PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Exclusivo para assinantes UOL

Libra (23/09 a 22/10)

Por Barbara Abramo

Você não gosta muito de fazer escolhas mas, em outubro, terá que dedicar-se a uma porção delas. Na primeira quinzena, deverá equilibrar demandas pessoais e familiares e, na segunda parte de outubro, enfrentará as maiores cobranças: relacionadas a parcerias, trabalho e vida social, de maneira mais ampla. O caso é que você será testado, chamado a provar que sua voz é respeitada de verdade. Por isso, terá que escolher entre a hesitação e o posicionamento claro. Vá se preparando!

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

 
Com o Sol em Escorpião, a partir de 22, começa um período ótimo para dar um gás maior nos seus talentos e dons, valorizando tudo o que você tem de melhor. Essa fase vai durar cerca de quatro semanas. Os dias mais poderosos para você são 22 e 25, quando novas portas se abrirão à sua frente, trazendo a possibilidade de mudanças espetaculares, desde que você ouse mais. O segredo é pautar sua conduta pelos seus valores mais importantes. Assim, não há chance de errar.

 

Saúde
Insista em uma programação mais tranquila, com alimentação leve, sem excesso de açúcar ou condimentos. Seu organismo vai liberar todas as toxinas com mais facilidade em outubro, desde que você escolha os alimentos e os procedimentos certos para ajudar no processo. Na dúvida, consulte um nutricionista. Toda a área ligada à reprodução merece um cuidado extra. Em geral, você pode contar com saúde boa, exceto entre os dias 16 e 22, quando a tensão e o estresse estarão maiores. Nessas datas, evite correr de carro, de moto ou de bicicleta, pois há risco de acidentes.

 

Amor
Assim que o mês começar, reserve na agenda aquele tempinho sagrado para reunir o pessoal de casa em encontros alegres e estimulantes. A onda astral positiva da primeira semana do mês sopra a favor da paz familiar e do entrosamento com as pessoas queridas.
 
Como você estará mais voltado para o seu próprio desenvolvimento e para os seus interesses pessoais, o relacionamento pode se ressentir. Há risco de brigas na virada para a segunda quinzena do mês. Para evitar problemas maiores, pegue leve e separe algum tempo para dedicar ao seu amor.
 
No namoro ou no casamento, conte com a hora da verdade: nos dias próximos à Lua cheia em Áries, que ocorrerá dia 16, a balança do coração vai entrar em um período de turbulência. Você, consciente do que quer e de quem é, terá que agir com sangue frio. O momento, tumultuado e cheio de paixão, é propício para esclarecer diferenças importantes entre vocês. E é bom lembrar: só quando conhecemos as diferenças é que podemos criar pontes de entendimento. Construa as suas com o seu amor.
 
Considere, no entanto, que a pressão para fazer o que não quer será grande. Marte e Plutão estarão juntos, reprimindo você, entre os dias 17 e 20. A dica dos astros é deixar essa fase passar antes de se comprometer com alguém.
 
Entre a Lua minguante em Câncer, que ocorre dia 22, e a Lua nova, dia 30, há um intervalo que colocará à prova o seu equilíbrio. Se você mora com seus pais, aguarde por alguns choques de opinião e prepare-se: é hora de ouvir.
 
Melhores dias para amor: 1, 2, 4, 12, 13, 19, 24, 26, 29 e 30.
Finanças
No trabalho, você estará na berlinda. Não esconda seus talentos de ninguém – muito menos daqueles que ambicionam a sua participação em outros grupos ou equipes. Aproveite, porque outubro anuncia um ótimo momento para melhorar sua carreira!
 
Seu conhecimento prático, especialmente na área das artes e dos relacionamentos com clientes, estará em alta, funcionando como um importante atributo a seu favor. Agora, você pode receber convites e ser valorizado por ter as respostas certas para muitas perguntas.
 
Por outro lado, Mercúrio, Marte e Plutão, em aspecto explosivo, prejudicam as finanças entre 15 e 19. Cuidado para não se comprometer com parcerias e sociedades nessa época do mês. E cabe aqui um recado esperto para todos os librianos: nesses dias, também há risco de roubo, fique longe de locais perigosos.
 
A partir da terceira semana, conte com mais perícia e faro para as finanças. Consciente do valor das coisas, sabendo muito bem até onde pode ir, você usará seu instinto poderoso para batalhar por tudo o que é seu.
 
A última semana de outubro será decisiva para a vida profissional: demandas dos superiores vão bater de frente com o seu jeito de agir, de ser e de fazer as coisas. Mas não vai ter saída: ou bem você vai lá e cuida pessoalmente de tudo, ou terá problemas sérios, capazes de abalar sua autoridade. Não tenha medo de ocupar um espaço que já é seu por direito, é isso o que o seu chefe espera de você.
 
Na virada de outubro para novembro, outra linda conjunção astral traz a chance de iniciar algo lucrativo, para fazer valer seus talentos e especialidades.
 
Melhores dias para finanças: 7, 8, 15, 16, 23, 24, 25 e 28.  


Horóscopo