PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Exclusivo para assinantes UOL

Libra (23/09 a 22/10)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de outubro: O Sol brilha em seu signo, condição especial para você ter mais destaque e tocar sua vida com mais ênfase. De todos os modos, o trânsito do Sol por Libra o favorece. Na saúde, na relação com pessoas influentes e poderosas e também no amor, trata-se de uma força extra.  Júpiter em Leão envia raios muito positivos a diversos astros esse mês. Mas não será um período sem novidades, reviravoltas e mudanças inesperadas, portanto nem se prenda demais a agendas rígidas ou programações corridas.

Aproveite até o dia 23, quando o nosso astro rei sai de Libra para entrar no intenso Escorpião, para dar um gás maior nos assuntos de seu interesse pessoal. Ações independentes tem mais chance de vingar. Porém, esteja preparado para mudanças rápidas e inesperadas em seu meio social. Neste dia exato ocorre um eclipse em Escorpião, sinalizando uma fase de mudança em valores pessoais. Pode haver alguma consequência na área profissional e financeira por causa disso.
 

Saúde
Esportes e movimento na dose certa serão grandes aliados para você manter a saúde e a disposição. Sol e Júpiter em ângulo benéfico favorecem início de tratamentos ou mudanças nos hábitos de vida, que resultarão em mais equilíbrio, alegria e disposição. Beleza pessoal e cuidados com o visual têm um período excelente entre 19 e 21. Aproveite para investir em você e mostrar todo seu encanto.

Amor
Esteja pronto a dar aquele apoio ao seu amor esse mês. Talvez haja problemas no casamento, com eventos fora do controle do parceiro, que afetarão você diretamente, entre 5 e 9. Por exemplo, um problema da família dele, uma crise no trabalho ou uma insatisfação crescente que pede mudança de rumos.

Você conta com ótima disposição, e cada momento será para brindar e estar com quem ama. Entre 20 e 31, concentra-se um período excelente para acertar um namoro ou tornar uma paquera mais quente e entusiasmada. Aproveite o embalo astral deste mês.

Sol e Vênus entram em Escorpião e em seguida há o eclipse solar neste signo, no dia 23. A partir daí, a tônica deve ser o combate ao ciúmes, que tende a crescer e atrapalhar qualquer relacionamento

Você tem se aproximado de alguns parentes ou um dos pais, por identidade de valores e interesses. Esta relação vai se tornando mais e mais forte e será um apoio importante nos primeiros dez ou doze dias do mês. A proximidade revelará muita coisa que você não sabia sobre sua infância e mocidade e irá trazer novas perspectivas de seu papel na família. Há planos em conjunto para fazer com um irmão, primo ou sobrinho entre 11 e 18. Pode ser uma viagem internacional.

Quanto aos amigos, Júpiter promete ótimos momentos. Você poderá estreitar ou se aproximar de um grupo de interesses semelhantes e de formas indiretas a troca de informações e convivência com essas pessoas irá incrementar seus hábitos de vida e decisões.

Melhores dias para o amor: 8, 9, 16, 17, 29 e 30

Finanças
Mês em que alterações inesperadas no campo profissional, de trabalho e na carreira, são esperadas. Pode ser que um cliente desapareça ou que o parceiro de negócios entre em uma crise de direção de vida. O eclipse em Áries tem tudo a ver com isso; os primeiros sinais já foram dados no fim de setembro último. É hora de mudança e não se atenha ao passado.

Marte e Júpiter protegem seus interesses e negócios entre 7 e 12, contanto que você consiga driblar a ciumeira de pessoas invejosas. Evite falar de sua vida pessoal, sucessos e ideias. Sendo mais discreto, neutralizará grande parte desta tendência. O ideal será ter uma divisão bem clara entre a privacidade e a carreira; arranje um e-mail especial para isso.

Dê-se um tempo a mais para decidir os rumos do que vai fazer a partir de outubro. Deixe as mudanças acontecerem, sem se prender a medos ou inseguranças. Este é o momento de mudança e os sinais astrológicos ratificam esta forte tendência. A convergência dos astros aponta relações turbulentas com alguns sócios e clientes, mas é para você deixar o passado para trás.

Um eclipse solar em Escorpião, no dia 25, exige mais cuidado com seus rendimentos; pode haver novidade a respeito de uma fonte de renda não tão boa. Incidindo na sua área astral de bens e posses, o eclipse aponta necessidade de mais controle do orçamento também.  Importante não tomar esta perda como um ataque pessoal ao seu valor, se trata do resultado de algo maior, de amplitude coletiva.

Melhores dias para as finanças: 10, 11, 22 e 23
 


Horóscopo