho ou estudos --poderá ser uma companhia importante neste momento de sua vida. Também é um ótimo momento para investir em estudos, desenvolvimento filosófico, espiritual etc.

Vênus e Urano, em sintonia mágica nos dias 22 e 23, trazem um novo amor para alegrar a vida dos librianos solitários. E, mesmo que você esteja comprometido, terá um momento de romantismo intenso.

No fim do mês, chega o momento de colocar um ponto final em um relacionamento amoroso que não está andando bem. O eclipse lunar leva embora também aqueles ecos de relações que se foram, mas que ainda deixavam esperanças ou sonhos. No fim das contas, vai ser ótimo para você.

Melhores datas para o amor: 3, 4, 8, 9 , 29, 30.

Finanças
Aproveite o mês para organizar suas contas e rever seu orçamento; procure fazer isso antes de Marte entrar em Virgem (no dia 24), pois a partir dessa data você terá até de cobrir gastos de parentes em pior situação financeira que a sua --ou será o seu cônjuge, o que dá no mesmo, pois suas finanças irão se ressentir do mesmo jeito.

A segunda semana enfoca a necessidade de finalizar um projeto pessoal de viagem, seja para adiar ou para dar os últimos acabamentos. Prepare-se para lidar com documentos, papéis, vistos, passaportes e tudo o que está envolvido nisso.

Fique ligado no ambiente de trabalho e mantenha a agenda relativamente livre para ter elasticidade nos dias próximos ao eclipse solar (dia 13). Esse eclipse pode bagunçar sua rotina, trazendo mais tarefas que terá de cumprir, pois subalternos ou empregados podem faltar.

Contudo, a terceira semana promove significativa melhora do quadro --Vênus e Urano trazem oportunidades inesperadas, vindas de um cliente ou fornecedor, ou surpresas agradáveis, como a vitória em um concurso. E, nesse mesmo período, outros astros garantem a estabilidade necessária para decisões ligadas a imóveis e moradia.

O Sol em seu signo se harmoniza com Saturno nos dias 22 a 24, sinalizando que chegou a hora de você ocupar um bem merecido lugar na sua profissão.

Melhores datas para as finanças: 10, 11, 22, 23, 30.


Horóscopo