PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Exclusivo para assinantes UOL

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Por Barbara Abramo

 

Previsão de outubro: Você está na berlinda, brilha mais, atrai e acontece num mês em que o Sol transita por seu signo – até o dia 23. A Lua nova em seu signo traz um poder a mais: o de tornar sua vida mais de acordo com seus sonhos atuais. Marque na sua agenda o dia 12, quando ela acontece. Nos 14 dias posteriores, concentre-se em tudo o que deseja e batalhe por seu espaço, território, reconhecimento, lugar ao Sol.

Se você anda cansado de batalhar sem colher resultados, o cenário astral da primeira quinzena de outubro traz mais visão, intuição e capacidade de fazer escolhas. Você poderá deixar para trás alguma ambição, seja social ou profissional.

Use as fases da Lua para marcar o compasso de suas ações. A Lua minguante em Câncer (dia 4) favorece o término de algum esforço que não tem dado a você o esperado resultado. Já a cheia lunar no dia 27 favorece questionamentos profundos.

 

Saúde
Saúde muito boa, mas Vênus e Júpiter pedem especial atenção com sistema digestivo, contando também com alguma sensibilidade nas mãos e articulações. Atenção a exames e diagnósticos no fim do mês – se você tenciona fazer alguma intervenção cirúrgica, pesquise bem.

 

Amor
Os assuntos familiares e emocionais tomam importância e exigem de você mais cuidado, zelo e empenho – especialmente do dia 5 ao 18. Você também estará levando mais a sério certas demandas de seus queridos e isso terá um impacto importante em sua vida na primeira quinzena. O momento de dar valor e mostrar que ama essas pessoas é justamente esse.
 
Mercúrio em movimento direto a partir do dia 9 também favorece os relacionamentos, pois você conseguirá se expressar melhor, depois de ter passado um tempo revendo valores, interesses e objetivos. Será mais fácil se posicionar com as pessoas mais próximas por causa disso.
 
Já no período de 20 a 27, você terá de se ajustar a decisões que afetarão algo do seu estilo de vida, como mudança de casa, reforma ou algo semelhante. O início desse processo de mudança pode ser atemorizante, mas depois trará equilíbrio e satisfação a todos, além de mais segurança e raízes firmes para você.
Tome cuidado para não parecer muito possessivo na segunda quinzena, uma tendência que se estende forte até meados de novembro. Procure ser mais leve nas relações com as pessoas próximas nesse período.
 
Quanto à vida familiar, no fim do mês o clima astral estará perfeito para aprimorar o funcionamento da casa e da rotina, e contará com o afeto das pessoas queridas que o ajudarão bastante nisso.
Melhores datas para o amor: 1, 2, 8, 12, 23, 24.
 

Finanças

Muitos librianos estarão às voltas com o fim de uma tarefa nos primeiros dez dias: pode ser um trabalho temporário, um projeto ou algo de muita responsabilidade profissional. Pode ser, também, que você decida ir embora do atual trabalho ou, mesmo, que seu chefe dispense seus serviços antes do dia 10. O cenário astral desses primeiros dias de outubro impulsiona mudanças e aprimoramentos na área profissional.
 

Será preciso cuidar pessoalmente de sua carreira, com mais desvelo – pelo menos, naquilo que merece ser continuado. Fique de olho na Lua minguante em Câncer (dia 4), pois esse processo irá começar depois dela.
 

Com o Sol em Escorpião, a partir do dia 23, começa uma ótima fase para você usar melhor sua intuição no campo financeiro. Seu senso de sobrevivência estará fortíssimo, dando as orientações necessárias para driblar qualquer crise. Maior consciência de seus talentos também o ajudará a estabelecer preços melhores para seus serviços e produtos.
 

Quem pretende reformar, vender ou comprar imóvel ou alugar um novo, conta com um período de ouro para isso: 22 a 29.  Marque na sua agenda e concentre seus esforços nesses dias, dando bastante espaço para soluções inovadoras e fora do comum.
 

A Lua cheia em Touro (dia 27) marca o período curto e positivo do fim do mês para resolver pendências e dívidas, saldando as possíveis e negociando as muito altas da melhor forma. É importante que você evite fazer novas dívidas nesses dias!
 

Melhores datas para as finanças: 4, 5, 16, 25, 26.

 


Horóscopo