PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Geral
Discrição e recolhimento, mais observação do que exposição pessoal, mais sobriedade nas primeiras semanas de setembro! Você atravessa o período de revisão de vida que vai até seu aniversário, melhorando um pouco após a primavera. Uma regra de ouro neste mês é ser discreto sobre suas intimidades, planos e projetos. Com o cenário astral inclinando para indiscrições que podem prejudicar tanto sua imagem e reputação quanto seus interesses, é melhor ser evasivo e zeloso. Assim você neutraliza com a força de vontade esta tendência.



Esta dica é essencial para quem está tomando decisões importantes em setembro: Saturno continua acelerando sua percepção da realidade e assim torna-se mais fácil escolher o que é melhor para você, sem menos erros e distrações. Contudo, deixe portas abertas. A clareza total somente virá a partir do fim de setembro, até meados de outubro. Não prometa nada definitivo para ninguém.

Consciente de suas necessidades intelectuais e culturais? Na terceira semana a configuração astral aponta um período riquíssimo para você tirar a limpo o que vale ou não a pena em termos de estudos acadêmicos, viagens, aprendizados em geral. Com a minguante lunar em Gêmeos, encerra-se um capítulo de oscilações e dúvidas – que provavelmente começou em junho passado. Se você vai ou não engatar aquele curso de mestrado fora do Brasil, ou um pós-doutorado por aqui, são escolhas que devem ser feitas justamente na terceira semana de setembro, quando terá todos os dados necessários nas mãos para decidir o que for mais relevante e pertinente neste momento de sua vida.
 
Marque na sua agenda este dia especial: 27 de setembro! Dia no qual o Sol e a Lua se encontram no seu signo, criando o terreno fértil para que você plante as sementes de tudo o que tem relevância, prioridade e interesse nos próximos meses. Como é um momento de muita energia e força – emocional, psíquica e energética – você pode aproveitar para engatar um tratamento de saúde, iniciar um novo emprego, atividade ou amizade, ou tudo isto ao mesmo tempo. O prazo de atuação deste momento de "semeadura" ou "plantação" vale por cerca de três dias a partir do dia da Lua nova. Os resultados se estendem pelos meses vindouros!

Saúde
Com Mercúrio desde o dia 9/9 em Virgem, sua constituição, vitalidade e poder de concentração ficam comprometidos. Seja cuidadoso com sua saúde até o seu aniversário! Em todo caso, depois que o Sol entrar em seu signo – em 24 de setembro – sua vitalidade melhorar e sua constituição estará mais firme.

Você pode se sentir sensível e instável nos dias próximos à Lua cheia – o que ocorre em 12 de setembro. Alguns dias antes, sua saúde pode se ressentir de uma rotina de trabalho muito puxada, e qualquer chateação pode ganhar contornos grandiosos. Você estará emocionalmente mais sensível e propenso a inchaços, problemas nos rins e dores de cabeça. Evite excessos neste período do mês.

Dias bons para cuidar da saúde e do visual: 1,28 e 29 de setembro.

Amor
Setembro será um mês ótimo para você avaliar concretamente se os seus planos pessoais e seus ideais e filosofia de vida são semelhantes aos do seu parceiro.  No embalo da avaliação geral que sempre acontece para todo libriano nesta época do ano, nada melhor do que aproveitar a vibração do meticuloso signo de Virgem para esmiuçar e entender, separar e escolher, testar e refinar. Suas relações afetivas também não escaparão disso. Eventuais diferenças serão esclarecidas, e você não precisa apostar nelas, num sentido negativo, nem cobrar de seu amor que até nos aspectos secundários vocês concordem.

No dia 17/9, Vênus e Urano em ângulo de conflito aceleram decisões imprevisíveis e radicais. Seu parceiro pode estar mais tenso, nervoso e impaciente. A melhor política ai será não cobrar e nem tentar controlar, dando espaço e liberdade para ele. Será bom se afastar um pouco e observar o que vai acontecer.

