PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Libra (23/09 a 22/10)

Por

No embalo astral do começo de outubro, vale manter a conduta de cuidar mais de si e menos do mundo. Este é o melhor período do ano para fazer isso, enquanto o Sol está em Libra; depois, além de ficar mais difícil por conta das demandas externas, você também não terá a inventividade e o olhar certeiros que está tendo sobre si mesmo para rever os pontos importantes de seu presente e fazer as correções necessárias. Programe-se até 23/10 para isto.
Outra boa ideia para outubro é analisar, a partir de 20/10, metas e objetivos, e se desvencilhar dos que não têm mais relevância. O cenário astral pede revisões emocionais e desapego de comportamentos e laços anacrônicos, e a Lua minguante em Câncer é excelente para isso. Na mesma época, excelente aspecto entre Mercúrio e Netuno envia vibrações altruístas e criativas para você fazer as mudanças sem magoar ninguém. Suas palavras, aliás, terão o poder de suavizar e curar, e não de ferir.
 
Boas escapadas nesta época serão ótimas para você recuperar a alegria de viver mais às soltas, com liberdade e usando o tempo como quiser: organize passeios, viagens curtas e programe-se para fazer isso também no fim do mês.
Uma boa novidade de outubro é que você  estará muito mais seguro do que quer, do que acredita e do que está disposto a fazer para levar a vida que pediu a Deus. A onda positiva do Sol em Escorpião vai até a terceira semana de novembro próximo; aproveite este período para aplicar bem seus talentos em tudo o que tem beleza, valor e significado em seu presente!
 
Ser mais fiel aos seus próprios valores é algo que você vai começar a fazer brincando depois de 26/10. Nesta ocasião, com a Lua nova em Escorpião, começa um ciclo bom para você se sentir mais seguro, enraizado em seus próprios valores e escolhas.
 

 

Saúde
Boa vitalidade e resistência durante o mês de outubro são promessas do Sol e de Júpiter. Aproveite para iniciar tratamentos e até mudar de médico! Seu faro não vai enganá-lo a respeito de quem pode ajudar você a ficar mais equilibrado. Os tratamentos também terão mais sucesso.
 
Zelar por sua saúde e visual enquanto o Sol estiver transitando Libra é fundamental! Se fizer isso, você vai mudar o visual e fazer muito sucesso.
Inicie programas de esportes até a terceira semana: serão muito efetivos!
 

 

Amor
Como você conta com um brilho especial na primeira semana, aproveite para espalhar por aí seu encanto e seu calor vital. Você irá atrair muitas pessoas – algo que interessa bastante se estiver solitário e a fim de um relacionamento estável, tendência que se mostra firme nos próximos meses. Afinal, você não está para brincadeiras e quer um retorno positivo e consistente das pessoas com quem se envolve. Tanto que, quando Mercúrio e Saturno se encontrarem em seu signo – entre 6 e 7 de outubro – chega o momento de uma definição importante, feita por você mesmo. Trata-se de respeitar seus limites e seus valores.  É  uma escolha que se impõe, e que pode ser definitiva.
 
Já com a Lua crescente em Capricórnio, começa um período de avaliação entre o que você pode trocar com a família e o que espera dela: então, a partir de 4/10, talvez tenha de fazer mais concessões práticas que envolvem moradia e questões domésticas com seus parentes. Se você vive com seus pais, este momento será bom para redefinir responsabilidades e também para abrir seu coração, mostrando do que precisa e o que espera deles.
A partir da segunda semana começa uma tendência a se ajustar melhor às necessidades de seu amor. A consciência do outro e de seus desejos e necessidades impõem-se com mais clareza a partir da Lua cheia em Áries, que ocorre em 11/10.
 
Alternando entre interesses amorosos e familiares, chega a terceira semana. Aí, com a Lua minguante em Câncer, a relevância reside em descobrir que tipo de vida em família deseja ter, e se ela não pode dar suporte a suas metas, objetivos maiores e desenvolvimento pessoal. A profissão e a imagem social jogam papel importante neste momento.
 
A partir da terceira semana, o ciúme pode bater forte. Tente pensar que a pessoa que você tanto ama não é propriedade sua. Nem os sentimentos dela! Manipular emoções e sentimentos dos outros pode ser fácil para você, mas o resultado não irá trazer mais alegria nem felicidade. Portanto, vigie a tendência aos ciúmes e desista de seduzir as pessoas para que elas façam o que você  quer. Não é bacana.
 
Na última semana, os solitários contam com uma energia poderosa de Sol e Plutão para encantarem pessoas novas; uma paixão pode nascer!
 

 

Finanças
Este ainda será um mês para investir nas relações com clientes, sócios e parceiros. Embora os efeitos destes investimentos não apareçam agora, eles já começarão a fazer diferença em sua vida profissional a partir da segunda semana de novembro próximo. Por isso, pense em curto prazo e cultive a paciência com aqueles que são lentos, difíceis de mudar de opinião, etc.
 
Lidar com pessoas pode ser um problema para você entre 12 e 15 de outubro; nesta época, conflito de interesses e valores tendem a criar um clima de muitas exigências ou decepções. O melhor a fazer é evitar promessas a clientes, sócios e parceiros nestes dias.
 
Um dos melhores períodos do ano para você  acertar suas contas bancárias e equilibrar de verdade seu orçamento começa na terceira semana de outubro. É para levar a sério a sua intuição financeira, tanto no sentido de cortar despesas quanto de estabelecer novas prioridades. É possível que você receba um benefício ou um dinheiro inesperado de um familiar: uma tia, um primo, alguém da família do cônjuge, por exemplo. Você também pode aguardar uma boa solução para pendências financeiras com o seu ex; se ele/ela deve dinheiro ou valores, aproveite o embalo astral da última semana do mês para resolver essa parada. Mas vá atrás!
 
Dívidas, taxas, impostos, e dinheiro conjunto são temas que vêm na crista da onda da Lua cheia em Áries. Aí, o melhor será assumir as diferenças e divergências e trabalhar por um entrosamento, sempre respeitando a liberdade do outro, a independência de cada atuação. Se você tentar postergar ou hesitar num projeto, esteja certo de que seus colaboradores irão cobrar demais, assim como seus parceiros. A data de 11/10 é decisiva para você se posicionar.
 
Engate um projeto que vise melhoria financeira a partir do final de outubro.
 


Horóscopo