PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Exclusivo para assinantes UOL

Libra (23/09 a 22/10)

Por Barbara Abramo

Com o Sol em Escorpião durante a maior parte do mês, você estará ciente e perceptivo, podendo usar muito bem seu instinto e sua intuição para fazer escolhas. Seu senso de valores e seu amor próprio estarão fortes também.
 
Vênus alcança Capricórnio no dia 12 e, daí em diante, você achará muito mais divertido e agradável curtir a sua vida pessoal. Ambições sociais e profissionais podem ficar em segundo plano, enquanto você consolida o que conquistou nessa área ou dá suporte para um familiar ou cônjuge. 
 
Júpiter em seu signo forma uma sintonia poderosa com Saturno durante todo o mês – conforme novembro termina, essa aliança será ainda mais forte. Para você, um pano de fundo de proteção e estabilidade. É a soma da intuição e da inspiração, com a experiência de vida. Aprendizado e curiosidade sobre o mundo, viagens e novos interesses terão um papel importante nessa dinâmica.

Saúde
Cuidado com seu estômago, fígado e rins: hidrate-se com líquidos puros e de boa origem, não sobrecarregue seu corpo com toxinas e substâncias corrosivas, cheias de química etc. Esse será um segredo importante para a manutenção de sua saúde em novembro. Ossos, dentes e pele também requerem atenção e tratamento: cheque pintas estranhas, proteja a pele do calor excessivo e cuide bem dos seus ossos com alimentação correta. Os dias 14, 18 e de 23 a 30 merecem atenção.

Amor
Novembro traz algumas pressões dignas de reflexão séria de sua parte. Se, por um lado, Júpiter em seu signo estimula a expansão pessoal, a liberdade e o gosto por aventuras, as parcerias existentes começam a bater de frente com toda essa sua onda expansiva. Parceiros imprevisíveis, descomprometidos ou que não querem assumir nada com você irão se confrontar com seu desejo por equilíbrio, justiça, bons modos e reflexão. Por outro lado, as pressões familiares, que até então incomodavam de vez em quando, passam a ser sentidas com mais ênfase. De tal forma que, no cenário geral, a sua vontade se choca com a dos familiares, a do parceiro com a sua.
 
Você também se descobrirá hesitante, sem saber se dá livre vazão a seus desejos de expansão ou se permanece fiel à sua formação, valores herdados etc. E, nessa briga, vai sobrar para todo mundo. 
 
Se você é casado, as inconsequências do parceiro, eventuais ou não, provocarão você, que terá de se contrapor à família se quiser algo mais certinho e nos trilhos. Seja como for, o importante é acreditar em você e fazer apenas o que não ferir sua integridade e seus valores!
 
Na segunda semana, conte com uma onda astral ótima para namorar e brindar a vida com seu amor! Começa no dia 7, com a Lua crescente em Aquário, seu signo de conquistas e namoro. Você viverá alguns dias mágicos – muito vai depender de você e de sua inventividade. Aposte na surpresa e no romantismo para esquentar a vida a dois. Se não estiver namorando, é o período do mês mais propício a engatar um relacionamento alegre, divertido e para cima.
 
As relações com a família estão mesmo tumultuadas em novembro – viagens podem ser o pivô de muitas confusões e brigas. Com jeito, você pode negociar, mas somente depois do dia 28, ou seja, quase no fim do mês! 
 
Os amigos serão companhias divertidas e estimulantes em novembro – é só tomar cuidar com o que você vai contar para eles entre 16 e 18 e tudo irá muitíssimo bem!
 
Melhores dias para amor: 4, 6, 9, 17, 18, 19, 20 e 29.

 


Finanças
Ideias superinventivas trazem sucesso a você. Coloque sua imaginação para funcionar e aposte firme na sua criatividade, porque em novembro ela será seu passaporte para o reconhecimento. Não se importe se as ideias forem completamente fora da caixinha – justamente elas farão mais sucesso a partir da segunda semana! 
 
Sua área financeira será dinamizada com as ideias criativas. Seu espírito de equipe fará uma sinergia mágica com quem trabalha, criando novas respostas para desafios atuais.
 
Esteja você empregado ou como profissional liberal, a familiaridade com as novidades tecnológicas terá tudo a ver com seu sucesso profissional e financeiro. São tempos difíceis mas você será capaz de driblar as dificuldades por meio da capacidade de conectar-se com o futuro. Mídias atuais serão pontes para tudo isso.
 
A segunda quinzena será perfeita para divulgar a uma plateia maior os seus serviços. Sejam produtos, sejam serviços, mostre sua face e alcance distâncias maiores, ampliando seu raio de ação. 
 
Se você está desempregado e à espera de uma oportunidade, que tal apostar em uma atividade ligada à comunicação, à tecnologia da informação, ao design, à moda e à beleza? As portas estarão abertas neste mês. 
 
No fim de novembro, Vênus e Netuno em tensão advertem contra despesas impensadas – você tende a gastar mais do que pode ou comprar itens que prometem mais do que cumprem...
 
Melhores dias para finanças: 2, 3, 5, 11, 13, 14 e 30.

 


Horóscopo