Os librianos solitários contam com um cenário atraente nos dias 22 e 23 de setembro.

A partir do fim do mês, você vai achar bem mais fácil ser fiel a si mesmo, fazer apenas as concessões que julgar justas e de acordo com seus valores e dignidade pessoal. No amor, isso vai fazer muita diferença! Primeiro porque saberá resistir a ingerências inapropriadas ou que o magoam, especialmente as de sua cara metade. Mesmo que ele – ou ela – não saiba, cabe a você tornar claro o que o chateia. E parece que com toda a sua diplomacia e jeito sorridente e apaziguador de ser, alguns pontos ficaram em aberto, machucando seu coração.

A partir de 27 de setembro, especialmente, começa a temporada de ajustes gerais nos relacionamentos. Seja uma relação casual ou um casamento, aproveite o embalo e expresse seu desagrado, sonhos e outras necessidades, inclusive a mais importante, a de ser respeitado. Você terá mais sucesso se fizer isto até a Lua cheia de outubro próximo.

Planos de viagem podem ser também motivo de desentendimento com seu amor a partir de 27 de setembro.

Dias bons para namorar: 9,10,14,15,24 e 25 de setembro.

Finanças
Setembro abre com um clima recheado de desafios e provas para a sua capacidade de se manter firme, seguro para agir sem rodeios na profissão...Ufa! Tudo isto tem a ver com o problemático trânsito de Marte, o planeta da luta pela vida, da independência e da atitude, que passa por Câncer – um signo delicado, instável, emotivo.  Idas e vindas, voltas e rodeios, tudo isto demora a passar para quem está vivendo, como você, este período atribulado, em que muito é exigido de suas forças. Até 18 de setembro você terá de contar com este cenário delicado. Os chefes estarão inclinados a manipular seus sentimentos para conquistar você. Por outro lado, pessoas com quem trabalha podem achar seus métodos poucos claros e sua voz – no fim das contas – estará pouco audível, firme ou eficiente. Mas tenha esperança: quando chegar a terceira semana de setembro, o cenário astral começa a se tornar mais favorável para você.

Em meados de setembro, o versátil Mercúrio arma um lindo ângulo com Júpiter, o planeta que comanda seu trabalho diário e as relações com os empregados. Este é um aspecto ótimo para você expandir o alcance de seus negócios graças à comunicação ágil e bons assistentes. Uma viagem de trabalho ou contato com pessoas novas terá um ótimo efeito em sua visão de negócios.

Este é um mês para controlar direitinho suas finanças, caso contrário, você corre o risco de ter insônias por causa delas! Tarefas pendentes também podem perturbar sua paz - especialmente aquelas feitas no período de 9 a 20 do mês passado – mas você terá a chance de resolver todas elas antes da segunda quinzena. Contudo, fique ligado em erros de avaliação e enganos com dados e correspondência entre 7 e 10 de setembro, dias em que há mais perigo de se enganar e errar, prejudicando sua credibilidade. Estes também são dias péssimos para assinar documentos, fazer dívidas ou comprar passagens de viagens.

Trabalhar para os outros é algo que todo libriano faz com graça, desenvoltura e até prazer, desde que isto não fira seus conceitos éticos e de justiça. Em setembro, você vai ficar sabendo de alguns comportamentos no mínimo esquisitos por parte de quem confiava em um trabalho conjunto.

Finalmente, na terceira semana, poderá escolher pelo fim dessa associação ou de outra qualquer que não esteja à altura de suas aspirações e valores, em que você mais se doava do que recebia. Marque na sua agenda o início deste enredo complicado: junho deste ano. Foi ali que começou a enrascada da qual irá se livrar com um jeito brejeiro e amigável, bem diplomático, em fins deste mês! Um rompimento com um sócio ou parceiro tende a ocorrer entre 16 e 18 de setembro. Você terá novas e melhores ideias de como fazer seu negócio crescer.


Horóscopo