PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Exclusivo para assinantes UOL

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de setembro: durante mais da metade do mês, você estará revendo a vida dos últimos meses e, provavelmente, percebendo os pontos fracos e fortes de seu comportamento. Pode ser um período propício a terminar tarefas pendentes e a se desligar de tudo que não deu certo, como você esperava. É o tempo de se isolar um pouco e também de conectar com inciativas coletivas, em que você se destaque como alguém que contribui com algo útil para o bem-estar geral.

Reserve os dias próximos à Lua nova em Virgem para um retiro ou uma viagem; a imersão na natureza será saudável e ajudará você a ver mais claro os pontos frágeis que precisa aprimorar. A Lua nova ocorre, neste mês, no dia 5.

No cenário astral de fundo, Saturno e Plutão entram em sintonia de 15 a 26 de setembro, configurando um ótimo período para investir pesado em reformas e melhorias. Você pode reformar sua casa, por exemplo, ou investir mais num talento pouco explorado. Será um período poderoso para engatar projetos que tragam estrutura e eficiência a sua vida.

Respeitar seus limites emocionais será decisivo para escolher o que é bom para sua vida presente; a Lua cheia em Peixes traz essa possibilidade com toda a clareza. Aproveite os dias 19 a 22 de setembro para descobrir o que lhe provoca mal-estar e chateação na vida cotidiana e comece a mudar.

O Sol entra em Libra em 22 de setembro, inaugurando o período do ano perfeito para você brilhar mais. Quer aumentar seu espaço ou começar algo novo? Pois é aí mesmo que deve começar. Júpiter expande seus interesses no fim do mês, trazendo reconhecimento e brilho em todas as áreas.

O fim de setembro também traz tensões entre Vênus e Marte, configurando dificuldade de se entender com as pessoas; é um momento de tensão astral que deve ser evitado para decisões de modo geral. 

Saúde

Caprichar no visual e cuidar da saúde são atitudes necessárias durante todo o mês. Até a primavera, porque estará mais sensível e a saúde tende a ficar mais delicada. E, depois, porque os tratamentos e cuidados surtirão efeitos ótimos para revigorar e tornar sua saúde mais forte e resistente. A terceira semana exigirá mais de seu organismo; poupe suas reservas. 

Amor

Embora você esteja um tanto introspectivo e voltado para si mesmo, sem dúvidas atrairá muita gente com seu encanto. Além disso, o limite entre o namoro e a amizade estará menor, sendo possível um envolvimento caloroso e romântico com uma pessoa do seu círculo de amizades. O clima pode esquentar até a segunda quinzena.

Vênus em Libra, até 11 de setembro, garante um encanto pessoal espontâneo, algo que contribuirá para um relacionamento social sem grandes dificuldades.

A passagem de Marte pelo alegre signo de Leão sinaliza um mês animado socialmente, embora de 8 a 13 de setembro alguns contratempos e desencontros possam azedar um pouco a fluidez das amizades. Nesses dias, cuidado para não se envolver demais com projetos, eventos ou festas coordenados por amigos, pois é justamente aí que mora o perigo de desentendimento. Felizmente, no dia 14 há uma linda surpresa esperando por você no campo social. É só curtir!

Quando Vênus estiver em Escorpião, a partir do dia 11, o segredo da paz nos relacionamentos sociais e amorosos será driblar o ciúme.

Lá por volta de 18 ou 19 de setembro, você pode até tomar uma decisão definitiva sobre um caso amoroso. Esses serão dias quentes também no setor social, com festas e eventos. Se estiver solitário, alguém interessante pode surgir entre 26 e 27, numa viagem ou por meio dela.

Autoconfiança e provas de amor se multiplicam na última semana, a mais feliz de todas para o campo sentimental. Você pode expandir planos e aspirações com quem ama, receber os amigos para uma bela festa em casa, ser homenageado etc.  Evite brigar com seu amor nos dias 28 e 29, há um clima de competição e desentendimento no ar.

Quanto a família, os três primeiros dias de setembro são ótimos para decisões e convivência, mas fuja de conversas difíceis no dia 14. Por outro lado, de 15 a 26 você pode assumir um compromisso com um parente com quem tem um profundo envolvimento afetivo. Entre 18 e 19, respeite os limites de seus filhos, e seja realista quanto as expectativas que tem sobre eles. Estes são dias ótimos para estar com a família e curtir a intimidade! 

Finanças

Mais foco na sua capacidade e consciência de seus talentos são os segredos para driblar os tempos difíceis que se anunciam desde agosto último. O caso é que, no cenário internacional e nacional, as tensões envolvendo Júpiter, Urano e Plutão se acentuaram. Algo foge do controle, na economia, em escala coletiva. Os librianos estão sentindo este desequilíbrio. Mas, em setembro, a promessa é de um realismo e foco maiores, que muito contribuem para se manter equilibrado num mar revolto. Pode não ser a solução definitiva, mas irá melhorar bastante a partir de agora.

As melhoras começam a partir da entrada de Vênus em Escorpião, em 11 de setembro. Faça as contas do que ganha, do que gasta e veja, então, como alocar melhor seus recursos. Desde a Lua nova em Virgem, que ocorreu no dia 5, você já está naturalmente ligado aos detalhes. E será nos detalhes que estarão as respostas para a perda de dinheiro. Reserve o mês para cortar despesas supérfluas e invista em aprimoramento profissional. Esses serão gastos bons.

Alguns librianos estarão às voltas com reformas de imóveis ou venda e compra de uma propriedade. Os negócios podem finalmente andar entre 18 e 19 e, com a ajuda da família nestes mesmos dias, você concluirá uma reforma ou melhoria no seu patrimônio.

Até seu aniversário, não é indicado que inicie projetos novos no campo profissional. Porém, dedique-se a resolver pendências, terminar tarefas e demandas burocráticas. Se puder contar com um bom contador ao seu lado, ele será o seu anjo da guarda na segunda quinzena.

Anote a data de 20 de setembro: é aí que Plutão começa a retrogradar em Capricórnio e isso quer dizer atrasos e adiamentos possíveis na reforma de um imóvel ou negócio de compra e venda. Então, se está pensando em comprar um apartamento, seja rápido e dê os primeiros passos bem antes dessa data. Quanto mais cedo, melhor! Plutão demora a voltar à posição inicial e, enquanto isso, promete atrasar seus interesses imobiliários.

Que tal rever seus investimentos? O último dia do mês é perfeito para dar a partida numa profunda revisão financeira. Com Mercúrio em Escorpião, você estará perspicaz e sua intuição funcionará muito melhor para discutir salários, aumentos, bonificações e prêmios. Você também pode começar uma atividade extra que lhe renda algum dinheiro para engrossar a poupança para as próximas férias.


Horóscopo